Comparações

10 raças de cachorro pequeno branco

10 raças de cachorro pequeno branco
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Você sabe quais sãos os cachorros pequenos peludos brancos? Dentro do mundo de tamanhos e cores, os cachorros são dos animais que apresentam mais variedade. Os tamanhos variam de 80 cm de altura e mais de 60 kg, como o Grande Dinamarquês, a 15 cm e apenas um quilo e meio de peso, como os minúsculos Chihuahuas. Também encontramos cores variadas, como branco, chocolate, bege, preto, avermelhado, dourado ou mosqueado. Os cachorros apresentam uma ampla gama de possibilidades adequadas para todos os gostos.

É por isso que no PeritoAnimal queremos focar na variedade de cães brancos pequenos para que você possa conhecê-los em profundidade caso esteja pensando em adotar um novo amigo canino. Se você quer conhecer as 10 raças de cachorro pequeno branco mais populares, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Raças de cachorro preto e branco

Índice

  1. Raças de cachorro branco peludo e pequeno
  2. Bichon bolonhês
  3. Bichon frisé
  4. Bichon maltês
  5. Poodle toy
  6. Coton de Tulear
  7. Lulu da Pomerânia
  8. West highland white terrier
  9. Raças de cachorro pequeno branco com pelo curto
  10. Chihuahua
  11. Jack russell terrier
  12. Schnauzer miniatura branco

Raças de cachorro branco peludo e pequeno

O pelo branco nos cães é um dos mais elegantes e surpreendentes, mas se a esse branco impecável somarmos uma grande quantidade e volume de pelo, os pequenos cães tornam-se ursinhos de pelúcia carinhosos.

No entanto, este tipo de revestimento é delicado e requer muito mais cuidados para mantê-lo bonito do que o resto das cores, ainda mais se a pelagem for comprida. Portanto, se você já vive com um desses "ursinhos de pelúcia" ou se está pensando em adotar um, te oferecemos uma série de dicas para manter o pelo do seu amigo branco e bonito:

  • Não abuse da lavagem, aposte em um banho ou dois por mês, no máximo. Se ele se sujar regularmente, você pode optar pela escovação, utilizando shampoo de limpeza a seco ou lencinhos úmidos específicos para cães.
  • Limpe regularmente as partes mais sujas com um pano ou escova, sem a necessidade de um banho completo.
  • Use xampus e condicionadores especiais para cães com pelo branco, você pode encontrá-los em sua petshop habitual.

Se você é um daquelas pessoas que fixa o olhar em cachorros pequenos brancos e peludos no parque, esta é a sua seção. Não perca a seguinte lista de raças de cachorro branco peludo e pequeno, é certo que você vai se apaixonar. Você consegue escolher apenas uma?

1. Bichon bolonhês

O Bichon bolonhês é um cão de origem italiana e se caracteriza por ser um cão dócil, tranquilo, sociável e afetuoso. Suas características físicas são principalmente suas orelhas longas e seus belos pelos compridos, finos e encaracolados, bem como suas pequenas medidas, não excedendo 30cm de altura na cernelha e um peso genérico entre 4 e 5 kg.

Esta raça de cachorro pequeno branco é uma das mais adequadas para viver em apartamentos com crianças e idosos e também é ideal para tutores de primeira viagem que procuram adotar um amigo canino para compartilhar sua vida, já que é fácil de adestrar.

10 raças de cachorro pequeno branco - 1. Bichon bolonhês

2. Bichon frisé

A alegria é uma das características que melhor define o bichon frisé. Originário da Bélgica e França, este cão não ultrapassa 5 kg de peso e 30 cm de altura na cernelha. O pelo dele é longo, fino e encaracolado, e pode ser de tom branco ou creme.

Brincalhão e animado, este cachorro peludo branco adora exercício, mas também descansar com a família. É um cão muito sensível que precisa da atenção de seus donos e dos cuidados necessários para manter seu pelo saudável, forte e bonito.

10 raças de cachorro pequeno branco - 2. Bichon frisé

3. Bichon maltês

Miniatura em tamanho e com patas curtas, o maltês é o cachorro ideal para espaços pequenos. Não gosta de passar tempo sozinho, pois é muito afetuoso, mas normalmente não tolera jogos com crianças que são muito ativas.

Esta raça de cachorro pequeno branco de apenas 3-4 kg e cerca de 25 cm na cernelha destaca-se por ser um dos cães mais antigos da Europa e pelo seu pelo longo, liso e sedoso, que pode ser todo branco ou com manchas douradas.

10 raças de cachorro pequeno branco - 3. Bichon maltês

4. Poodle toy

O caniche ou poodle toy tem origem alemã, francesa e russa. É a menor variedade da raça poodle, pesando aproximadamente 4,5 kg. Entretanto, apesar de seu tamanho, destaca-se por ser muito inteligente, obediente e leal. Além disso, tem um caráter encantador e afetuoso que o torna um animal de estimação ideal para toda a família.

Como se fosse um brinquedo fofinho, tem uma pelagem densa, macia e lanosa, que pode variar entre um cachorro branco peludo, preto, creme, avermelhado, cinza ou chocolate.

10 raças de cachorro pequeno branco - 4. Poodle toy

5. Coton de Tulear

Originário de Madagascar, o coton de Tulear destaca-se por ser uma raça amorosa, doce, inteligente e ativa, que também adora receber a atenção de seus tutores para brincar. De 3 a 6 kg e até 30 cm de altura na cernelha, este pequeno cachorro branco tem um corpo mais comprido do que alto.

Além das suas orelhas alongadas e expressão de alerta, a característica básica deste cachorro engraçado é sua adorável pelagem de "algodão". Comprido, liso e fino, o manto do coton de Tulear pode ser branco, preto, cinza ou cor de limão.

10 raças de cachorro pequeno branco - 5. Coton de Tulear

6. Lulu da Pomerânia

O lulu da Pomerânia, um cãozinho de origem alemã e polonesa, é muito nobre e carinhoso. É ideal para famílias com crianças e pequenos apartamentos, pois suas dimensões não excedem 3,5 kg e 25 cm de altura na cernelha.

Seu caráter é doce, sociável, brincalhão, inteligente, fiel, friorento e, às vezes, barulhento. Seu pelo é sedoso, fino e liso,precisa ser escovado regularmente e pode variar de cor: branco, preto, canela, cinza ou chocolate. Os cachorros pequenos brancos dessa ração são adoráveis, não é mesmo?

10 raças de cachorro pequeno branco - 6. Lulu da Pomerânia

7. West highland white terrier

O físico do West Highland White Terrier é notável por suas patas e orelhas curtas e seu belo pelo longo e branco. É de origem inglesa e tem um tamanho médio de 6 a 10 kg e até 30 cm de altura na cernelha.

O caráter é o mais afetuoso e sociável de todos os cães da raça terrier, sendo perfeito para casas pequenas com crianças. Além disso, este cachorro branco peludo é pacífico e inteligente e está sempre alerta, o que faz dele um excelente cão de guarda.

10 raças de cachorro pequeno branco - 7. West highland white terrier

Raças de cachorro pequeno branco com pelo curto

Não se deve esquecer que, embora o pelo seja muito mais curto e exija menos atenção, os cachorros brancos de pelo curto também precisam de cuidados especiais para manter a sua cor e estar sempre limpos.

Uma das partes da pelagem mais afetadas por esses cães é a área dos canais lacrimais e a boca. Existem alguns truques para remover as manchas dos canais lacrimais dos cães. Por exemplo: podemos usar um pano úmido e limpar essas áreas delicadamente ao invés de abusar de banhos. No entanto, quando você decidir lavar seu cão, use sempre xampus e produtos específicas para pelagem branca, para manter sua delicadeza e brilho, além de uma textura macia e cuidadosa.

Você é fã de cachorros pequenos, brancos e de pelo curto? Se a resposta for sim, te encorajamos a descobrir as mais belas raças de cachorros pequenos, brancos e de pêlo curto - suas carinhas fofas vão te derreter!

8. Chihuahua

O Chihuahua, conhecido como o menor cão do mundo, destaca-se como um animal de estimação sociável e inteligente, ideal para viver em pequenos apartamentos e com a família. Suas qualidades incluem uma natureza inquieta, barulhenta, nervosa, corajosa, afetuosa, territorial e friorenta. Além disso, ele é um dos cães que detém o recorde de expectativa de vida, podendo viver até 20 anos.

Pesando não mais que 3 kg, este pequeno cão de origem mexicana apresenta duas variedades: o de pelo curto e o de pelo longo. No entanto, embora aqui apresentemos o cachorro pequeno branco, o Chihuahua pode ser de uma grande diversidade de cores: preto, creme, dourado, chocolate, etc.

10 raças de cachorro pequeno branco - 8. Chihuahua

9. Jack russell terrier

Animado e alegre, o jack russell terrier é um cachorro pequeno mas muito ativo. Com seu físico alongado, o cão é de origem caçadora, portanto, embora se adapte a todos os tipos de espaços, necessita de dedicação e um tempo de atividade física diária.

Originária do Reino Unido, esta raça pesa geralmente entre 5 e 8 kg e não ultrapassa 35 cm de altura na cernelha. Sua pelagem é curta, lisa e dura e pode ser, além de um cachorro pequeno branco, as colorações preta ou marrom.

10 raças de cachorro pequeno branco - 9. Jack russell terrier

10. Schnauzer miniatura branco

O barbudo schnauzer miniatura é de origem alemã e se define por ser um cachorro corajoso e ativo. Além disso, pesando entre 4 e 8 kg, é um cachorro muito curioso, inteligente e barulhento que requer longas caminhadas diárias.

A raça pequena tem uma pelagem grossa e dura, que pode ser branca, prateada ou cor de sal e pimenta. Além disso, sua pelagem possui características especiais, sobrancelhas densas e barbas longas que lhe conferem uma imagem peculiar e característica da espécie.

10 raças de cachorro pequeno branco - 10. Schnauzer miniatura branco

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 raças de cachorro pequeno branco, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.

Vídeos relacionados com 10 raças de cachorro pequeno branco

1 de 3
Vídeos relacionados com 10 raças de cachorro pequeno branco

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Elis Rejane Cavalcanti
Gostaria muito de adotar um cão de porte pequeno.
Minha filha sonha todos os dias.
Moro em campo grande rj
A sua avaliação:
Nacera
Pode-se adotar o cao

A sua avaliação:
luiz da rosa
fofos bonitinhos queria ter
A sua avaliação:
Ana
Boa noite, Existe Shih - Tzu na cor branca?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Ana. O Shih Tuz pode ser de muitas cores. Sugerimos dar uma lida na ficha sobre a raça, que explica todas as características dos Shih Tzus: https://www.peritoanimal.com.br/racas-de-cachorros/shih-tzu.html
1 de 11
10 raças de cachorro pequeno branco