Medicamentos

Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais

 
Lucia Scimone
Por Lucia Scimone, Educadora e adestradora canina. 23 janeiro 2024
Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Enterogermina é um probiótico comumente usado para tratar distúrbios gastrointestinais em humanos. No entanto, também pode ser utilizado em cachorros com problemas intestinais. Este produto é um suplemento alimentar que contém uma cepa específica de bactérias lácticas vivas, que ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal do cão. Para garantir que você receba o máximo de benefícios das bactérias lácticas vivas, é importante escolher produtos alimentícios de alta qualidade que contenham quantidades suficientes de bactérias lácticas vivas. Além disso, é importante escolher produtos alimentares que tenham sido produzidos de forma a garantir a sobrevivência de bactérias vivas do ácido láctico. Se você já se perguntou se pode ou não dar enterogermina ao seu cachorro, continue lendo este artigo do PeritoAnimal!

Índice

  1. Para que serve Enterogermina em cachorro?
  2. Quando dar Enterogermina para o cachorro?
  3. Dose de Enterogermina para cachorro
  4. Como dar Enterogermina para o cachorro
  5. Efeitos colaterais da Enterogermina para cachorro
  6. Contraindicações da Enterogermina para cachorro

Para que serve Enterogermina em cachorro?

Enterogermina é um suplemento alimentar que pode ser utilizado na prevenção e tratamento de problemas gastrointestinais em cães. Este produto contém uma cepa específica de bactérias lácticas vivas, que ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal do cão.

Os antibióticos podem destruir a flora intestinal saudável do seu cão, causando uma variedade de problemas gastrointestinais, como diarreia, dispepsia e outros distúrbios digestivos. Enterogermina pode ajudar a restaurar a flora intestinal saudável do seu cachorro e prevenir esses problemas se estiver em tratamento.

Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais - Para que serve Enterogermina em cachorro?

Quando dar Enterogermina para o cachorro?

Enterogermina pode ser usada em cachorros que apresentam problemas gastrointestinais, como diarreia, dispepsia, vômitos e outros distúrbios intestinais. Porém, antes de administrar a Enterogermina para os cães com diarreia ou outros problemas, é importante consultar o seu veterinário. Seu veterinário o ajudará a determinar a causa do problema intestinal do seu cão e se a Enterogermina é o produto certo para usar ou não. Em alguns casos, o veterinário pode recomendar um suplemento dietético ou tratamento diferente para resolver o problema.

Pode ser administrado ao cão diretamente na boca e longe da comida.

Dose de Enterogermina para cachorro

A dosagem de Enterogermina para cachorro depende do peso do cão e do motivo do seu uso. Geralmente, a dose recomendada de Enterogermina para cães é de 1 ampola por dia para cães com peso até 10 kg. Para cães maiores, a dose pode ser aumentada para 2 frascos por dia. No entanto, o veterinário deve determinar a dosagem exata com base nas necessidades específicas do cão.

Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais - Dose de Enterogermina para cachorro

Como dar Enterogermina para o cachorro

A Enterogermina para cachorro está disponível em frascos orais, que podem ser administrados ao seu cão por via oral. Antes de administrar Enterogermina ao seu cão, leia as instruções do produto e consulte o seu veterinário para determinar a dosagem correta.

Para administrar a Enterogermina ao seu cachorro, siga estas etapas:

  • Abra o frasco e despeje diretamente na boca do seu cão. Você também pode misturar o frasco com a comida do cachorro, se preferir. Porém, se ele não quiser comer o alimento com Enterogermina, pode ser necessário dar o produto diretamente na boca.
  • Se não conseguir que ele tome, pode colocar o conteúdo em uma seringa sem agulha e dar aos poucos. Para isso, insira a seringa na lateral da boca, pois isso facilitará a administração.

Aqui lhe contamos “Como dar remédio líquido para cachorro”.

Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais - Como dar Enterogermina para o cachorro

Efeitos colaterais da Enterogermina para cachorro

No geral, a Enterogermina é um produto seguro para cães e não apresenta efeitos colaterais conhecidos. No entanto, é importante monitorar cuidadosamente o cão durante o tratamento com Enterogermina e informar o seu veterinário sobre quaisquer alterações nos seus sintomas ou comportamento. Além disso, é importante garantir que você use Enterogermina apenas conforme recomendado pelo seu veterinário e não exceda a dosagem recomendada.

Também é importante observar que a Enterogermina não substitui o tratamento médico profissional. Se o seu cão apresenta problemas gastrointestinais graves, você deve levá-lo ao veterinário para avaliação e tratamento adequados. Enterogermina pode ser utilizada como parte de um tratamento abrangente para evitar distúrbios gastrointestinais associados, mas não deve ser considerada como o único tratamento.

Contraindicações da Enterogermina para cachorro

Embora seja um produto seguro, a Enterogermina não é adequado para todos os cães. Em particular, cães com histórico de reações alérgicas a laticínios ou probióticos devem evitar consumir Enterogermina. Se o seu cão tem histórico de alergias, converse com seu veterinário antes de usar a Enterogermina. Consulte sempre este profissional caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre o tratamento do seu cão com Enterogermina.

Neste outro artigo você encontrará mais informações sobre os probióticos e seus usos: “Probióticos para cachorros”.

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Medicamentos.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Enterogermina para cachorro - Para que serve, doses e efeitos colaterais