Partilhar

Os 10 gatos mais bonitos do mundo

Os 10 gatos mais bonitos do mundo

Ver fichas de  Gatos

Os gatos são animais encantadores e admiráveis. Além de sua beleza e elegância, eles são muito alegres e afetuosos, apesar da crença popular de que são animais muito frios. Na natureza existem lindos felinos como a chita ou a onça-pintada, mas não menos importantes são os gatos domésticos. Eles são muito bons companheiros e, como os cachorros, podem se tornar os melhores amigos do homem.

Existem muitas raças de gatos domésticos, que diferem em tamanho, cor, comportamento, etc. Portanto, se você está pensando em adotar um gato e quer saber mais sobre diferentes raças e suas características, neste artigo do PeritoAnimal você pode ler sobre os 10 gatos mais bonitos do mundo. Essa seleção foi feita entre os gatos de raça a partir da popularidade que eles possuem justamente pela beleza. Vamos conferir?

Também lhe pode interessar: Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

Todos os gatos são bonitos!

Antes de começarmos com esta lista com os 10 gatos mais bonitos do mundo, queremos destacar que todos os gatos são bonitos, e nosso objetivo aqui é apenas ressaltar os felinos conhecidos por sua beleza característica que, sim, é bastante subjetiva.

Se o seu gatinho não está nesta lista, por favor não se ofenda! Nós do PeritoAnimal trabalhamos para levar informação de qualidade para você e, assim, incentivar a adoção de filhotes, cachorros adultos e idosos. Esse é um dos nossos valores e não incentivamos a compra de qualquer animal, seja ele de raça ou não.

Assim, antes de adotar um gato, procure um abrigo de animais e ajude um felino a ter um lar. Ele com certeza retribuirá com muito carinho e amor. Sabendo de tudo isso, agora sim confira a lista dos 10 gatos mais bonitos do mundo.

Gato Azul Russo

Há inúmeras hipóteses sobre a origem desta raça, porém, a mais precisa é a que sugere sua primeira aparição na Rússia. Após sua descoberta, o gato Azul Russo foi levado para outros países, como o Reino Unido ou os Estados Unidos, onde começaram a cruzá-lo com diferentes raças de gatos.

O gato Azul Russo é caracterizado por sua pelagem curta e macia com colorações azul-acinzentadas em todo o corpo, o que lhe confere uma grande elegância. Além disso, tem olhos grandes e com tonalidades verdes que o tornam ainda mais charmoso.

Quanto ao seu comportamento, ele é um gato muito inteligente e afetuoso, além de independente. Isto não significa que ele não precise do afeto de sua família, mas como qualquer gato, ele sempre precisará de seu espaço. ele vive tranquilamente em apartamentos, desde que tenha a seu dispor jogos adequados para gatos, como os raspadores, e um lugar adequado para realizar suas necessidades básicas.

Leia este outro artigo para conhecer os melhores brinquedos para gatos.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Gato Azul Russo

Gato Abissínio

Há algumas hipóteses sobre onde o gato Abissínio apareceu, no entanto, a mais precisa é a que diz que sua origem se deu na Etiópia, conhecida antigamente como Abissínia. Mais tarde, ela se espalhou para diferentes países do mundo, entre eles o Reino Unido.

É um felino magro e esbelto, mas com uma musculatura forte, o que lhe confere grande agilidade. Caracteriza-se por seu pelo macio com tons marrons, o grande tamanho de seus olhos e a grande largura de suas orelhas em relação a sua cabeça triangular. Em geral, a aparência do gato abissínio é semelhante a de um gato selvagem, especialmente o puma. Por isso é considerado um dos gatos mais bonitos do mundo.

Ao contrário da maioria dos gatos domésticos, o gato abissínio é um animal mais dependente. Ele adora ser constantemente mimado por todos ao seu redor e com um comportamento infantil ele procurará brincar o tempo todo. Portanto, é necessário dedicar muita atenção e evitar momentos de tédio.

Para que seu gato não fique entediado, aqui está outro artigo 10 brincadeiras para gato.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Gato Abissínio

Gato Siamês

Os primeiros gatos siameses apareceram na atual Tailândia e receberam o nome de gatos tailandeses. Mais tarde, eles foram levados para outros países onde nos últimos anos tentaram reforçar uma série de características, surgindo o moderno gato siamês.

Estes gatos têm um corpo magro e elegante com uma pelagem muito sedosa. São geralmente de cor branca ou creme com as áreas das extremidades, face e cauda um pouco mais escuras. Por ser uma raça muito bonita e encantadora, não é raro vê-la participar de inúmeros concursos de beleza.

Além de serem muito próximos e leais à sua família, eles são muito ágeis e ativos, por isso precisam de muita atenção e brincadeiras. No entanto, há sempre exceções, existindo gatos siameses mais desconfiados ou medrosos. De qualquer forma, eles sempre precisarão do afeto de seus tutores.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Gato Siamês

Gato Bombaim

A raça de gato Bombaim surgiu em 1976 nos Estados Unidos, quando a criadora Nikki Horner quis criar um gato doméstico semelhante a uma pantera negra. Para isso, ela fez cruzamentos entre um gato Birmanês e um macho preto de pelo curto, aparecendo assim pela primeira vez o gato Bombaim.

Este lindo gato é caracterizado por sua aparência semelhante a uma pantera em miniatura, o que atrai a atenção de muitas pessoas. Além de sua pelagem brilhante e negra, tem olhos grandes e marcantes com tonalidades marrom-ouro e um corpo muito musculoso.

Como a maioria dos gatos domésticos, este lindo gato precisa de muita atenção. Entretanto, o gato Bombaim exige muito de nosso amor e carinho, por isso é importante não deixá-lo sozinho por muito tempo. Embora seja um pouco preguiçoso, ele também é muito sociável e leal, portanto é perfeito para se manter como um animal de estimação.

Mau egipcio

A origem desta raça de gato está no antigo Egito, onde eram considerados animais sagrados e protegidos, daí o nome Mau egípcio ou gato egípcio. Entretanto, após ser descoberto, espalhou-se por diferentes países, onde foi catalogado como um lindo gato.

O que caracteriza o Mau egípcio é sua pelagem, normalmente clara com tons marrons ou cinza sobre o qual se destacam muitas manchas redondas e escuras, o que nos faz lembrar de um gato selvagem. Além disso, suas patas de trás são mais compridas que as da frente.

Quanto ao seu comportamento, é um gato muito reservado e independente. No entanto, isso não tira o fato de que ele é afetuoso e alegre com os mais próximos. Por essa razão, é importante educar o Mau egípcio com paciência e oferecer-lhe brinquedos para que, pouco a pouco, ele tome confiança e se sinta confortável com aqueles que o cercam.

Neste outro artigo te damos algumas dicas sobre como ganhar a confiança de um gato.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Mau egipcio

Gato Persa

Outro dos gatos mais bonitos e populares do mundo é o gato Persa. Embora não esteja muito clara a origem do gato Persa, tudo indica que ele apareceu no Irã, concretamente na Pérsia. Mais tarde foi introduzido em outros países como Itália e Espanha, onde hoje habita inúmeras casas.

Caracteriza-se por sua abundante e longa pelagem, que pode ser unicolor (preto, branco, cinza, marrom...) ou uma mistura de várias cores. A raça é também conhecida por seu rosto redondo e achatado, suas pernas peculiarmente largas e seus enormes olhos arredondados.

Este gato incrível é muito pacífico e amoroso, por isso é apropriado para viver em um apartamento. Ele não é muito ativo, mas sempre exigirá atenção das pessoas, pois é um gato muito familiar e também ama crianças. Se você quiser adotar um companheiro calmo e leal, o gato Persa é ideal para viver em casas.

No entanto, devido à sua abundância de pelo, você terá que escová-lo periodicamente. Para mais dicas, consulte este outro artigo do PeritoAnimal sobre cuidados com o gato Persa.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Gato Persa

Gato de Bengala

Acredita-se que esta raça originou-se nos Estados Unidos, onde um gato doméstico foi cruzado com um gato selvagem com aparência de leopardo, resultando no atual gato de Bengala ou Bengal.

A característica mais marcante deste gato é seu grande tamanho, que pode superar os 8 quilos, e sua pelagem que combina cores como laranja, dourado, amarelo ou creme. Além disso, tem uma cabeça arredondada com grandes olhos amarelados e esverdeados, dando uma elegância especial ao felino.

Se você está pensando em adotar um gato alegre, sociável e brincalhão, o gato de Bengala é o companheiro ideal. Ele tem um bom comportamento com crianças e outros animais, mas como qualquer animal doméstico, é importante educá-lo desde o início e cuidar de todas as suas necessidades.

Assista ao vídeo para descobrir mais características do gato de Bengala.

Maine Coon

Esta raça de gatos apareceu pela primeira vez no estado do Maine, nos Estados Unidos, predominando em ambientes rurais. Mais tarde, espalhou-se por todo o mundo e hoje é um animal de companhia maravilhoso.

Caracteriza-se por ser um gato de grandes dimensões e pelo longo. Embora tenha uma pelagem abundante em todo o corpo, o pelo é mais espesso nas laterais e em sua parte traseira. Quanto às suas colorações, estas podem ser muito variadas, tais como branco ou marrom escuro.

O gato Maine coon é muito alegre e enérgico, por isso adora brincar com seus entes queridos. Sua personalidade amistosa faz dele um bom animal de companhia, por isso será sempre grato pelo amor e atenção de sua família.

Além de ser uma das mais belas raças de gatos do mundo, é também uma das mais populares raças de gatos gigantes existentes.

Gato Munchkin

Esta raça, também conhecida como "gato miniatura" ou "gato de pernas curtas", foi descoberta nos Estados Unidos como resultado de uma mutação genética causada pelo cruzamento de dois gatos de raças diferentes.

O que mais caracteriza o gato Munchkin é seu corpo alongado e suas extremidades curtas, lembrando-nos da morfologia de um Dachshund. Entretanto, isso não é a única coisa que torna este felino encantador, pois seu pequeno tamanho e olhos brilhantes também transmitem grande ternura. Sua pelagem pode ser praticamente de todas as cores.

Quanto à personalidade desses gatos, eles são curiosos e muito ativos, por isso é apropriado oferecer diversão e evitar o tédio. Além de sua grande sociabilidade, eles demonstram muito carinho pelos seus entes queridos, sendo ideais para lares com crianças.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Gato Munchkin

Gato Singapura

Embora não esteja totalmente clara qual é a origem do gato Singapura, como seu nome sugere, tudo aponta para sua primeira aparição no país asiático de Singapura há vários anos.

Como o gato Munchkin, é um gato pequeno, não que normalmente não ultrapassa os 3 quilos de peso. Entretanto, o gato Singapura tem uma melhor proporção de suas patas em relação ao comprimento do corpo e geralmente tem uma pelagem com diferentes tons de marrom uma cabeça muito pequena.

É um gato alegre e brincalhão, mas também precisa de seu espaço em certas ocasiões, pois não é muito dependente. É importante oferecer-lhe os cuidados e brincadeiras necessários, mas sem perturbar sua tranqüilidade, pois em muitos momentos do dia ele gosta é de ficar descansando.

Os 10 gatos mais bonitos do mundo - Gato Singapura

Um outro vídeo que pode te interessar é este que preparamos com as raças mais populares de gatos do mundo:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os 10 gatos mais bonitos do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Denise rebechi
Todos são lindos, mas o meu é mais 🐾🐾🐾

Os 10 gatos mais bonitos do mundo
1 de 8
Os 10 gatos mais bonitos do mundo

Voltar ao topo da página