Curiosidades do mundo animal

Nome dos lobos de Game of Thrones

Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 24 agosto 2023
Nome dos lobos de Game of Thrones
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Muitos fãs de "A Guerra dos Tronos" (Game of Thrones) se encantaram com a presença destes lobos, na verdade cães, desde a primeira temporada da série. Impressionantes e imponentes, eles acompanham os nossos personagens favoritos na saga. Se você ainda se pergunta se eles são reais, é importante destacar que sim, são reais e suas vidas são igualmente fascinantes.

Neste artigo do Perito Animal, você irá descobrir o nome dos lobos de Game of Thrones e muitas outras curiosidades sobre esses animais: suas raças, nomes, características, tutores e até mesmo fotos exclusivas. Boa leitura!

Índice

  1. Os lobos de Game of Thrones são lobos ou cães?
  2. Nomes dos lobos de Game of Thrones
  3. Curiosidades sobre os lobos de Game of Thrones

Os lobos de Game of Thrones são lobos ou cães?

Na série Game of Thrones, os canídeos da família Stark são chamados de "lobos gigantes", de aspecto grande e forte. Tais animais aparecem pela primeira vez quando Lord Eddard Stark encontra uma loba gigante morta junto com os seus filhotes, ainda na primeira temporada da série. Por não querer sacrificá-los, Jon Snow pede a Ned que os deixe viver e que os ofereça a cada um dos seus cinco filhos legítimos. Quando Ned está convencido, aparece um sexto filhote de cor branca que é oferecido a Jon.

Na vida real, os lobos são, na verdade, cães da raça northern inuit (cão esquimó do Norte) e desconhece-se a sua real ascendência. Apareceram entre os anos 1970 e 1980 no Canadá, mas a raça em si foi desenvolvida no Reino Unido. Estima-se que entre os seus parentes mais próximos se encontre o husky siberiano, o malamute do Alasca, o pastor alemão e o labrador retriever.

O northen inuit não foi aceito pela Federação Cinológica Internacional (FCI), mas sim pelo British Kennel Club. Além disso, existem diversas associações dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento desta raça. Tratam-se de cães bondodos, fiéis e muito apegados aos proprietários, de tamanho gigante, estes cães destacam-se pela sua grande semelhança ao lobo selvagem. A seguir detalharemos os nomes dos lobos de Game of Thrones e outras curiosidades.

Imagem de doglib.com:

Nome dos lobos de Game of Thrones - Os lobos de Game of Thrones são lobos ou cães?

Nomes dos lobos de Game of Thrones

1. Nymeria (a loba de Arya Stark)

Iniciamos nossa lista com os 6 nomes dos lobos de Game of Thrones em inglês, pois são os nomes originais, falando da companheira de uma das personagens mais amadas da série, Arya Stark. Na ficção, Nymera é um lobo gigante tremendamente fiel que morde o então príncipe Joffrey Baratheon para defender Arya. Temendo pela morte da loba, Arya decide obrigar Nymeria a ir embora. No entanto, são várias as ocasiões em que Nymeria e Arya se conectaram de forma mental. Alerta de spoiler: elas se reencontram na temporada final brevemente.

Imagem de wikia.nocookie.net:

Nome dos lobos de Game of Thrones - Nomes dos lobos de Game of Thrones

2. Summer (o lobo de Bran Stark)

Summer, na versão original, é o nome do lobo de Bran Stark e um dos mais valentes dos lobos gigantes dos Starks, atacando sem nenhum medo um White Walker ou caminhante branco. Durante toda a série acompanha servilmente Bran e permanecem muito unidos, chegando a entrarem um no outro graças às capacidades de Bran como Warg. Summer sacrifica-se na sexta temporada quando os espectros tentam acabar com Bran.

Na vida real Bran tentou por todos os meios adotar Summer, algo que a sua família não permitiu por ter já dois cães em sua casa.

Imagem de images5.fanpop.com:

Nome dos lobos de Game of Thrones -

3. Shaggydog (o lobo de Rickon Stark)

Seguimos nossa lista com todos os nomes dos lobos de Game of Thrones falando de Shaggydog. Durante toda a série, a selvagem Osha é quem cuida de Rickon depois da queda dos Stark. Na sexta temporada e antes da batalha dos bastardos, Shaggydog é decapitado por Smalljon Umber que entrega a sua cabeça a Ramsay Bolton junto do seu tutor, isto para provar a autenticidade de Rickon.

Imagem de static.independent.co.uk:

Nome dos lobos de Game of Thrones -

4. Grey Win (o lobo de Robb Stark)

Grey Wind (Vento Cinzento) é o nome real deste bonito lobo que enfrenta Jaime Lannister quando este é um refém de Robb Strak. É o protagonista da batalha de Cruzaboi porque sem ele não conseguiriam ter assustados os cavalos e morto um grupo de sentinelas, o que acabou com as forças de Lannister. Grey Wind morre decapitado tal como o seu companheiro Robb pela família Frey que cose no corpo de Robb a cabeça de Grey Wind.

Imagem de lightlybuzzed.com:

Nome dos lobos de Game of Thrones -

5. Lady (loba de Sansa Stark)

Depois de Nymeria, a loba de Arya, mordeu o então príncipe Joffrey Baratheon, Arya a obriga a fugir impedindo assim a sua morte imposta por Cersei Lannister. A rainha não ficou satisfeita com essa fuga e em troca pediu a morte de Lady, a loba de Sansa. No fim das contas, Ned Stark é o responsável pela morte de Lady, que faz isso antes que o carniceiro da rainha tivesse tempo de fazer isso ele próprio.

Na vida real as coisas foram muito diferentes: a atriz Sophie Tuner, que interpreta Sansa, adotou a cachorra ao se apaixonar por sua fofura. Na vida real, a "loba Lady" foi batizada como "Dana".

Imagem de images5.fanpop.com:

Nome dos lobos de Game of Thrones -

6. Ghost (o lobo de Jon Snow)

Ghost, fantasma em português, é o lobo que Jon Snow adota. Trata-se de um cão albino de olhos vermelhos, é o menor da ninhada. Ghost acompanha Jon durante toda a série ajudando-o a sobreviver e salvando também o melhor amigo de Snow, Sam, companheiro da Guarda da Noite. Mesmo depois de os traidores matarem Jon Snow, Ghost continuou ao lado do corpo do seu amo e também em outras batalhas.

Imagem de images-cdn.moviepilot.com:

Nome dos lobos de Game of Thrones -

Curiosidades sobre os lobos de Game of Thrones

  • Durante a produção da série, utilizaram-se diversos efeitos especiais para realçar o tamanho e alguns aspectos destes "lobos gigantes". Diversas vezes chegaram a misturar-se imagens de lobos reais com os verdadeiros cães atores.
  • A direção pediu a todos os jovens atores que brincassem e jogassem com os northen inuit, e até os ofereceram para adoção. Tal como aconteceu com Sansa que se apaixonou e adotou Lady.
  • Os lobos gigantes são inspirados no já extinto Canis dirus, uma espécie do Pleistoceno que partilhou o habitat com o mamute e o tigre-dentes-de-sabre (Esmilodonte).
  • Se tem mais curiosidades sobre os lobos, descubra porque os lobos eles uivam para a lua!

Agora que você conhece todos os nomes dos lobos de Game of Thrones, leia também o nosso artigo sobre os dragões de Game of Thrones.

Nome dos lobos de Game of Thrones - Curiosidades sobre os lobos de Game of Thrones

Se deseja ler mais artigos parecidos a Nome dos lobos de Game of Thrones, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lucia trejo
Eu li que alguns actores adoptaram a seus cães e ademais durante a gravação, detinham as cenas se algum cão mostrava sinais de estrés. Poucas são as adaptações que são igual de boas que os livros o ultimo episódio da GOTS7 me deixou muito boas expectativas para as últimas temporadas da série. O abandono de cães é uma realidade mas não é cula da série, sina da gente que não tem respeito algum pela vida.
1 de 9
Nome dos lobos de Game of Thrones