Partilhar

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!

Por Liliana Ramos, Jornalista especializada em mundo animal. Atualizado: 31 outubro 2018
Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!

Ver fichas de  Cachorros

A higiene correta do cachorro é muito importante para manter a saúde dele e, por isso, manter o seu pet dentro das condições necessárias para que desfrute de uma boa qualidade de vida é propriedade dos tutores.

Contudo, em determinados momentos, quer seja por falta de tempo ou porque o cachorro não pode tomar banho, esta higiene deve ser feita de outro modo. Neste artigo do PeritoAnimal, te mostramos como limpar um cachorro a seco com 3 opções de banho seco para que você consiga manter sempre o seu dog nas melhores condições possíveis!

Também lhe pode interessar: Porque meu cão tem a pele seca

Shampoo a seco para cachorro

Tem muita gente no mundo que não imagina a sua vida sem um cachorro, um dos pets mais populares de sempre, o que deu origem aos salões de tratamentos de beleza para cachorros. Felizmente, também é possível encontrar produtos que facilitam a vida dos tutores. É o caso do shampoo seco para cachorro, um produto perfeito para manter a higiene do seu melhor amigo.

Para dar banho a seco ao cachorro, comece por escovar e desfazer quaisquer nós no pelo dele, isso vai facilitar a limpeza posterior. Em seguida, pegue uma toalha de algodão e umedeça com um pouco de água morna. Aplique o shampoo (em spray) sobre o pano e passe por todo o corpo do seu dog, sem esquecer nenhuma zona, assim como faria no banho normal.

Se o seu cachorro tiver muita sujidade acumulada, você pode aplicar o shampoo novamente (ou quantas vezes seja necessário). Para finalizar, volte a escovar o pelo do cachorro para eliminar qualquer resto de shampoo e deixar o pelo dele seco e suave.

Fuente: dogbuddy.com

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco! - Shampoo a seco para cachorro

Toalha umedecida

Aproveite uma toalha umedecida para higienizar o seu cachorro. Para uma limpeza mais eficaz, escove o pelo do seu cachorro antes e depois do processo. Embora esta não seja uma solução de limpeza definitiva, pode ajudar a remediar a situação, especialmente em casos de sujeira localizada.

Desodorante caseiro para cachorro

É possível que, em muitas ocasiões, você tenha lavado o cachorro através do banho convencional e que, em dias de chuva ou após um passeio longo no exterior, ele volte a soltar um odor desagradável mais intenso do que o cheiro natural dos cachorros.

Neste caso, recomendamos que você faça um desodorante caseiro usando uma parte de vinagre de maçã e duas partes de água, colocando esta mistura em um recipiente com spray e aplicando sobre o pelo do cachorro.

O vinagre de maçã possui muitas propriedades mas, entre elas, também faz com que o pelo do seu cachorro se mantenha em bom estado e sem odores.

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco! - Desodorante caseiro para cachorro

Não use estes métodos para fazer a higiene regular do cachorro

Por fim, é essencial ter em conta que o banho seco nunca deve substituir a higiene completa do cachorro, embora seja uma excelente alternativa em determinadas situações.

Tal como as ferramentas que ajudam a manter o cachorro limpo, você também deve saber quais são os recursos usados em limpeza que são nocivos para o cachorro:

  • Não use lenços umedecidos pois podem conter substâncias que não são adequadas para a pele do seu cachorro, especialmente se ele sofre de alergia, sensibilidade, dermatite ou algum problema relacionado com a derme.
  • Não use nenhum tipo de shampoo seco que não tenha sido concebido para uso veterinário, já que pode acabar provocando reações alérgicas.
  • Não aplique nenhum tipo de colônia convencional para manter o cachorro mais limpo pois pode conter substâncias que irritam e prejudicam a pele.

Recorde que, assim que possível, você deve dar um banho completo ao seu cachorro, sempre com carinho e paciência para que ele não sofra com qualquer tipo de estresse. Confira como dar banho no cachorro em casa, acessando esse artigo.

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco! - Não use estes métodos para fazer a higiene regular do cachorro

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Conselhos de beleza.

Escrever comentário sobre Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Gilene
Obrigado mim ajudou muito
Gilene
Eu tenho um Pinscher ele vai fazer dois messes e não tomou banho ainda como faço pra da í primeiro banho?
Pituto Caramelo
Gostei da receita de desodorante caseiro com vinagre de maçã. Ótima sugestão!
Silvana
Esse é o Jackie o pelo está caindo muito quandoa Maria luisa chega do colégio ele fica muito dengoso
A sua avaliação:
Maria Eduarda
Parabéns. Muito bons os assuntos apresentados
Eliuma
Muito bom o artigo Parabéns
Nos ajuda muito

Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!
1 de 4
Como limpar cachorro a seco - 3 opções de banho seco!

Voltar ao topo da página