Comparações

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 14 março 2018
Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Quer conhecer 6 cachorros pequenos de pelo curto? O tamanho e o pelo são dois fatores que incidem diretamente na hora de adotar.

A maioria das pessoas que vivem na cidade procuram um cachorro pequeno, adaptável à vida em um apartamento assim como também procuram que o pelo seja curto, para que a higiene da casa seja mais fácil de realizar.

Neste artigo do Perito Animal oferecemos-lhe um Top 6 de cães pequenos de pelo curto para que, antes de adotar, abra o seu leque de possibilidades.

Também lhe pode interessar: 10 raças de cachorro pequeno branco

Índice

  1. Boston Terrier
  2. Bull Terrier miniatura
  3. Teckel ou Dachshund
  4. Bulldog Francês
  5. Chihuahua
  6. Pinscher miniatura
  7. Quer adotar um cachorro pequeno?

Boston Terrier

Um dos melhores cachorros de companhia pelo seu caráter e pela sua facilidade na hora de o adestrar é sem dúvida o boston terrier, um cão pequeno com o pelo muito curto. Deste modo não terá que se preocupar em escová-lo muitas vezes.

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto - Boston Terrier

Bull Terrier miniatura

Com uma estatura entre os 30 e os 35 centímetros o bull terrier miniatura é uma raça de cachorro de pelo curto que se destaca pela forma ovalada da sua cabeça e pela estética das suas orelhas levantadas. Graças a uma musculatura muito desenvolvida possui uma grande força física, o que o converte em um cão imponente pese embora o seu tamanho.

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto - Bull Terrier miniatura

Teckel ou Dachshund

Sem dúvida o teckel ou dachshund é um dos cachorros mais carismáticos e reconhecíveis devido ao seu tamanho pequeno e corpo alongado. Além disso também tem o pelo curto.

Existem três variedades de teckel: o standard, o miniatura e o anão, utilizado antigamente para a caça do coelho. Em todos os casos falamos de um cachorro muito especial e carinhoso.

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto - Teckel ou Dachshund

Bulldog Francês

Esta raça originária de Inglaterra e portanto aparentada com o Bulldog Inglês destaca-se por ser um cachorro com o pelo muito curto e cujo tamanho não supera os 35 centímetros. Parece-se muito com o boston terrier com a diferença que o bulldog francês é mais musculado.

O bulldog francês tem um caráter muito tranquilo chegando por vezes a ser um pouco apático. Pelas suas características é considerado um dos melhores cachorros pequenos para crianças.

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto - Bulldog Francês

Chihuahua

Originário do México, onde se chama chihuahueño, encontramos o cachorro pequeno por excelência: o chihuahua.

Trata-se de um cão que não ultrapassa os 23 centímetros de altura, sendo considerado a raça mais pequena do mundo. Embora existam alguns tipos de Chihuahua com o pelo comprido o normal é encontrá-los com o pelo mais curtinho, o que dá a sensação de serem ainda mais pequeno do que são na realidade.

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto - Chihuahua

Pinscher miniatura

Esta é uma raça de cachorro pertencente à família dos Pincher alemães embora o seu nome oficial no registro de raças seja pinscher miniatura.

Originalmente utilizava-se como cachorro de caça de roedores pela sua rapidez e tamanho pequeno, embora atualmente apenas se considera como um animal de estimação fantástico e doce. Tem em média 30 centímetros de altura e 6 kg de peso.

Adotou recentemente uma cadelinha desta raça? Temos uma lista de nomes especialmente pensados para ela.

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto - Pinscher miniatura

Quer adotar um cachorro pequeno?

Partilhe a sua foto e a sua experiência de adoção se este artigo o ajudou a escolher um cachorro como amigo e companheiro. Lembre-se que nos refúgio para animais também encontrará cães de raça pequena e de pelo curto como por exemplo alguns desta lista.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
tania couto
Quero urgente um pincher tam zero..tenho uma filha de 6 anos que esta precisando muito de um animalzinho..chora todo dia pedindo um cachorrinho.
A sua avaliação:
Alexandre Magalhães
Eu tenho uma Shih-tzu (Bolinha) e estou a procura de um canino de porte pequeno. Não precisa em especial ser um shih-tzu, apenas quero encontrar um amiguinho ou amiguinha para partilhar do mesmo ambiente com ela.
selma riccetto
Boa tarde!! Adoro cachorro , moro em um ap pequeno e queria adotar um cao de pequeno porte so que nao consegui encontrar ainda infelizmente vcs poderiam me orientar aonde poderia adotar um
A sua avaliação:
Geraldo
Amei todos. Tenho um Boston Terrier e é muito fofo
1 de 7
Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto