Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

Não há fotos que despertem mais amor e vontade de suspirar e dizer "que amor que é", que as fotos de cachorros. São irresistíveis, realmente doces, e tão cativantes que é muito difícil encontrar alguém que não sorria ao ver uma foto de um cachorrinho. Sejam eles filhotes, adultos ou idosos, os cachorros nunca perdem essa doçura característica. Sem dúvidas, todos os cachorros são adoráveis e encantadores.

Porém, existem cachorros mais bonitos em detrimento de outros? É claro que o cachorro mais lindo do mundo é o seu mas, além dele, neste artigo do PeritoAnimal trazemos uma lista de cachorros mais bonitos do mundo!

Lista completa dos cachorros mais bonitos do mundo

A beleza dos cachorros é relativa pois cada pessoa pode gostar de um estilo de cachorro diferente. Porém, socialmente, existem alguns cachorros que são muito populares pela beleza, porte e características específicas. Alguns dos cachorros mais bonitos do mundo são:

  • Spitz alemão;
  • Samoieda;
  • Labrador Retriever;
  • Husky Siberiano;
  • Chow Chow;
  • Terra Nova;
  • Pug;
  • Shih Tzu;
  • Galgo;
  • Rough Collie;
  • Bulldog Inglês;
  • Shiba Inu;
  • Dálmata;
  • Cocker Spaniel;
  • Beagle;
  • Staffordshire Terrier;
  • São Bernardo;
  • Akita;
  • Pastor Alemão;
  • Pit Bull;
  • Weimaraner;
  • Labradoodle;
  • Basset Hound;
  • Dobermann;
  • Mastiff;
  • Pastor Suíço;
  • Rottweiler;
  • Buldogue francês;
  • Dogue alemão;
  • Dogo Argentino.

Todos os cachorros são bonitos!

Antes de começar com esta lista dos cachorros considerados mais bonitos do mundo, queremos desde já dizer que não pretendemos ofendê-lo se você não encontrar o seu cachorro nesta lista. Isso não significa que não seja bonito, afinal todos os bichinhos que amamos são lindos.

O PeritoAnimal tem como objetivo principal levar para o leitor um conteúdo de qualidade sobre animais. Somos a favor da adoção de cachorros adultos, idosos e filhotes e não incentivamos a compra de qualquer animal, independente da raça.

Todos os cachorros são bonitos e todos têm muito amor e carinho para dar. Por isso, na hora de adotar um cachorro, não coloque a beleza como prioridade! Vá até um abrigo de animais e veja quanto estes animais precisam de sair dali, ter um lar. Assim você vai escolher um cachorro pela emoção, sem seguir padrões. Seu pet vai retribuir agradecendo isso para o resto da sua vida, oferecendo seu amor incondicional.

Spitz alemão

Conhecido também como Lulu da Pomerânia, esta raça de cachorro é uma bola de pelo com quatro patas. É muito divertido vê-los correndo, pois o seu pelo voa todo para trás. A sua aparência dócil deixa qualquer um apaixonado pelo Lulu da Pomerânia, principalmente as crianças da casa. Além de ser um dos mais populares nas listas de cachorros bonitos, não é apenas a sua aparência que nos deixa encantados, pois este cachorro é muito simpático e extremamente carinhoso, por isso será bastante agradável levá-lo para todo lado.

Samoieda

O Samoieda é um autêntico cão das neves proveniente da Rússia. Considerada uma das raças de cachorro mais bonitas, antigamente era usada para puxar o trenó e aquecer toda a família à noite. Tem uma pelagem branca realmente extraordinária e o seu caráter é muito brincalhão. Mesmo chegando à idade adulta, o Samoieda continua comportando-se como um filhote. A sua personalidade doce e a sua aparência bonita faz com que ele seja indicado para famílias com crianças.

Veja este vídeo do PeritoAnimal: Tudo sobre a raça Samoeida

Labrador retriever

O Labrador retriever é um dos cachorros mais populares e mais bonitos do mundo e não é por acaso. O que podemos dizer sobre esta raça de cachorro que fica super feliz só em sair correndo atrás de um rolo de papel higiênico? Ela inspira ternura não apenas pela sua boa aparência, mas principalmente porque o Labrador retriever é uma raça extremamente leal aos seus tutores. É, sem dúvida, um dos cachorros mais lindos do mundo e deixa qualquer um encantado com o seu caráter doce e obediente.

Husky siberiano

O Husky siberiano é, sem dúvida, um dos cachorros mais bonitos do mundo. Além da sua incrível semelhança com o lobo, quem é que não se apaixona por esses olhos cristalinos? Um atributo que a natureza ofereceu a esta raça é o possível aparecimento de heterocromia (a possibilidade de ter um olho de cada cor), desde o azul até ao marrom passando por tons verdes, amarelos e cobres. Tratam-se de cachorros nobres e calmos.

Chow chow

Aqui temos um grande aspirante a urso de pelúcia. É só olhar algumas fotos desta raça que com certeza vai ser difícil diferenciá-lo de um. O Chow Chow é conhecido por ter uma pelagem dourada, embora também possamos encontrá-lo nas cores preto e creme.

O melhor desta raça é que ele tem uma língua preta azulada. Incrível, não acha? É um cachorro um pouco tímido, mas muito fiel ao seu núcleo familiar, com necessidades de exercícios baixas, e exige um nível alto de adestramento. Merece estar entre os cachorros mais lindos do mundo.

Terra-nova

É tão bonito quanto grande e calmo. Os Terra-nova são, normalmente, pretos embora também existam alguns marrons ou brancos com manchas pretas. É um cachorro realmente carinhoso, protetor da sua família, paciente e amável com as crianças.

Esta raça de cachorro também é um ótimo cão de resgaste, que salvou a vida a centenas de pessoas ao longo da história. É, sem dúvida, um excelente nadador e uma das raças de cachorro mais bonitas.

Pug

Como se pode ser tão adorável em um corpo tão pequeno? O Pug, apesar do seu pequeno tamanho, é um cachorro muito calmo e carinhoso, próximo daqueles que cuidam dele diariamente e é considerado um dos cachorros mais bonitos.

Além da sua aparência doce e olhar terno, o Pug é um dos cachorros indicados para ter em um apartamento pequeno. É impossível não se apaixonar por um Pug!

Shih tzu

O Shih tzu é outro cachorro pequeno, simpático, carinhoso, doce e bonito. É curioso porque antigamente os chineses decoravam estes cachorros para parecerem pequenos leões.

A característica principal desta raça é o seu longo e sedoso pelo que pode chegar até ao solo. É provável que você já tenha visto pelo menos alguma vez uma foto de um Shih Tzu com um prendedor na cabeça. Ele não poderia deixar se ser incluído na lista dos cachorros mais lindos do mundo.

Galgo

É impossível não incluir nesta lista o Galgo, uma das raças de cachorro mais bonitas e elegantes. O seu corpo e focinho comprido faz sua aparência ser especial. Vários designers têm usado a sua silhueta como logotipo para os seus projetos. Apesar de ser um dos cachorros mais bonitos do mundo, ele também é um dos cachorros mais abandonados ou que mais sofrem maus tratos, especialmente depois do período de caça.

Rough Collie

É uma das raças mais famosas da história graças a Lassie, uma cadela Rough Collie, que protagonizou várias seriados de televisão, filmes e livros. O seu fantástico pelo e focinho comprido fazem dos Rough Collie inconfundíveis. É um pet calmo e muito fiel aos seus donos que está na lista dos cachorros mais fofos do mundo. Além disso, é muito inteligente e consegue identificar ordens mais rapidamente que outros cachorros.

Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês tem as patas curtas, um corpo grande e uma cabeça ainda maior. Cheio de rugas e com um corpo forte, o Bulldog Inglês deixa as pessoas de todo o mundo apaixonadas pelo seu caráter doce. O que ele tem de grande, tem de carinhoso.

Além disso, é bastante calmo, equilibrado e é considerada uma das raças mais populares no top de cachorros bonitos. O Bulldog Inglês sempre recebe carinho dos seus donos e adora fazer passeios.

Shiba Inu

O Shiba Inu é um dos cachorros japoneses mais doces que existem, seja pelo seu olhar terno, o seu tamanho pequeno ou o seu comportamento brincalhão.

Um pouco tímido com os desconhecidos, o Shiba Inu é um dos cachorros mais lindos do mundo e muito carinhoso que surpreende com a sua agilidade e comportamentos surpreendentes (desde cedo). Descubra tudo sobre o Shiba Inu no PeritoAnimal.

Dálmata

O Dálmata é um cachorro que se tornou bastante popular depois do filme da Disney "101 dálmatas" e, pela sua inconfundível pelagem branca com manchas pretas.

Além de ser elegante, o Dálmata é um cachorro muito bonito e estilizado que adora fazer exercício, merecendo também estar na lista dos mais lindos.

Cocker Spaniel

Se está pensando em um cachorro elegante, pequeno e inteligente, o Cocker Spaniel é, sem dúvida, uma boa opção. Não existem apenas de cor dourada, você pode encontrá-los também em preto, creme, branco com manchas pretas, preto com manchas douradas, todos igualmente bonitos e extraordinários.

Além disso, trata-se de um cachorro carinhoso e sociável por natureza. E se pensar um pouco talvez se lembre do filme da Disney "A Dama e o Vagabundo" que retratava precisamente o Cocker Spaniel. Outro cãozinho que merece destaque na lista dos cachorros mais lindos do mundo.

Beagle

O Beagle é um cachorro carinhoso e de aparência doce que, sem dúvida, conquistará o coração de qualquer um. Um pouco independente e com instinto caçador, o Beagle é um cachorro que não passa despercebido pelo seu físico invejável.

Essa raça é considerada uma das mais bonitas do mundo. Saiba tudo sobre Beagle nessa ficha de raça.

Staffordshire terrier

O Staffordshire terrier é um cachorro considerado potencialmente perigoso, mas a verdade é que o seu pequeno tamanho e o seu caráter bastante carinhoso o transformam no cachorro ideal para qualquer casa. Além de uma aparência bastante bonita e um pouco musculado, o Staffordshire terrier é um dos cachorros mais afetuosos que existem.

Existem Staffordshire terrier de todas as cores incluindo canela, preto ou chocolate, seja uniforme ou malhado.

São Bernardo

Conhecido pelo seu jeito desengonçado no andar e por ser babão, o São Bernardo tem uma aparência cativante que transmite muito afeto! É por esses e outros motivos que esta raça está na lista dos cachorros mais bonitos do mundo.

Akita

Essa raça japonesa tem a lealdade como característica forte. Além de ser fiel e leal ao seu tutor, o cachorrinho dessa raça adora um afago, e também é um excelente cão de guarda, justamente por querer proteger quem ele ama.

Ele não poderia faltar na lista de cachorros mais lindos do mundo. Veja quais são os cuidados que você deve tomar com um cão da raça Akita nesse artigo.

Pastor Alemão

Falando em cão de guarda, o Pastor Alemão sem dúvidas está na frente da maioria dos outros cachorros neste sentido. Ele é considerado pelas melhores empresas de segurança do mundo como o melhor cão de guarda. O cachorro dessa raça oferece muita segurança ao seu tutor. Por isso, faz muito sucesso nos cinemas mas, por sua classe e elegância, ele não poderia deixar de estar na lista dos cachorros mais bonitos do mundo.

Nesse artigo, você encontrará tudo sobre Pastor Alemão.

Pit bull

O cão dessa raça é considerado o “chefe” dos cães por ter muita força. Ele pode ter variações de cores e, ao longo dos anos, sofreu com preconceitos, por ter sua imagem distorcida como um animal perigoso.

Na verdade, o Pit bull é um cão bastante carinhoso, brincalhão e leal ao seu tutor, além de ser um cachorro muito bonito. Ele só será agressivo caso seja criado e treinado para isso.

Weimaraner

Preparado para andar vários quilômetros, o cachorro dessa raça é reconhecido pelos seus olhos claros brilhantes e sua cor única. Além de ser muito inteligente, o Weimaraner é atencioso e se mostra bastante afetuoso. Ele com certeza deve estar na lista dos cachorros mais lindos do mundo. Olha só como é fotogênico!

Labradoodles

Os cachorros dessa raça são muito populares nos países da Europa e dos Estados Unidos. Conhecidos por ser educados e gentis, os Labradoodles são inteligentes e aprendem com facilidade novos comandos.

A sua fofura faz com que mereçam estar no top de cachorros bonitos, não acha? Para saber mais sobre essa raça, não perca a ficha de raça do Labradoodle.

Basset Hound

Ele é aquele cão que não quer guerra com ninguém. O Basset Hound é um companheiro da paz, divertido e muito fofo. Ele foi sucesso em propagandas dos anos 50 por ter características únicas e está entre os cachorros mais bonitos do mundo.

Dobermann

Conhecido por ser muito esperto, o Dobermann é lindo, elegante e tem seu charme especial, pelo que não poderia ficar de fora da lista.

É um cachorro musculoso e poderoso, mas também sensível, e tem uma capacidade de aprendizagem surpreendente. Conheça todas as características do Dobermann.

Mastiff

Para quem gosta de cachorros de grande porte e lealdade, o Mastiff é perfeito! Conhecido como disseminador da força, ele espalhou sua genética forte durante as gerações e possibilita vários benefícios para outros cães.

Foi através do seu cruzamento que nasceram raças como o Buldogue e o Bull Terrier. Essa é, para muitos, uma das raças de cachorros mais bonitas do mundo.

Pastor Suíço

Essa raça é parente do Pastor Alemão, porém vem da Suíça. Ele faz muito sucesso por ser carismático, ter uma postura elegante e ser extremamente carinhoso e fiel ao seu tutor.

Como você pode comprovar nessa terna fotografia, o Pastor Suíço tem uma beleza sem igual, sendo um dos melhores candidatos ao top de cães mais bonitos da história.

Rottweiler

Ele é considerado um dos cachorros mais fortes e poderosos do mundo dos cães. Essa raça é disposta a trabalhar e é por isso que podemos encontrar o Rotweiler trabalhando como cão policial.

Por ser obediente e um companheiro dedicado, ele é apaixonante e traz muita segurança para seu tutor, além de ser considerado um dos cachorros mais bonitos do mundo. Os filhotes de Rottweiler são incrivelmente adoráveis e, quando crescem, ficam mais lindos ainda!

Buldogue francês

Ele é um cachorro rechonchudo que conquista todo mundo com seu jeito preguiçoso de ser. O buldogue francês é brincalhão e famoso por ser muito carente. Pede carinho ao seu tutor em todos os momentos e para quem gosta de afeto, ele é o cãozinho ideal!

Dogue alemão

Considerado como um dos maiores cachorros do mundo, o Dogue Alemão perde apenas no tamanho para seu ancestral da raça Wolfhound Irlandês. Ele é um ótimo cão de guarda, lindo e elegante, essa raça é muito obediente ao seu tutor. Dentro dos ranks de cachorros bonitos, é provável que seja o maior que você vai encontrar!

Dogo Argentino

Esse cachorro é conhecido por ter uma postura de cão de guarda. Ele é muito forte e seu latido amedronta qualquer pessoa!

Apesar disso, ele é muito brincalhão, ama a companhia do tutor e sua raça é consideradauma das mais lindas do mundo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Lista dos cachorros mais bonitos do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....