Partilhar

A força dos gorilas

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. 16 junho 2016
A força dos gorilas

Os gorilas são os maiores primatas que existem e têm um ADN muito parecido ao do ser humano. Estes animais são fascinantes e despertam a curiosidade das pessoas, uma vez que tal como os humanos, têm duas pernas e dois braços tal como cinco dedos nas mãos e pés e um rosto que tem características muito semelhantes às humanas.

São animais muito inteligentes e também muito fortes, a prova disso é que um gorila é capaz de derrubar uma bananeira para depois se poder alimentar.

Como pode ver o gorila é um animal muito forte, atualmente está catalogado dentro dos 10 animais mais fortes do mundo, em relação ao seu peso e tamanho. Se quer ler mais sobre a força dos gorilas, continue a ler este artigo do PeritoAnimal.

Também lhe pode interessar: Caraterísticas dos gatos pretos

A força de uma gorila adulto

Em comparação aos humanos, os gorilas são animais que têm de quatro a nove vezes a força de um homem normal. Um gorila de costas prateadas pode chegar a levantar até 1800 quilogramas de peso morto, um home corretamente treinado pode levantar no máximo 900 quilogramas, a metade da força de um gorila.

Um experimento realizado em 1924 demonstrou que um gorila adulto pode lançar quase 450 quilogramas de força, por sua vez um homem normal conseguir um máximo de 100 quilogramas, quase cinco vezes menos que a força de um gorila.

Os gorilas podem demonstrar muita força, mais ainda se tivermos em conta determinados movimentos. Por exemplo os gorilas que quebram bambu demonstram uma força 20 vezes superior à de um homem normal, isto tendo em conta que mordem o bambu e que apenas se fala do movimento específico realizado para o partir.

A força dos gorilas - A força de uma gorila adulto

A agressividade de um gorila

Os gorilas apesar de serem animai muito fortes, não usam a sua força para atacar outros animais ou os seres humanos. Usam apenas a sua força para defesa própria ou se se sentirem ameaçados, como acontece com outros animais. Vale lembrar que são animais vegetarianos, portanto não utilizam a sua força para caçar.

A força dos gorilas - A agressividade de um gorila

Curiosidades da força de uma gorila

  • Os gorilas podem chegar a pesar entre 150 a 250 quilogramas, ainda assim são capazes de subir às árvores e mudar de ramo em ramo, o que demonstra a incrível força que têm nos braços.
  • A força de agarrar do gorila é tão potente, que poderia facilmente esmagar um crocodilo.
  • Os gorilas usam a força dos seus braços também para caminhar, isto porque não dependem apenas das suas pernas para se movimentarem.
A força dos gorilas - Curiosidades da força de uma gorila

Se deseja ler mais artigos parecidos a A força dos gorilas, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre A força dos gorilas

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
airton
parece brincadeira mas e uma curiosidade ( as vezes observo meu cor e vejo ele definido mas não faço exerci o algum de musculação .entre os ombros e parte inferior de na parte superior da clavicular esteva pesquisando isto mias não achei a resposta referente as vezes vejo semelhança com um gorila . ou seja da cintura para cima mais forte e da cintura para baixo mais fino .( alguém consegue responde isto ?
Rafael
Gentileza postar a dúvida em português.
Oliveira
Com todo o respeito, brincadeira, "sabirila, mistura de sabiá com com gorila". srsssrss // Abraço
Caique
Normalmente as pernas são mais difíceis de definir e de aumentar os músculos. É mais fácil ver caras só com braços largos do que um que tem pernas e braços largos.

A força dos gorilas
1 de 4
A força dos gorilas

Voltar ao topo da página