O kong para cachorros - Como funciona

O kong para cachorros - Como funciona

Nas lojas dedicadas a produtos para pets encontramos uma grande quantidade de acessórios e brinquedos, entre eles o kong, um produto para cachorros muito especial que todos os donos deviam conhecer.

Pode-se utilizar em cachorros adultos e em filhotes de cachorros sem problema, trata-se de uma ferramenta muito útil para cachorros com necessidades especiais.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo do PeritoAnimal sobre como funciona o kong para cachorros e que deve ter em conta antes de adquirir um.

Como funciona

O kong é um acessório ou brinquedo que os cachorros de todas as idades podem utilizar, incluindo cachorros adultos e filhotes. Trata-se de um brinquedo de inteligência, um acessório rígido disponível em vários tamanhos, focado no tamanho do cachorro.

Encontramos no kong um espaço vazio no seu interior que devemos encher com algum tipo de comida atraente para o nosso cachorro. Isto permite que o nosso cachorro se esforce e descubra como deve manipular o objeto com o objetivo de alcançar a comida.

Normalmente os etólogos recomendam encher o kong em diversas camadas de alimento, por exemplo: um pouco de patê para cães, guloseimas macias, um pouco mais de patê, um pouco mais de ração, etc, até chegar ao final do kong. Na variedade encontraremos uma motivação para o nosso cachorro.

Os benefícios do uso do kong

Além de obter comida, o kong estimula a inteligência dos cachorros fazendo com que estes se esforcem para conseguir retirar o conteúdo que esconde lá dentro. Todo este processo distrai o cachorro e proporciona-lhe uns 20 minutos de concentração completa no seu novo acessório: o kong. É ideal para cachorros com problemas de ansiedade, ansiedade por separação, nervosismo, falta de concentração, etc.

O kong é um brinquedo que relaciona o físico e a inteligência do cachorro para que este obtenha uma agradável recompensa: comida.

Tipos de kong

Como referimos, encontrará à venda uma grande quantidade e variedade de tipos de kong focados nas necessidades ou caraterísticas de cada cachorro. Por este motivo, não se surpreenda se na sua loja encontrar kongs com diferentes formas (osso, bola, corda...), tudo é válido para chamar a atenção do cachorro.

Trata-se de um produto que tem um custo baixo, por este motivo não lhe recomendamos que tente fazer o seu próprio kong com uma garrafa de plástico, um osso, ou outros elementos. A segurança do seu cachorro deve estar em primeiro lugar, por isso recomendamos que compre o kong em lojas especializadas em animais.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O kong para cachorros - Como funciona, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Jogos e diversão.