PARTILHAR

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!

Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 31 outubro 2018
Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

A higiene correta do cachorro é muito importante para manter a saúde dele e, por isso, manter o seu pet dentro das condições necessárias para que desfrute de uma boa qualidade de vida é propriedade dos tutores.

Contudo, em determinados momentos, quer seja por falta de tempo ou porque o cachorro não pode tomar banho, esta higiene deve ser feita de outro modo. Neste artigo do PeritoAnimal, te mostramos como limpar um cachorro a seco com 3 opções de banho seco para que você consiga manter sempre o seu dog nas melhores condições possíveis!

Shampoo a seco para cachorro

Tem muita gente no mundo que não imagina a sua vida sem um cachorro, um dos pets mais populares de sempre, o que deu origem aos salões de tratamentos de beleza para cachorros. Felizmente, também é possível encontrar produtos que facilitam a vida dos tutores. É o caso do shampoo seco para cachorro, um produto perfeito para manter a higiene do seu melhor amigo.

Para dar banho a seco ao cachorro, comece por escovar e desfazer quaisquer nós no pelo dele, isso vai facilitar a limpeza posterior. Em seguida, pegue uma toalha de algodão e umedeça com um pouco de água morna. Aplique o shampoo (em spray) sobre o pano e passe por todo o corpo do seu dog, sem esquecer nenhuma zona, assim como faria no banho normal.

Se o seu cachorro tiver muita sujidade acumulada, você pode aplicar o shampoo novamente (ou quantas vezes seja necessário). Para finalizar, volte a escovar o pelo do cachorro para eliminar qualquer resto de shampoo e deixar o pelo dele seco e suave.

Fuente: dogbuddy.com

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco! - Shampoo a seco para cachorro

Toalha umedecida

Aproveite uma toalha umedecida para higienizar o seu cachorro. Para uma limpeza mais eficaz, escove o pelo do seu cachorro antes e depois do processo. Embora esta não seja uma solução de limpeza definitiva, pode ajudar a remediar a situação, especialmente em casos de sujeira localizada.

Desodorante caseiro para cachorro

É possível que, em muitas ocasiões, você tenha lavado o cachorro através do banho convencional e que, em dias de chuva ou após um passeio longo no exterior, ele volte a soltar um odor desagradável mais intenso do que o cheiro natural dos cachorros.

Neste caso, recomendamos que você faça um desodorante caseiro usando uma parte de vinagre de maçã e duas partes de água, colocando esta mistura em um recipiente com spray e aplicando sobre o pelo do cachorro.

O vinagre de maçã possui muitas propriedades mas, entre elas, também faz com que o pelo do seu cachorro se mantenha em bom estado e sem odores.

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco! - Desodorante caseiro para cachorro

Não use estes métodos para fazer a higiene regular do cachorro

Por fim, é essencial ter em conta que o banho seco nunca deve substituir a higiene completa do cachorro, embora seja uma excelente alternativa em determinadas situações.

Tal como as ferramentas que ajudam a manter o cachorro limpo, você também deve saber quais são os recursos usados em limpeza que são nocivos para o cachorro:

  • Não use lenços umedecidos pois podem conter substâncias que não são adequadas para a pele do seu cachorro, especialmente se ele sofre de alergia, sensibilidade, dermatite ou algum problema relacionado com a derme.
  • Não use nenhum tipo de shampoo seco que não tenha sido concebido para uso veterinário, já que pode acabar provocando reações alérgicas.
  • Não aplique nenhum tipo de colônia convencional para manter o cachorro mais limpo pois pode conter substâncias que irritam e prejudicam a pele.

Recorde que, assim que possível, você deve dar um banho completo ao seu cachorro, sempre com carinho e paciência para que ele não sofra com qualquer tipo de estresse. Confira como dar banho no cachorro em casa, acessando esse artigo.

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco! - Não use estes métodos para fazer a higiene regular do cachorro

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Conselhos de beleza.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Glória
Olá tudo bem a minha cachorrinha foi ser castrada e ela está muito suja aí eu queria saber como eu posso dar banho ou cuidar dela no pós-operatório
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Olá Glória, acreditamos que o nosso artigo Cuidados com o cachorro recém castrado possa te ajudar: https://www.peritoanimal.com.br/cuidados-com-cachorro-recem-castrado-21598.html. Esperamos que a sua cachorrinha tenha uma pronta recuperação! Um abraço da equipe editorial do PeritoAnimal.
A sua avaliação:
Helena Lombardi
Bom dia, obrigada pelas dicas tenho o Alfredo que após 3 dias de banho em casa já fica fedido, qdo toma banho no pet 15 dias fica sem odor, mas tenho ressalvas de mandar com muita frequência ao salão de beleza, apesar de q o tratam muito bem e bom qdo temos instruções assim.
A sua avaliação:
Adriana lisboa
Meu cachorro tem 1 mês e meio ilhasa com Podllee ganhei pois a mãe está com anemia não pode dar mama ele está com mal cheiro já dei remédio de verme agr falta vacina que já está marcada mais ele cheira muito forte carniça desde que chegou hj dei banho na água morna com shampoo sequei bem depois com secador tô com medo dele morrer . Ele está bem comendo até tá mais alegre após o banho mais o veterinário tinha dito para não dar banho
MÁRCIA
Oi Adriana, como está seu cachorrinho? Eu sugeriria ser inflamação de ouvido e aí, vc teria que leva-lo ao veterinário para ser medicado mas, como já tem muito tempo, só me resta saber se ele melhorou e se você descobriu a causa.
Rosimeri rodrigues
Meu cachorro come as fezes dele, o que faço?
Luísa Savala
Oi Rosimeri! Temos uma artigo sobre as causas de um cachorro comer fezes, confria: https://www.peritoanimal.com.br/porque-meu-cachorro-come-fezes-20025.html
Se esse comportamento continuar, você deve buscar ajuda de um médico veterinário de confiança.
A equipe do PeritoAnimal deseja boa sorte!
Beth
Meu cachorro antes nao soltava pelos mas de um tempo p ca tem.soltado muito , o q eu posso fazer p minimizar a queda dos pelos
Luísa Savala
Oi Beth! Confira nosso artigo com algumas dicas para evitar que o seu cachorro solte muito pelo: https://www.peritoanimal.com.br/evitar-que-o-meu-cachorro-solte-muito-pelo-truques-e-conselhos-20149.html
De qualquer maneira, recomendamos que você busque ajuda de um médico veterinário de confiança para eliminar qualquer possibilidade de doença.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
joyce
Boa noite
hoje de de tarde percebi que um dos meus filhotes de shitsus (25 dias ) está com uma ferida na calda e bem porosa o que pode ser estou muito preocupada
Luísa Savala
Oi Joyce! Sem ver o seu cachorrinho não conseguimos passar nenhum diagnóstico. No entanto, recomendamos que você busque ajuda de um médico veterinário o quanto antes, pois, por se tratar de um filhote de cachorro, é mais frágil e precisa de atenção especial.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Eliana pereira
Gostaria de saber qual receita caseira de um cha ou outra recrita oara rliminar o mal cheiro da minha cadela esta tao forte a ponto de ter wue dar banho a cada tres a quatro dias me ajudem por favor
Luísa Savala
Oi Eliana! Temos dois artigos que podem te ajudar, um sobre as possíveis causas do seu cachorro cheirar mal e o outro com algumas dicas para evitar o mau cheiro, confira:
https://www.peritoanimal.com.br/por-que-o-meu-cachorro-cheira-mal-21420.html
https://www.peritoanimal.com.br/dicas-para-evitar-que-meu-cachorro-cheire-mal-3834.html
De qualquer forma, é muito importante que você busque ajuda de um médico veterinário de confiança.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Gilene
Obrigado mim ajudou muito
Gilene
Eu tenho um Pinscher ele vai fazer dois messes e não tomou banho ainda como faço pra da í primeiro banho?
Pituto Caramelo
Gostei da receita de desodorante caseiro com vinagre de maçã. Ótima sugestão!
Silvana
Esse é o Jackie o pelo está caindo muito quandoa Maria luisa chega do colégio ele fica muito dengoso
A sua avaliação:
Maria Eduarda
Parabéns. Muito bons os assuntos apresentados
Eliuma
Muito bom o artigo Parabéns
Nos ajuda muito
Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!
1 de 4
Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!

Voltar ao topo da página ↑