Os mais...

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

A história do cachorro está definitivamente marcada pela vontade do Homem, que fez experimentos com a genética e atributos físicos de forma insistente até chegar nas mais de 300 raças caninas padronizadas que nós conhecemos atualmente. Embora estejamos ou não a favor da criação seletiva de cachorros, fato é que hoje em dia existem raças e cruzamentos extremamente populares devido aos seus atributos físicos e capacidades. Neste post, preparamos uma lista de misturas de raças de cães e cruzamento de cachorro, conheça alguns dos cães híbridos mais populares do mundo.

Índice

  1. Mistura de raças de cães
  2. American Bully
  3. Frenchie Pug
  4. Goldendoodle
  5. Labradoodle
  6. Peagle
  7. Peekapoo
  8. Puggle
  9. Shorkie Tzu
  10. Yoranian
  11. Yorkiepoo
  12. Shichon
  13. Mistura de raças de cães perigosas
Ver mais >>

Mistura de raças de cães

Quando pensamos em que consiste cruzar um cachorro imaginamos um processo simples como por exemplo:

Cães híbridos

A verdade é um pouco diferente. Trata-se de uma questão de genética em que se escolhem os exemplares com certas características para os submeter à criação e conseguir determinadas raças com umas qualidades específicas. Além dos atributos desejados, essas raças precisam ser relativamente compatíveis. Alguns requisitos podem ser:

  • Porte:
  • Estados de saúde físico e mental positivo;
  • Antepassados sem problemas genéticos.

Queremos lembrar (falando por todos aqueles que não têm voz) que muitos exemplares de cachorros descartados para este processo foram descartados por sofrerem malformações que não os tornavam aptos para a continuidade genética da raça, e que os escolhidos para continuar com a procura de uma determinada raça foram reproduzidos com as suas mães, irmãos e primos, gerando assim possíveis doenças hereditárias e genéticas.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Mistura de raças de cães

American Bully

A origem desta raça é estadunidense. Aparece como resultado da mistura entre o Pit Bull Terrier e o American Staffordshire Terrier com parentes afastados como o Bulldog Inglês e o Staffordshire Terrier.

Para a criação desta nova raça procurou-se um cão musculado e forte com um caráter amável, carinhoso e fiel. Foram muito bem acolhidos em diversos países pelas suas qualidades sociais.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - American Bully

Frenchie Pug

Cruzando o Bulldog Francês e o Pug obteve-se em França esta nova raça que se caracteriza pelas suas orelhas pontiagudas. É um cachorro guardião, leal, social e alegre. Utilizado para agility esta nova raça é muito ativa e inteligente.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Frenchie Pug

Goldendoodle

Cruzando o Golden Retriever com o Poodle obteve-se um cachorro com origens norte-americanas e australianas. É curiosa a combinação destas duas nacionalidades pelo vínculo e a história que partilham os homens que nela vivem. Estas duas incríveis raças misturaram-se para continuar o laço de sangue que o homem começou nestes dois continentes tão afastados. Foram criados na procura de um cão guia perfeito. Também são excelentes animais de companhia para a família.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Goldendoodle

Labradoodle

De origem britânica , o labradoodle tem como pais o Labrador retriever e o Caniche Standard ou o miniatura. Mais tarde o cruzamento incluiu a mistura do Labrador retriever e o Poodle.

Este cachorro mestiço começou a ser usado como cão guia, de assistência e de terapia. Além disso, tem a qualidade de ser hipoalergênico. Não são considerados uma raça em si mesmo por nenhuma organização embora seja populares e muito procurados pelas suas qualidades.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Labradoodle

Peagle

Também conhecido como Peagle Hound, trata-se de um cruzamento entre o Beagle e o Pequinês, sendo que são muito sociáveis, de confiança, brincalhões e inteligentes. Trata-se de uma animal de estimação ideal para ter em família e deixar os mais pequenos se relacionarem com ele sem nenhum problema.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Peagle

Peekapoo

Existe pouca informação sobre esta nova raça, o pouco que se sabe é que vem do cruzamento entre o Caniche e o Pequinês. São pequenos, peludos e em algumas ocasiões rabugentos. Ainda assim é uma raça muito carinhosa e apegada ao calor do dono e inclusivamente pode ser considerada uma raça super-protetora.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Peekapoo

Puggle

A mistura entre o Beagle e o Pug provém dos Estados Unidos e dá como resultado esta nova raça de cachorro nascida no estado do Wisconsin. É popular por ser um cão muito divertido e bonito. Regra geral tem condutas sociais muito boas tanto com crianças como com outros cachorros. É um grande companheiro de família embora um pouco resistente ao adestramento.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Puggle

Shorkie Tzu

Famoso nos Estados Unidos, este simpático cão mistura é o resultado do cruzamento entre o Shih Tzu e o Yorkshire Terrier, é também conhecido como Yorki Tzu. Tem uma camada de pelo sedoso e reto, as outras características como a cor, a estrutura física ou a personalidade podem variar (por se tratar de um vira lata) adquirindo genes do pai ou da mãe em maior ou menos medida.

Podem ser muito coloridos e geralmente tendem a mostrar atitudes sociáveis, afetuosas e carinhosas. É um cachorro muito bom e inteligente que pode ser educado com facilidade.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Shorkie Tzu

Yoranian

Cruzando um Lulu da Pomerânia com o Yorkshire Terrier nasce esta nova raça também de origem Americana. É um cachorro brincalhão e carinhosos, além disso da-se muito bem com as crianças. Precisa de exercício diário, mas devido ao seu reduzido tamanho, levá-lo no parque será mais que suficiente.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Yoranian

Yorkiepoo

Também chamada de Yorkapoo ou Yoodle é mais uma raça que se inicia nos Estados Unidos. Obtida entre o cruzamento do Yorkshire Terrier com Caniche (toy). É um cão alegre, que precisa de ser estimulado social e intelectualmente. Adaptam-se a pequenos apartamentos sem nenhum problema e além disso é um bom companheiro de brincadeiras. Tem tendência a ladrar quando se encontram angustiados e sozinhos.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Yorkiepoo

Shichon

Também conhecido como zuchon surgiu do cruzamento entre o Bichon Frisé e o Shih Tzu. São populares pelo seu aspeto de urso de pelúcia e por isso precisam de cuidados com o pelo. Têm uma personalidade um pouco teimosa mas com o treinamento adequado isso pode ser melhorado. Precisam de bastante atenção e não aceitam bem ficarem sozinhos por longos períodos de tempo. A origem da criação desta raça é também Americana.

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares - Shichon

Mistura de raças de cães perigosas

Alguns cruzamentos de cachorros são realmente perigosos e não devem ser feitos de forma intencional. Dois cachorros com muita diferença de tamanho, por exemplo, podem resultar em anomalias no feto, afetar a progenitora e causar problemas no parto.

Lembre-se que apesar de todas as raças se considerarem como "não puras" não devemos incentivar os padrões de beleza que são impostos por certas organizações. O certo é que não poderemos participar em concursos de beleza com nenhum destes animais mencionados anteriormente, embora no Perito Animal consideremos que o deveriam poder fazer.

É possível e muito provável que continuem surgindo novas misturas e cães híbridos que, com o passar do tempo, se aceitem como raças próprias pela sua popularidade (e movimento econômico que possam gerar). Quando escolher o seu cachorro, de raça ou não, asseguramos-lhe que se vai transformar no seu grande amigo. Não se deixe guiar pelas raças, híbridos e misturas que estão na moda, pois não sabe a história que se encontrará por trás de cada uma delas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Vídeos relacionados com Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares

1 de 3
Vídeos relacionados com Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
Meire
Pai francês e mãe inglês o que vai ser não foi planejado foi uma fatalidade,mas será que posso vende como cães de raça pois os dois tem pedeegre
A sua avaliação:
Meire
Olá tenho um casal de inglês e um francês macho ,mas o inglês nunca conseguiu cruzar com ela,mas devido a um descuido acho que o frances cruzou com minha inglês o que vai sair posso vender eles como cães de raça?
A sua avaliação:
James
Boa noite, eu cruzei minha cachorra que american staff com american bully, gostaria de saber qual raça é denominada?
A sua avaliação:
Aline
Olá estou para comprar um filhote que é uma mistura de yorkshire com lulu.
Como será que ela vai ficar e qual o valor mais ou menos que eles valem?
A sua avaliação:
CRISTIANE C SOUZA
Oii ganhei uma filhote a uns meses atrás. O pai dela é um pitbull e a mãe é uma buldogue inglês os dois de raça pura. A cruza foi acidental, não planejada. Nasceram duas fêmeas. E o comportamento é bem imperativo mais muito carinhosa e inteligente.
A sua avaliação:
Cristina
MARAVIGOLDS
A sua avaliação:
Julia
socorro que fofos esses caes hibridos....meu sonho é ter um labradoodle
A sua avaliação:
albert
Se tornar uma raça violenta e agressiva?
A sua avaliação:
Juliana
Peguei uma filhotinha, a mãe uma bulldog francesa e o pai um Shitzu.
Luiz
Meu bulldog campeiro cruzo com uma Pug acidentalmente . Nasceu 2 filhotes lindos
A sua avaliação:
Leni Primieri
gostaria de saber que raça é meu cachorro. Ele é filho de uma shih tsu. Mas não é parecido.
Luísa Savala
Oi Leni! Temos um artigo sobre como saber a raça de um cachorro que pode te ajudar: https://www.peritoanimal.com.br/como-saber-a-raca-do-meu-cachorro-7495.html
Aline
Se alguém puder responder, quero saber se existe cachorro do cruzamento do doberman com buldogue ingles. Obrigada
bultirrie com lavradod
Se tornar uma raça violenta e agressiva?
Débora laiane
Estou indo cruzar uma Shih Tzu com um Spitz... será que vai dar certo?
Diego Melo
Minha Pit Bull cruzou com um buldogue old english como vão vim os filhotes por qual eles vão puxar
André
Tenho um Bulldog inglês e tbm pretendo fazer o mesmo.
1 de 13
Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares