Curiosidades do mundo animal

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala, Redatora especializada em animais. Atualizado: 4 agosto 2022
Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal

Muitas pessoas acreditam e confiam nos signos do zodíaco na hora tomar decisões ou encontrar um amor compatível. Trata-se de uma devoção que perdurou desde a época da Grécia antiga e, ao longo dos anos, foi ganhando mais e mais popularidade. Por isso, é muito comum ver as pessoas consultando as virtudes e defeitos de cada signo em particular.

Nesse artigo do PeritoAnimal vamos fazer uma homenagem a todos os signos do zodíaco e explicar qual animal representa cada signo. Você não sabe qual o seu signo? Quer descobrir qual o animal de cada signo segundo as características? Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Personalidade dos gatos segundo a sua cor

Índice

  1. Animal do signo de Áries (21/03 a 20/04)
  2. Animal do signo de Touro (21/04 a 20/05)
  3. Animal do signo de Gêmeos (21/05 a 20/06)
  4. Animal do signo de Câncer (21/06 a 20/07)
  5. Animal do signo de Leão (21/07 a 21/08)
  6. Animal do signo de Virgem (22/08 a 22/09)
  7. Animal do signo de Libra (23/09 a 22/10)
  8. Animal do signo de Escorpião (23/10 - 22/11)
  9. Animal do signo de Sagitário (23/11 a 20/12)
  10. Animal do signo de Capricórnio (21/12 a 19/01)
  11. Animal do signo de Aquário (20/01 a 18/02)
  12. Animal do signo de Peixes ( 19/02 - 20/03)
Ver mais >>

Animal do signo de Áries (21/03 a 20/04)

Áries, também conhecido como carneiro, é o primeiro signo do zodíaco. As pessoas desse signo costumam ser seguras de si mesmas, diretas e impulsivas. Geralmente são impacientes, inteligentes e amantes da liberdade. Esse é um signo de fogo e o animal do signo de Áries é o carneiro porém, devido às suas características, é melhor representado por um lince. Animal exótico, selvagem, livre e elegante.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Áries (21/03 a 20/04)

Animal do signo de Touro (21/04 a 20/05)

Touro é paciente, digno de confiança e cheio de valores. É um signo de opiniões fixas, representa a força de vontade e a honra em todos os aspecto. As pessoas do signo de Touro também são conhecidas como comilonas e, às vezes, preguiçosas. Apesar de Touro já ter como símbolo um animal, esse signo de terra é bem representado, sem sombra de dúvidas, por um cavalo. Fiel e forte ao mesmo tempo.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Touro (21/04 a 20/05)

Animal do signo de Gêmeos (21/05 a 20/06)

Gêmeos se destaca por ser o signo mais adaptável e versátil, com a capacidade de mudar e evoluir com grande facilidade. Comunicadores natos, as pessoas do signo de Gêmeos são lógicas, espontâneas, espirituosas, curiosas e um pouco nervosas. É um signo de ar e a melhor representação do animal do signo de Gêmeos é o camaleão, pela inconstância e distinção.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Gêmeos (21/05 a 20/06)

Animal do signo de Câncer (21/06 a 20/07)

Câncer é um signo instintivo, protetor e compassivo. Destaca-se por ser um signo cauteloso e extremamente sensível, pois as emoções são vividas na totalidade. Amam sua família e amigos, dos quais não hesitam na hora de defender. Esse signo tem como elemento a água e o animal do signo de Câncer é o caranguejo. No entanto, é melhor representado por uma lontra, por ser protetora e ao mesmo tempo tranquila.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Câncer (21/06 a 20/07)

Animal do signo de Leão (21/07 a 21/08)

Leão é um signo único, cheio de vitalidade e energia. Trata-se de um signo poderoso e entusiasta, costuma ter ideias fixas e ser um pouco ansioso. Também são pessoas generosas, nobres, mas, as vezes, exageram na vaidade. É um signo de fogo e, diferente dos outros signos acima, o rei da selva é o animal do signo de Leão e também a melhor representação, pela força e liderança nata.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Leão (21/07 a 21/08)

Animal do signo de Virgem (22/08 a 22/09)

Virgem é um signo metódico, modesto, seletivo e apreensivo. Tratam-se de pessoas práticas, ativas e muito organizadas. São inteligentes, prezam pela limpeza e sentem a necessidade de seguir ou estabelecer regras. O elemento é a terra e o animal do signo de Virgem, segundo o PeritoAnimal, é o elefante, pela inteligência, sensibilidade e perfeição desses mamíferos.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Virgem (22/08 a 22/09)

Animal do signo de Libra (23/09 a 22/10)

Libra, também conhecido como balança, é um signo atraente e harmônico, sempre em contato com a vida e a natureza. Trata-se de um signo romântico e idealista, embora às vezes variável e sujeito a diversas influências. Preza pela reciprocidade e equilíbrio de toda e qualquer relação ou situação. Seu elemento é o ar e o animal do signo de Libra é a raposa, inteligente, bonita e apegada ao seu redor.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Libra (23/09 a 22/10)

Animal do signo de Escorpião (23/10 - 22/11)

Continuando nossa lista sobre o animal de cada signo temos o Escorpião, um signo intenso e apaixonado, de objetivos claros. É energético, ciumento e muito obstinado, sofre com diversas situações do dia a dia. Também são sedutores, misteriosos e com uma certa tendência à vingança. Apesar do Escorpião ser o símbolo desse signo de água, sem dúvida nenhuma, o animal do signo de Escorpião é o pinguim, pois é fiel, apegado e muito próximo do seu parceiro, pessoa pela qual vai protejer acima de qualquer coisa.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Escorpião (23/10 - 22/11)

Animal do signo de Sagitário (23/11 a 20/12)

Sagitário é um signo aberto, adaptável e formal. Apesar de, em algumas situações, poder ser inquieto e extremamente otimista. Prezam pela liberdade, jovialidade, originalidade e adoram uma boa dose de aventura. Seu elemento é o fogo e o animal do signo de Sagitário é o colibri, nervoso, lindo e impossível de prender.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Sagitário (23/11 a 20/12)

Animal do signo de Capricórnio (21/12 a 19/01)

Capricórnio é um signo prudente, ambicioso e com metas bem definidas. Não costuma fazer as coisas pela metade, é muito disciplinado e digno de confiança. Em algumas situações pode ser muito rígido e exigente. Seu elemento é a terra e o animal do signo de Capricórnio é o corvo, inteligente e muito culto.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Capricórnio (21/12 a 19/01)

Animal do signo de Aquário (20/01 a 18/02)

Aquário é um signo bondoso e humanitário, mas ao mesmo tempo independente e imprevisível. São pessoas progressistas, criativas, tomam suas próprias decisões sem se preocupar com as consequências. Tem como elemento o ar e o animal do signo de Aquário é a coruja, tímida e extrovertida ao mesmo tempo.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Aquário (20/01 a 18/02)

Animal do signo de Peixes ( 19/02 - 20/03)

O último na lista sobre o animal de cada signo é Peixes. Destaca-se pelo seu comportamento compassivo, humilde e sentimental. Tratam-se de pessoas reservadas e um pouco indecisas, que se deixam levar pelas influências tal como a água do mar. Ao mesmo tempo é um signo profundo, empático e cuidadoso. Tem como elemento a água e, apesar de ser representado por um animal, para o PeritoAnimal o verdadeiro animal do signo de Peixes é o golfinho, pela sua beleza, sensibilidade e fluidez.

Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal - Animal do signo de Peixes ( 19/02 - 20/03)

Se deseja ler mais artigos parecidos a Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Vídeos relacionados com Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal

1 de 3
Vídeos relacionados com Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 13
Animal de cada signo segundo o PeritoAnimal