Partilhar

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Por Liliana Ramos, Jornalista especializada em mundo animal. Atualizado: 19 dezembro 2017
Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Ver fichas de  Cachorros

Muitos seguidores de A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) têm desfrutado da aparição destes lobos, na realidade cães, bonitos e gigantes que têm acompanhado os nossos protagonistas favoritos. Se ainda é dos que preguntam se são reais, devemos comunicar-lhe que sim, são, e que têm vidas surpreendentes.

Descubra neste artigo do Perito Animal tudo sobre os lobos da Guerra dos Tronos: a raça, os seus nomes, como são, a quem pertencem, fotografias inéditas...

Se é um autentico Perito e seguidor da Guerra dos Tronos, não pode perder este completo artigo sobre a sua série (e animais) favoritos!

Também lhe pode interessar: Porque os lobos uivam para a lua?

Lobo ou cão?

Na ficção, este canídeo recebe o nome de "lobo gigante" um parente próximo do lobo, de aspeto grande e forte. Aparece pela primeira vez quando Lord Eddard Stark encontra uma loba gigante morta junto com os seus filhotes. Longe de os querer matar, Jon Snow pede a Ned que os deixe viver e que os ofereça a cada um dos seus cinco filhos legítimos. Quando Ned está convencido, aparece um sexto filhote de cor branca que é oferecido a Jon.

Na vida real, estes cães pertencem à raça northern inuit (cão esquimó do Norte) e desconhece-se a sua real ascendência. Apareceram entre os anos 70 e 80 no Canadá mas a raça em si foi desenvolvida no Reino Unido. Estima-se que entre os seus parentes mais próximos se encontre o husky siberiano, o malamute do Alasca, o pastor alemão e o labrador retriever.

O northen inuit não foi aceite pela FCI mas sim pelo British Kennel Club. Além disso, existem diversas associações dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento desta raça. Tratam-se de cães bondodos, fiéis e muito apegados aos proprietários, de tamanho gigante, estes cães destacam-se pela sua grande semelhança ao lobo selvagem.

Imagem de doglib.com:

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos - Lobo ou cão?

Como se chamam os Lobos da Guerra do Tronos?

1. Nymeria e Arya Stark

Na ficção Nymera é um lobo gigante tremendamente fiel que morde ao então príncipe Joffrey Baratheon para defender Arya. Temendo pela morte do seu lobo, Arya decide obrigar Nymeria a ir-se embora. Atualmente desconhece-se o seu paradeiro. No entanto, são várias as ocasiões em que Nymeria e Arya se conectaram de forma mental.

Imagem de wikia.nocookie.net:

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos - Como se chamam os Lobos da Guerra do Tronos?

2. Summer e Bran Stark

Summer, na versão original, é o nome do Lobo de Bran e um dos mais valentes dos lobos gigantes dos Strak, atacando sem nenhum medo um White Walker. Durante toda a série acompanha servilmente o Bran e permanecem muito unidos, chegando a entrarem um no outro graças às capacidades de Bran como Warg. Summer sacrifica-se na sexta temporada quando os espectros tentam acabar com Bran.

Na vida real Bran tentou por todos os meios adotar Summer, algo que a sua família não permitiu por ter já dois cães em sua casa.

Imagem de images5.fanpop.com:

3. Shaggydog e Rickon Stark

Durante toda a série, a selvagem Osha é quem cuida de Rickon depois da queda dos Stark. Na sexta temporada e antes da batalha dos bastardos, Shaggydog é decapitado por Smalljon Umber que entrega a sua cabeça a Ramsay Bolton junto do seu proprietário, isto para provar a autenticidade de Rickon.

Imagem de static.independent.co.uk:

4. Grey Win e Robb Stark

Grey Wind (Vento Cinzento) é o nome real deste bonito lobo que enfrenta Jaime Lannister quante este é um refém de Robb Strak. É o protagonista da batalha de Cruzaboi porque sem ele não conseguiriam ter assustados os cavalos e morto um grupo de sentinelas, o que acabou com as forças de Lannister. Grey Wind morre decapitado tal como o seu companheiro Robb pela família Frey que cose no corpo de Robb a cabeça de Grey Wind.

Imagem de lightlybuzzed.com:

5. Lady e Sansa Stark

Depois de Nymeria, o lobo de Arya, morder o então príncipe Joffrey Baratheon, que Arya obriga a fugir impedindo assim a sua morte imposta por Cersei Lannister, a rainha não ficou satisfeita com essa fuga e em troca pediu a orte de Lady, o lobo de Sansa. No fim acaba por ser Ned que acaba com a vida de Lady antes que o carniceiro tivesse tempo de o fazer ele próprio.

Na vida real as coisas foram muito diferentes, Sophie Tuner converteu-se em outra das famosas que adotaram um cão e não conseguir evitar apaixonar-se por "Dana" o nome real desta cachorra tão bonita.

Imagem de images5.fanpop.com:

6. Ghost e Jon Snow

Ghost, fantasma em português, é o lobo que Jon Snow adota. Trata-se de um cão albino de olhos vermelhos, é o mais pequeno da ninhada. Ghost acompanha Jon durante toda a série ajudando-o a sobreviver tanto a ele como a Sam, companheiro da Guarda da Noite. Mesmo depois de os traidores matarem Jon Snow o Ghost continuou ao lado do corpo do seu amo.

Imagem de images-cdn.moviepilot.com:

Curiosidades sobre os lobos da Guerra do Tronos

  • Durante a produção da série utilizaram-se diversos efeitos especiais para realçar o tamanho e alguns aspetos destes "lobos gigantes". Por vezes chegaram a misturar-se imagens de lobos reais com os verdadeiros cães atores.

  • A direção pediu a todos os jovens atores que brincassem e jogassem com os northen inuit, e até os ofereceram para adoção. Tal como aconteceu com Sansa que se apaixonou e adotou Lady.

  • Os lobos gigantes são inspirados no, já extinto, Canis dirus, uma espécie do Pleistoceno que partilhou o habitat com o mamute e o tigre-dentes-de-sabre (Esmilodonte).

Se tem mais curiosidades sobre os lobos, descobra porque eles uivam para a lua!

Leia também o nosso artigo sobre os dragões de Game of Thrones.

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos - Curiosidades sobre os lobos da Guerra do Tronos

Se deseja ler mais artigos parecidos a Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lucia trejo
Eu li que alguns actores adoptaram a seus cães e ademais durante a gravação, detinham as cenas se algum cão mostrava sinais de estrés. Poucas são as adaptações que são igual de boas que os livros o ultimo episódio da GOTS7 me deixou muito boas expectativas para as últimas temporadas da série. O abandono de cães é uma realidade mas não é cula da série, sina da gente que não tem respeito algum pela vida.

Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos
1 de 9
Tudo sobre os lobos da Guerra do Tronos

Voltar ao topo da página