Partilhar
Partilhar em:

5 coisas que os gatos odeiam nos humanos

Avaliação: 4,8 (307 votos)
6 comentários
893 vezes partilhado
 
5 coisas que os gatos odeiam nos humanos

Ver fichas de  Gatos

Os gatos são animais adoráveis e se é amante dos felinos como nós, saberá que apesar da sua má reputação, ter uma destas pequenas feras na nossa vida, é sempre um motivo de alegrias e inúmeros momentos de risada e diversão. No entanto, a verdade é que os gatos são animais independentes e às vezes esquivos, e isto deve-se a certas coisas que os gatos odeiam nos humanos, assim sendo, o PeritoAnimal mostra-lhe elaborou uma lista para que descubra essas coisas que eles odeiam.

Os gatos tanto podem ser os animais mais carinhosos do mundo, como por outro lado são seres completamente egocêntricos e desinteressados, mas sempre encantadores. No entanto o seu comportamento não deixa de ser um mistério.

Parece exagerado, mas quando ler esta lista com as 5 coisas que os gatos odeiam nos humanos irá perceber ao que nos referimos. Se tem ou teve um gato na sua vida, certamente estará de acordo com a nossa escolha, mas se está pensando em ter uma novo animal de estimação, deve saber todos os detalhes.

Também lhe pode interessar: 10 coisas que os cachorros odeiam nos humanos

A água é só para beber

Porque insistem em me molhar ou dar banho? É muito provável que o seu gato se tenha feito esta pergunta alguma vez, e a menos que o seu pet seja um gato bengal, que adoram nadas, certamente que o seu amigo felino pertence ao grande grupo de gatos que odeiam a água. Uma das coisas que os gatos odeiam nos humanos é essa estranha relação com a água, essa que os fazer usar a água para mais coisas, além de beber e saciar a sede.

De todas as formas, os gatos podem tomar banho e se quiser pode ler mais informação no nosso artigo em que lhe explicamos como dar banho ao seu gato em casa.

A obsessão pelos cheiros

O tema dos odores sem dúvida que está na nossa lista, porque outra coisa que os gatos odeiam nos humanos é a nossa forma de lidarmos com os odores fortes, perfumes, ambientadores, comidas... porquê odores tão intensos? É o que perguntam o nossos animais de estimação.

Os gatos odeiam os odores fortes e têm um olfato sensível, embora não tão potente como o dos cães. Os felinos usam odores para se comunicarem, por isso o fato de estarem rodeados das potentes fragrâncias humanas pode ser bastante desconfortável. Odores como o alho, os citrinos ou o fumo podem ser um pesadelo.

Diminui o volume!

Se é dos que gosta de ouvir a música ou a televisão no máximo, espero que não tenha um gato por perto, porque uma das coisas que os gatos odeiam nos humanos é precisamente essa necessidade de estar rodeados de ruídos estridentes.

Os gatos não gostam de ruídos fortes porque o seu ouvido é muito potente. Este desenvolvido sentido de audição ajuda-os a ter o seu meio-ambiente controlado, inclusivamente quando parecem estar a dormir. Assim sendo, se quer manter o seu animal de estimação feliz, é melhor que controle os gritos e o volume da música.

Tudo limpo... muito limpo!

Os gatos são animais exageradamente limpos e certamente que não gostam que os seus amigos humanos não sejam tão limpos como eles. Se tem um gato saberá o quão importante é que a sua zona de jogos esteja limpa e mais ainda, que a sua caixinha de areia esteja sempre impecável.

Com esta introdução saberá que o segundo posto da nossa lista de coisas que os gatos odeiam nos humanos tem a ver com a limpeza. Os gatos odeiam que não você não limpe a sua caixinha de areia e, por se tratar de uma ação que não pode ser feita por eles mesmos, a manutenção da sua caixinha está relacionada diretamente com o "seu humano", por isso, se não a mantiver em perfeito estado o seu gato saberá, que a sua condição de humano pouco asseado, é a responsável pelo seu mal-estar.

Gosto de ti, mas deixa de me abraçar

Os humanos precisam expressar os seus sentimentos com o tato, por isso precisamos tanto das carícias, dos abraços e dos beijos, mas cuidado... O seu gato não gosta assim tanto disso!

Não pode evitar de rir um pouco ao lembrar do olhar do meu gato de cada vez que o abraço, é que os felinos não precisam tanto de contato para saber que gostamos deles ou para nos demonstrarem que gostam de nós.

Os gatos odeiam que os humanos lhes peguem muito, para os felinos, o contato físico é uma forma de domínio, por isso só se deixarão acariciar quando eles quiserem e não cada vez que você quiser.

Amor e ódio

Como vê, existem muitas coisas que os gatos odeiam nos humanos, mas também existem muitas coisas que amam em nós e ter um pequeno felino ronronando ao pé de nós, sem dúvida é um dos melhores momentos do dia. Assim sendo, embora existam coisas que eles não suportem de nós e vice-versa, não esqueça que os gatos são animais de estimação incríveis que farão com que a sua vida seja muito melhor.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 5 coisas que os gatos odeiam nos humanos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Comentários (6)

Escrever comentário sobre 5 coisas que os gatos odeiam nos humanos

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
tania
Tenho 3 gatos. Todos eles adoram colo. Tenho um amarelo que chega a ser chato de tao grudento...rsrsrs...me segue o tempo todo e nao deixa nem eu mexer no cel. Sao todos castrados e os amo demais...
A sua avaliação:
Amanda Ribeiro
Meu gato ele tá com diarréia e todo lugar que ele vai ele faz cocô. O que eu faço??
(Obs: Aqui onde eu moro não tem pet shop, nem veterinário para eu levar ele. )
PeritoAnimal
Oi Amanda, leia este artigo: https://www.peritoanimal.com.br/a-diarreia-em-gatos-20142.html

No último ponto falamos sobre como alimentar um gato com diarreia. No entanto, o seu gato deveria ser avaliado por um veterinário para perceber quais as causas dessa situação.

Esperamos que ajude!
A sua avaliação:
Marilena Rosini
Adorei as dicas.
A sua avaliação:
Suzamara
Não sou do tipo afetuoso, então tenho muitos gatos e todos são muito calmos (algo que causa estranheza aos veterinários). Só pego no colo se eles pedirem (batem com a patinha na minha perna e ficam me olhando), mas não dura mais do que 20 segundos. Alguns sobem no meu colo, amassam minha barriga, deitam e dormem. Eles sabem que não vou força-los a ter contato físico, então não são estressados.
PeritoAnimal
Oi Suzamara, muito obrigado por partilhar a sua experiência conosco.
Essa atitude é excelente! E como pode comprovar os seus gatos percebem que não invade o espaço deles, mas que está ai para lhes dar carinho quando eles quiserem.
A sua avaliação:
Angela
EM RELAÇÃO A ABRAÇO EU APERTO O MEU ATÉ ELE ACHAR RUIM, É MUITO FOFO ,AI EU DEIXO ELE DE BOA ESPERO ELE QUERER CARINHO KKKKKKKKKKKKK ELE SEMPRE VEM KKKKKK
A sua avaliação:
Karin
Com relação a cheiros fortes eu realmente não entendo a fixação de alguns gatos com candida ou cloro!!! parece droga!! tenho que tomar o maior cuidado para usar em casa porque alguns até rolam sobre as gotas que caem no chão! maior perigo! rsrsrsrs
camila vieira
Acontece o mesmo quando uso lixívia!
Murphy
O cloro eu não sei, mas na composição da cândida tem ureia e quando eles rolam nas gotas, geralmente, é pra mascarar o odor que eles acabam pensando ser de outro gato que 'marcou seu território'. Também é bom se precaver de usar produtos com ureia por isso, provavelmente, eles vão fazer xixi no lugar onde foi aplicado o produto.

5 coisas que os gatos odeiam nos humanos
1 de 7
5 coisas que os gatos odeiam nos humanos