Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto

Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto

Quer conhecer 6 cachorros pequenos de pelo curto? O tamanho e o pelo são dois fatores que incidem diretamente na hora de adotar.

A maioria das pessoas que vivem na cidade procuram um cachorro pequeno, adaptável à vida em um apartamento assim como também procuram que o pelo seja curto, para que a higiene da casa seja mais fácil de realizar.

Neste artigo do Perito Animal oferecemos-lhe um Top 6 de cães pequenos de pelo curto para que, antes de adotar, abra o seu leque de possibilidades.

Boston Terrier

Um dos melhores cachorros de companhia pelo seu caráter e pela sua facilidade na hora de o adestrar é sem dúvida o boston terrier, um cão pequeno com o pelo muito curto. Deste modo não terá que se preocupar em escová-lo muitas vezes.

Bull Terrier miniatura

Com uma estatura entre os 30 e os 35 centímetros o bull terrier miniatura é uma raça de cachorro de pelo curto que se destaca pela forma ovalada da sua cabeça e pela estética das suas orelhas levantadas. Graças a uma musculatura muito desenvolvida possui uma grande força física, o que o converte em um cão imponente pese embora o seu tamanho.

Teckel ou Dachshund

Sem dúvida o teckel ou dachshund é um dos cachorros mais carismáticos e reconhecíveis devido ao seu tamanho pequeno e corpo alongado. Além disso também tem o pelo curto.

Existem três variedades de teckel: o standard, o miniatura e o anão, utilizado antigamente para a caça do coelho. Em todos os casos falamos de um cachorro muito especial e carinhoso.

Bulldog Francês

Esta raça originária de Inglaterra e portanto aparentada com o Bulldog Inglês destaca-se por ser um cachorro com o pelo muito curto e cujo tamanho não supera os 35 centímetros. Parece-se muito com o boston terrier com a diferença que o bulldog francês é mais musculado.

O bulldog francês tem um caráter muito tranquilo chegando por vezes a ser um pouco apático. Pelas suas características é considerado um dos melhores cachorros pequenos para crianças.

Chihuahua

Originário do México, onde se chama chihuahueño, encontramos o cachorro pequeno por excelência: o chihuahua.

Trata-se de um cão que não ultrapassa os 23 centímetros de altura, sendo considerado a raça mais pequena do mundo. Embora existam alguns tipos de Chihuahua com o pelo comprido o normal é encontrá-los com o pelo mais curtinho, o que dá a sensação de serem ainda mais pequeno do que são na realidade.

Pinscher miniatura

Esta é uma raça de cachorro pertencente à família dos Pincher alemães embora o seu nome oficial no registro de raças seja pinscher miniatura.

Originalmente utilizava-se como cachorro de caça de roedores pela sua rapidez e tamanho pequeno, embora atualmente apenas se considera como um animal de estimação fantástico e doce. Tem em média 30 centímetros de altura e 6 kg de peso.

Adotou recentemente uma cadelinha desta raça? Temos uma lista de nomes especialmente pensados para ela.

Quer adotar um cachorro pequeno?

Partilhe a sua foto e a sua experiência de adoção se este artigo o ajudou a escolher um cachorro como amigo e companheiro. Lembre-se que nos refúgio para animais também encontrará cães de raça pequena e de pelo curto como por exemplo alguns desta lista.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Top 6 de cachorros pequenos de pelo curto, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Comparações.