Partilhar
Partilhar em:

Os melhores produtos para desparasitar gatos

Os melhores produtos para desparasitar gatos

Ver fichas de  Gatos

O mercado atual oferece uma grande variedade de produtos para desparasitar gatos, no entanto, nem todos são igualmente eficazes ou protegem da mesma forma. Os antiparasitários externos são fundamentais para prevenir que o nosso felino seja vítima de uma infestação de pulgas, carrapatos e piolhos, por isso é muito conveniente utilizá-los de forma regular, especialmente se o nosso gato tem acesso ao exterior.

Neste artigo do PeritoAnimal mostramos-lhe ps produtos principais que se utilizam como antiparasitários externos para gatos, a coleira, a pipeta e o spray, e além disso mostramos-lhe os mais eficazes e resistentes.

Descubra em seguida quais são os melhores produtos para desparasitar gatos.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para desparasitar gatos

Coleira anti-pulgas seresto, da Bayer

As coleiras anti-pulgas para gatos utilizam produtos repelentes que, ao entrarem em contacto com o calor que o corpo emite, desprendem-se lentamente. É habitual que sejam de longa duração e costumam ser mais eficazes em animais de pelo curto.

No PeritoAnimal recomendamos que compre a coleira para gatos seresto, da Baeyer, uma vez que é uma das mais eficazes no mercado . Protege o nosso gato contra pulgas, carrapatos e piolhos, e oferece até 8 meses de proteção contra estes parasitas. Além disso, pode molhar-se, algo muito positivo e a ter em contra caso o nosso gato adore água.

É muito recomendável que escolha este produto caso o gato esteja habituado ao uso de coleiras, caso contrário pode ser muito desconfortável para ele e inclusivamente pode tentar tirar a coleira. Também é muito importante realçar que devemos escolher um colar anti-pulgas de qualidade para evitar que provoque uma reação na derme do gato ou que possa gerar algum desconforto.

Frontline combo gato e furão

As pipetas para desparasitar gatos são sem dúvida as mais recomendadas pela sua simples aplicação, pela alta eficácia e o mais importante: são são nada desconfortáveis para o nosso felino. Deve aplicar-se na nuca para evitar que o gato possa lamber o produto e intoxicar-se.

Neste caso, recomendamos a compra da pipeta Frontline combo para gatos e furões porque é um dos produtos mais completos que atua contra as pulgas, carrapatos e piolhos. O seu efeito é imediato visto que atua em menos de 24 horas. Além de prevenir o aparecimento destes parasitas, a pipeta Frontline também elimina os ovos, pulgas adultas e larvas.

Trata-se de um produto de qualidade e com um efeito muito potente. Além de prevenir e eliminar todos os parasitas nomeados anteriormente, atua também como repelente do lar.

Frontline spray para cães e gatos

Os sprays para desparasitar gatos são produtos muito confortáveis e fáceis de utilizar. O procedimento é muito parecido ao de uma pipeta, com a diferença que neste caso podemos aumentar a quantidade de produto aplicado caso seja necessário.

O spray Frontline para cães e gatos elimina pulgas, carrapatos e piolhos. É um antiparasitário rápido e é ideal para aplicar quando o gato foi infestado por algum dos parasitas mencionados anteriormente. Ao contrário dos outros produtos do mercado, este spray pode ser utilizado em filhotes e uma vez aplicado protege durante um mês.

Este produto aplica-se diretamente sobre o pelo do gato e deve ser feita uma pequena massagem para que atue. Depois de aplicado devemos evitar lavar o gato durante 48 horas, mas a partir daí torna-se resistente ao banho a a xampus. O spray Frontline é sem dúvida um dos melhores produtos no mercado para desparasitar gatos.

Removedor de carrapatos

Para finalizar, não podíamos esquecer de um dos produtos mais usados para a eliminação de carrapatos, o removedor de carrapatos da Vitakfraft.

Trata-se de um dos produtos mais recentes no mercado no que diz respeito à eliminação de carrapatos uma vez que o seu design faz com que seja muito simples retirá-los, sem fazer esforço e o mais importante, sem magoar a derme dos nossos gatos. Comprando o removedor de carrapatos está garantindo que retira todas as partes do corpo do carrapato.

Agora que já conhece os melhores produtos para desparasitar gatos, não se esqueça que é muito importante seguir as indicações do fabricante de forma estrita. Depois de finalizado o tempo de proteção devemos aplicar uma nova dose.

Se é dos que se esquece com que frequência deve desparasitar o seu gato, não se esqueça de aponta no calendário a data de aplicação. Desta forma saberá exatamente quando o produto deixará de fazer efeito.

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os melhores produtos para desparasitar gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Desparasitação e vermífugos .

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Os melhores produtos para desparasitar gatos

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Os melhores produtos para desparasitar gatos
1 de 6
Os melhores produtos para desparasitar gatos