Os mais...

Os 20 cães mais elegantes do mundo

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 12 julho 2023
Os 20 cães mais elegantes do mundo
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Se está pensando em adotar um cachorro, com certeza que terá em mente algumas caraterísticas concretas que quer que cumpra. Entre elas podemos encontrar o tamanho, o caráter ou a sua capacidade física.

Neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe mostrar os 20 cães mais elegantes do mundo para que possa orientar a sua procura e encontrar o cachorro perfeito para si.

Lembre-se que, embora lhe estejamos mostrando cachorros de raça, existem muitos outros que podem ser igualmente elegantes e, o mais importante de tudo, bons companheiros e fiéis amigos. Adotar deve ser sempre a primeira opção, não se esqueça disso!

Índice

  1. Maltês
  2. Galgo Afegão
  3. Chihuahua
  4. Setter Irlandês
  5. Poodle
  6. Rough collie
  7. Weimaraner
  8. Cavalier King Charles spaniel
  9. Dálmata
  10. Papillon
  11. Galgo
  12. Podengo Canário
  13. Doberman
  14. Lulu da Pomerânia
  15. Saluki
  16. Cocker Spaniel Inglês
  17. Husky Siberiano
  18. Shar pei
  19. Shiba inu
  20. Beagle
Ver mais >>

1. Maltês

O primeiro da lista é um cachorro pequeno, brincalhão e dócil. O Bichon Maltês pode desenvolver uma pelagem realmente comprida e espetacular se permitirmos, algo que o converte em um dos cachorros mais elegantes e populares nos concursos de beleza.

Deverá cuidar do seu pelo e exercitá-lo adequadamente quando precisar, pois trata-se de um cachorro com muita energia da qual desfrutará sem dúvida.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 1. Maltês

2. Galgo Afegão

O Galgo Afegão é um dos cães mais elegantes que existem no mundo, possui um pelo comprido e sedoso que deve cuidar com frequência, mas que seu dúvida causa impacto ao vê-lo. Os seus movimentos também revelam esta elegância inata que o carateriza.

O seu caráter é realmente nobre e distinto, até à hora de comer, por isso não se surpreenda se escolher os melhores lugares da sua casa para se deitar e passar um tempo ou se não obedecer a pessoas fora do seu núcleo familiar. Também se trata de um excelente corredor, pelo que se é uma pessoa desportista o Galgo Afegão será o seu cachorro ideal.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 2. Galgo Afegão

3. Chihuahua

Embora o Chihuahua não seja um cachorro especialmente estilizado, a verdade é que é um dos cachorro preferidos das celebridades. A sua cara adorável e tamanho reduzido tornam-no perfeito para o poder levar em uma bolsa, enfeitá-lo com joias e inclusive vesti-lo com roupa para cachorros pequenos.

Além disso, o seu caráter desafiante com cachorros de tamanho maior e a sua necessidade de atenção convertem-no no rei da casa. Alguns dos famosos que têm um Chihuahua são a Paris Hilton, Britney Spears, Scarlett Johanson ou Jennifer Luove Hewitt.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 3. Chihuahua

4. Setter Irlandês

O Setter Irlandês é um dos cachorros elegantes por excelência, a sua forma de andar, de se mexer e a delicadeza com que age atribuem-lhe um comportamento distinto. No passado, o Setter Irlandês era um cachorro utilizado para a caça graças à sua rapidez, descrição e inteligência.

A cor vermelha intensa é bastante caraterística da raça assim como o seu pelo extremamente suave e delicado. Se decidir adotar este maravilhoso cachorro irá ficar surpreendido ao conhecer o seu caráter delicado e sensível.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 4. Setter Irlandês

5. Poodle

O Poodle merece entrar na lista de cães mais elegantes. Além disso, oferece-nos uma grande possibilidade de cortes curiosos e excêntricos que sem dúvida se destacarão ao passear com ele na rua.

No entanto, deve ter em conta que se trata de um cão inquieto que precisa de se exercitar diariamente, talvez pelo seu passado como cão de água. Existem Poodles de quatro tamanhos: toy, miniatura, grande e médio.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 5. Poodle

6. Rough collie

É conhecido pelo popular filme Lassie, o Rough Collie é um cachorro amoroso que, com uma boa socialização do cachorro costuma ser muito carinhoso com pessoas adultas, crianças e outros animais. Precisa de cuidados regulares do seu pelo devido ao seu comprimento se decidirmos ir com ele para a floresta para brincar.

Também é um excelente cachorro de pastoreio e de vigia, embora o seu maior atributo seja permanecer perto do núcleo familiar. Se decidir adotar esta raça de cão, terá durante toda a vida um companheiro nobre e elegante.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 6. Rough collie

7. Weimaraner

O porte imponente e elegante do Weimaraner convertem-no em um dos cachorros mais destacados desta lista. Destaca-se pela sua cor cinza pérola embora também possa mostrar tonalidades areia.

O seu passado como cachorro caçador dão-lhe rapidez de movimentos, energia e habilidades inatas assim como uma grande capacidade para rastrear, é um cachorro muito inteligente. O Weimaraner é um cão perfeito para quem deseja praticar exercício com o seu pet.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 7. Weimaraner

8. Cavalier King Charles spaniel

Começando pelo seu nome, o Cavalier King Charles Spaniel é um cão muito elegante do qual iremos desfrutar acariciando o seu pelo suave e delicado.

Além de ter uma cara doce e um comportamento muito amigável, encontramos no Cavalier King Charles Spaniel um cão de companhia muito doce e tranquilo que combina na perfeição com um estilo de vida relaxado.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 8. Cavalier King Charles spaniel

9. Dálmata

O Dálmata é outro cão popular graças ao filme 101 Dálmatas. Antigamente eram utilizados para acompanhar carruagens, por isso não nos deve surpreender a sua resistência, agilidade e capacidade de se exercitar ativamente.

Dentro de casa o Dálmata é um cachorro tranquilo, sempre e quando lhe proporcionarmos as doses de exercício que ele precisa. O seu corpo bonito e pelo peculiar fazem-no merecer estar nesta lista.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 9. Dálmata

10. Papillon

O Papillon destaca-se por ter umas orelhas grandes, suaves e peludas. Antigamente, em França, era o cão preferido pela nobreza, talvez pela sua aparência delicada e tamanho pequeno.

São muito extrovertidos e carinhosos, e se decidirmos adotar um encontraremos nele uma autêntica estrela de passarela pois gosta muito quando lhe dão atenção.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 10. Papillon

11. Galgo

O Galgo é popular por ser um dos cachorros mais rápidos do mundo, assim como pelo seu uso na caça. É realmente veloz, inteligente e engraçado nos seus movimentos. Infelizmente trata-se de um dos cachorros mais abandonados uma vez que termina a época da caça.

Por isso, se você quer um cão silencioso, elegante e bonito, não terá problema em encontrar um Galgo para adoção.

Mas deve saber que, os Galgos abandonados costumam mostrar medo e uma atitudes assustadiça de forma geral. No entanto, se gosta deste bonito amigo encontrará um cachorro muito fiel e carinhoso.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 11. Galgo

12. Podengo Canário

O Podengo Canário, chamado também de Podenco Canário, é outra das raças que está nesta lista dos cães mais elegantes do mundo por ter um corpo muito bem desenvolvido e não apresentar camadas de gordura, para além de ser firme e sem rugas. O seu pelo é curto para além de liso e denso, podendo variar no seu tom.

Esta raça é utilizada para a caça, mais especificamente de coelhos devido à sua resistência e aos seus sentidos apurados. É um cão extremamente fiel ao seu dono e muito corajoso.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 12. Podengo Canário

13. Doberman

O Doberman, apesar da imagem que muitas pessoas têm dele, é um cachorro muito inteligente e bom que não deixa ninguém indiferente. Dependendo do país, pode ser considerado um cachorro potencialmente perigoso, mas isto que não o engane, pois é bastante fiel e amável se o educar como merece.

É realmente elegante, decidido e corajoso. Por esse motivo, se acha que um Doberman pode ser o seu cachorro ideal não hesite e descarte os estereótipos que o rodeiam para desfrutar de um cachorro realmente dedicado à sua família.

O Doberman deve conseguir desfrutar do exercício ativo, uma socialização adequada e nunca se devem utilizar maus tratos com ele. Principalmente pelo último motivo, utilizar a violência física, é por isso que muitos destes cachorros se tornam instáveis e depressivos.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 13. Doberman

14. Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um cachorro de tamanho pequeno, muito alegre e energético que trará luz e diversão à nossa casa. Devemos proporcionar-lhe uma educação adequada baseada na obediência e no reforço positivo, caso contrário podemos nos deparar com um cachorro muito nervoso.

Se decidirmos adotar um Lulu da Pomerânia devemos ter claro que, tal como o Doberman, é um cachorro que não tolera os maus tratos físicos. Perante um abuso pode converter-se em um cachorro desconfiado e um pouco agressivo. Além disso, embora não pareça o Lulu da Pomerânia é um excelente cão de vigia, por isso se não gosta de cães barulhentos tenha isto em conta antes de adotar um!

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 14. Lulu da Pomerânia

15. Saluki

O Saluki é um dos cães mais antigos e venerados do mundo, pai dos cachorros mais rápidos do mundo como o Galgo Afegão, que falamos no ponto 2. A lenda diz que foi um presente de Al·là e talvez por esse motivo seja um cachorro muito popular no médio oriente.

Pode ser de cor creme, marrom e inclusive preto embora apresente sempre o mesmo aspecto elegante e refinado que o torna inconfundível. Será também pela sua longa história que o Saluki costuma ser um cachorro muito estável, calmo e obediente.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 15. Saluki

16. Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês é um cachorro de tamanho pequeno/médio que começou a ficar popular entre a aristocracia inglesa embora o autêntico boom foi o seu aparecimento na literatura de Chaucer e Shakespeare.

É um cão muito familiar que odeia estar sozinho. Ao mesmo tempo, é muito inteligente, atlético e resistente ao exercício ativo, algo imprescindível para prevenir a obesidade que a raça costuma sofrer. Como todos os outros cachorros, o Cocker Spaniel Inglês é um bom companheiro de crianças, adultos e outros pets se lhe oferecermos uma boa socialização. Gosta de tranquilidade, relaxamento e o conforto de uma boa cama, é um cão que desfruta com os cuidados mais excêntricos.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 16. Cocker Spaniel Inglês

17. Husky Siberiano

Embora possa parecer um pouco musculado, o Husky Siberiano é sem dúvida um cão muito elegante, não só pelo seu delicado aspeto de lobo, os seus movimentos são ágeis e o seu pelo suave e esponjoso.

Embora precise de se exercitar adequadamente, o Husky é um cachorro que dentro de casa costuma ser calmo. Se tem outros cachorros na sua casa, não hesite em apostar num Husky, são excelentes cães de matilha.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 17. Husky Siberiano

18. Shar pei

Se nunca teve um cão antes e apenas gatos, o Shar pei pode ser uma boa opção para si. Tratam-se de cães independentes de comportamento calmo e sereno.

O Shar pei é, sem dúvida, um cachorro elegante de tato muito suave e agradável. Ao contrário do seu comportamento com a família, que costuma ser amável e calmo, é indiferente com pessoas fora do seu núcleo familiar. Como acontece com outras raças é especialmente sensível aos maus tratos físicos pelo que devemos utilizar sempre o reforço positivo.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 18. Shar pei

19. Shiba inu

O Shiba inu é uma das raças de cães japoneses mais antigas que existem. O seu tamanho pequeno e adorável aparência fazem-no cada vez mais popular e conhecido. É um cão muito inquieto que precisa de uma pessoa um pouco experiente no adestramento básico embora com o reforço positivo consigamos bons resultados.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 19. Shiba inu

20. Beagle

Para finalizar a lista temos o Beagle, um cachorro de tamanho médio com uma figura invejável, é muito proporcional e bonito. O seu passado como cachorro caçador torna-o muito ativo pelo que é indicado para pessoas que tenha um ritmo de vida ativo.

Gosta de brincar e de estar com as crianças, pelo que se tiver um filho o Beagle é uma boa opção. Mas deverá esforçar-se na sua educação e socialização para que responda adequadamente às brincadeiras com os mais pequenos.

Os 20 cães mais elegantes do mundo - 20. Beagle

Se ainda não encontrou o cachorro perfeito para si, sugerimos que continue navegando pelo PeritoAnimal e conheça, por exemplo, as raças de cães mais inteligentes.

Lembre-se que em muitos abrigos encontram-se cachorros de raça (e sem raça) muito elegantes que foram abandonados por pessoas irresponsáveis. Incentivamos você a procurar pelo seu novo melhor amigo em um destes locais para deixar de promover a compra e venda de seres vivos. Além disso, um cão adotado irá agradecer-lhe por toda a vida o fato de o ter resgatado. Não compre, adote!

Além disso, se conhece uma raça de cachorro elegante que não incluímos na lista, não hesite em contar-nos tudo nos comentários.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os 20 cães mais elegantes do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 21
Os 20 cães mais elegantes do mundo