Partilhar

Cachorros que parecem urso – TOP 20!

 
Cachorros que parecem urso – TOP 20!

Ver fichas de  Cachorros

Eles podem ter pelos compridos ou enroladinhos, mas, a verdade é que nós adoramos os cães e vamos sempre achar esses companheiros lindos.

Alguns se destacam por seu excesso de pelo e, este artigo do PeritoAnimal, é dedicado a esses companheiros do homem: tão peludinhos, que parecem ursos, ainda mais quando filhotes.

Separamos 20 raças de cachorros que parecem urso, um mais fofo que o outro! Caso você queira adotar um desses cães para lhe fazer companhia, não se esqueça de que devem ser escovados regularmente, além de necessitarem de tosa e banhos com mais frequência.

Também lhe pode interessar: Top 10 de cães pastores

Raças de cachorros que parecem urso

Em nossa seleção de cachorros que parecem ursos, passamos por aqueles que se igualam a pequenos ursinhos de pelúcia, até aqueles de porte grande, semelhantes a ursos polares ou pandas. Confira!

1. Bichon Frisé

De origem francesa, o Bichon Frisé é dotado de uma pelagem comprida, macia e bastante enroladinha. Quando o seu pelo está grande, forma uma espécie de capacete super fofo, deixando-o ainda mais parecido com um ursinho.

Esta raça não costuma ter mais do que 30 cm e, por mais que muitas pessoas à confundam com o poodle, tem um temperamento mais brincalhão. Eles são muito inteligentes, afetuosos e inocentes.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 1. Bichon Frisé

2. Pequinês

Imaginem um cãozinho pequeno com um corpo estreito, cabeça larga e pelagem espessa, brilhante e comprida: esse é o Pequinês.

Dotado de um espírito independente, são bastante mandões e teimosos, gostando de ser o rei da casa. A raça também é bastante companheira e afetuosa.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 2. Pequinês

3. Spitz alemão anão

Originário da Europa, o Spitz alemão anão também pode ser conhecido por aí pelo nome de Lulu da Pomerânia. São cachorros curiosos, cheios de energia e amigáveis, mas que também gostam de mandar e desmandar.

Essa raça chega à 28 cm e tem uma pelagem dupla bastante espessa e texturizada, fazendo com que este cachorro pareça um pequeno urso polar.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 3. Spitz alemão anão

4. Poodle

O Poodle está entre as raças mais comuns no Brasil e, também, aparece no ranking das mais inteligentes. São animais ciumentos, enérgicos e que gostam muito da companhia e do carinho humano.

Eles podem aparecem em quatro grupos diferentes: gigantes, médios, anões e toy, sendo esta última categoria a menor.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 4. Poodle

5. Yorkshire Terrier

Conhecidos por sua pelagem fina e longa, que pode atingir até 37 cm, os Yorkshire são companheiros amáveis e protetores.

É uma raça que gosta muito de explorar e brincar por aí e, seu rostinho peludinho e pequeno, parece com um pequeno urso de pelúcia. Mas, não se enganem, o Yorkshire também sabe ser mandão e tem um latido bastante familiar.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 5. Yorkshire Terrier

6. Esquimó americano

O Esquimó americano vem da mesma família que o Lulu da Pomerânia e, por isso, pode aparecer por aí com o nome de Spitz alemão. A maior diferença entre eles está no tamanho: com uma média de 38 à 51 cm, o Esquimó americano já é um cão de porte médio, tornando-se um cachorro que parece um urso polar adulto.

Dono de uma personalidade bastante amável e inteligente, essa raça gosta de agradar os outros e, por isso, se dá muito bem com crianças quando treinada.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 6. Esquimó americano

7. Chow chow

Se tem uma raça de cachorro que parece um urso polar essa, com certeza, é o Chow chow. Esse animalzinho é bastante conhecido pela sua língua azulada e por ser extremamente peludo, parecendo um cobertor aconchegante e macio. Mesmo o Chow chow filhote é dotado da juba peculiar da raça que é extremamente fofa!

No geral, são bastante tranquilos, leais e independentes. Gostam de gastar energia correndo e pulando por aí e são muito protetores. Estamos acostumados a ver essa raça com pelagem branca ou avermelhada, mas, quando saem mesclados de preto e branco os cachorros parecem ursos pandas, conquistando ainda mais fãs por aí.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 7. Chow chow

8. Keeshond

O Keeshond tem a sua origem na Alemanha e, assim como o lulu e o esquimó americano, faz parte da família do Spitz alemão.

Fisicamente, parece com o Chow chow filhote, dotado de uma espécie de juba em volta do pescoço, formada por fios espessos e macios. Com perninhas curtas, o Keeshond pode chegar há 55 cm de altura e é uma raça bastante sociável, que gosta de brincar e ter companhia.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 8. Keeshond

9. Eurasier

Outro cão que tem relação com o Chow chow é o Eurasier. Ele é descrito como um cachorro curioso, calmo e bastante amável, mas que pode ter dificuldade de confiar nas pessoas de primeira.

Sua pelagem é bastante espessa e os cachorros desta raça tem o focinho semelhante ao de um ursinho.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 9. Eurasier

10. Samoiedo

De origem na Rússia, o Samoiedo é uma das raças mais antigas que existem. Normalmente, os cães dessa raça tem o pelo branco, denso e bem fofinho, como se fosse uma espécie de casaco canino para sobreviver ao inverno.

Com até 60 cm de altura, esses cães gostam de ser o centro das atenções. Enérgicos, precisam de caminhadas diárias e espaço para se divertir. Mas, são extremamente sociáveis e amorosos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 10. Samoiedo

11. Mastim Tibetano

Outra raça de origem antiga que se assemelha à um urso é o Mastim Tibetano. Acredita-se que esses cachorros tenham relação com os povos nômades da Ásia.

Suas patas são gordinhas, o pelo cheio de camadas e o focinho semelhante ao de um panda, tornando-os ainda mais fofos. São essas características que muitas vezes o fazem ser conhecido como o cachorro que parece urso panda. O Mastim Tibetano é um cachorro de porte grande, chegando até a 76 cm de altura. São bastante protetores, quietos e teimosos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 11. Mastim Tibetano

12. Alaskan Klee Kai

O Alaskan Klee Kai é uma raça relativamente nova e, fisicamente, se assemelha bastante ao Husky Siberiano, principalmente no focinho. Sua pelagem é bem delicada e parece desenhada à mão, fazendo com que os seus filhotes pareçam pequenos ursos de pelúcia.

As maiores diferenças entre este cachorro e o Husky está no tamanho e no comportamento, uma vez que o Klee Kai é mais dócil e adaptável ao convívio humano, além de ser menor. Eles também são enérgicos, inteligentes e extremamente curiosos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 12. Alaskan Klee Kai

13. São Bernardo

Podendo chegar a 120 kg, o São Bernardo é uma raça de porte grande extremamente dócil, agindo como uma espécie de ancião. Ele inspira sabedoria, é gentil e paciente, além de adorar brincar com crianças.

Sua pelagem é tão macia que parece um cobertor, movimentando-se quando eles correm, o que só torna os São Bernardo ainda mais fofos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 13. São Bernardo

14. Welsh Corgi Pembroke

Conhecido como o cachorro oficial da família real do Reino Unido, o Welsh Corgi Pembroke é dotado de um corpo comprido, patas pequenas e pelagem lisa.

Diferentemente do Corgi Cardigan, que tem pelos menos densos e é um cão mais rústico, o Pembroke costuma aparecer por aí em tonalidades alaranjadas e, quando filhote, suas orelhas pequenas e redondas se assemelham à um ursinho. São muito brincalhões, companheiros e gostam de espaço.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 14. Welsh Corgi Pembroke

15. Akita Inu

Esta raça teve sua origem no Japão, há mais de 3000 mil anos atrás, caracterizando-se como um dos cães mais antigos do mundo. Eles são extremamente orgulhosos e vaidosos, por isso, todo cuidado com seu pelo é pouco.

O Akita Inu também é fiel, corajoso e dócil. Por ser um cão acostumado com a neve e temperaturas frias, tem pelos espessos, divididos em camadas.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 15. Akita Inu

16. Malamute do Alasca

Como o próprio nome diz, essa raça de cães é comum no Alasca, sendo bastante antiga. Assim como o Alaskan Klee Kai, o Malamute do Alasca se assemelha ao Husky.

Os dois vem da mesma família e a principal diferença entre eles é que o Malamute é mais forte e resistente, além de ser menos veloz. Eles podem chegar há 48 kg e tem uma pelagem linda, digna de um urso polar. São independentes, enérgicos e sociáveis.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 16. Malamute do Alasca

17. Shiba Inu

Um dos maiores charmes do Shiba Inu é o seu pelo quase sempre caramelo, liso e brilhante, com o rabinho formando um caracol para cima. Esta raça teve sua origem no Japão e pode chegar a 43 cm.

Entre os traços mais fortes de sua personalidade está a independência. Gostam de brincar em campos abertos, são bastante confiantes e alertas, além de inteligentes.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 17. Shiba Inu

18. Bouvier Des Flandres

Traduzindo o seu nome ao pé da letra, seria algo como “Boiadeiro de Flandres”, o que remete a região de onde este cachorro é comum. A relação com as vacas e os bois vem de seu passado, pois costumavam ser criados em fazendas para ajudar nos trabalhos diários.

O Bouvier Des Flandres tem um pelo bastante característico, cheio e enroladinho, cobrindo todo o seu corpo que fica ainda mais fofo e rechonchudo. É um cachorro leal, gentil e bastante amigável, além de corajoso.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 18. Bouvier Des Flandres

19. Pastor do Cáucaso

Este é um dos maiores cães presentes nesse artigo, podendo chegar a 70 cm quando adulto, alcançando até 90 kg. Recebem o nome de Pastor do Cáucaso, pois eram criados para a proteção de rebanhos de ovelhas em grandes fazendas da antiga União Soviética. Este cachorro também é chamado de Mastim do cáucaso, ou cão montanhês caucasiano.

Sua pelagem é extremamente espessa e não costuma ser uniforme, destacando-se como um dos charmes da espécie. São bastante preguiçosos, fortes e tranquilos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 19. Pastor do Cáucaso

20. Cão de montanha dos Pirinéus

O Cão de montanha dos Pirinéus também era utilizado para a proteção de rebanhos, porém, este cãozinho é bem menor que o anterior, mantendo-se na media de 36 a 54 kg.

Seu pelo branco ou amarronzado é denso e liso, assemelhando-se a uma manta em seu corpo. Eles são bastante afetuosos, calmos e determinados, sendo ótimos companheiros.

E aí, gostou da nossa lista ou deseja acrescentar mais alguma raça de cachorro fofa? É só comentar.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 20. Cão de montanha dos Pirinéus

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cachorros que parecem urso – TOP 20!, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Cachorros que parecem urso – TOP 20!

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Cachorros que parecem urso – TOP 20!
1 de 21
Cachorros que parecem urso – TOP 20!

Voltar ao topo da página