Curiosidades do mundo animal

Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER)

Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 23 agosto 2019
Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER)

Todo mundo já ouviu falar da famosa série Game of Thrones e dos seus incríveis dragões, provavelmente os personagens mais populares da série. Sabemos que o Inverno está chegando, por essa razão, neste artigo do PeritoAnimal vamos falar de como se chamam os dragões de Game of Thrones. Mas não vamos falar apenas disso, também vamos te contar alguns detalhes importantes sobre o aspecto e personalidade de cada um, assim como os momentos em que aparecem na série.

Neste artigo você ficará sabendo como se chamam os dragões da Daenerys e tudo sobre cada um deles. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Nome dos lobos de Game of Thrones

Índice

  1. Resumo da história dos Targaryen
  2. DROGON
  3. VISERION
  4. RHAEGAL
  5. Se você ficou com vontade de ler mais...

Resumo da história dos Targaryen

Antes de falarmos dos dragões, vamos falar um pouco sobre o universo de Game of Thrones:

Daenerys é um membro da família Targaryan cujos antepassados, há muitos anos, conquistaram Westeros com o poder do fogo do dragão. Foram os primeiros a conseguir unir os sete reinos, que sempre estiveram em guerra entre si. A família dos Targaryen governou durante séculos os 7 reinos, até ao nascimento do Rei Louco, obsessionado com o fogo que queimava todos os que o contradiziam. Ele foi assassinado por Jaime Lannister durante uma rebelião organizada por Robert Baratheon e desde então ficou conhecido como "o Regicida".

Daenerys, desde o princípio, foi obrigada a viver em exílio em terras ocidentais, até que o seu irmão a casou com o chefe Dothraki, o poderoso Khal Drogo. Para celebrar esta união, um rico comerciante ofereceu à nova rainha três ovos de dragão. Depois de muitas aventuras em Khalasar, Daenerys coloca os ovos numa fogueira e entra também, já que é imune ao fogo. Foi assim que nasceram os três dragões.

Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER) - Resumo da história dos Targaryen
Imagem: https://patricksponaugle.com

DROGON

  • Personalidade e aspecto: é o maior dos dragões, o mais forte e mais independente dos três dragões de Daenerys. O nome dele, Drogon, honra a memória do falecido marido de Daenerys, Khal Drogo. As escamas dele são completamente negras mas a crista é vermelha. É o mais agressivo dos três dragões.
  • Momentos em que aparece na série: ele é o dragão favorito de Daenerys e é o que mais vezes aparece na série. Na segunda temporada, ela descobre com Drogon que a palavra "Dracarys" faz com que ele cuspa fogo. Na quarta temporada, Drognos mata uma criança que faz com que os dragões fiquem fechados nas bodegas de Mereen. Na quinta temporada, Drogon salva Daenerys da batalha na fossa de Daznack. Também está presente quando Daenerys convence o exército dothraki a unir-se a ela. Na sétima temporada, Daenerys monta Dragon para chegar em Kings Landing, onde vivem os Lennister.
Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER) - DROGON
Imagem: http://mashable.com

VISERION

  • Personalidade e aspecto: Viserion tem o nome do irmão de Daenerys, Viserys Targaryen. Possui escamas bejes e algumas partes do corpo dele, como a crista, são douradas. Ainda assim, é chamado de "dragão branco". Uma teoria sugere que o nome dele traz má sorte para os Targaryen, mas sem dúvida que é o dragão mais carinhoso e tranquilo dos três.
  • Momentos em que aparece na série: na segunda temporada, Viserion aparece junto dos irmãos na jaula que transporta Daenerys até Qarth. Na sexta temporada, durante o desaparecimento de Daenerys, podemos ver Viserion acorrentado e morrendo de fome e é nesse momento que Thyrion Lannister decide libertá-lo. Na sétima temporada, junto de seus irmãos, ajuda John Snow a salvar a vida dele dos caminhantes brancos. Mas, infelizmente, o rei da noite crava uma lança de gelo no coração dele e morre nesse instante. Mais tarde, ressuscitado pelo rei da Noite, é convertido em parte do exército dos caminhantes brancos.
Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER) - VISERION
Imagem: http://www.telegraph.co.uk

RHAEGAL

  • Personalidade e aspecto: Rhaegal tem o nome de outro falecido irmão de Daenerys, Rhaegal Targaryen. As escamas dele são verdes e bronze. É provavelmente o mais tranquilo dos três dragões e é menor que Drogon.
  • Momentos em que aparece na série: Na segunda temporada, Rhaegal aparece junto dos irmãos dele na pequena jaula que transporta Daenerys para Qarth. Na sexta temporada, durante o desaparecimento de Daenerys, Viserion e Rhaegal são libertados por Trhyrion Lannister. Na sétima temporada, volta a aparecer quando ajudam John Snow a salvar a vida perante os caminhantes brancos. Noutra cena, podemos ainda observar um momento muito especial entre ele e o famoso bastardo.
Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER) - RHAEGAL
Imagem: https://www.vanityfair.com/

Se você ficou com vontade de ler mais...

Se você ficou com vontade de saber mais sobre os animais fantásticos que aparecem no universo do Game of Thrones, recomendamos que conheça tudo sobre os lobos da Guerra dos Tronos.

Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER) - Se você ficou com vontade de ler mais...
Imagem: http://www.nydailynews.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER), recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rayla
Rhaegal não é uma homenagem a outro irmão de Daenerys. É uma homenagem ao filho dela, Rhaego, que o perdeu por conta da bruxa que disse que salvaria a vida de Drogo, mas na verdade a trocou pela do filho em seu ventre.
Fernando
Eu não lembro em qual episódio, mas a Daenerys fala claramente que é em homenagem ao irmão sim ....
Cleide
No episódio da 7ª temporada a Daenerys diz que Rhaegal e Viserion são em homenagem aos dois irmão dela já mortos

E alias a foto em que aparece o Jon Snow com o dragão não é o Rhaegal e sim Drogon logo depois que Daenerys e Drogon voltam do ataque ao Jaime Lannister
Imagem: https://patricksponaugle.com
Imagem: http://mashable.com
Imagem: http://www.telegraph.co.uk
Imagem: https://www.vanityfair.com/
Imagem: http://www.nydailynews.com
1 de 6
Como se chamam os dragões de Game of Thrones? 🐉 (SPOILER)