Partilhar

10 raças de cachorros mais fofas do mundo

 
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. 10 setembro 2020
10 raças de cachorros mais fofas do mundo

Ver fichas de  Cachorros

Embora o caráter dos cachorros dependa em grande parte de sua genética e hormônios, é verdade que a educação desempenha um papel muito importante no desenvolvimento da personalidade de nossos cães. Esta é a preocupação de muitos tutores quando adotam um cão, pois não sabem qual é a raça ideal para eles e se perguntam se ele terá um bom temperamento em casa.

É por isso que, neste artigo do PeritoAnimal, te mostramos as 10 raças de cachorro mais fofas do mundo para que você possa aprender mais sobre algumas delas, suas origens, características e personalidade.

Também lhe pode interessar: 10 raças de cachorro pequeno branco

1. Lulu da Pomerânia

Esta raça, também conhecida como Lulu da Pomerânia ou Spitz anão alemão, tem sua origem na região de Pomerânia, no norte da Alemanha e da Polônia. No início, estes cães pesavam mais de 10 quilos, porém, seu tamanho foi consideravelmente reduzido quando chegaram aos canis europeus, atingindo um máximo de 3 quilos de peso.

Hoje, conserva algumas características que o protegem do frio, como é o caso de sua abundante pelagem. Ela consiste em duas camadas de cabelo, uma interna mais densa e a outra externa é mais longa e menos suave. Além de sua pelagem característica e seu pequeno tamanho, tem uma cabeça pequena e triangular semelhante à de uma raposa. Por todas essas razões, é considerado um dos cachorros mais fofos do mundo.

Quanto ao caráter desse cachorrinho, ele é um animal independente e territorial, mas muito feliz e divertido. Ela tem muita energia e geralmente socializa bem com seus companheiros humanos.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 1. Lulu da Pomerânia

2. Shar pei

É de origem asiática, pois os dados sugerem que foi uma das primeiras raças de cães a aparecer no Mar do Sul da China. No início, o shar pei era usado em atividades de caça, pastoreio, como cão de combate, guardião de propriedades ou até mesmo servido como alimento. No entanto, ao longo dos anos, esta raça se espalhou para outras partes do mundo como os Estados Unidos, onde agora desempenha o papel de animal de companhia.

É conhecido por sua peculiar pele enrugada, especialmente na área da cabeça, o que implica que sofreu com problemas de olhos e pele ao longo da história. É também caracterizado por sua cauda curta e pequenos olhos escuros, geralmente escondidos entre as rugas do rosto. Embora seja muito comum ver estes cães com colorações marrom creme, é verdade que existem muitos outros tons para esta raça de tamanho médio (cinza, preto, esbranquiçado, alaranjado...).

É o cachorro perfeito para ter em casa porque, além de ser calmo e inteligente, geralmente é muito afetuoso e bom com a família. Isto não significa que temos que estar sempre em cima dele, pois, apesar de precisar de afeto como todos, também é uma raça muito independente.

Por todas as suas qualidades, o shar pei é outro dos cachorros mais fofos que existem, e quem pode resistir a essa carinha adorável?

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 2. Shar pei

3. Bichon maltês

A origem desta raça não é clara pois, apesar das crenças que apontam para a ilha de Malta, é verdade que outras hipóteses a colocam na região da Itália. Mais tarde, ela se espalhou para outras partes do mundo onde serviu como um animal de companhia.

O bichon maltês é caracterizado por sua pelagem branca e abundante cabelo liso que às vezes cobre parte dos olhos. É um animal pequeno, não excedendo normalmente 3,5 kg. Esta raça geralmente participa de concursos de beleza canina, precisamente por ser um cachorro fofo, adorável e muito bonito.

O bichon maltês é o companheiro perfeito, uma vez que tem um bom temperamento, é bastante sociável e não precisa de longas caminhadas diárias. Além disso, tem um caráter alegre e muito amigável.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 3. Bichon maltês

4. Cavalier King Charles spaniel

Tem sua origem na Inglaterra, onde surgiu do cruzamento de outras raças, como os cães d'água japoneses e os pequineses. Diz-se que seu nome "Charles" se refere a Charles II, pois este cão era um grande amigo e um membro da comitiva do rei. Desde então, ele é visto como um bom animal de companhia.

O Cavalier King Charles spaniel é conhecido por seu pequeno tamanho, não excedendo 8 quilos de peso. Tem uma certa semelhança com a raça cocker spaniel, pois tem orelhas longas, peludas e caídas que lhe dão uma aparência realmente terna e adorável. Tem pelo comprido, liso e fino, e pode adotar diferentes cores combinadas com o branco (marrom, preto, laranja, etc.). É importante cuidar e manter sua pelagem para que tenha uma aparência saudável.

É principalmente um cão equilibrado e muito ativo. Contudo, também se caracteriza por sua nobreza, afeto e sociabilidade com todos os tipos de pessoas. Tudo isso e muito mais o torna ideal para ter em casa, sem esquecer a importância de seus passeios e de seus cuidados diários.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 4. Cavalier King Charles spaniel

5. Chow chow

Embora todos os cães aqui descritos sejam adoráveis, se pensarmos em cães tenros, sem dúvida, um dos primeiros que nos vem à mente é o chow chow. Esta raça, cujo nome significa "leão macio e fofo", tem sua origem na China. Sabe-se que o chow chow serviu como cão de guarda, cão de caça, cão de pastoreio e até mesmo de alimento no passado. É uma das raças de cães mais antigas e hoje se espalhou pelo mundo como um fiel animal de companhia.

Quanto a suas características, é de tamanho médio e tem em torno de 30 quilos normalmente. Outros aspectos que o diferenciam são sua pelagem abundante, que se assemelha a um leão, suas orelhas curtas e sua língua azul. Esta última, apesar das diferentes hipóteses que existem, tem uma origem genética.

Ao contrário das raças de cães mencionadas acima, o chow chow é um animal muito tranquilo e pouco enérgico. Isto não significa que não seja um cão feliz, fiel e sociável com adultos e crianças. Devido às suas origens, ele tem um instinto protetor, o que o torna ideal para ter como melhor amigo em casa.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 5. Chow chow

6. Samoiedo

Seu nome refere-se às suas origens nas aldeias Samoiedas da Rússia, onde serviu como animal de caça, pastoreio e até de trenó, pois tem músculos fortes. Além disso, sua abundante pelagem o tornou ideal para proteção em locais tão frios.

O Samoiedo é caracterizado por suas boas proporções, apresentando uma aparência muito elegante. Tem uma pelagem longa espetacular que pode ser dividida em duas camadas: a externa, um pouco mais grossa e áspera, e a interna, mais macia e mais lanosa. Tem orelhas pequenas, triangulares, eretas e olhos pequenos, redondos, de cor escura. Em geral, tem um rosto que o faz parecer feliz a maior parte do tempo, por isso é um cão tão fofo e adorável.

Ele tem um bom temperamento, essa é uma raça muito sociável que precisa do calor de todos ao seu redor. É por isso que geralmente se dá muito bem com todos os tipos de animais e pessoas, sejam eles crianças ou adultos. No entanto, como qualquer outro animal de estimação, ele precisa de uma boa educação desde o momento em que é um filhote.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 6. Samoiedo

7. Beagle

Esta raça de origem inglesa foi originalmente utilizada por humanos para caçar outros animais, embora hoje continue a participar nesta atividade realizada por muitos caçadores. Foi somente em 1870, nos Estados Unidos da América, que o beagle começou a ser adotado também como animal de companhia.

É conhecido por suas orelhas longas e caídas, membros curtos e pelagem tricolor que geralmente combina marrom, branco e preto. Como adultos, eles são de pequeno a médio porte e podem pesar cerca de 20 ou 25 quilos.

Quanto ao seu caráter, o beagle é um cão amigável e obediente. No entanto, pelos seus instintos de caça, é também muito ativo e independente. Por esta razão, é essencial educá-los adequadamente, proporcionar-lhes o exercício necessário e deixar-lhes seu espaço em certas ocasiões. Sem dúvida, tanto por sua aparência física quanto por sua personalidade, é um dos cachorros mais fofos do mundo.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 7. Beagle

8. Boxer

Com sua expressão gentil e seu olhar nobre, o boxer não poderia estar ausente da lista de cães fofos. O boxer apareceu em Munique (Alemanha), onde serviu como um animal de caça como muitas outras raças de cães. Além disso, ele participou de outras atividades, tais como transportar mensageiros e corpos feridos na Segunda Guerra Mundial.

Ele é caracterizado por sua face achatada ou braquiocefálica semelhante a um buldogue, uma vez que surgiu a partir de um cruzamento entre buldogue e bullenbeisser brabant. Atualmente, é uma raça média-grande, geralmente pesando até 40 quilos. Além disso, tem uma musculatura forte e geralmente apresenta cores variadas juntamente com uma capa curta e macia.

O cachorro boxer se destaca por sua nobreza, simpatia, lealdade e instinto protetor. No entanto, precisa de muita atenção, pois adora correr e brincar com seus humanos. É necessário oferecer-lhe grandes caminhadas e lugares onde ele possa desabafar.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 8. Boxer

9. Basset hound

O basset hound, cuja origem se acredita ser a raça Bloodhound, apareceu na França, onde foi utilizado para a caça desde o início. No entanto, com o tempo, ela se espalhou para outros países, como o Reino Unido, onde começou a ser criado.

Quanto à sua aparência, suas pálpebras caídas e rugas faciais escondidas fazem com que pareça triste, o que não tem nada a ver com a realidade. Ele também é conhecido por suas grandes orelhas caídas, corpo alongado e membros curtos que lhe dão uma estatura curta. No entanto, pode pesar entre 30 e 40 quilos, já que é uma raça de tamanho médio.

É ideal tê-lo em casa porque, embora seu rosto reflita o oposto, ele é um cão muito feliz e brincalhão. Seus instintos de caça fazem dele um cachorro muito ativo, por isso ele vai exigir muita atenção e amor de sua família. Por todas as suas características, ninguém pode negar que o basset hound é um dos cachorros mais fofos do mundo.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 9. Basset hound

10. Border collie

As origens do border collie não são muito claras, embora os dados que existem atualmente sugiram que esta raça poderia ter aparecido entre a Grã-Bretanha e a Irlanda, espalhando-se posteriormente para outras partes do mundo.

Eles são caracterizados por sua constituição física ágil e, embora não seja um cachorro grande e geralmente pese menos de 25 quilos, tem uma musculatura forte e leve. Pode apresentar várias cores, mas a mais conhecida é a combinação de preto-branco ou de cinza-branco. Normalmente, eles têm pelo curto, mas com maior comprimento em certas partes do corpo como a cauda, a parte de trás das extremidades ou as orelhas. Suas orelhas costumam adotar posições verticais, embora também existam casos em que elas caem um pouco. Os olhos do border collie também são característicos, porque embora a grande maioria seja de tonalidades escuras, bem, é certo que muitos espécimes os têm azuis ou um olho de cada cor.

Além de ser um dos cachorros mais fofos do mundo por sua fidelidade e carinho aos seus companheiros humanos, também é considerado uma das raças de cães mais inteligentes que existem. Isto se deve principalmente à sua grande capacidade e rapidez no aprendizado dos comandos. Por esta razão, você não deve esquecer de dar-lhes uma boa educação desde que são filhotes e atividade física adequada, pois eles também são animais muito ativos que precisam brincar e correr constantemente.

10 raças de cachorros mais fofas do mundo - 10. Border collie

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 raças de cachorros mais fofas do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.

Escrever comentário sobre 10 raças de cachorros mais fofas do mundo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

10 raças de cachorros mais fofas do mundo
1 de 11
10 raças de cachorros mais fofas do mundo

Voltar ao topo da página