PARTILHAR

As 5 raças de cachorros mais enrugados

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 23 março 2023
As 5 raças de cachorros mais enrugados
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Ironicamente, no mundo dos cães parece que as rugas são um símbolo de ternura e beleza, e quanto mais rugas, mais adorável será. Isto é algo que nós humanos também poderíamos aprender a ver e apreciar.

As rugas nos cachorros não se apresentam em todas raças e não é por velhice, elas vêm por uma predisposição genética, que produz muita quantidade de ácido hialurônico, gerando uma pele pesada e grossa. Estas rugas não são como as das pessoas, são mais como dobras na pele, que por mais adoráveis que pareçam, é importante cuidar e proteger porque em alguns casos são muito sensíveis.

Gosta dos cachorros com a pele enrugada? Então continue lendo este artigo do PeritoAnimal em que lhe mostramos as 5 raças de cachorros mais enrugados.

Também lhe pode interessar: As raças de cachorros mais calmas

Shar pei

Sem dúvida que esta raça de cachorros está no primeiro lugar dos cães mais enrugados, além disso esta é a raça que as tem com mais orgulho, os Shar pei são mini ursos em forma de cães. Quem já viu um filhote de Shar pei, de certeza que teve uma grande vontade de sair correndo para o pegar e abraçar. Quando são filhotes têm ainda mais rugas, por isso se tem um Shar pei ou está pensando em levar um para casa, aproveite para tirar muitas fotos enquanto ainda é um bebê.

Estes cães chineses são uma raça muito leal, carinhosa e séria, por isso se o seu desejo é abraçá-lo constantemente, terá que criar o seu pet com esta intenção, pois eles gostam e respeitam muito o seu espaço pessoal. Apesar da sua aparência dócil e demasiado suave, o Shar pei é tão protetor que pode chegar a ser surpreendente. Tem uma pele extremamente delicada e propensa às bactérias devido à acumulação de umidade nos espaços entre cada ruga.

As 5 raças de cachorros mais enrugados - Shar pei

Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês ganhou a fama de ser o cachorro feroz dos desenhos animados, mas isto está muito longe da realidade. Estes cães são de caráter muito calmo e gostam de estar rodeados de crianças e de brincar com elas, embora também desfrutem de momentos no sofá ao lado do seu companheiro humano.

Todos os cães em filhotes são bonitos e queridos, mas o Buldogue Inglês são uma raça à parte. As rugas mais especiais são as da sua cara, que acompanhadas da sua sobremordida distinta, conferem-lhe a esse cachorro uma aparência rude, como da mafia italiana.

As 5 raças de cachorros mais enrugados - Buldogue Inglês

Pug ou Carlino

Os Pug ou Carlino têm essas rugas no meio da sua testa, como se estivessem sempre preocupados com alguma coisa. Quando um Pug lhe olha com esses olhos, você se derrete por completo e é impossível se chatear com eles, apenas quer dar-lhe todo o seu amor.

Mas os Pug parecem que nunca se preocupam, e embora tenham uma carga de energia não demasiado alta, são uma das raças mais brincalhonas e alegres que existem sendo muito populares em todo o mundo.

As 5 raças de cachorros mais enrugados - Pug ou Carlino

Mastim Napolitano

Os Mastim Napolitanos com essas rugas na sua cara, são simplesmente irresistíveis, e em filhotes parecem mini idosos. Tal como os Shar pei, esta raça apresenta rugas em quase todo o corpo, dando-nos apenas vontade de nos enrolarmos nelas como uma grande almofada ou nos aconchegarmos nas suas eternas cortinas de pele.

São famosos por estarem sempre a babar e pela sua atitude tranquila e relaxada, perfeita para acompanhar inúmeras famílias em que há crianças pequenas.

As 5 raças de cachorros mais enrugados - Mastim Napolitano

Bullmastiff

Costuma-se chamar esta raça de cachorro de "gigante gentil". Os cães (embora não seja regra), quanto mais grandes, mais amigáveis e de melhor caráter são. Se o Bullmastiff for criado de forma adequada, nunca será uma ameaça para o seu companheiro humano ou a sua família, muito pelo contrário, será o melhor cão de guarda/melhor amigo. Deve se ter apenas um pouco de cuidado porque não controlam o seu peso e força e podem ser brutos a brincar.

As suas rugas encontram-se mais na sua cara e pescoço, suavizando um pouco a sua forte presença.

As 5 raças de cachorros mais enrugados - Bullmastiff

Outras raças de cachorros enrugados

Além dessas que você viu, também podemos listar outras raças de cachorros enrugados:

Se deseja ler mais artigos parecidos a As 5 raças de cachorros mais enrugados, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Roberta
Essas dobraduras dele é assim msm? Ou tem que fazer redução de pele?
Sueli de Barros gonçalves ricardo
O shar pei e o pug são lindos,o shar pei
cresce muito?
Luísa Savala
Oi Sueli! O shar pei é um cachorro de porte médio. Se tiver interesse em saber mais sobre essa raça, veja nossa ficha com informações completas: https://www.peritoanimal.com.br/racas-de-cachorros/shar-pei.html
As 5 raças de cachorros mais enrugados
1 de 6
As 5 raças de cachorros mais enrugados

Voltar ao topo da página ↑