Dietas para engordar

Vitaminas para cachorro engordar

Vitaminas para cachorro engordar
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Se o cachorro está abaixo do peso ideal, é fundamental buscar ajuda veterinária para determinar a causa e encontrar o melhor tratamento. É possível que seja necessário realizar mudanças na alimentação, ajustar a quantidade de comida, trocar a ração ou tratar alguma condição de saúde subjacente.

É importante oferecer ao seu cão uma ração de qualidade, que atenda às necessidades nutricionais do animal, em quantidade adequada de acordo com seu peso e nível de atividade física. Além disso, para complementar a dieta, é recomendado fornecer petiscos e alimentos extras com moderação, preferencialmente opções saudáveis, como frutas, legumes e carnes magras.

Se a causa da magreza for uma deficiência nutricional, o veterinário pode recomendar um suplemento vitamínico ou mineral específico, para complementar a alimentação do cão. No entanto, é importante ressaltar que o excesso de vitaminas pode ser prejudicial à saúde do animal, assim como a falta delas. Continue lendo este artigo do PeritoAnimal onde poderá descobrir quais são as melhores vitaminas para o cachorro engordar e como usá-las.

Também lhe pode interessar: Como engordar um gato magro

Índice

  1. Ômega 3
  2. Vitamina B
  3. Multivitamínicos
  4. Meu cachorro continua muito magro, o que fazer?

1. Ômega 3

Atualmente muito veterinários aconselham a dar aos cachorros alimentos que contenham "gorduras saudáveis" especialmente quando são complementadas com Ômega 3. Dar ao seu melhor amigo Omega 3 todos os dias é uma boa forma de ajudá-lo a obter todas as vitaminas necessárias para o seu organismo. Vários estudos confirmaram que o Omega 3 não só se usa para melhorar a saúde da pele, dar brilho ao pelo do cachorro ou tratar alergias, como também para melhorar a sua estrutura física e fazer com que o cachorro engorde.

Pode encontrá-lo de forma natural em óleos de peixe ou no salmão cozinhado. Se pode conseguir que seja de fontes sustentáveis e de pesca responsável melhor ainda. No Perito Animal queremos recordas que a pesca de arraste destrói ecossistemas marinhos, por isso é importante não apoiar e sustentar esta prática.

Exitem diferentes alimentos com ômega 3 para cachorros, veja o nosso artigo sobre isso.

Vitaminas para cachorro engordar - 1. Ômega 3

2. Vitamina B

As vitaminas do tipo B são uma das melhores vitaminas para o cachorro engordar. Este bloco de vitaminas, em especial a B12 aumentará e estimulará o apetite do seu pet, além de regular e fazer trabalhar o metabolismo energético das gorduras, dos carboidratos e das proteínas.

O fígado é um dos alimentos ricos em vitamina B12. Pode dar ao seu cachorro fígado de frango cozinhado ou de vaca, duas vezes por semana e se estiver demasiado magro pode dar três vezes por semana. No mercado existem biscoitos que contêm fígado entre os seus ingredientes.

Os ovos também têm um alto conteúdo de vitamina B12, além de uma boa quantidade de vitamina A, ferro, selênio e ácidos graxos. Junte um ovo cru à ração do seu cachorro três vezes por semana. Sim, cru. Os cachorros saudáveis que não têm nenhuma doença ou infecção crônica podem comer ovos crus, incluindo a casca para uma maior quantidade de cálcio.

Além disso, pode dar ao seu cachorro um complexo vitamínico B, que também atua como uma vitamina para o cachorro engordar. Oferecer cerca de 2ml durante uma semana será suficiente, depois pare por duas semanas e repita.

Lembre-se que estas decisões deve ser apoiadas com a consulta a um veterinário, que certamente irá realizar análises de sangue para verificar se o seu cachorro têm déficit de alguma substância ou vitamina em particular.

Vitaminas para cachorro engordar - 2. Vitamina B

3. Multivitamínicos

Além de uma dieta equilibrada, pode ser o momento de oferecer um complexo de vitaminas para o cachorro engordar que cobrirá todas as necessidades básicas. Quase todas as vitaminas e minerais que estão presentes nos suplementos comerciais ajudam a aumentar o apetite do seu cachorro e farão com que ele coma mais.

É importante que antes de dar qualquer multivitamínico ao seu pet, visite o veterinário para ver que suplementos nutricionais se adaptam melhor e que em seguida se certifique de ler bem as instruções de cada produto. No caso dos filhotes, recomenda-se o uso de multivitamínicos líquidos.

Vitaminas para cachorro engordar - 3. Multivitamínicos

Meu cachorro continua muito magro, o que fazer?

Como já foi dito, é fundamental recorrer ao seu veterinário para se certificar de que o seu cachorro, apesar de estar magro, tem um estado de saúde correto. Lembre-se que se pode confundir com certa facilidade a magreza com a desnutrição. Os veterinários geralmente não prescrevem apenas vitaminas para cães que estão muito magros, pois a magreza pode ter diversas causas e um tratamento adequado deve ser indicado após uma avaliação completa do animal. Em seguida apresentamos alguns sintomas frequentes de desnutrição em cachorros:

  • Costelas bem evidentes
  • Quadris marcados
  • Coluna vertebral marcada
  • Falta de brilho no pelo
  • Queda excessiva de pelo
  • Falta de energia
  • Diminuição do apetite

É fundamental estarmos atentos a estes sintomas e recorrer o quanto antes a um especialista. Em alguns casos, a magreza extrema ou a desnutrição são causadas pelo aparecimento de parasitas ou diversas doenças. Não se esqueça disso!

Agora que você já conheceu opções de vitaminas para o cachorro engordar, não perca o vídeo a seguir no qual mostramos como engordar um cachorro em 5 passos:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Vitaminas para cachorro engordar, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas para engordar.

Bibliografia
  • American Kennel Club. Disponível em: https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/vitamins-dogs-need-healthy-lifestyle/>. Acesso em 13 de abril.
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
19 comentários
A sua avaliação:
Janete Teixeira dos Santos
Tenho um cachorro policial ele é grande come e não engorda o devo fazer
A sua avaliação:
Rayane Gabriele
A minha cadeia está amamentando e emagreceu demais, é normal? Não queria comer, o que posso fazer?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Olá, Rayane. Como a cadela precisa ingerir uma maior quantidade de energia dos alimentos nesta fase, é recomendado oferecer uma ração especial para cadela gestante ou em período de lactação. Neste artigo falamos mais sobre a alimentação da cadela gestante que pode te ajudar:
https://www.peritoanimal.com.br/alimentacao-da-cadela-gestante-22220.html
De qualquer forma, se ela seguir sem apetite, recomendamos que converse com um veterinário. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Milena
Meu cachorro não come a ração se ela estiver pura so come se colocar um pouco do sachê. E ja faz um bom tempo. Ele é um york. Porém toma vitamina. Mais esta nagro. O que faço?
bruna fernanda
o meu tambem so comia se fosse assim ! sabe oque fiz molhei a racao com um poquinho de agua automaticamente a racao soltou um caldo que aprece de carne mexi bastante ela comeu tudo
A sua avaliação:
Vanessa
Olá boa tarde tudo bem gostaria de uma informação minha pastor belga teve uma dermatite na pele tratei com predinitisona mas agora ela está muito magra perdendo pelo tô apavorada não sei ok fazer
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Cecilia
Qual vitamina possa da para minha pitbull ela é diabética e está muito magra.toma insulina 2 vx adia
Lázaro
Oi!
O que me diz em relação a suplementação do produto Proteum Energy para filhote de pastor alemão acima de 7 meses?
(Dosagem correta, caso necessário)
Dayane
Adotei um cachorrinho de uma casa de ração. Ele está magro, meio caído, dorme muito e mal come e nem bebe muita água. Dar vitaminas seria bom ?
Luísa Savala
Oi Dayane! O mais indicado é que você busque ajuda de um médico veterinário de confiança para eliminar qualquer possibilidade de doença e assim, fazer um correto diagnóstico e passar o tratamento mais indicado para o seu pet.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Isabel Lopes
Posso dar complexo B humano para meu cachorro?? E quantos ml??
Luísa Savala
Oi Isabel! Como referimos no artigo: pode dar ao seu cachorro um complexo vitamínico B. Com uns 2ml durante uma semana será suficiente, depois descanse uma duas semanas e repita. Lembre-se que estas decisões deve ser apoiadas com a consulta a um veterinário, que certamente irá realizar análises de sangue para verificar se o seu cachorro têm déficit de alguma substância ou vitamina em particular.
ana
Meu bassé mesmo desparasitado e comendo nas horas certas não engorda. O que fazer?
Luísa Savala
Oi Ana! Recomendamos que você busque ajuda de um médico veterinário de confiança.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
Ana
Mas ele foi no vet tem 8 dias. O caso è que nem ele sabe. O que vc sugere.
A sua avaliação:
Fernanda
Gostaria de saber um nome de vitamina para ele engordar e abrir o apetite dele ele tem 7 mês.
Edinalva
Qual a quantidade de comida devo dar a minha coker de 6 meses?
Ela não aceita mais a ração, faço um risoto de arros com legumes e pekfo de frango ou figado mais não sei ae estou oferecendo a quantidade correta.
Priscila
gostaria de saber qual vitamina posso dar para engordar minha pitbull.
Márcia de Jesus Queiroz
Que vitamina e boa pra abrir o apetite do cachorro idoso
Atai Ruth
Até quantos ml de vitamina subcutâneo é normal para um cão adulto?
Anderson Muniz Lima
Bom dia, tenho um filhote de São Bernardo de três meses embora esteja dando uma boa ração vejo a necessidade de dar para ele uma vitamina para ele pegar mais corpo, pesquisei e vi que existe muitas marcas disponíveis no mercado. Qual delas é a melhor? Qual devo dar para um filhotes de raça gigante?
Aline
Meo cachorro é um vira-lata ele está muito.magro mesmo é só quer comer carne e bebe bastante agua tem alguma vitamina que possa ajudá-lo a engordar ?
Mariana Castanheira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Aline! Ele está vacinado e desparasitado?
Raul
Meu cachorro e um filhote de pastor alemao esta com 86 semanas apessoa que me deu deu so vermifero pra ele a uma duas semanas ele emagreceu bastante esta bem magrinho nem vacinei ainda eusto dando pra ele figado de vaca no almoço e janta que dar tb uma vitamina .
Mariana Castanheira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Raul! É importante que você visite um médico veterinário o quanto antes para que ele determine o diagnóstico que levou a essa perda de peso repentina.
A sua avaliação:
Maria Madalena Venâncio Da Silva
Olá,boa tarde! eu gostaria de saber qual vitamina em liquido ou comprimido eu poderia dar ao meu cachorro de raça vira-lata,ele era um cachorro de rua e eu o peguei faz 2 anos,na época que eu o peguei ele devia ter mais ou mesmo uns 3 meses de vida,e eu o peguei bem pequenininho.A uma semana eu percebi que ele está perdendo peso e por mais que eu o alimente ele ainda continua emagrecendo e dar para ver as costelas dele. Por favor me ajude não sei mais o que fazer! em minha cidade não tem veterinário e a cidade que tem veterinário fica um pouco distante.Obrigado e por favor me ajudem!.
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Maria! A perda de peso é um sinal clínico comum a inúmeras doenças. A única forma de ajudar o cachorro é mesmo examinando e fazendo as devidas provas e isso apenas o médico veterinário o pode fazer. Aconselhamos que visite a cidade próxima que tem veterinário ou contacte diretamente para eles pois podem ter serviço ao domicílio.
Erenilde
Vitamina para engordar cachorro
Inês grebos stam
Meu filhote de pastor alemão, se recuperou de uma cinomose, e agora por mais que se alimente super bem, ele não engorda da pra ver suas costelas,
1 de 4
Vitaminas para cachorro engordar