Curiosidades do mundo animal

10 presentes de Natal para gatos muito originais

Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 22 março 2023
10 presentes de Natal para gatos muito originais
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Quem tem na sua vida um gato como companheiro, sabe que se trata de um animal doce e inteligente, tanto é que chegam a formar um vínculo conosco que provavelmente não poderíamos imaginar. Precisamente por esta razão, é muito habitual que procuremos detalhes e presentes para gatos no Natal.

Se está procurando um presente original para o gato, chegou ao portal certo. Neste artigo do PeritoAnimal mostramos-lhe uma lista com 10 presentes de Natal para gatos muito originais, para que possa inspirar-se e encontrar assim o presente perfeito para o seu amiguinho. Então descubra nossas propostas natalinas!

Também lhe pode interessar: Decorações de Natal perigosas para pets

Índice

  1. Receita caseira natalina
  2. Uma escova/acariciador
  3. Catnip, diversão garantida
  4. Uma fonte de água
  5. Uma casa de papelão
  6. Toca para gatos
  7. Brinquedos de inteligência
  8. Prateleiras para gatos
  9. Um clássico, snacks e prêmios saborosos
  10. O presente mais importante é o amor

1. Receita caseira natalina

Se você é que você gosta de preparar deliciosas receitas caseiras para seu felino, este Natal é o momento perfeito para fazer com que ele lamba os bigodes de tanta felicidade.

No entanto, se nunca preparou uma receita caseira para gatos, no Perito Animal pensamos em tudo e temos um artigo em que lhe explicamos como fazer comida caseira para gatos. É muito fácil de fazer e você pode optar por vários ingredientes. É um dos presentes para gatos preferidos por eles.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 1. Receita caseira natalina

2. Uma escova/acariciador

Embora já seja comercializado como mais um brinquedo, esta invenção é muito simples de fazer em casa. Só precisa de uma escova como a que você vê na imagem que deverá fixar em uma base de madeira. É um dos presentes para gatos que certamente eles vão adorar, já que amam se esfregar nestas escovas.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 2. Uma escova/acariciador

3. Catnip, diversão garantida

Já comprou alguma vez a erva do gato para o seu amiguinho? Se você quer um dia de diversão, brincadeiras e atividade, o catnip (erva do gato) é uma opção estupenda para estimular e ajudar a descobrir novas experiências.

Não se trata de uma substância tóxica nem estimulante, pelo contrário, o catnip tem muito benefícios, no entanto será muito recomendável não ultrapassar as doses para evitar um efeito narcótico que possa ser perigoso. Consulte bem as indicações deste produto que é um bom presente para gato.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 3. Catnip, diversão garantida

4. Uma fonte de água

Está procurando algo um pouco mais original? Por que não oferecer ao gato uma fonte de água? Os gatos adoram a água fresca e renovada, como por exemplo acontece com a água da torneira, uma fonte de água pode ser um presente de natal muito útil. Não só desfrutará bebendo daí, como também se se irá divertir explorando o seu novo "brinquedo".

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 4. Uma fonte de água

5. Uma casa de papelão

Os gatos adoram as caixas. Você pode dedicar todos os esforços possíveis em procurar um presente para gato fantástico, mas na hora da verdade o seu companheiro felino ficará louco ao colocar-se dentro de uma caixa. Por que os gatos gostam tanto de caixas? Simplesmente porque os gatos sentem-se como em um ninho dentro das caixas. Por esse motivo, não duvide em fazer uma bonita casinha de papelão para o seu gato.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 5. Uma casa de papelão

6. Toca para gatos

Trata-se de uma espécie de ninho que tem uma bola para chamar a atenção do gato, convidando-o a entrar, e além disso tem a função de refúgio para que o animal se sinta confortável. Uma vez dentro já não vai querer sair deste que é uma excelente opção de presente para gatos de Natal.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 6. Toca para gatos

7. Brinquedos de inteligência

Os brinquedos de inteligência são aqueles que estimulam a mente do gato através de desafios. São muito benéficos para fomentar o desenvolvimento intelectual nos filhotes e para a manutenção da agilidade nos adultos. Existem brinquedos de inteligência muito diferentes, uma vez que podemos encontrar dispensadores de comida ou outros que utilizam o brinquedo como "recompensa", sendo excelentes presentes para os felinos. Devemos escolher o que melhor se adapte consoantes a nossas necessidades.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 7. Brinquedos de inteligência

8. Prateleiras para gatos

Os gatos são excelentes trepadores, assim sendo, montar um pequeno trepador em sua casa pode ser uma fonte de diversão para eles. Além disso, estes tipos de estruturas são ideais para animais recém adotados ou para famílias que tenham outros animais. O gato encontrará neste brinquedo um lugar para se refugiar e estar tranquilo. O próprio trepador em si, pode ser combinado com arranhadores e camas suspensas no ar. O seu amigo felino ficará louco de alegria se você instalar prateleiras para gatos em casa.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 8. Prateleiras para gatos

9. Um clássico, snacks e prêmios saborosos

Se preparar receitas não é sua praia, pode sempre optar por comprar snacks para gatos: biscoitos, sticks, bolinhas de recompensa, etc. Além de oferecer um saboroso aperitivo de vez em quando, este tipo de prêmios são presentes ideais para gatos se queremos educá-los através do reforço positivo. Experimentes vários para descobrir qual é o favorito do seu companheiro.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 9. Um clássico, snacks e prêmios saborosos

10. O presente mais importante é o amor

Efetivamente, não serve de nada oferecer ao gato prêmios saborosos, utensílios novos e brinquedos se ele não tem ninguém com quem possa brincar e estar com ele. Lembre-se que os gatos são animais sociais e que necessitam ter ao seu lado uma figura com quem possam partilhar bons momentos em família. À margem de tudo o que lhe possa oferecer, o afeto e o carinho são os presentes para gatos que mais irá apreciar, não só no natal, também no seu dia a dia. Por isso, ofereça carinho além de um bom enriquecimento ambiental a ele.

10 presentes de Natal para gatos muito originais - 10. O presente mais importante é o amor

Além de tudo o que foi mencionado anteriormente, existe uma infinidade de brinquedos e utensílios básicos que podem fazer o seu gato feliz e que podem ajudar a oferecer-lhe uma vida muito mais cômoda. Aqui apresentamos os presentes para gatos "básicos" mais habituais:

  • Latas de comida
  • Mantas
  • Almofadas
  • Arranhador
  • Escovas
  • Caixinha de areia
  • Comedouro
  • Ratinho de brincar
  • Bichinho de pelúcia
  • Bolas de lã
  • Bolas com guizo
  • Colar (sem guizo)
  • Coleira
  • Guia
  • Peitoral para gatos

Agora que você já viu os melhores presentes para gatos de Natal, não perca o vídeo a seguir em que mostramos como fazer brinquedos caseiros para gatos com rolos de papel:

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 presentes de Natal para gatos muito originais, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
glória costa sielski
muito bom!
1 de 11
10 presentes de Natal para gatos muito originais