Partilhar
Partilhar em:

Personalidade dos gatos segundo a sua cor

Personalidade dos gatos segundo a sua cor

Ver fichas de  Gatos

Tal como os seres humanos ou outros animais, cada gato tem a sua própria personalidade, que pode ser influenciada por fatores sexuais (macho ou fêmea), fatores hormonais ou se teve um correto processo de socialização na sua etapa de filhote.

No entanto, muitos especialistas asseguram que existe uma relação direta entre a melanina e a dopamina do gato que provoca um tipo de personalidade ou outra. Será verdade? descubra no PeritoAnimal qual será a personalidade dos gatos segundo a sua cor.

Continue lendo e descubra se este artigo coincide com a personalidade do seu gato.

Também lhe pode interessar: Caraterísticas dos gatos pretos

Gatos tricolores

Tal como os gatos carey, os gatos tricolores são os que têm uma personalidade mais variável e surpreendente. Costuma ser muito ativos, brincalhões e curiosos. Um dado curioso é que os gatos tricolores são sempre fêmeas. Esta peculiaridade genética e a personalidade que têm pode estar muito relacionada com as alterações hormonais.

Gatos bicolor

Os gatos bicolor costumam ter uma personalidade estável mas distante. Podem ser muito carinhosos com você e no minuto seguinte fugir quando lhes tenta tocar. Esta peculiaridade da sua personalidade faz com que sejam tremendamente curiosos e surpreendentes.

Gato preto

Muitas pessoas sabem que os gatos pretos se associam à má sorte como consequência da sua perseguição na idade média, no entanto, em outras culturas o gato preto recebeu um tratamento muito mais favorável. Porquê?

A verdade é que o gato preto é o que tem mais predisposição a ser tranquilo, tímido e ao mesmo tempo muito carinhoso. Como poderá confirmar caso algum dia tenha um, o gato preto tem algo de especial e único, uma personalidade muito mais sensível que a dos outros gatos.

Gato laranja

Os gatos laranja são especialmente doces e carinhosos sendo os que mais predisposição mostram a miar em busca de afeto, carinhos e palavras afetuosas.

Adoram esfregar-se e receber carinhos sendo os que mais se deixam manipular de entre todas as cores de gato de existem. No entanto, no começo costumam ser tímidos, como qualquer recém chegado, não é mesmo?

Gato branco

Os gatos brancos são sem dúvida aqueles que têm uma personalidade mais complexa e difícil de compreender. Costuma precisar de mais tempo e paciência para estabelecer uma relação, mas uma vez que esta se forma, é para sempre.

Exceptuando com os seus familiares, o gato branco costuma ser o mais tímido, distante e acometedor. Aproveitará qualquer circunstância para lançar o seu golpe. No entanto, e como já foi dito, o gato branco é muito fiel com quem tenha a sua confiança.

Gatos carey

Os gatos carey têm uma bonita história que os envolve, muito mitológica e sobrenatural. Pode ser que seja por este motivo que sejam os gatos de personalidade mais variável, no entanto um gato carey é o amigo mais fiel que pode existir.

Costumam ser gatos mais tímidos e distantes com os estranhos, mas uma vez que exista um vínculo forte, o gato carey demonstrará todo o seu afeto ao melhor estilo felino, com mordidas e arranhões suaves.

Gato cinza

Os gatos cinza têm, regra geral, uma atitude travessa, divertida e carinhosa. São especialmente belos e têm um pouco de todas as personalidade. É um gato fantástico que se deixa manipular e acariciar mas sem perder a sua natureza felina.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Personalidade dos gatos segundo a sua cor, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Personalidade dos gatos segundo a sua cor

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
aurelita pereira silvestre
gostei muito do artigo, pois tenho gatos e sempre procuro conhecer melhor sobre os gatos

Personalidade dos gatos segundo a sua cor
1 de 8
Personalidade dos gatos segundo a sua cor