Partilhar

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Ver fichas de  Cachorros

Muitos seguidores de A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) têm desfrutado da aparição destes lobos, na realidade cães, bonitos e gigantes que têm acompanhado os nossos protagonistas favoritos. Se ainda é dos que preguntam se são reais, devemos comunicar-lhe que sim, são, e que têm vidas surpreendentes.

Descubra neste artigo do Perito Animal tudo sobre os lobos da Guerra dos Tronos: a raça, os seus nomes, como são, a quem pertencem, fotografias inéditas...

Se é um autentico Perito e seguidor da Guerra dos Tronos, não pode perder este completo artigo sobre a sua série (e animais) favoritos!

Também lhe pode interessar: Porque os lobos uivam para a lua?

Lobo ou cão?

Na ficção, este canídeo recebe o nome de "lobo gigante" um parente próximo do lobo, de aspeto grande e forte. Aparece pela primeira vez quando Lord Eddard Stark encontra uma loba gigante morta junto com os seus filhotes. Longe de os querer matar, Jon Snow pede a Ned que os deixe viver e que os ofereça a cada um dos seus cinco filhos legítimos. Quando Ned está convencido, aparece um sexto filhote de cor branca que é oferecido a Jon.

Na vida real, estes cães pertencem à raça northern inuit (cão esquimó do Norte) e desconhece-se a sua real ascendência. Apareceram entre os anos 70 e 80 no Canadá mas a raça em si foi desenvolvida no Reino Unido. Estima-se que entre os seus parentes mais próximos se encontre o husky siberiano, o malamute do Alasca, o pastor alemão e o labrador retriever.

O northen inuit não foi aceite pela FCI mas sim pelo British Kennel Club. Além disso, existem diversas associações dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento desta raça. Tratam-se de cães bondodos, fiéis e muito apegados aos proprietários, de tamanho gigante, estes cães destacam-se pela sua grande semelhança ao lobo selvagem.

Imagem de doglib.com:

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos - Lobo ou cão?

Como se chamam os Lobos da Guerra do Tronos?

1. Nymeria e Arya Stark

Na ficção Nymera é um lobo gigante tremendamente fiel que morde ao então príncipe Joffrey Baratheon para defender Arya. Temendo pela morte do seu lobo, Arya decide obrigar Nymeria a ir-se embora. Atualmente desconhece-se o seu paradeiro. No entanto, são várias as ocasiões em que Nymeria e Arya se conectaram de forma mental.

Imagem de wikia.nocookie.net:

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos - Como se chamam os Lobos da Guerra do Tronos?

2. Summer e Bran Stark

Summer, na versão original, é o nome do Lobo de Bran e um dos mais valentes dos lobos gigantes dos Strak, atacando sem nenhum medo um White Walker. Durante toda a série acompanha servilmente o Bran e permanecem muito unidos, chegando a entrarem um no outro graças às capacidades de Bran como Warg. Summer sacrifica-se na sexta temporada quando os espectros tentam acabar com Bran.

Na vida real Bran tentou por todos os meios adotar Summer, algo que a sua família não permitiu por ter já dois cães em sua casa.

Imagem de images5.fanpop.com:

3. Shaggydog e Rickon Stark

Durante toda a série, a selvagem Osha é quem cuida de Rickon depois da queda dos Stark. Na sexta temporada e antes da batalha dos bastardos, Shaggydog é decapitado por Smalljon Umber que entrega a sua cabeça a Ramsay Bolton junto do seu proprietário, isto para provar a autenticidade de Rickon.

Imagem de static.independent.co.uk:

4. Grey Win e Robb Stark

Grey Wind (Vento Cinzento) é o nome real deste bonito lobo que enfrenta Jaime Lannister quante este é um refém de Robb Strak. É o protagonista da batalha de Cruzaboi porque sem ele não conseguiriam ter assustados os cavalos e morto um grupo de sentinelas, o que acabou com as forças de Lannister. Grey Wind morre decapitado tal como o seu companheiro Robb pela família Frey que cose no corpo de Robb a cabeça de Grey Wind.

Imagem de lightlybuzzed.com:

5. Lady e Sansa Stark

Depois de Nymeria, o lobo de Arya, morder o então príncipe Joffrey Baratheon, que Arya obriga a fugir impedindo assim a sua morte imposta por Cersei Lannister, a rainha não ficou satisfeita com essa fuga e em troca pediu a orte de Lady, o lobo de Sansa. No fim acaba por ser Ned que acaba com a vida de Lady antes que o carniceiro tivesse tempo de o fazer ele próprio.

Na vida real as coisas foram muito diferentes, Sophie Tuner converteu-se em outra das famosas que adotaram um cão e não conseguir evitar apaixonar-se por "Dana" o nome real desta cachorra tão bonita.

Imagem de images5.fanpop.com:

6. Ghost e Jon Snow

Ghost, fantasma em português, é o lobo que Jon Snow adota. Trata-se de um cão albino de olhos vermelhos, é o mais pequeno da ninhada. Ghost acompanha Jon durante toda a série ajudando-o a sobreviver tanto a ele como a Sam, companheiro da Guarda da Noite. Mesmo depois de os traidores matarem Jon Snow o Ghost continuou ao lado do corpo do seu amo.

Imagem de images-cdn.moviepilot.com:

Curiosidades sobre os lobos da Guerra do Tronos

  • Durante a produção da série utilizaram-se diversos efeitos especiais para realçar o tamanho e alguns aspetos destes "lobos gigantes". Por vezes chegaram a misturar-se imagens de lobos reais com os verdadeiros cães atores.

  • A direção pediu a todos os jovens atores que brincassem e jogassem com os northen inuit, e até os ofereceram para adoção. Tal como aconteceu com Sansa que se apaixonou e adotou Lady.

  • Os lobos gigantes são inspirados no, já extinto, Canis dirus, uma espécie do Pleistoceno que partilhou o habitat com o mamute e o tigre-dentes-de-sabre (Esmilodonte).

Se tem mais curiosidades sobre os lobos, descobra porque eles uivam para a lua!

Leia também o nosso artigo sobre os dragões de Game of Thrones.

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos - Curiosidades sobre os lobos da Guerra do Tronos

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lucia trejo
Eu li que alguns actores adoptaram a seus cães e ademais durante a gravação, detinham as cenas se algum cão mostrava sinais de estrés. Poucas são as adaptações que são igual de boas que os livros o ultimo episódio da GOTS7 me deixou muito boas expectativas para as últimas temporadas da série. O abandono de cães é uma realidade mas não é cula da série, sina da gente que não tem respeito algum pela vida.

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos
1 de 9
Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Voltar ao topo da página