Partilhar

American Pit Bull Terrier

American Pit Bull Terrier

O American Pit Bull Terrier foi inicialmente usado como cachorro de gado em fazendas. Mais tarde, os seus talentos foram direcionados para atividades que rendessem dinheiro, através das lutas. É uma raça dura e, apesar de não ser o mais forte dos cachorros, é certo que é incomparavelmente forte. Acredita-se que o buldogue é um dos seus antepassados.

Durante anos, o pit bull foi considerado um cachorro amado, um companheiro digno de confiança e até um cão babá. Infelizmente, muitos proprietários inconscientes incitam os seus cachorros pit bull a terem comportamentos agressivos e pouco apropriados.

Origem
  • América
  • Estados Unidos
Características físicas
Altura
  • 15-35
  • 35-45
  • 45-55
  • 55-70
  • 70-80
  • Mais de 80
Peso adulto
  • 1-3
  • 3-10
  • 10-25
  • 25-45
  • 45-100
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-12
  • 12-14
  • 15-20
Atividade física recomendada
  • Baixa
  • Média
  • Alta
Recomendações
  • Focinheira
  • Arnês
Clima recomendado

Aspeto físico

O pit bull pode medir entre 35 e 60 centímetros até à cruz, pesando entre 20 e 35 quilogramas, É um cachorro poderoso, ágil e forte. Muitas pessoas confundem, geralmente, essa raça com o American Staffordshire pelas suas grandes parecenças.

Tem uma cabeça larga e poderosa com orelhas médias e tombadas (recordamos que é proibido cortá-las). Os seus olhos expressivos e comunicativos se destacam, sendo um maravilhoso companheiro. O seu corpo é forte, atlético, ágil e um pouco alongado. De pelo brilhante e curto, é possível encontrar pit bulls de todas as cores possíveis.

Personalidade

Esse é um cachorro muito especial e admirado por quem desfruta da sua companhia. É entusiasta, vivaço e divertido. O pit bull terrier é um cachorro protetor de ideias fixas que assimila bem as mudanças e as ordens básicas de comportamento.

É um cachorro excelente para quem tenha tempo para dedicar e deseje receber o carinho de um animal fiel e amigável. É um cachorro que adora realizar tarefas, mesmo que não pareça. Não é um bom cachorro de guarda porque é, geralmente, amigável com estranhos.m

Tem um alto nível de inteligência e, por esse motivo, muitos proprietários usam o cachorro em esportes como o canicross e realizam atividades diárias com ele.

Saúde

É um cachorro geralmente saudável embora, por vezes, a sua pele se torne sensível. Evite problemas garantindo que ele tem uma cama cômoda e acolhedora, assim como pipetas ou coleiras para uma proteção total antiparasitas.

Comportamento

O pit bull é, no geral, um excelente cachorro para lidar com crianças, uma vez que é paciente e tolerante, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Ele permite que o toquem e participa em brincadeiras de forma tranquila. Por ter muita energia, é excelente ter um pit bull terrier em famílias com crianças, pois ambos sem complementam e criam um laço muito especial.

No que diz respeito à relação entre o pit bull terrier e outros pets, isso dependerá completamente da socialização que o cachorro recebe desde pequeno. Por ser um cão poderoso e forte, uma educação incorreta pode levar a verdadeiros problemas na fase adulta. Ele não saberá como se relacionar com cachorros mais pequenos e observará uma autêntica mudança de comportamento fora de casa.

Cuidados

O pit bull não é um cachorro que necessita de cuidados excessivos. Basta escová-lo duas vezes por semana, algo que ele desfrutará muito. Nas épocas de mudança de pelo, o tutor deve prestar especial atenção e escovar o cachorro com maior regularidade.

Possui um nível de atividade grande, pelo que necessita de passeios diários de 3/4 horas, no mínimo. Combinar os passeios com exercício é uma boa prática para fortalecer a sua musculatura e mantê-lo relaxado dentro de casa. Os seus níveis de energia são altos e o tutor deve ter isso em conta assim que o adotar. Procure um bom nome para ele!

Educação

É um cachorro inteligente que entende rapidamente o que o tutor pede e propõe para uma convivência harmoniosa. Você deve ser firme no comportamento permitido e é essencial que toda a família esteja ciente de que atitudes são desejadas e quais não são. Deve encorajar o comportamento positivo, brincalhão e alegre. Sob nenhuma circunstância deve deixar o cachorro agir de forma agressiva ou oferecer recompensas por isso.

O pit bull é um cachorro forte e poderoso que requer um tutor que o compreenda e guie para promover o seu bem estar físico e mental.

Como mencionado antes no comportamento, o pit bull terrier é um cachorro que necessita de socializar desde filhote. Ainda assim, se decidir adotar um pit bull já adulto, pode trabalhar com ele e corrigir os problemas de comportamento que possa apresentar. Recomendamos que esse tipo de processo de adaptação ao novo lar e a uma nova forma de trabalhar seja acompanhado por pessoas experientes nisso ou por um educador canino.

Curiosidades

A constante discriminação do pit bull terrier atingiu limites que as associações de proteção rejeitam em conjunto:

  • Austrália proíbe a importação de pit bull e exige que todos os cachorros da raça sejam castrados com o objetivo de eliminar lentamente a sua população.

  • Em Malta é ilegal ter um pit bull e, caso alguém tenha um exemplar, a pessoa responsável será julgada e o pet sacrificado.
  • Na Venezuela os animais devem estra registados e contados, devendo permanecer em cativeiro, uma prática desumana.
  • Espanha, Colômbia e Chile consideram o pit bull um cachorro potencialmente perigoso e a sua posse requer a obtenção de uma licença, um seguro de responsabilidade civil para o pet em questão assim como o uso de focinheira e trela em locais públicos.

Existem associações de defesa da igualdade dos pit bull terrier em todo o mundo. É importante saber que nãos e trata de uma raça perigosa, mas sim que a mordida desse cachorro pode ser perigosa se o tutor o educar para isso.

Fotos de American Pit Bull Terrier

Artigos relacionados

Suba a sua foto de American Pit Bull Terrier

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário sobre American Pit Bull Terrier

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?
4 comentários
A sua avaliação:
Agtha
Eu queria confirmar se minha cachorra e um pit bull aterier mesmo pq ele tem todos indicios de ser mais nao tenho certeza vc poderia me ajudar a indenticar ce e essa raça mesmo.
A sua avaliação:
Adair felipe cidral
Tenhos dois,um macho e uma fêmea,irmãos tem risco de brigas p disputar território??
Luan
Eu tenho dúvidas sobre se o meu é um APBT, parece, mas ainda tenho duvidas, pois ele é um pouco preguiçoso e parece ser um pouco pequeno perto de outros perto Pitbulls
siderley
O cachorro pit bull pode morder o próprio dono
Mariana Castanheira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Siderley! Qualquer cachorro pode morder o próprio tutor caso sofra de um medo excessivo, dor ou qualquer outra situação que provoque agressividade. O importante é respeitar e compreender os sinais do cachorro para evitar que alguma vez isso aconteça. Para além disso, apostar num bom adestramento desde filhote. Estes artigos podem ajudar: https://www.peritoanimal.com.br/cachorro-mordendo-tudo-7-motivos-22241.html https://www.peritoanimal.com.br/dicas-para-adestrar-um-pitbull-20500.html

American Pit Bull Terrier
Foto postada por Agtha:2 meses apenas e muito linda e forte e inteligente e destruidora amo ela "pandora"❤
1 de 13
American Pit Bull Terrier

Voltar ao topo da página