Partilhar

O kong para cachorros - Como funciona

Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 12 fevereiro 2019
O kong para cachorros - Como funciona

Ver fichas de  Cachorros

Nas lojas dedicadas a produtos para pets encontramos uma grande quantidade de acessórios e brinquedos, entre eles o kong, um produto para cachorros muito especial que todos os donos deviam conhecer.

Pode-se utilizar em cachorros adultos e em filhotes de cachorros sem problema, trata-se de uma ferramenta muito útil para cachorros com necessidades especiais.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo do PeritoAnimal sobre como funciona o kong para cachorros e que deve ter em conta antes de adquirir um.

Também lhe pode interessar: Dicas para motivar o meu cachorro a brincar

Como funciona

O kong é um acessório ou brinquedo que os cachorros de todas as idades podem utilizar, incluindo cachorros adultos e filhotes. Trata-se de um brinquedo de inteligência, um acessório rígido disponível em vários tamanhos, focado no tamanho do cachorro.

Encontramos no kong um espaço vazio no seu interior que devemos encher com algum tipo de comida atraente para o nosso cachorro. Isto permite que o nosso cachorro se esforce e descubra como deve manipular o objeto com o objetivo de alcançar a comida.

Normalmente os etólogos recomendam encher o kong em diversas camadas de alimento, por exemplo: um pouco de patê para cães, guloseimas macias, um pouco mais de patê, um pouco mais de ração, etc, até chegar ao final do kong. Na variedade encontraremos uma motivação para o nosso cachorro.

O kong para cachorros - Como funciona - Como funciona

Os benefícios do uso do kong

Além de obter comida, o kong estimula a inteligência dos cachorros fazendo com que estes se esforcem para conseguir retirar o conteúdo que esconde lá dentro. Todo este processo distrai o cachorro e proporciona-lhe uns 20 minutos de concentração completa no seu novo acessório: o kong. É ideal para cachorros com problemas de ansiedade, ansiedade por separação, nervosismo, falta de concentração, etc.

O kong é um brinquedo que relaciona o físico e a inteligência do cachorro para que este obtenha uma agradável recompensa: comida.

O kong para cachorros - Como funciona - Os benefícios do uso do kong

Tipos de kong

Como referimos, encontrará à venda uma grande quantidade e variedade de tipos de kong focados nas necessidades ou caraterísticas de cada cachorro. Por este motivo, não se surpreenda se na sua loja encontrar kongs com diferentes formas (osso, bola, corda...), tudo é válido para chamar a atenção do cachorro.

Trata-se de um produto que tem um custo baixo, por este motivo não lhe recomendamos que tente fazer o seu próprio kong com uma garrafa de plástico, um osso, ou outros elementos. A segurança do seu cachorro deve estar em primeiro lugar, por isso recomendamos que compre o kong em lojas especializadas em animais.

O kong para cachorros - Como funciona - Tipos de kong

Se deseja ler mais artigos parecidos a O kong para cachorros - Como funciona, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Jogos e diversão.

Escrever comentário sobre O kong para cachorros - Como funciona

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Michelle Soares
Meu cachorro tem 4 anos,comprei um Kong ele amou mas ele não para de latir para o Kong quando está brincando.Tenho até tirado dele pra ele parar de latir.
Me ajude!!!
Luísa Savala (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Michelle! Temos um artigo que pode te ajudar com algumas dicas de como fazer seu cachorro para de latir: https://www.peritoanimal.com.br/como-fazer-o-cachorro-parar-de-latir-22476.html
Se esse comportamento permanecer, é importante buscar ajuda de um profissional especialista em comportamento canino.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Thiago
Meu cachorro não quer comer o Kong o que fazer?? Se tirar o recheiro ele come mas estando no Kong ele nao quer comer!!
IRAN DOS SANTOS BOAVENTURA
Como equilíbriar o cio do keu cachorro?

O kong para cachorros - Como funciona
1 de 4
O kong para cachorros - Como funciona

Voltar ao topo da página