Curiosidades do mundo animal

Cachorros que parecem urso – TOP 20!

Anne Caroline Gonçalves
Por Anne Caroline Gonçalves, Jornalista. 4 julho 2018
Cachorros que parecem urso – TOP 20!
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Eles podem ter pelos compridos ou enroladinhos, mas, a verdade é que nós adoramos os cães e vamos sempre achar esses companheiros lindos.

Alguns se destacam por seu excesso de pelo e, este artigo do PeritoAnimal, é dedicado a esses companheiros do homem: tão peludinhos, que parecem ursos, ainda mais quando filhotes.

Separamos 20 raças de cachorros que parecem urso, um mais fofo que o outro! Caso você queira adotar um desses cães para lhe fazer companhia, não se esqueça de que devem ser escovados regularmente, além de necessitarem de tosa e banhos com mais frequência.

Também lhe pode interessar: 20 raças de cachorro mais caras do mundo

Índice

  1. Raças de cachorros que parecem urso
  2. Bichon Frisé
  3. Pequinês
  4. Spitz alemão anão
  5. Poodle
  6. Yorkshire Terrier
  7. Esquimó americano
  8. Chow chow
  9. Keeshond
  10. Eurasier
  11. Samoiedo
  12. Mastim Tibetano
  13. Alaskan Klee Kai
  14. São Bernardo
  15. Welsh Corgi Pembroke
  16. Akita Inu
  17. Malamute do Alasca
  18. Shiba Inu
  19. Bouvier Des Flandres
  20. Pastor do Cáucaso
  21. Cão de montanha dos Pirinéus
Ver mais >>

Raças de cachorros que parecem urso

Em nossa seleção de cachorros que parecem ursos, passamos por aqueles que se igualam a pequenos ursinhos de pelúcia, até aqueles de porte grande, semelhantes a ursos polares ou pandas. Confira!

1. Bichon Frisé

De origem francesa, o Bichon Frisé é dotado de uma pelagem comprida, macia e bastante enroladinha. Quando o seu pelo está grande, forma uma espécie de capacete super fofo, deixando-o ainda mais parecido com um ursinho.

Esta raça não costuma ter mais do que 30 cm e, por mais que muitas pessoas à confundam com o poodle, tem um temperamento mais brincalhão. Eles são muito inteligentes, afetuosos e inocentes.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 1. Bichon Frisé

2. Pequinês

Imaginem um cãozinho pequeno com um corpo estreito, cabeça larga e pelagem espessa, brilhante e comprida: esse é o Pequinês.

Dotado de um espírito independente, são bastante mandões e teimosos, gostando de ser o rei da casa. A raça também é bastante companheira e afetuosa.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 2. Pequinês

3. Spitz alemão anão

Originário da Europa, o Spitz alemão anão também pode ser conhecido por aí pelo nome de Lulu da Pomerânia. São cachorros curiosos, cheios de energia e amigáveis, mas que também gostam de mandar e desmandar.

Essa raça chega à 28 cm e tem uma pelagem dupla bastante espessa e texturizada, fazendo com que este cachorro pareça um pequeno urso polar.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 3. Spitz alemão anão

4. Poodle

O Poodle está entre as raças mais comuns no Brasil e, também, aparece no ranking das mais inteligentes. São animais ciumentos, enérgicos e que gostam muito da companhia e do carinho humano.

Eles podem aparecem em quatro grupos diferentes: gigantes, médios, anões e toy, sendo esta última categoria a menor.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 4. Poodle

5. Yorkshire Terrier

Conhecidos por sua pelagem fina e longa, que pode atingir até 37 cm, os Yorkshire são companheiros amáveis e protetores.

É uma raça que gosta muito de explorar e brincar por aí e, seu rostinho peludinho e pequeno, parece com um pequeno urso de pelúcia. Mas, não se enganem, o Yorkshire também sabe ser mandão e tem um latido bastante familiar.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 5. Yorkshire Terrier

6. Esquimó americano

O Esquimó americano vem da mesma família que o Lulu da Pomerânia e, por isso, pode aparecer por aí com o nome de Spitz alemão. A maior diferença entre eles está no tamanho: com uma média de 38 à 51 cm, o Esquimó americano já é um cão de porte médio, tornando-se um cachorro que parece um urso polar adulto.

Dono de uma personalidade bastante amável e inteligente, essa raça gosta de agradar os outros e, por isso, se dá muito bem com crianças quando treinada.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 6. Esquimó americano

7. Chow chow

Se tem uma raça de cachorro que parece um urso polar essa, com certeza, é o Chow chow. Esse animalzinho é bastante conhecido pela sua língua azulada e por ser extremamente peludo, parecendo um cobertor aconchegante e macio. Mesmo o Chow chow filhote é dotado da juba peculiar da raça que é extremamente fofa!

No geral, são bastante tranquilos, leais e independentes. Gostam de gastar energia correndo e pulando por aí e são muito protetores. Estamos acostumados a ver essa raça com pelagem branca ou avermelhada, mas, quando saem mesclados de preto e branco os cachorros parecem ursos pandas, conquistando ainda mais fãs por aí.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 7. Chow chow

8. Keeshond

O Keeshond tem a sua origem na Alemanha e, assim como o lulu e o esquimó americano, faz parte da família do Spitz alemão.

Fisicamente, parece com o Chow chow filhote, dotado de uma espécie de juba em volta do pescoço, formada por fios espessos e macios. Com perninhas curtas, o Keeshond pode chegar há 55 cm de altura e é uma raça bastante sociável, que gosta de brincar e ter companhia.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 8. Keeshond

9. Eurasier

Outro cão que tem relação com o Chow chow é o Eurasier. Ele é descrito como um cachorro curioso, calmo e bastante amável, mas que pode ter dificuldade de confiar nas pessoas de primeira.

Sua pelagem é bastante espessa e os cachorros desta raça tem o focinho semelhante ao de um ursinho.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 9. Eurasier

10. Samoiedo

De origem na Rússia, o Samoiedo é uma das raças mais antigas que existem. Normalmente, os cães dessa raça tem o pelo branco, denso e bem fofinho, como se fosse uma espécie de casaco canino para sobreviver ao inverno.

Com até 60 cm de altura, esses cães gostam de ser o centro das atenções. Enérgicos, precisam de caminhadas diárias e espaço para se divertir. Mas, são extremamente sociáveis e amorosos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 10. Samoiedo

11. Mastim Tibetano

Outra raça de origem antiga que se assemelha à um urso é o Mastim Tibetano. Acredita-se que esses cachorros tenham relação com os povos nômades da Ásia.

Suas patas são gordinhas, o pelo cheio de camadas e o focinho semelhante ao de um panda, tornando-os ainda mais fofos. São essas características que muitas vezes o fazem ser conhecido como o cachorro que parece urso panda. O Mastim Tibetano é um cachorro de porte grande, chegando até a 76 cm de altura. São bastante protetores, quietos e teimosos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 11. Mastim Tibetano

12. Alaskan Klee Kai

O Alaskan Klee Kai é uma raça relativamente nova e, fisicamente, se assemelha bastante ao Husky Siberiano, principalmente no focinho. Sua pelagem é bem delicada e parece desenhada à mão, fazendo com que os seus filhotes pareçam pequenos ursos de pelúcia.

As maiores diferenças entre este cachorro e o Husky está no tamanho e no comportamento, uma vez que o Klee Kai é mais dócil e adaptável ao convívio humano, além de ser menor. Eles também são enérgicos, inteligentes e extremamente curiosos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 12. Alaskan Klee Kai

13. São Bernardo

Podendo chegar a 120 kg, o São Bernardo é uma raça de porte grande extremamente dócil, agindo como uma espécie de ancião. Ele inspira sabedoria, é gentil e paciente, além de adorar brincar com crianças.

Sua pelagem é tão macia que parece um cobertor, movimentando-se quando eles correm, o que só torna os São Bernardo ainda mais fofos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 13. São Bernardo

14. Welsh Corgi Pembroke

Conhecido como o cachorro oficial da família real do Reino Unido, o Welsh Corgi Pembroke é dotado de um corpo comprido, patas pequenas e pelagem lisa.

Diferentemente do Corgi Cardigan, que tem pelos menos densos e é um cão mais rústico, o Pembroke costuma aparecer por aí em tonalidades alaranjadas e, quando filhote, suas orelhas pequenas e redondas se assemelham à um ursinho. São muito brincalhões, companheiros e gostam de espaço.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 14. Welsh Corgi Pembroke

15. Akita Inu

Esta raça teve sua origem no Japão, há mais de 3000 mil anos atrás, caracterizando-se como um dos cães mais antigos do mundo. Eles são extremamente orgulhosos e vaidosos, por isso, todo cuidado com seu pelo é pouco.

O Akita Inu também é fiel, corajoso e dócil. Por ser um cão acostumado com a neve e temperaturas frias, tem pelos espessos, divididos em camadas.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 15. Akita Inu

16. Malamute do Alasca

Como o próprio nome diz, essa raça de cães é comum no Alasca, sendo bastante antiga. Assim como o Alaskan Klee Kai, o Malamute do Alasca se assemelha ao Husky.

Os dois vem da mesma família e a principal diferença entre eles é que o Malamute é mais forte e resistente, além de ser menos veloz. Eles podem chegar há 48 kg e tem uma pelagem linda, digna de um urso polar. São independentes, enérgicos e sociáveis.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 16. Malamute do Alasca

17. Shiba Inu

Um dos maiores charmes do Shiba Inu é o seu pelo quase sempre caramelo, liso e brilhante, com o rabinho formando um caracol para cima. Esta raça teve sua origem no Japão e pode chegar a 43 cm.

Entre os traços mais fortes de sua personalidade está a independência. Gostam de brincar em campos abertos, são bastante confiantes e alertas, além de inteligentes.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 17. Shiba Inu

18. Bouvier Des Flandres

Traduzindo o seu nome ao pé da letra, seria algo como “Boiadeiro de Flandres”, o que remete a região de onde este cachorro é comum. A relação com as vacas e os bois vem de seu passado, pois costumavam ser criados em fazendas para ajudar nos trabalhos diários.

O Bouvier Des Flandres tem um pelo bastante característico, cheio e enroladinho, cobrindo todo o seu corpo que fica ainda mais fofo e rechonchudo. É um cachorro leal, gentil e bastante amigável, além de corajoso.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 18. Bouvier Des Flandres

19. Pastor do Cáucaso

Este é um dos maiores cães presentes nesse artigo, podendo chegar a 70 cm quando adulto, alcançando até 90 kg. Recebem o nome de Pastor do Cáucaso, pois eram criados para a proteção de rebanhos de ovelhas em grandes fazendas da antiga União Soviética. Este cachorro também é chamado de Mastim do cáucaso, ou cão montanhês caucasiano.

Sua pelagem é extremamente espessa e não costuma ser uniforme, destacando-se como um dos charmes da espécie. São bastante preguiçosos, fortes e tranquilos.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 19. Pastor do Cáucaso

20. Cão de montanha dos Pirinéus

O Cão de montanha dos Pirinéus também era utilizado para a proteção de rebanhos, porém, este cãozinho é bem menor que o anterior, mantendo-se na media de 36 a 54 kg.

Seu pelo branco ou amarronzado é denso e liso, assemelhando-se a uma manta em seu corpo. Eles são bastante afetuosos, calmos e determinados, sendo ótimos companheiros.

E aí, gostou da nossa lista ou deseja acrescentar mais alguma raça de cachorro fofa? É só comentar.

Cachorros que parecem urso – TOP 20! - 20. Cão de montanha dos Pirinéus

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cachorros que parecem urso – TOP 20!, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Monica Carvalho
Como é o nome da raça do cachorro marrom da primera foto no inicio da página?
Fran
O Bernese ou Boiadeiro de Berna ou ainda Boiadeiro-Bernês, dos Alpes Suíço, tbm parece um lindo ursão, com "carona" de eterno bebezão!!
1 de 21
Cachorros que parecem urso – TOP 20!