PARTILHAR

22 raças de cachorros raros

Luísa Savala
Por Luísa Savala, Redatora especializada em animais. 17 fevereiro 2020
22 raças de cachorros raros
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

É impressionante como o mundo animal é capaz de surpreende todos os dias. Aqui você vai encontrar algo muito peculiar e chamativo, os cachorros mais raros do mundo. Embora muitas das raças de cachorros que mostraremos abaixo sejam, sem dúvida, lindas, é inegável que elas também são um pouco estranhas ou diferentes do que costumamos conhecer.

Se você quiser saber quais sãos essas raças de cachorros raros, continue lendo esse artigo do PeritoAnimal em que vamos explicar sobre as raças e, claro, fotos dessas lindezas.

Cachorro raro

Apesar de existirem muitos cachorros com características físicas peculiares, no PeritoAnimal vamos fazer uma compilação das raças de cachorros consideradas as mais raras do mundo. Continue lendo e veja as características dessas raças de cachorros maravilhosos.

Cão de Crista Chinês

O Cão de Crista Chinês é, sem dúvida, a primeira vista um dos cachorros mais raros que existem. Embora em uma mesma ninhada possam nascer exemplares com pelo, a verdade é que os mais chamativos são os que nascem praticamente sem pelo.

Por algumas pessoas é considerado o cachorro mais raro do mundo, o que você acha dessa colocação?

22 raças de cachorros raros - Cão de Crista Chinês

Bedlington Terrier

A pelagem dos cachorros da raça Bedlington Terrier faz com que eles se pareçam às ovelhas, são muito magros e geralmente altos. Essa é uma raça de cachorro híbrido, resultado do cruzamento entre as raças Whippet e Poodle. São incrivelmente lindos e não há como negar.

22 raças de cachorros raros - Bedlington Terrier

Puli

Os Pulis, também conhecidos como Pulik ou Puli Húngaro, são cachorros muito excêntrico, que chamam atenção à primeira vista. É um cachorro raro de origem húngara com uma pelagem diferenciada, longa e bem semelhante aos dreadlocks. Além disso, são cachorros muito inteligentes e obedientes, aprendendo com facilidade comandos destacando-se como cães pastores e de polícia.

Existem também outras raças de cachorro raro muito parecidas fisicamente com os Puli, como é o caso do Pastor-Bergamasco e do Komondor.

22 raças de cachorros raros - Puli

Pachon Navarro

O Pachon Navarro é um cachorro de origem turca que se caracteriza por ter um focinho dividido, resultado das mutações genéticas que aconteceram ao longo dos anos por causa dos cruzamentos de cachorros parentes. Hoje em dia essa divisão é mais evidente em algunas exemplares do que outros, se tornando um cachorro raro.

22 raças de cachorros raros - Pachon Navarro

Chow Chow Panda

Tratado pelos nomes de Chow Panda, Pandogs, cachorro panda, etc. Trata-se de um exemplar da adorara raça ChowChow mas pintado nas cores preta e branca para parecer os ursos pandas. Essa moda ficou muito popular na China gerando grande polêmica por todo o mundo, já que pintava o pelo dos animais e isso pode gerar estresse e/ou reações alérgicas tanto na pele, como no pelo, nariz e olhos. Vale lembrar que o PeritoAnimal é contra qualquer tipo de atitude que agrida a integridade física e psicológica dos animais.

22 raças de cachorros raros - Chow Chow Panda
Imagem: Reprodução/Elnacional

Cão Pelado Peruano

Como você pode observar na imagem, o Cão Pelado Peruano é um cachorro simples porém que chama muito atenção. Trata-se de uma raça de cachorro originária do Peru que não tem pelo, além de ser um dos cachorros mais raros do mundo, também é um dos mais antigos pois já foram encontrados representações desse cachorros em locais arqueológicos pré-incas.

22 raças de cachorros raros - Cão Pelado Peruano

Basenji

A raridade dos exemplares da raça Basenji não está representada pelo seu físico mas sim pela sua antiguidade, afinal é a raça de cachorro mais antiga do mundo. Além disso, diferente de outros cachorros, não late mas sim emite sons semelhantes a uma risada sufocada. Outra característica interessante é que as fêmeas só entram no cio uma vez por ano.

22 raças de cachorros raros - Basenji

Affenpinscher

Mais um na lista de cachorros raros é o Affenpinscher. Trata-se de um cachorro de origem alemã que também faz parte das raças de cachorro mais antigas do mundo. Curiosamente, "Affen" significa macaco em português e, como você pode comprovar na imagem abaixo, esse cachorro apresenta uma aparência muito peculiar, não é mesmo?

22 raças de cachorros raros - Affenpinscher

Catahoula Cur

O Catahoula Cur ou também conhecido como Cão Leopardo é considerado um dos cachorros mais raros do mundo. Trata-se de um cachorro de origem norte americana mais especificamente do estado de Lusiana. São cachorros extremamente leais que costumam escolher um membro da família como o seu humano favorito.

22 raças de cachorros raros - Catahoula Cur

Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano é uma raça de cachorro que pode variar o nome dependendo da cor da pelagem, como Blue Heeler ou Red Heeler. Chama muito a atenção pela sua pelagem com aspecto molhado, isso se deve ao fato de combinar várias cores trazendo essa sensação umidade.

22 raças de cachorros raros - Boiadeiro Australiano

Mastim Tibetano

O Mastim Tibetano é um cachorro que se assemelha a um leão por causa da densidade e volume da pelagem. Os machos dessa raça de cachorro raro tem mais pelos que a fêmeas, no entanto, o que é mais valorizado é a qualidade do pelo e não a quantidade.

22 raças de cachorros raros - Mastim Tibetano

Mais raças de cachorros raros

Além das raças de cachorro raro que mencionamos anteriormente, outros exemplares são:

  • Pharaoh hound;
  • Ridgeback Tailandês;
  • Galgo Africano;
  • Lébrel irlandês;
  • Keeshond;
  • Lundehund;
  • Pelado mexicano;
  • Spitz Finlandês;
  • Galgo italiano.

Raças de cachorros raros mestiços

Alguns cachorros mestiços com características muito peculiares e raras são:

Pomsky

22 raças de cachorros raros -

Cockapoo

Uma das raças de cachorro híbrido mais popular do mundo é Cockapoo, resultado do cruzamento entre o Cocker Spaniel e o Poodle. Os exemplares dessa raça, mesmo adultos, tem o aspecto de filhote. Além da aparência fofa, são recomendados para pessoas alérgicas pois não soltam muito pelo.

22 raças de cachorros raros - Cockapoo

Bullhuahua

O último na lista de cachorros raros é o Bullhuahua, também conhecido como Chihuahua Francês, Frencheenie ou Chibull. É um cachorro mestiço resultado do cruzamento entre as raças Chihuahua e Buldogue Francês, o mais interessante dessa raça é que eles não sofrem de nenhuma doença característica das raças que o originou.

22 raças de cachorros raros - Bullhuahua

Se deseja ler mais artigos parecidos a 22 raças de cachorros raros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Vídeos relacionados com 22 raças de cachorros raros

1 de 3
Vídeos relacionados com 22 raças de cachorros raros

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Sophie
Lindo!
A sua avaliação:
Angela
não entendi porque o Boiadeiro australiano esta na lista, ja que é um dos cachorros mais populadores no Brasil
22 raças de cachorros raros
Imagem: Reprodução/Elnacional
1 de 15
22 raças de cachorros raros

Voltar ao topo da página ↑