PARTILHAR

Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca

Lucas Andrade
Por Lucas Andrade, Biólogo. Atualizado: 12 março 2021
Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Na maioria das vezes em que os cachorros vomitam, os tutores ficam preocupados em relação à saúde do animal. O comportamento de vomitar é algo comum em cães e isso pode indicar que algo de errado está acontecendo no corpo do seu cachorro. Existem alguns aspectos que você pode prestar atenção em relação à aparência do vômito de seu cachorro, para supor se ele corre riscos de saúde ou não, como a coloração e textura do vômito.

Se você estiver com um cachorro vomitando espuma branca em casa, não se preocupe. Nesse artigo do Perito Animal damos alguns exemplos de remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca que podem te ajudar.

Também lhe pode interessar: Remédio caseiro para cachorro vomitando

Cachorro vomitando espuma branca: causas

Caso essa seja a sua situação, você deve estar se perguntando "meu cachorro está vomitando uma espuma branca, o que fazer?". Antes de aprender o que você deve fazer para ajudar o seu animal, deve entender o que pode estar causando esse sintoma no seu pet. Existem diversas situações que podem fazer com que tenhamos um cachorro espumando, entre elas cachorro vomitando espuma branca por gastrite. Outras causas são:

  • Estômago vazio: o conteúdo do vômito com espuma branca pode ser uma mistura da saliva do seu animal com muco e ácidos do estômago. Com as agitação ocasionada no comportamento de vomitar, todas essas substâncias adquirem a consistência de espuma de coloração branca. Nesses casos, o vômito pode incluir conteúdo alimentar e acontece geralmente quando o seu cachorro se alimenta de algo que não fez bem para a saúde dele ou está há muito tempo sem se alimentar. Além disso, você pode ter um cachorro vomitando amarelo após algum tempo. Isso pode acontecer devido contração do intestino do seu animal, o que libera uma substância chamada bile, substância que auxilia o processo digestivo fragmentando o alimento para melhor absorção de nutrientes e dá a coloração amarelada ao vômito do seu animal.
  • Raiva;
  • Colapso de traqueia;
  • Infecção viral;
  • Infecção parasitária;
  • Cinomose;
  • Parvovirose;
  • Torção gástrica: é um problema que acontece principalmente em cachorros de grande porte. Acontece pois o cão apresenta uma torção em seu estômago. Por consequência, o animal não consegue engolir a saliva, o que resulta em um cachorro vomitando espuma branca. Esse problema é muito grave para a saúde do animal;

Se você quiser saber mais detalhes sobre cachorro vomitando espuma branca como todas causas, sintomas e tratamento, confira também esse artigo do PeritoAnimal.

Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca - Cachorro vomitando espuma branca: causas

Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro

Quando você conseguir identificar a causa do cachorro vomitando gosma branca, o seu médico veterinário poderá indicar alguns medicamentos para um tratamento eficaz. Além disso, como complemento, você pode utilizar alguns remédios caseiros para cachorro vomitando espuma branca que auxiliam no tratamento do seu animal.

1. Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro com camomila

Dentre as inúmeras qualidades da camomila, encontramos o seu auxílio no tratamento de problemas gastrointestinais. Caso você esteja com um cachorro vomitando espuma branca e com diarreia, esse remédio caseiro poderá ser utilizado. Para preparar o chá de camomila, você precisa de:

  • 250 ml de água fervida;
  • 2 colheres de chá de camomila.

Misture a camomila com a água fervente e deixe em repouso até esfriar. Coe o conteúdo e o chá de camomila estará pronto para o seu cachorro consumir.

Além disso, o chá de camomila também pode ser utilizado para outros fins, como:

  • Tratamento de estresse e ansiedade;
  • Tratamento de parasitas;
  • Tratamento na pele;
  • Tratamento nos olhos.

2. Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro com gengibre

O gengibre possui propriedades que aliviam enjoo, evitando com que o cachorro vomite. Você pode cortar pequenos pedaços de gengibre e colocar com o alimento do seu animal, ou então preparar um chá. Para realizar o chá de gengibre, você precisa de:

  • 750ml de água;
  • 10 gramas de gengibre.

Misture o gengibre com a água e ferva por aproximadamente 15 minutos. Deixe a mistura esfriar e coe, assim o chá de gengibre estará pronto para o seu cachorro consumir.

3. Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro com hortelã

Hortelã é conhecida por ter propriedades que acalmam irritações e incômodos no estômago. Para fazer o chá de hortelã para ajudar um cachorro espumando, você precisa de:

  • 4 folhas de hortelã;
  • 300 ml de água fervida.

Misture as folhas de hortelã com a água previamente fervida, deixe a mistura esfriar. Coe e o chá de hortelã estará pronto para o seu cachorro consumir.

4. Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro com erva-doce

A erva-doce pode apresentar diversos benefícios para o seu cachorro vomitando espuma branca, pois auxilia o tratamento de desconforto estomacal, enjoo, náuseas e ainda promove apetite, o que é bom caso você esteja com um cachorro vomitando espuma branca e não come. Para preparar o chá de erva-doce, você precisa de:

  • 250 ml de água fervente;
  • 01 colher de chá de erva-doce seca.

Misture a erva-doce com a água previamente fervida e deixe descansando até esfriar. Coe a mistura e o chá de erva-doce estará pronto para o seu cachorro consumir.

5. Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro com canela

A canela apresenta propriedades que auxiliam no tratamento de náuseas e desconforto estomacal, por isso, o chá de canela é um bom remédio caseiro para você utilizar no tratamento de um cachorro vomitando. Para fazer chá de canela, você precisa de:

  • 200 ml de água fervente;
  • 1/2 colher de chá de canela em pó, ou um pau de canela.

Misture a canela com a água previamente fervida e aguarde esfriar. Coe a mistura e o chá de canela está pronto para o seu cachorro consumir.

Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca - Cachorro vomitando espuma branca: remédio caseiro

Cachorro vomitando espuma branca: outros cuidados

Existem outras dicas que podem auxiliar no tratamento quando temos um cachorro espumando:

  • Hidratar: o comportamento de vomitar pode fazer com que seu cachorro perca muito líquido no organismo dele. Isso pode causar outros sintomas, que não são diretamente relacionados à causa de um cachorro vomitando espuma branca. Mas cuidado, o vômito com espuma branca pode ser causado pela ingestão de água em excesso. Administre o líquido em pequenas porções, garantindo que o seu animal o consome de forma calma, evitando provocar irritações no estômago dele.
  • Alimentar: Mesmo que não seja uma tarefa agradável, é importante que você observe os aspectos do vômito com espuma branca, para detectar se existem outros resíduos. Observe a consistência do vômito, coloração, entre outros aspectos. Essas informações são muito úteis para que o seu médico veterinário consiga realizar o diagnóstico do cachorro de forma mais precisa possível. Se puder, tire fotos em caso de um cachorro vomitando gosma branca para levá-las ao profissional.

Caso o seu cachorro esteja vomitando espuma branca e com diarreia, não queira comer ou esteja tremendo, é essencial que você o leve mais rápido possível ao médico veterinário. Com os vômitos, o seu cachorro está perdendo muito líquido e nutrientes e, se não houver reposição desses itens, os resultados podem ser fatais ao seu animal.

Se você estiver com um cachorro idoso em casa, preste atenção em alguns aspectos como:

  • Movimentação reduzida;
  • Salivação em excesso;
  • Animal urinando normalmente antes e depois de vomitar espuma branca;
  • Mantenha a vacinação em dia.
Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca - Cachorro vomitando espuma branca: outros cuidados

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Remédios caseiros.

Bibliografia
  • INNOVET. Dog Vomiting White Foam. Disponível em: <https://www.innovetpet.com/blogs/allergies-first-aid/dog-vomiting-white-foam>. Acesso em 12 de março de 2021.
  • CANINE JOURNAL. My Dog Is Throwing Up White Foam: Do I Need To Worry?. Disponível em: <https://www.caninejournal.com/dog-throwing-up-white-foam/>. Acesso em 12 de março de 2021.

Vídeos relacionados com Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca

1 de 3
Vídeos relacionados com Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
46 comentários
A sua avaliação:
Kleber magno de jesus
Que remedio pode da um cachorro pinxer quando esta vomitando e tremendo 'gemendo
A sua avaliação:
Fernando José silvestre
Meu cachorro Nao quer comer está vomitando uma espuma branca e so bebe muita agua e esta muito triste o que eu faço?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Fernando. Apenas um veterinário ou veterinária pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Juliana Ferreira
Então a minha cachorra começou a espumar, uma espuma branca na boca e fazer um barulho roco, a gente fala com ela mas ela ñ atende, ficar caída por lado.. não sei o que faço, pode me ajudar? Não quero perder a minha cachorrinha🙏🙏🙏
A sua avaliação:
Bruno santos da costa
Olá eu tenho uma cachorra pitibu ainda pequena vou da a injeção dela de 45 dias mais ela até hj de manhã tava comendo mais quando eu cheguei do trabalho ela estava vomitando espuma branca e tava torta não quise comer aí fiz um chá de Eva doce pra ela e dei mais será q amanhã ela vai amanhecer melhor ou não?
A sua avaliação:
Márcia
Peguei um cão de rua, já levei a vários veterinário e não descobrem a origem dos vômitos dele,ele vomita uma gosma branca. Está com o verme do coração. O que fazer?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Olá, Márcia. Você está segura de que o problema é causado por vermes? Algum veterinário comprovou isso? Se for o caso, temos esses dois artigos: um sobre os tipos de vermes de cachorro - sintomas e tratamentos: https://www.peritoanimal.com.br/tipos-de-vermes-de-cachorro-sintomas-e-tratamentos-23219.html e este com 8 remédios caseiros para verme em cachorro.
Esperamos que sejam úteis!
A sua avaliação:
CAMILA BENTO
Meu cachorro não que comer só beber água e está vomitando o que eu devo fazer
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Camila. Tudo bem? Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. E é melhor que isso seja feito pessoalmente. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Igor Inácio dos santos
Meu cachorro tem uns 3 dias que ele está vomitando espuma amarelo e não está comendo nada?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Igor. Tudo bem? Temos este post que explica algumas opções de remédio caseiro para cachorro vomitando amarelo: https://www.peritoanimal.com.br/remedio-caseiro-para-cachorro-vomitando-amarelo-22712.html
Esperamos que seja útil! 🐶

A sua avaliação:
Alessandra Miranda Barbosa Sousa
Como eu faço com meu filhote de cachorro ele tem 2 meses ele tose e fais um barulho estranho na barriga sai uma esouma branca eu só quero saber isso
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Alessandra. Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Deysemar
Meu cachorro é um pincher mini macho de 4 meses ele brinca interage com a gente come toma aguá! E o coco dele esta normal ! Mas ele vomita espuma espuma branca o que pode ser vc pode me orientar por favor obrigada Deus abençoe
A sua avaliação:
Maria
E se o cachorro estiver vomitando a espuma com diarréia com sangue pq faz
A sua avaliação:
Edilene Silva da Silva
Meu cachorro não come só vomita tá se babando tá com diarréia oque posso dar pra ele melhora logo preciso de um remédio caseiro
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Rita
No caso de cão com febre qual o remédio dar a ele??
Nídia Figueira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi. Este artigo pode te ajudar: https://www.peritoanimal.com.br/febre-no-cachorro-sintomas-e-tratamento-7642.html

No entanto, apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Tininho
Meu cachorro está vomitando espuma branca o que faco
Nídia Figueira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Tininho, você já testou as orientações do artigo?
adriano
olá, bom dia! meu cachorro está ha dois dias vomitando espume branca e com diarreia, ele não come mas bebe um pouco de água durante alguns período do dia. Ele esta bem fraco, alem da camomila e canela, teria outro chá para recomendar?
Luísa Savala
Oi Adriano! Antes de medicar o cachorro, recomendamos que você busque ajuda de um médico veterinário de confiança. Lembramos que os remédios caseiros, geralmente, são um reforço do tratamento prescrito pelo profissional.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Angelica
O que pode ser que meu cachorro tem ela está vomitando espuma branca as vezes verde e diarréia amarelada ?
A sua avaliação:
Edilson
Tenho um cachorro vomitando espuma branca e tremendo, o que devo fazer? Qual o conselho? Me ajude por favor
Joelma Reis
Bom dia
Meu cachorro não quer comer,agora tá colocando uma baba branca pela boca, tá muito triste.
Estou muito triste, não sei o que fazer.
ubiratan manoel
meu cachorro poodle anda vomitando a espuma branca e amarelada
Nídia Figueira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Ubiratan! Você precisa levar seu cachorro no veterinário assim que possível para que ele faça um exame físico, chegue a um diagnóstico e recomende o melhor tratamento. Os remédios caseiros não substituem uma consulta.

Rápidas melhoras para o seu cachorro!
Cláudio Rogério Pinto
Bom dia,meu cachorro está bem gosta brincar,no momento está com muita tosse saindo uma gosma branca,está alimentando bem.
Fernanda
Minha cachorra está vomitando uma espuma branca e está só deitada ,o que será que ela tem,ela é uma Shitzu de 10 meses.
Luísa Savala
Oi Fernanda! Nosso artigo sobre cachorro vomitando espuma branca pode te ajudar: https://www.peritoanimal.com.br/cachorro-vomitando-espuma-branca-causas-sintomas-e-tratamento-21589.html
De todas as formas, é indicado buscar ajuda de um médico veterinário o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca
1 de 4
Remédio caseiro para cachorro vomitando espuma branca

Voltar ao topo da página ↑