PARTILHAR

Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: causas

Carolina Costa
Por Carolina Costa, Médica Veterinária. Atualizado: 22 dezembro 2021
Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: causas
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

O seu cachorro está parecendo apático e debilitado? As pernas traseiras estão fracas e com tremedeira? Infelizmente, a perda de força nas patas traseiras é uma situação que nem sempre é uma consequência da idade e que indica que há algo de errado com o seu cachorro.

Se você observou algum episódio desses, você deve consultar o veterinário para ele fazer os exames complementares necessários para diagnosticar o problema e ajudar o seu cachorro. Enquanto você espera pela consulta, o PeritoAnimal explica o que pode nos levar a estarmos diante de um cachorro com fraqueza nas patas traseiras e que outros sinais podem estar associados.

Cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira

É muito comum associarmos um cachorro com dificuldade de andar nas patas traseiras a um cachorro idoso e pensarmos que é algo natural da idade. Mas é um engano, as causas de cachorro com fraqueza nas patas traseiras e tremedeira podem ser muito variadas e pode acometer qualquer idade ou raça.

Um cachorro com a marcha ou coordenação alteradas deve ser imediatamente avaliado por um veterinário. Através da marcha, podemos avaliar diversos tipos de sistemas onde estão incluídos os sistemas nervoso e musculoesquelético, daí que devemos realizar um exame ortopédico e neurológico muito minucioso, pois estes dois sistemas geralmente são difíceis de separar nos diagnósticos diferenciais.

A marcha deve ser avaliada em diferentes velocidades, pisadas e condições (após exercício e em repouso), seguida da avaliação dos reflexos neurológicos, por exemplo, o reflexo patelar, reflexo da dor e os propriocetivos. Só assim será possível analisar bem um cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira.

Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: causas - Cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira

Cachorros com problemas nas patas traseiras: sinais associados

Em muitos casos, é comum observar o cachorro com pernas traseiras fracas e tremendo, o que é associado a fraqueza muscular. A fraqueza muscular (perda de força para realizar determinado movimento) é um sintoma comum que provoca alterações na marcha do animal e que pode por si só justificar uma marcha instável e cachorro tremendo das patas traseiras. Pode ainda apresentar:

  • Apatia
  • Debilidade/fraqueza generalizada
  • Relutância para se levantar ou subir degraus ou superfícies altas
  • Tendência para cruzar pernas ao caminhar
  • Tendência para arrastar algum membro
  • Ataxia (descoordenação motora)
  • Andar cambaleante
  • Paresia: diminuição ou perda parcial da função motora voluntária, causando limitações de movimentos
  • Plegias ou paralisia: ausência ou perda completa da função motora voluntária.

Causas para um cachorro com fraqueza nas patas traseiras

Cachorro com membros tremendo, sem força ou até paralisados podem ter uma causa de origem muscular, neurológica, neuromuscular, musculoesquelética ou sintomática.

A idade e a raça são dois fatores muito importantes, uma vez que em cães mais jovens podemos pensar em algo mais congênito ou doenças que afetam os mais jovens e em cães adultos ou idosos podemos pensar em alguma hérnia ou tumores.

Em seguida vamos, apresentamos as causas mais comuns para um cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira:

1. Dor

Seja na zona afetada ou em outro local, a dor pode ser muito incômoda e fazer com o cachorro não queira mais caminhar ou se movimentar, ou então ele pode fazê-lo de forma mais lenta e com muito custo, podendo chegar a tremer das patas. É muito importante descobrir a origem da dor para que ela possa ser eliminada e o cachorro se sinta melhor.

2. Traumatismos

Além da dor evidente consequente de traumatismos como uma queda, atropelamento ou mordida de outro animal, estas situações podem levar a graves sintomas musculoesqueléticos e/ou neurológicos. Dependendo da gravidade e extensão da lesão, o animal pode estar tremendo com o susto ou ser algo mais grave como certas estruturas como músculos, nervos e porções da coluna cervical terem sido afetados. Se ocorreu uma ou várias fraturas e a medula espinal foi afetada, pode ser algo reversível e solucionável através de cirurgia e tratamento médico ou pode ser algo irreversível que compromete a vida do animal.

3. Efeito de certos medicamentos ou da sedação/anestesia

Muitos animais parecem fracos e desorientados após um procedimento que envolveu sedação ou anestesia. Não se preocupe, esta situação geralmente é passageira e em poucas horas ou um dia o animal recuperou totalmente. Caso observe que estes sintomas e outros como vômitos, diarreia e pupilas muito dilatadas (em midríase) permanecem, informe imediatamente o seu médico veterinário.

Além da sedação, certos fármacos podem provocar tremores musculares ou dos membros. É o caso da administração continuada de corticosteroides que pode resultar em atrofia e fraqueza muscular e fraca condição do pelo e pele.

4. Intoxicações

Podemos ter um cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira devido a certos químicos, plantas e alimentos que são tão tóxicos para o cachorro e que podem colocar sua vida em risco. O chocolate, cafeína e as anfetaminas são produtos gravemente tóxicos para cachorros e gatos.

5. Doenças do carrapato

Além dos conhecidos hemoparasitas transmitidos pela picada de carrapato, que causam doenças como a erliquiose (bactéria) ou a babesiose (protozoario) com graves anemias e outros sintomas graves. O carrapato (a fêmea) pode conter na sua saliva uma toxina que causa a paralisia do carrapato, que afeta o sistema nervoso de forma gradual, se iniciando com vômitos, dificuldade e comer, salivação excessiva, evoluindo para fraqueza dos membros posteriores, taquicardia (frequência respiratória aumentada) até à perda parcial ou total dos movimentos e reflexos.

A melhor forma de combate desta doença é retirar todos os carrapatos do corpo do animal e fazer um tratamento sintomático e para eliminar a toxina. Em casa, você pode fazer banhos de carrapaticida e retirá-los, mas atenção, os carrapatos não podem ser retirados do cachorro de qualquer jeito, se eles estiverem com a boca perfurando a pele do cachorro, ela deve ser inteiramente retirada para que não provoque futuramente um infeção grave. Existem pinças especiais para isso que são bastantes eficazes e fáceis de utilizar.

6. Infecções bacterianas e virais

A meningite (bacteriana), a raiva e a cinomose (virais) são doenças muito perigosas que têm repercussões a nível do estado mental, comportamento e da locomoção do animal, podendo causar paralisia das patas traseiras e deixar o cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira. Estas doenças virais podem ser evitadas se o plano vacinal for corretamente cumprido.

7. Doenças ortopédicas

Problemas como a displasia da anca, displasia do cotovelo, rutura de ligamentos do joelho, osteoartrite, osteoartrose, discoespondilite ou hérnias estão muitas vezes associados a claudicação, relutância em caminhar e muito desconforto.

8. Doença degenerativa do disco

Ainda dentro das doenças ortopédicas, surge a doença degenerativa do disco intervetebral. Existem dois tipos de hérnias discais: tipo I e tipo II e pode se apresentar desde dor local (grau 1), dificuldade de locomoção (grau 2 e 3), até paralisia dos membros (grau 4 e 5). Muito comum em cães, mas raro em gatos.

  • Hérnias discais Hansen tipo I. São hérnias que de forma aguda/súbita comprimem a medula espinal e que causam dores terríveis ao animal, sendo mais agressivas que as do tipo II. É neste caso que você pode afirmar que “meu cachorro parou de andar de repente” devido à possível perda de sensibilidade e força motora. Há uma predisposição genética para este tipo de hérnias em cães de raça condrodistrófica (pequenos, coluna larga e patas curtas) como o dachshund (os cães salsicha), poodles, lhasa apso, cocker spaniel, beagle, pequinês e shih tzu. É muito comum surgir entre os 2 e os 6 anos de idade. Quanto mais rápido o animal for visto, melhor o prognóstico. Muitos defendem que a cirurgia é o melhor tratamento para esta condição, outros defendem que existem muitos riscos associados ao procedimento, por isso vai depender da experiência e prática do cirurgião e do estado da saúde geral do animal.
  • Hérnias discais Hansen tipo II. São hérnias causadas pela extrusão (saída) do disco intervertebral de um segmento da coluna vertebral devido a um processo degenerativo. Essa extrusão pode progressivamente ocupar o canal medular e comprimir a espinal medula, causando sinais neurológicos como perda da propriocepção dos membros pélvicos, ataxia (incoordenação motora), fraqueza muscular, relutância em levantar, caminhar ou saltar, dificuldade em subir degraus, dor na coluna, monoparesia (défice neurológico de um membro) ou hemiparesia (de ambos os membros torácicos ou pélvicos). O aparecimento destes sintomas surge de forma crónica e progressiva, sendo que eles podem ser simétricos ou não, dependendo da localização e da extensão da lesão. Este tipo de hérnia é comum em raças grandes e não condrodistróficas como o pastor alemão, labrador e boxer, surgindo entre os 5 e os 12 anos de idade.

O diagnóstico das hérnias é feito através da história do animal, exame físico e exames complementares (raio-x, tomografia e/ou ressonância magnética). No caso de hérnias a terapia médica baseia-se na administração de anti-inflamatórios não esteroides (AINES) ou corticosteroides, podendo ainda ser prescritos relaxantes musculares (diazepam ou metocarbamol), fisioterapia ou cirurgia (em casos mais graves).

9. Doenças metabólicas

Certos desequilíbrios metabólicos como a hipocalcemia (diminuição dos níveis de cálcio no sangue), hipercalcemia (aumento do cálcio), hiponatremia (diminuição do sódio) e hipernatremia (aumento do sódio), glicemia e desequilíbrios ácido-base são as anormalidades metabólicas mais comuns que podem deixar um cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira.

A hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue) é uma condição muito grave que causa fraqueza generalizada, tremores, convulsões e até a morte do animal. Os tremores não são tão comuns como os sintomas anteriores, mas devem ser sempre incluídos nos diagnósticos diferenciais.

O hipoadrenocorticismo, ou doença de Addison, refere-se à incapacidade do cérebro do cachorro liberar certos hormônios, como a hormona adrenocorticotrófica (ACTH), responsável por estimular a produção de cortisol. A falta desta hormona origina fraqueza generalizada que, muitas vezes, se inicia pelos membros posteriores, entre outros sintomas.

Já o aumento na produção de cortisol toma a designação de hiperadrenocorticismo, ou síndrome de cushing, e pode igualmente causar fraqueza muscular e tremores dos membros.

10. Doenças neuromusculares

A mielopatia degenerativa canina, muito comum em pastor alemão e outros cães de grande porte com mais de 5 anos de idade, se caracteriza por uma doença crônica progressiva que afeta a medula espinal. O animal apresenta fraqueza generalizada e intolerância ao exercício, que pode ser esporádica ou persistente, marcha rígida ou em saltos, défices propriocetivos significativos, ataxia da patas traseiras e a paresia leve.

Os membros posteriores são geralmente os primeiros a ser afetados e de forma mais grave que os anteriores.

Durante o exame físico aquando da consulta o animal pode apresentar atrofia ou hipertrofia muscular associado ou não a tremores e/ou fasciculações. Existe ainda a Miastenia gravis que é rara e muito grave e pode afetar as patas traseiras, nos levando a um cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira.

Diagnóstico

Todas estas causas são diagnosticadas através de um minucioso histórico do animal, exame físico e exames complementares. Nem sempre o diagnóstico é fácil e imediato, no entanto a persistência do médico veterinário e a sua colaboração vão ajudar a descobrir a causa e a eleger o melhor tratamento.

Lembre se sempre que nunca deve automedicar o seu animal independentemente dos seus sintomas e historial.

Como tratar um cachorro com fraqueza nas pernas e tremedeira

O tratamento para a fraqueza e tremedeira nas patas do cachorro vai depender da origem do problema. Por isso é tão importante identificar o quanto antes, junto a um veterinário, a causa exata do problema. Para evitar esse problema, o ideal é levar o cachorro ao menos uma vez ao ano para uma revisão de sua saúde na clínica veterinária.

Agora que você já sabe o que pode ser em caso de um cachorro com as patas fracas e tremendo, não perca o vídeo a seguir em que falamos sobre o que pode ser e o que fazer com um cachorro que lambe muito as patas:

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: causas, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Outros problemas de saúde.

Bibliografia
  • Platt, S. and Olby, N. (2012) BSAVA Manual of Canine and Feline Neurology, Fourth Edition

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
65 comentários
A sua avaliação:
Diego Lamartini
Incrível a quantidade de cães com problemas nas pernas. A minha já passou por três veterinários muito competentes e ninguém sabe qual o problema. Sempre o mesmo diagnóstico errado. É bico de papagaio, é hérnia de disco, é trauma aqui ou ali. Vi animais de rua com o mesmo problema. Vi relatos aqui na página e a minha conclusão é que ninguém sabe o que pode ser. Já gastei perto de 2.500,00 reais e nada de solução. Radiografias, ressonância e até acupuntura. Meu desgaste físico/emocional está terrível. Imagine a do caozinho...
A sua avaliação:
Douglas
Percei que Não importa o Quê vc pergunta, a Resposta é a MESMA. Procure um Veterinário. Se tivesse grana prá veterinário, não estaria perguntando aqui. Prá quê colocar Post de Tirar dúvidas Se Naõ tira dúvida de Absolutamente Ninguèm:
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Olá, Douglas! Tudo bem? Quando uma pessoa está doente, você não acha melhor ela procurar um médico para ser tratada? Pensamos o mesmo sobre os bichos. O objetivo do PeritoAnimal é facilitar informação e ajudar tutores a cuidarem melhor de seus pets e de outros animais, e não realizar prognósticos e tratamentos. Acreditamos que, com conhecimento, é possível tomar as melhores decisões.
Um abraço da equipe do PeritoAnimal!
A sua avaliação:
Raquel
Bom dia! Minha poodle tem 5 anos e já por duas vezes ela simplesmente paralisou e começou a tremer. Já aconteceu duas vezes. Isso começou quando adquirimos uma irmazinha pra ela.
Ela simplesmente mudou o comportamento desde a chegada da outra. Não faz xixi no mesmo tapete, não fica em ambiente em que a pequena está, fica triste, com olhar caído e se eu faço carinho na pequena, ela endurece as quatro patas e começa a tremer. Então, pego ela no colo e faço massagens para ela melhorar. Não sei se esta paralisia é por ciumes ou alguma doença neurológica.
A sua avaliação:
IZADORA SARY ELDIN BIESEK
Olá, meu cachorro um Apisu Ilhasa ele ta com as pernas de tras travadas desde sabado desde entao ele só fica deitado, isso aconteceu ano retrasado,mas depois ele saro rapido mais ou menos numa semana, eu queria sabe se isso pode ser uma duenca cronica ou alguma outra coisa ele é como um filho pra mim nao quero q ele fique mau se voce souber responde minha pergunta eu agradeço.
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Izadora. Apenas um veterinário ou veterinária pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Wesley
Vou perder meu tempo digitando a pergunta pq ja sei q vai mandar eu ir no veterinário fds
A sua avaliação:
MARIA ROSA CILDA BENEVINUTO SANTANA
Encontrei um cãozinho na rua ele aparenta já ser de idade . Do nada apareceu tremendo é fraco das patas traseiras. Lembrando que ele come direito porém anda com MT dificuldade .
Maria
Parabéns pela atitude. Deus te dê em dobro tudo o que você fizer por esse cachorrinho.
A sua avaliação:
Lucilia m freitas
Oi meu cachorro é um pinch tem uns 4 dias que ele não consegue subir escadas e está piorando a cada dia ,está com fraqueza nas patas ,não tem dor ,Se alimenta normalmente ,ele t 17 anos já não está conseguindo levantar a veterinária passou um complemento pra ele ,glicose mais não está reagindo me ajude
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Lucilia. Tudo bem? Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. E é melhor que isso seja feito pessoalmente. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
CLAUDIA HELENA ANTUNES DE LIMA
Minha poodle esta fraca quando anda trança as patas os olhos lacrimando e ñ quer comer . Começou isso ontem . Pq fazer ? Oq pode ser será alguma doença?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Claudia. Tudo bem? Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. E é melhor que isso seja feito pessoalmente. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Letycia de souza pereira
meu cachorro não tá conseguindo andar direito, quando ele consegue levantar ele cai, dei um remedio achando que ele tinha se machucado mais nao resolveu, esta bem fadigado, vcs poderia me ajudar pfvr
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Letycia. Tudo bem? Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. E é melhor que isso seja feito pessoalmente. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Naiara
Meu cachorro está com as pernas tremendo perdendo os movimentos
A sua avaliação:
Marlene Oliveira Da Silvameu
Meu cachorro não consegue andar com as patas traseiras, porque?
A sua avaliação:
Ildefonso Gomieri
Meu cachorrinho é um poodle de 15 anos, vai fazer 16, ele tem problemas nos rins. O mês passado, agosto, a urina ficou escura e ele foi para o veterinário e o veterinário deu 5 injeção, quando foi na 3ª injeção, ei quis parar porque o cachorrinho estava com a parte traseira caída. Eu entrei em contacto com o veterinário e ele quis jogar a responsabilidade em cima de mim, deu mais duas injeções e já faz 15 dias e o cachorrinho não afirma com precisão as patas traseira. O que fazer?
A sua avaliação:
Elaine Lisboa
Minha cachorra não tem raça definida, mas esta com 11 anos e esta com muita tremedeira nas patas traseiras, e com dificuldade de se locomover, e ficou cega de repente, esta perdendo o apetite por favor me de uma orientação, ja levei no veterinario foi feito exame de sangue e ele disse que esta tudo bem, que o medo seria a doença do carrapato mas ela não esta.
Será que confio nesse laudo medico? A cada dia esta pior hoje ela ja não consegue andar.
ADELINA
Leva em outro veterinário, eu não confiaria neste que você foi e que está dizendo que está tudo bem.
A sua avaliação:
Thatianne
Pq minha cachorra chora a noite toda e fica do com uma pata traseira tremento
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
José Manoel
Você pode me indicar um remedio para meu cachorro ele tem 9 meses e está com problemas nas patas traseiras muuto fracas. O veterinário que eu levei ele receitou dois remédio para ele Cortcorten de 20mg uso oral eCÍCONE URINA 5000 ; e ele não respondeu a medicação você poderia me indicar outro remédio por favor ele notem febre está se alimentando bem.
A sua avaliação:
Kelly
Meu cachorro yorkeshaire tem 15 anos na nossa idade, esta bem velhinho e observei que as vezes elentwm dificuldade para manter o equilíbrio quando para para comer , parece que vai caindo a parte traseira, ele come bem bebi água normal não tá com dor tá normal mais tô percebendo isso nele e já anda com a pernas um pouco aberta, é normal oq devo fazer ?
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Núbia Lafaete dos santos Matos
Ola minha cachorra tá com muita dor na perna traseira e não consegui andar mim ajude pôr favor em um diagnóstico
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Fernanda
Meus cachorros são de pequeno porte pinches.tenho quatro e três estão fracos trumbecando das pernas por favor me ajude o que pode ser?aqui na minha cidade não tem veterinário

Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Pietra
Meu cachorro está com 5 meses ( thor) e tem um irmão ( loki ) com uma semana de diferença , faz um tempo que o thor começou a andar pouco , ele não sobe mais as escadas não aguenta ficar em pé e fica deitado o dia inteiro . Apesar dele estar comendo e bebendo normalmente ele está mais magro que o Loki , ele também está dando os tal "pulos de coelho " e andando com os "calcanhares virados para dentro " ( as poucas vezes que ele anda nós reparamos isso ) e achamos que ele está com displasia coxofemoral o que vc acha que pode ser ? Falamos com a veterinária mas ela disse que deveria ser um " corpo estranho " mas eu sinto que não é , ... Espero sua resposta
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Thaís Rocha de Oliveira
Meu cachorro é super sadio brincalhão hoje qndo cheguei do trabalho ele estava deitado no chão sem força p levantar, percebi q ele está tremendo e com dificuldade para levantar..n tem força na parte traseira..n quer comer só bebeu leite é só quer ficar deitado no chão..coloco na casinha ele n quer ficar ele quer ficar no chão frio.. mas me preocupo tá muito frio esses dias...o que fazer? O que ele tem? Me ajuda por favor
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
luis
Olá thais tudo bem
Como seu dog está ,já descobriu oque ele tem ,pois o meu está do msm jeito
Valeria
Oi seu cachorro melhorou. A minha. Amanheceu assim. Igual. A sua. Oque VC fez
A sua avaliação:
kika
depois de uma anestesia meu cachorro não sente a pata traseira nem anda com ela. o que pode ser?
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: causas
1 de 2
Cachorro com fraqueza nas patas traseiras: causas

Voltar ao topo da página ↑