Partilhar
Partilhar em:

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier

Ficha do animal: Yorkshire terrier

Geralmente, o yorkshire terrier demora algum tempo a levantar as suas orelhas. Em alguns casos, ele nunca chega a fazê-lo por motivos genéticos. Pode também ser necessário ajudar o seu cachorro a levantar as orelhas.

Se está buscando truques para levantar as orelhas de um yorkshire, entrou no sítio certo. O PeritoAnimal sugere algumas ideias que, à primeira, podem parecer pouco eficazes mas que conseguem um bom resultado a longo prazo.

Continue lendo e descubra que propostas e truques existem para levantar as orelhas de um yorkshire e comece já a aplicá-los! Não se esqueça de partilhar a sua experiência.

Tosar as orelhas

O primeiro dos truques para levantar as orelhas de um yorkshire consistem em tosar as orelhas com uma máquina elétrica específica para cachorros ou com tesouras, sempre com um cuidado especial e muita delicadeza.

Por vezes, o próprio pelo faz com que as orelhas pesem e fiquem difíceis de levantar. Não é necessário tosar o pelo até à base da orelha, a não ser que queira fazê-lo e dar um corte estilo westy ao seu cachorro. Pode ficar muito doce e bonito!

Existem muitos tipos de tosas para yorkshire, descubra qual o que valoriza mais o aspeto do seu melhor amigo em PeritoAnimal.

Talas para cachorros

O uso de talas para cachorros é o segundo truque para levantar as orelhas de um yorkshire terrier. Procure um produto próprio para cachorros que não machuque a sua pelagem em lojas de pets.

O uso de talas é muito fácil: deve enroscar um pouco as orelhas sem dobrá-las, fixando a posição desejada com a próprio tala. Deve garantir que não machuca o cachorro e que ele fica confortável com a fita.

Pode colocar a tala dia sim, dia não para assegurar que a sua pele transpira adequadamente.

Suplementos alimentares

O terceiro truque para levantar as orelhas a um yorkshire consiste em oferecer alguns alimentos que ajudam a melhorar a consistência das suas cartilagens.

Pode encontrar condroprotetores para cachorros em lojas, complementos que favorecem a nutrição da cartilagem de forma eficaz, proporcionando mais firmeza. A gelatina sem aditivos ou conservantes e pequenas porções de queijo também podem ajudar.

Antes de considerar administrar qualquer tipo de suplemento ao seu cachorro, consulte o veterinário para que ele aconselhe qual é o melhor produto para o seu yorkshire terrier.

Estes são os nossos truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier! Tem uma dica melhor que gostaria de partilhar? Quer mostrar os resultados? Partilhe a sua fotografia com a comunidade do PeritoAnimal para que todos conheçam o seu pet.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Conselhos de beleza.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Edna Machado
Meu Yorkshire completou 3 meses no dia 01/05 coloco a tala nele desde os 35 dias de vida e as orelhinhas não querem ficar em pe, fica em pe so no dia em q tiro a tala e no dia seguinte ja estao caída novamente, o q devo fazer? Sera q não vai levantar?

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier
1 de 5
Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier