Partilhar

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares

Valoración: 1,8 (64 votos)
63 vezes partilhado
 
Nelson Ferreira - Redator do Perito Animal
Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares

Ver fichas de  Cachorros

A história do cão está definitivamente marcada pela vontade do Homem. Tem sido ele quem tem determinado que raças se devem misturar e que exemplares eram escolhidos para o seu posterior cruzamento. Embora estejamos ou não a favor da criação seletiva, para o gáudio das novas raças o que é certo é que se têm conseguido exemplares magníficos, lindos e maravilhosos.

Assim sendo o Perito Animal mostra-lhe uma lista com vários cruzamentos de cachorros onde poderá ver os 11 híbridos mais recentes.

Também lhe pode interessar: 11 coisas que os cachorros podem prever

Brincando de ser Deus

Quando pensamos em que consiste cruzar um cachorro imaginamos um processo simples:

A verdade é um pouco diferente. Trata-se de um jogo de genética em que se escolhem os exemplares com certas características para os submeter à criação e conseguir determinadas raças com umas qualidades específicas. Queremos lembrar (falando por todos aqueles que não têm voz) que muitos exemplares de cachorros descartados para este processo foram descartados por sofrerem mal-formações que não os tornavam aptos para a continuidade genética da raça, e que os escolhidos para continuar com a procura de uma determinada raça foram reproduzidos com as suas mães, irmãos e primos, gerando assim possíveis doenças hereditárias e genéticas.

American Bully

A origem desta raça é americana. Aparece como resultado da mistura entre o Pit Bull Terrier e o American Staffordshire Terrier com parentes afastados como o Bulldog Inglês e o Staffordshire Terrier.

Para a criação desta nova raça procurou-se um cão musculado e forte com um caráter amável, carinhoso e fiel. Foram muito bem acolhidos em diversos países pelas suas qualidades sociais.

Frenchie Pug

Cruzando o Bulldog Francês e o Pug obteve-se em França esta nova raça que se caracteriza pelas suas orelhas pontiagudas. É um cachorro guardião, leal, social e alegre. Utilizado para agility esta nova raça é muito ativa e inteligente.

Goldendoodle

Cruzando o Golden Retriever com o Poodle obteve-se um cachorro com origens norte-americanas e australianas. É curiosa a combinação destas duas nacionalidades pelo vínculo e a história que partilham os homens que nela vivem. Estas duas incríveis raças misturaram-se para continuar o laço de sangue que o homem começou nestes dois continentes tão afastados. Foram criados na procura de um cão guia perfeito. Também são excelentes animais de companhia para a família.

Labradoodle

De origem britânica tem como pais o Labrador retriever e o Caniche Standard ou o miniatura. Mais tarde o cruzamento incluiu a mistura do Labrador retriever e o Poodle.

Este cachorro mestiço começou a ser usado como cão guia, de assistência e de terapia. Além disso, tem a qualidade de ser hipoalergênico. Não são considerados uma raça em si mesmo por nenhuma organização embora seja populares e muito procurados pelas suas qualidades.

Peagle

Também conhecido como Peagle Hound, trata-se de um cruzamento entre o Beagle e o Pequinês, sendo que são muito sociáveis, de confiança, brincalhões e inteligentes. Trata-se de uma animal de estimação ideal para ter em família e deixar os mais pequenos se relacionarem com ele sem nenhum problema.

Peekapoo

Existe pouca informação sobre esta nova raça, o pouco que se sabe é que vem do cruzamento entre o Caniche e o Pequinês. São pequenos, peludos e em algumas ocasiões rabugentos. Ainda assim é uma raça muito carinhosa e apegada ao calor do dono e inclusivamente pode ser considerada uma raça super-protetora.

Puggle

A mistura entre o Beagle e o Pug provém dos Estados Unidos e dá como resultado esta nova raça de cachorro nascida no estado do Wisconsin. É popular por ser um cão muito divertido e bonito. Regra geral tem condutas sociais muito boas tanto com crianças como com outros cachorros. É um grande companheiro de família embora um pouco resistente ao adestramento.

Shorkie Tzu

Famoso nos Estados Unidos, este simpático cão mistura é o resultado do cruzamento entre o Shih Tzu e o Yorkshire Terrier, é também conhecido como Yorki Tzu. Tem uma camada de pelo sedoso e reto, as outras características como a cor, a estrutura física ou a personalidade podem variar (por se tratar de um vira lata) adquirindo genes do pai ou da mãe em maior ou menos medida.

Podem ser muito coloridos e geralmente tendem a mostrar atitudes sociáveis, afetuosas e carinhosas. É um cachorro muito bom e inteligente que pode ser educado com facilidade.

Yoranian

Cruzando um Lulu da Pomerânia com o Yorkshire Terrier nasce esta nova raça também de origem Americana. É um cachorro brincalhão e carinhosos, além disso da-se muito bem com as crianças. Precisa de exercício diário, mas devido ao seu reduzido tamanho, levá-lo no parque será mais que suficiente.

Yorkiepoo

Também chamada de Yorkapoo ou Yoodle é mais uma raça que se inicia nos Estados Unidos. Obtida entre o cruzamento do Yorkshire Terrier com Caniche (toy). É um cão alegre, que precisa de ser estimulado social e intelectualmente. Adaptam-se a pequenos apartamentos sem nenhum problema e além disso é um bom companheiro de brincadeiras. Tem tendência a ladrar quando se encontram angustiados e sozinhos.

Shichon

Também conhecido como zuchon surgiu do cruzamento entre o Bichon Frisé e o Shih Tzu. São populares pelo seu aspeto de urso de pelúcia e por isso precisam de cuidados com o pelo. Têm uma personalidade um pouco teimosa mas com o treinamento adequado isso pode ser melhorado. Precisam de bastante atenção e não aceitam bem ficarem sozinhos por longos períodos de tempo. A origem da criação desta raça é também Americana.

Conclusão

Lembre-se que apesar de todas as raças se considerarem como "não puras" não devemos incentivar os padrões de beleza que são impostos por certas organizações. O certo é que não poderemos participar em concursos de beleza com nenhum destes animais mencionados anteriormente, embora no Perito Animal consideremos que o deveriam poder fazer.

É possível e muito provável que continuem surgindo novas misturas e raças híbridas que, com o passar do tempo, se aceitem como raças próprias pela sua popularidade (e movimento econômico que possam gerar). Quando escolher o seu cachorro, de raça ou não, asseguramos-lhe que se vai transformar no seu grande amigo. Não se deixe guiar pelas raças, híbridos e misturas que estão na moda, pois não sabe a história que se encontrar por trás de cada uma delas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares
1 de 14
Cruzamento de cachorro - Os 11 híbridos mais populares