Cuidados extra

Aplicativo para cuidar de cachorros e gatos: benefícios e como usar

Maria Besteiros
Por Maria Besteiros, Auxiliar técnica veterinária. Atualizado: 4 janeiro 2023
Aplicativo para cuidar de cachorros e gatos: benefícios e como usar

Os aplicativos para celular são uma boa ferramenta para nos ajudar a gerenciar diferentes aspectos de nossa vida diária. Para os tutores de cachorros e gatos, eles abrem uma porta para múltiplas possibilidades que te permitem cuidar melhor do bem-estar dos pets.

Neste artigo do PeritoAnimal, vamos falar sobre o Flockr, um dos aplicativos para cuidar de cachorros e gatos, entre outros animais de estimação, que mais tem se destacado no mundo pet nessa nova era digital. Explicaremos seus benefícios e como utilizá-lo para tirar proveito de todas as vantagens que este aplicativo para pets oferece.

Índice

  1. O que é o Flockr?
  2. Como usar o Flockr?
  3. Benefícios de usar o Flockr para animais de estimação

O que é o Flockr?

Flockr é um aplicativo para celulares, especificamente para os sistemas operacionais iOS e Android, destinado, acima de tudo, aos tutores de cães e gatos a quem são oferecidas múltiplas funcionalidades com o objetivo de facilitar os cuidados com os pets. O app também oferece a opção de fazer parte de uma comunidade de tutores que compartilham interesses, com os quais é possível interagir.

Assim, com o Flockr você tem a oportunidade de fazer parte de uma rede social para animais de estimação e seus tutores, na qual serão gravadas imagens dos momentos de seu companheiro peludo que você não quer esquecer. Você poderá participar desta comunidade de amantes de animais através de uma câmera personalizada, pronta para tirar a melhor foto do pet e com vários filtros exclusivos que te permitirão personalizar cada imagem a seu gosto.

Este aplicativo para cuidar de cachorros e gatos é uma ferramenta que, além da rede social, te possibilita controlar diferentes aspectos relacionados ao bem-estar de seu animal de estimação, tais como seu histórico de vacinação, desparasitação interna e externa ou os remédios prescritos pelo veterinário.

Todas estas informações estão disponíveis com apenas um clique em seu telefone, bem como:

  • O registro do peso do pet
  • Tempos dos passeios
  • A quantidade de ração que ele come todos os dias
  • Doenças que ele sofreu ou sofre
  • Possíveis alergias
  • Banhos e/tosas
  • Consultas veterinárias
  • Seguro saúde para animais de estimação com cobertura nacional
  • Clube de benefícios, descontos em produtos e serviços para animais de estimação, tais como veterinários a domicílio, adestramento e roupas para pets

Tudo isso permite que você monitore a evolução de seu animal de estimação no dia a dia e gerencie facilmente múltiplos aspectos relacionados à sua saúde. Além disso, estas informações armazenadas no aplicativo podem ser compartilhadas com quem você quiser, por exemplo, com um novo veterinário se você não puder ir ao seu veterinário regular ou com a pessoa responsável pela residência onde você vai deixar seu amigo peludo por alguns dias. Compartilhar é tão fácil quanto gerar um PDF pronto para ser enviado.

Finalmente, este aplicativo para cuidar de cachorros e outros animais também oferece uma visão geral das despesas mensais de seu companheiro, o que te dará uma grande ajuda para administrar os gatos com o peludo, podendo controlar com o que você gasta mais ou menos, para que você possa equilibrar seu orçamento.

Em resumo, todas as questões sobre o pet que te interessam, importam para você e que você precisa manter à mão ficam reunidas em um único aplicativo que é simples e intuitivo de usar.

              Como usar o Flockr?

              Se você é um tutor ou tutora de um cachorro ou gato (ou qualquer outro animal de estimação) e tem interesse em usar o Flockr para te ajudar a cuidar melhor da saúde do pet, o primeiro passo é baixar o aplicativo no seu celular. Em seguida, você deve registrar seus dados e os de seu animal de estimação e criar um nome de usuário e uma senha. Será solicitado seu nome completo, seu endereço de e-mail e acesso à câmera e à galeria de fotos do seu celular, bem como a geolocalização.

              Desta forma simples e rápida, você poderá começar a participar da rede social oferecida pelo aplicativo, personalizando suas fotografias com as opções disponíveis. Você também será capaz de interagir com outros tutores registrados.

              Por outro lado, você também tem ao seu alcance o controle veterinário de seu animal de estimação, pois pode criar seu histórico de vacinação, desparasitação, tratamentos, consultas veterinárias, banhos, tosas e, em geral, quaisquer outros dados que possam ser relevantes para você. Tudo o que você tem que fazer é anotar no app as ações que precisará repetir no futuro para receber notificações com lembretes. Você pode se interessar em dar uma olhada no seguinte post do PeritoAnimal sobre o "Calendário de vacinas para cachorros".

              Por exemplo, o Flockr pode te avisar quando for hora de reabastecer a despensa, monitorando a quantidade diária de ração que o pet come. Também é possível criar diferentes lembretes na agenda para tarefas que você precisa fazer no futuro.

              Finalmente, neste aplicativo para cuidar de cães e gatos você tem a opção de contratar mais alguns serviços se você escolher a opção Premium. Neste caso, você terá que pagar uma quantia a cada mês ou uma vez por ano. Um exemplo nesta categoria é a assistência veterinária.

              Aplicativo para cuidar de cachorros e gatos: benefícios e como usar - Como usar o Flockr?

              Benefícios de usar o Flockr para animais de estimação

              Tendo explicado o que é Flockr e como utilizá-lo, nesta seção revisamos as vantagens de usar este aplicativo para cachorros e outros animais de estimação:

              • O Flockr oferece uma boa quantidade de funcionalidades gratuitamente. Você só vai pagar pela opção Premium se desejar serviços mais específicos.
              • O app permite que você tenha em um só lugar e em seu telefone celular todas as informações relevantes sobre a saúde e os cuidados de seu animal de estimação.
              • O acesso não poderia ser mais fácil, pois tudo o que você precisa fazer é entrar no aplicativo para encontrar todos os dados que você tem armazenados.
              • Contribui para um melhor controle da saúde dos animais, pois, graças aos lembretes e notificações, você não esquecerá os compromissos importantes, como desparasitação ou vacinação, ou a administração de remédios durante os tratamentos.
              • Todas essas informações essenciais para o bom cuidado do animal podem ser compartilhadas em PDF com quem você quiser, facilitando a transmissão de informações e evitando o esquecimento e/ou erros que possam prejudicar seu companheiro peludo quando você tiver que deixá-las sob cuidado de outras pessoas.
              • Te proporciona tranquilidade ao colocar as informações mais importantes em um único lugar que sabemos que nos lembrará dos compromissos mais importantes para a saúde de nosso animal.
              • A qualquer momento, você pode verificar os registros históricos relativos a peso, passeios, alimentação, etc., para qualquer consulta que precise fazer e para acompanhar a evolução ao longo do tempo.
              • Finalmente, facilita o contato com pessoas que tenham os mesmos interesses que você na rede social do próprio aplicativo.

              Agora que você já sabe tudo sobre o Flockr, aplicativo para cuidar de cachorros e gatos, não perca este outro artigo em que detalhamos como cuidar da saúde de um cachorro.

              E faça o download do Flockr, que está disponível tanto na AppStore como na PlayStore.

              Se deseja ler mais artigos parecidos a Aplicativo para cuidar de cachorros e gatos: benefícios e como usar, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados extra.

              Escrever comentário
              Adicione uma imagen
              Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
              O que lhe pareceu o artigo?
              1 comentário
              A sua avaliação:
              José Pedro

              José pedro
              Hnenta lima








              1 de 2
              Aplicativo para cuidar de cachorros e gatos: benefícios e como usar