Comparações

Raças de cachorro preto e branco

 
Ana Maria G. F.
Por Ana Maria G. F., Jornalista. 15 julho 2021
Raças de cachorro preto e branco
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

A FCI (Fédération Cynologique Internationale), conhecida em português como Federação Cinológica Internacional, reconhece oficialmente mais de 300 raças de cachorro. Assim, existem no mundo raças caninas de todas as cores e tamanhos.

Quer saber quais são as raças de cachorro preto e branco? Neste artigo do PeritoAnimal, reunimos uma lista completa onde você pode encontrar as 15 mais populares. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Cores do Border Collie

Índice

  1. Dálmata
  2. Border Collie
  3. Terra-nova
  4. Buldogue francês
  5. Husky siberiano
  6. Cão D'água Espanhol
  7. Spaniel Bretão
  8. Papillon
  9. Boiadeiro de Berna
  10. Pastor de Shetland
  11. Outros cachorros preto e branco
Ver mais >>

Dálmata

O dálmata é um cachorro de grande porte, popularmente conhecido por suas peculiares manchas pretas ou marrons na pelagem branca e curta. A Federação Cinológica Internacional (FCI) atribui a origem da raça à região da Dalmácia, na Croata.

O dálmata é uma raça elegante, com um temperamento calmo e muito leal. Além disso, é um cachorro amigável e confiante. Em geral, os dálmatas se dão bem com outros amigos caninos e são muito sociáveis ​​com os humanos; eles não gostam nada de solidão.

Raças de cachorro preto e branco - Dálmata

Border Collie

O border collie, o cachorro mais inteligente do mundo[1], tem tamanho mediano e foi reconhecido oficialmente nas ilhas Britânicas. Quanto à cor de sua pelagem, existe uma ampla variedade de combinações:

  • Border collie preto e branco.
  • Border collie marrom e branco.
  • Border collie preto, marrom e branco.
  • Border collie branco e fogo.

Além disso, a pelagem deste cachorro pode ser curta ou longa. Esta raça canina se destaca por sua alta capacidade de aprendizado. Além disso, cachorros da raça border collie são perfeitos para prática de exercício. Sua personalidade é ideal para compartilhar tempo e espaço com os mais velhos e crianças.

Raças de cachorro preto e branco - Border Collie

Terra-nova

O cachorro terra-nova impressiona por seu enorme e imponente tamanho. A origem do cachorro terra-nova está localizada na Ilha da Terra Nova, no Canadá. A Federação Cinológica Internacional reconhece uma raça muito semelhante, chamada Landseer.

Em relação à cor de sua pelagem, pode ser preta, branca e preta, ou marrom. O pelo é caracterizado por ser espesso e de comprimento médio. Embora seja um dos maiores cachorros que há , é também um dos mais bondosos, carinhosos e afetuosos que existem. Além disso, se dá especialmente bem com crianças.

Raças de cachorro preto e branco - Terra-nova

Buldogue francês

A pelagem do cachorro buldogue francês se caracteriza por ser curta, fina e lisa. Além disso, segundo a Federação Cinológica Internacional, a pelagem pode ser de cor leonada ou leonada tigrada, com manchas brancas.

Esta raça se caracteriza por sua peculiar aparência física com orelhas de morcego e cara achatada, mas também por sua natureza afetuosa com pessoas que precisam de companhia.

Raças de cachorro preto e branco - Buldogue francês

Husky siberiano

O husky siberiano é uma raça de grande porte que vem da Ásia, Europa e Rússia. O pelo deste cachorro é longo e pode ser branco, preto, preto e castanho, cinza prateado ou preto e branco. É caracterizado por sua capacidade de se adaptar a diferentes climas e por sua aparência similar a de um lobo. Quanto aos olhos, geralmente são castanhos avelã ou azul celeste.

Além disso, é uma raça muito ativa, que precisa praticar muito exercício físico. Geralmente são cachorros carinhosos e brincalhões. É verdade que seu temperamento pode variar com estranhos, mas o husky siberiano não costuma se comportar de forma agressiva.

Raças de cachorro preto e branco - Husky siberiano

Cão D'água Espanhol

o cão d'água espanhol é um cachorro de porte médio e fisicamente parecido com um barbet francês. Sua pelagem se destaca por ser longa e encaracolada. Quanto à cor, existem cães d'água espanhóis unicolores, bicolores e tricolores:

  • Unicolor: branco, preto ou marrom.
  • Bicolor: branco e preto ou branco e marrom.
  • Tricolor: preto e fogo ou avelã e fogo.

Seu personalidade costuma ser muito dócil, e ele tem muita predisposição ao aprendizado. Além disso, caracteriza-se por ser um cachorro muito fiel.

Raças de cachorro preto e branco - Cão D'água Espanhol

Spaniel Bretão

Os cachorros spaniel bretão são cães de porte médio e origem francesa. A pelagem dos Bretões é muito lisa, fina e com uma franja grossa. Quanto às cores, podem ser: preto e branco, branco e marrom ou branco e laranja.

O bretão é uma raça que apresenta grande capacidade de adaptação ao ambiente familiar. Além disso, caracteriza-se por ser um cachorro muito ativo, que precisa gastar energia através de exercícios ou brincadeiras. Mas não é só isso: seu comportamento com os mais pequenos é exemplar, pois se comporta com especial ternura e delicadeza.

Raças de cachorro preto e branco - Spaniel Bretão

Papillon

O papillon é um cachorro de pequeno porte originário da França e da Bélgica. Estamos falando de um cachorro de aparência fina e elegante, bem como sua pelagem comprida e branca com manchas pretas, castanhas, vermelhas ou sabre.

No que diz respeito à personalidade, o papillon é um cachorro brincalhão, inteligente e sociável. É uma raça com grande capacidade de interação com seres humanos e diversos animais. Além disso, eles são muito ativos, por isso é muito importante que pratiquem exercícios.

Raças de cachorro preto e branco - Papillon

Boiadeiro de Berna

O boiadeiro de berna é um cachorro originário da Europa e Suíça. Se você está pensando em adotar um, este é um cachorro de grande porte. Sua pelagem é longa e lisa, muito característica da raça devido às cores inconfundíveis. A cor de base é preta, com manchas marrom-avermelhadas e brancas.

Quanto à personalidade, é um cão muito dócil, sociável e inteligente. Esta raça é compatível com famílias ativas, pois precisa gastar sua energia através da atividade física. Além disso, é muito adequado para famílias com crianças.

Raças de cachorro preto e branco - Boiadeiro de Berna

Pastor de Shetland

O pastor de shetland foi reconhecido pela primeira vez na Escócia e é um cachorro de porte pequeno, mas muito elegante. As cores de sua pelagem longa, lisa e espessa podem ser de diferentes combinações:

  • Sabre, desde o dourado clara até o mogno escuro.
  • Tricolor.
  • Azul-merle.
  • Preto e branco.
  • Preto e fogo.

Os shelties tendem a ter um temperamento afetuoso, embora não tanto com estranhos, pois tendem a se comportar timidamente. Eles também são caracterizados por serem cães muito leais e inteligentes. Se você está pensando em adotar um cachorrinho, tente incentivar a socialização com outros animais para reduzir a timidez.

Raças de cachorro preto e branco - Pastor de Shetland

Outros cachorros preto e branco

Não podemos esquecer os cachorros sem raça definida (SRD), que não apresentam características físicas específicas como ocorre com os cachorros de raça pura, por serem únicos e irrepetíveis. Por isso, se você está pensando em adotar um filhote, lembre-se desses amigos fiéis.

As anteriores são as raças de cachorro preto e branco mais populares, mas a verdade é que existem outras que também são muito conhecidas. Assim, outras raças de cachorro preto e branco que encontramos são as seguintes:

E se você conhece mais raças de cachorro preto e branco que não estão aqui, não esqueça de deixar seu comentário.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Raças de cachorro preto e branco, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.

Referências
  1. Stanley Coren. (1994). La inteligencia de los perros.
Bibliografia
  • Federación Cinológica Internacional. (2021). Nomenclatura de las razas de la FCI. 20/05/2021, de Federación Cinológica Internacional. Disponível em: <http://www.fci.be/es>. Acesso em 9 de julho de 2021.

Fotos de Raças de cachorro preto e branco

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 16
Raças de cachorro preto e branco