Partilhar
Partilhar em:

Fazer perfume caseiro para cachorro

Fazer perfume caseiro para cachorro

Ver fichas de  Cachorros

Quando se aproxima o dia de levar o nosso cachorro a um cabeleireiro canino, é normal que ele comece a cheirar um pouco mal. E nestes casos muitos donos procuram algum tipo de perfume específico para eles.

Por isso, no PeritoAnimal oferecemos-lhe a oportunidade de fazer um perfume para cachorros na sua própria casa, sabendo que os produtos que vai utilizar não são químicos nem prejudiciais para o seu pet.

Continue lendo e aprenda conosco a fazer perfume caseiro para cachorro.

Também lhe pode interessar: Soro caseiro para cachorros desidratados

Ingredientes necessários

Fazer um perfume para cães em casa é fácil e muito simples, mas deve ter em conta que não deve usar álcool nem substâncias que possam irritar a sua pele. Para começar, vai precisar de reunir todos os produtos que lhe permitam fazer um perfume para o seu cachorro em casa:

  • Água destilada
  • Glicerina
  • Um limão
  • Vinagre de maçã
  • Hortelã

Mas, para que serve cada um destes elementos?

A água destilada age como a base do produto, tal como faz o álcool nos perfumes para uso humano. A glicerina fixa e dá corpo a toda a mistura, enquanto que o vinagre de maçã, em uma proporção pequena, dá brilho ao pelo do seu cachorro.

Os restantes produtos que escolhemos, como o limão e a hortelã, servem apenas para refrescar o sue pet e, por isso se quiser poderá alterá-los, pode fazer só com hortelã, substituir o limão por uma laranja, óleo de lavanda, de amêndoas ou de coco.

Como preparar o perfume

Para fazer o perfume caseiro para o seu cachorro, comece por reunir os ingredientes necessários e siga estes passos:

  1. Em um pequeno recipiente coloque a água destilada para ferver a fogo lento. Se quiser que o perfume seja ainda mais suave, pode utilizar um pouco mais de água.
  2. Adicione o limão cortado em rodelas e a hortelã triturada.
  3. Deixe ferver em fogo lento por pelo menos uma hora e meia.
  4. Uma vez passado este tempo, deverá coar totalmente o líquido da panela de maneira a não ficarem restos de hortelão ou limão.
  5. Adicione a glicerina e duas colheres de chá de vinagre de maçã, é importante não adicionar mais que esta quantidade de vinagre, pois caso contrário o cheiro ficará demasiado forte.
  6. Deixe-o repousar à temperatura ambiente até esfriar.
  7. Use um borrifador para guardar a mistura e depois aplicar no seu cachorro.

E já tem o seu perfume caseiro para cachorros pronto! Agora já pode refrescar o seu animal quando for necessário, visto que não pode dar banho nele com muita frequência. E caso opte por dar banho nele você mesmo em casa, aproveite e confira os nossos conselhos para dar banho no cachorro em casa.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Fazer perfume caseiro para cachorro, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Conselhos de beleza.

Conselhos
  • Evite usar este tipo de perfume ou qualquer outro se o seu cachorro sofrer de doenças de pele.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Fazer perfume caseiro para cachorro

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Fazer perfume caseiro para cachorro
1 de 2
Fazer perfume caseiro para cachorro