Partilhar

Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

Vanessa Lopes - Redatora do PeritoAnimal
Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

Ver fichas de  Cachorros

Não há fotos que disparem mais o índice de amorosidade e de vontade de dizer "que amor que é", que as fotos de cachorros. São irresistíveis e realmente doces e, quase que não há ninguém que não sorria ao ver uma foto de um cachorrinho. Pense por um segundo, você conhece alguém?

Tanto se forem filhotes, adultos ou idosos, os cachorros nunca perdem essa doçura caraterística, e nós sabemos como todos os cachorros são adoráveis e doces.

Mas, existem cachorros mais bonitos que outros? De certeza que aos seus olhos o seu cachorro será o mais bonito do mundo, mas neste artigo do PeritoAnimal apresentamos-lhe uma lista dos cachorros mais bonitos do mundo.

Também lhe pode interessar: Os 10 animais mais bonitos do mundo

Todos os cachorros são bonitos

Antes de começar com esta lista dos cachorros considerados mais bonitos do mundo, queremos desde já dizer que não pretendemos ofendê-lo se não encontrar o seu cachorro nesta lista. Isso não significa que não seja bonito, pois de certeza que fica todo babado cada vez que fala nele e lhe dá carinho.

O PeritoAnimal carateriza-se por possuir conteúdo sobre animais e, por ser a favor da adoção de cachorros adultos, idosos e filhotes, sempre ao invés da compra, independente da raça que o cachorro for.

Todos os cachorros são bonitos e todos têm muito amor e carinho para lhe dar. Por isso, na hora de adotar um cachorro nunca se guie pelo fato de ser mais bonito ou não que outro. Vá até um abrigo de animais e veja quanto estes animais precisam de sair dali, verá como conseguirá um cachorro que lhe agradecerá isso para o resto da sua vida, dando-lhe amor incondicional.

Spitz alemão

Conhecido também como Lulu da Pomerânia, esta raça de cachorro é uma bola de pelo com quatro patas. É muito divertido vê-los correr, pois o seu pelo voa todo para trás. A sua aparência dócil deixa qualquer um apaixonado pelo Lulu da Pomerânia, principalmente os mais pequenos de casa.

Mas não é apenas a sua aparência que nos deixa encantados, pois este cachorro é muito simpático e extremamente carinhoso, por isso será bastante agradável levá-lo para todo o lado.

Samoieda

O Samoieda é um autêntico cão das neves proveniente da Rússia. Antigamente as tribos nômadas utilizam-no para puxar o trenó e aquecer toda a família à noite.

Tem uma pelagem branca realmente extraordinária e o seu caráter é muito brincalhão, mesmo chegando à idade adulta o Samoieda continua sendo uma criança. A sua personalidade doce e a sua aparência bonita tornam-no indicado para famílias com crianças.

Labrador retriever

O Labrador retriever é um dos cachorros mais populares do mundo e não é por acaso. O que podemos dizer sobre esta raça de cachorro da qual não nos cansamos de ver correndo atrás de um rolo de papel higiênico?

Esta raça de cachorro não inspira ternura apenas pela sua aparência, pois o Labrador retriever é uma raça extremamente leal aos seus donos. É, sem dúvida, um dos cachorros mais bonitos e não podia deixar-nos mais contentes com o seu caráter doce e obediente.

Husky siberiano

O Husky siberiano é, sem dúvida, um dos cachorros mais bonitos do mundo e não o é simplesmente pela sua semelhança ao lobo, pois afinal quem é que não se apaixona por esses olhos cristalinos?

Um atributo que a natureza ofereceu a esta raça é o possível aparecimento de heterocromia (a possibilidade de ter um olho de cada cor), desde o azul até ao marrom passando por tons verdes, amarelos e cobres. Tratam-se de cachorros nobres e calmos.

Chow chow

Aqui temos um grande aspirante a urso de pelúcia, se vir algumas fotos desta raça garantimos que será difícil distingui-lo de um. O Chow Chow é conhecido por ter uma pelagem dourada, embora também possamos vê-lo em preto e creme. O melhor desta raça e que, provavelmente não sabe, é que tem uma língua preta azulada. Incrível, não acha?

É um cachorro um pouco tímido mas muito fiel ao seu núcleo familiar, com necessidades de exercícios baixas mas exigência de adestramento alta. Acha que o Chow Chow é perfeito para si?

Terra nova

É tão bonito como grande e calmo. Os Terra nova são, normalmente, pretos embora também existam alguns marrons ou brancos com manchas pretas.

O Terra nova é realmente carinhoso, protetor da sua família, paciente e amável com as crianças. Esta raça de cachorro além de ser muito bonita é um ótimo cão de resgaste, que salvou a vida a centenas de pessoas ao longo da história. É, sem dúvida, um excelente nadador.

Pug

Como se pode ser tão adorável em um corpo tão pequeno? O Pug, apesar do seu pequeno tamanho, é um cachorro muito calmo e carinhoso, próximo daqueles que cuidam dele de forma diária.

Além da sua cara doce e olhar terno, o Pug é um dos cachorros indicados para ter em um apartamento pequeno. É impossível não se apaixonar por um Pug!

Shih tzu

O Shih tzu é outro cachorro pequeno, simpático, carinhoso, doce e bonito. É curioso porque antigamente os chineses enfeitavam estes cachorros para parecem pequenos leões.

A caraterística mais destacada desta raça é o seu longo e sedoso pelo que chega até ao solo. E de certeza que alguma vez já viu uma foto de um Shih Tzu com um prendedor na cabeça.

Galgo

É impossível não incluir nesta lista o Galgo, um dos cachorros mais elegantes. O seu corpo e focinho comprido fazem-no ter uma forma muito especial. Vários designers têm usado a sua silhueta como logotipo para os seus projetos.

Mas apesar de ser um dos cachorros mais bonitos do mundo, ele também é um dos cachorros mais abandonados ou que mais maus tratos recebe, especialmente depois do período de caça.

Rough collie

Uma das raças mais famosas da história graças a Lassie, uma cadela Rough Collie que protagonizou várias seriados de televisão, filmes e livros. O seu fantástico pelo e focinho comprido fazem dos Rough Collie inconfundíveis.

É, sem dúvida, um cachorro bonito, calmo e muito fiel aos seus donos. Além disso, é muito inteligente pelo que aprenderá ordens mais rapidamente que outros cachorros.

Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês tem as patas curtas, um corpo grande e uma cabeça ainda maior. Cheio de rugas e com um corpo forte, o Bulldog Inglês deixa as pessoas de todo o mundo apaixonadas pelo seu caráter doce.

Tudo o que ele é de corpulento é de carinhoso. Para além disso, é bastante calmo e equilibrado, pelo que o Bulldog Inglês desfrutará recebendo carinho dos seus donos e fazendo passeios curtos. Quer conhecê-lo?

Shiba Inu

O Shiba Inu é um dos cachorros japoneses mais doces que existem, seja pelo seu olhar terno, o seu tamanho pequeno ou o seu caráter eterno de brincalhão.

Um pouco tímido com os desconhecidos, o Shiba Inu é um cachorro bonito e muito carinhoso que lhe irá surpreender com a sua agilidade e comportamentos surpreendentes (desde cedo). Descubra tudo sobre o Shiba Inu no PeritoAnimal.

Dálmata

O Dálmata é um cachorro que se tornou bastante popular depois do filme da Disney "101 dálmatas" e, pela sua inconfundível pelagem branca com manchas pretas. Além de ser elegante, o Dálmata é um cachorro muito bonito e estilizado com o qual iremos desfrutar de fazer exercício.

Cocker Spaniel

Se está pensando em um cachorro elegante, pequeno e inteligente, o Cocker Spaniel é, sem dúvida, uma boa opção. Não existem apenas de cor dourada, pode encontrá-los também em preto, creme, branco com manchas pretas, preto com manchas douradas, todos igualmente bonitos e extraordinários.

Além disso, trata-se de um cachorro carinhoso, sociável por natureza e realmente bonito. E se pensar um pouco talvez se lembre do filme da Disney "A Dama e o Vagabundo" que retratava precisamente o Cocker Spaniel.

Beagle

O Beagle é um cachorro carinhoso e de aparência doce que, sem dúvida, conquistará o coração de qualquer um assim que o vir. Um pouco independente e com instinto caçador, o Beagle é um cachorro que não o deixará indiferente, seja pela sua grande capacidade mental ou pelo seu físico invejável. Saiba tudo sobre o Beagle no nosso artigo.

Staffordshire terrier

O Staffordshire terrier é um cachorro considerado potencialmente perigoso, mas a verdade é que o seu pequeno tamanho e o seu caráter bastante carinhoso convertem-no no cachorro ideal para qualquer casa. Além de uma aparência bastante bonita e um pouco musculado, o Staffordshire terrier é um dos cachorros mais carinhosos que existem.

Existem Staffordshire terrier de todas as cores incluindo canela, preto ou chocolate, seja uniforme ou malhado.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Lista dos cachorros mais bonitos do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Luciene
Faltou a raça West Highland terrie como um dos mais bonitos
Mariana Castanheira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Luciene! Realmente os "Westies" também são muito lindos!

Lista dos cachorros mais bonitos do mundo
1 de 18
Lista dos cachorros mais bonitos do mundo