Partilhar
Partilhar em:

Como afastar um cachorro de uma cadela no cio

Como afastar um cachorro de uma cadela no cio

Ver fichas de  Cachorros

É normal que as cadelas no cio atraiam muitos machos dispostos a gerar descendência. No entanto, se está tentando evitar uma gravidez não desejada, esta situação pode se tornar incômoda.

Se está procurando truques para saber como afastar cachorros de uma cadela no cio, neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe dar alguns conselhos úteis que pode utilizar nos passeios e para que o dia a dia seja mais positivo.

Continue lendo e descubra as nossas recomendações para passar as duas ou três semanas do cio da sua cadela sem a presença de machos.

Também lhe pode interessar: Dias férteis de uma cadela no cio
Instruções:
1

Se tem uma casa com jardim, é provável que permita que a sua cadela saia livremente para se exercitar e fazer as suas necessidades, às vezes sem supervisão. Também pode acontecer se vive em um andar baixo em uma rua calma. Por isso, o que deve fazer nesta altura é evitar que ela saia à rua sem você.

Durante o cio deve impedir que a cadela saia à rua sem você, caso contrário alguns cachorros irão se aproximar da zona atraídos pelo cheiro. Além de tentarem chegar à sua cadela para acasalar, podem começar a urinar nas suas portas, assim como nas paredes exteriores da sua casa.

2

É muito importante limpar regularmente a sua casa. Embora não o possa perceber, o cheiro que este ciclo sexual da sua cadela tem é muito chamativo para qualquer macho da zona, não se esqueça que os cachorros têm um olfato muito poderoso.

3

Além disso, deve contar com calcinhas ou fraldas para o cio para a sua cadela. Mudá-las regularmente é fundamental para evitar o mau cheiro. Pode inclusive passar uma toalhinha úmida de bebê pela zona quando a mudar.

4

Se for possível, pense em mudar os horários de passeio da sua cadela, aproveitando as horas mais calmas do dia: a primeira hora da manhã, depois do almoço ou a última hora da noite costumam ser os melhores momentos. Escolha lugares tranquilos, desta forma não terá machos se aproximando da sua cadela.

5

Existem sprays anti-cheiro assim como sprays de clorofila que se comercializam como remédios para atenuar o cheiro que produzem os feromônios do cio da cadela. No entanto, deve consultar sempre com o seu veterinário o uso de diferentes produtos.

6

Fale com o seu veterinário sobre a opção de utilizar injeções inibidoras do cio. Estes compostos hormonais atuam rapidamente acabando com esta fase do ciclo estral. No entanto, não é recomendável o seu uso prolongado, uma vez que pode favorecer a obesidade assim como alguns problemas de saúde. Costuma-se utilizar em cadelas que são demasiado jovens para serem operadas.

7

Também pode falar com o seu veterinário para se informar sobre os comprimidos para evitar o cio nas cadelas. No entanto, este tipo de medicamento costuma ter efeitos secundários relacionados com o câncer.

8

O último conselho que lhe oferecemos para afastar cachorros de uma cadela no cio é a esterilização ou castração da cadela. Existem muitas vantagens de castrar uma cadela, além de se tratar de uma operação muito simples, vai prevenir as incômodas situações do cio, assim como doenças e mudanças de comportamento não desejadas. Para além disso, estará contribuindo para que os cachorros não acabem na rua.

9

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como afastar um cachorro de uma cadela no cio, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cio.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como afastar um cachorro de uma cadela no cio

O que lhe pareceu o artigo?

Como afastar um cachorro de uma cadela no cio
1 de 4
Como afastar um cachorro de uma cadela no cio