Remédios caseiros

Remédio caseiro para cortar o cio da gata

Remédio caseiro para cortar o cio da gata
Gatos

Ver fichas de  Gatos

O cio em gatas é um processo muito evidente e, às vezes, muito estressante para os tutores de felinos. No entanto, é um processo natural e saudável para elas. Ao contrário de outras espécies, as gatas entram no cio com frequência e são muito mais barulhentas, demonstrando de forma mais eficaz sua receptividade aos machos. As gatas de estimação podem ficar estressadas e até mesmo sofrer quando não têm a oportunidade de escapar e encontrar um felino. Por esse motivo, devemos tomar uma série de medidas para ajudar nossa gata durante esses dias.

Neste artigo do PeritoAnimal, explicamos como acalmar uma gata no cio e criar um ambiente mais tranquilo em casa. E será que existe um remédio caseiro para cortar o cio da gata? Continue lendo para saber mais sobre isso.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para dermatite canina

Índice

  1. Sintomas de uma gata no cio
  2. Como acalmar uma gata no cio?
  3. Remédio caseiro para cortar o cio da gata
  4. O que fazer se minha gata no cio não me deixa dormir?
  5. Como acalmar um gato agitado
  6. Causas que deixam um gato estressado
  7. Calmante para gato estressado
  8. Os melhores calmantes para gatos
  9. Qual o melhor calmante para um gato viajar?

Sintomas de uma gata no cio

O que fazer se a gata está no cio? O cio em gatas é muito evidente, os tutores de gatos sabem que pode ser muito incômodo e estressante, até mesmo para os vizinhos. Quando uma gata entra no cio, isso é notável, pois ela continua manifestando mesmo quando não haja machos por perto, por ser algo instintivo.

Para saber se sua gata está nesse período, é importante conhecer os sintomas para poder acalmar a gata no cio e ajudá-la. A seguir, apresentamos alguns sinais que você deve observar:

  • Nervosismo.
  • Maior sensibilidade, necessidade de carinho e atenção.
  • Elevam a parte posterior do corpo, adotando a posição de monta.
  • Inclinam a cauda.
  • Arqueiam as costas.
  • Expoem seus órgãos genitais externos.
  • Miados fortes e gritos.
  • Se esfregam no chão.
  • Anorexia.
  • Dormem menos.
  • Esfregam-se em objetos ou pessoas.
  • Tentam escapar.
  • Ronronam mais.
  • Lambem seus órgãos genitais.
  • Marcam cantos da casa com urina.
  • Urinar mais frequentemente.
  • Movem as patas como se estivessem "batendo o pé".

Como acalmar uma gata no cio?

Você está se perguntando como acalmar uma gata no cio? Para ajudar uma gata no cio, você pode adotar algumas medidas, tais como:

  • Proporcionar um ambiente tranquilo.
  • Dar mais carinho e atenção à gata.
  • Brincar com mais frequência, isso fará com que ela desvie temporariamente seu comportamento de cio.
  • Não gritar nem ficar bravo com o comportamento dela, pois ela não faz isso de propósito, está em sua natureza.
  • Escovar o pelo da gata e falar palavras gentis, tentando acalmá-la.
  • Transmitir calor à gata através do contato físico, com bolsas de água quente ou cobertores, pois o calor ajuda a acalmá-la.
  • Usar feromônios sintéticos felinos da fração 3 das feromônios faciais, que reduzem o estresse e a ansiedade, acalmando nossa gata no cio.
  • Limpar a caixa de areia com mais frequência.
  • Evitar saídas para o exterior, fechando as janelas e tendo cuidado com a porta de entrada.

Remédio caseiro para cortar o cio da gata

Muitos tutores se perguntam se há um remédio caseiro para cortar o cio da gata. Mas será que faz bem à gata cortar seu cio, sendo que este é um processo natural no mundo animal? E a verdade é que não, não há nenhum método ou remédio para dar para a gata cortar o cio.

Como já destacamos, uma gata doméstica pode ficar muito estressada durante o cio e por não poder sair para se acasalar com um macho e engravidar. Por esse motivo, e também para prevenir ou evitar doenças como câncer de mama, piometra, metrite e tumores ovarianos, recomenda-se a castração de gatas.

A castração pode ser feita por ovariectomia (remoção dos ovários) ou por ovariohisterectomia (remoção dos ovários e útero).

Por outro lado, existem métodos contraceptivos, como os progestágenos, também chamados de métodos de castração química. Embora possam ser muito eficazes, não são recomendados devido aos problemas que podem causar, como hiperplasia fibroepitelial mamária, aumento do apetite, diabetes mellitus, piometra e depressão nas gatas submetidas a esse tratamento hormonal.

O que NÃO fazer para acalmar uma gata no cio?

É importante ressaltar que quem busca interromper ou reduzir o cio das gatas não deve realizar coisas absurdas que é possível encontrar como dicas seguras e infalíveis na internet.

Já encontramos nas redes sociais pessoas defendendo um método que sugere introduzir um cotonete para simular a cópula com um macho como uma forma de acalmar a gata. Como tutores de gatos, devemos garantir que eles estejam bem, sem perturbações desnecessárias de sua tranquilidade, sem causar-lhes danos e garantindo que sejam felizes e tenham qualidade de vida. Se pensarmos bem, é uma atrocidade fazer isso com as gatas e não faz sentido. Para que uma gata pare de entrar no cio e se acalme, ela precisa ovular após a cópula com o macho através da fricção das espículas do pênis do gato (o que não é recomendado devido ao risco de abandono das ninhadas) ou esperar os dias do cio passarem e os níveis de estrogênio da gata diminuírem no intervalo entre os ciclos de cio.

Devemos ter em mente que, embora seja incômodo e estressante, o cio é um processo fisiológico natural em nossas gatas. Se o cio é tão perturbador, recomendamos novamente a castração da gata. Dessa forma, evitaremos que ela entre no cio e preveniremos as doenças mencionadas, além de reduzir o estresse das gatas no cio e evitar ninhadas indesejadas ou fugas de casa.

Pode castrar uma gata que está no cio?

Recomenda-se a esterilização precoce, ou seja, antes do primeiro cio, pois isso reduz significativamente o risco de desenvolver câncer de mama no futuro. Se for realizada antes dos 6 meses de idade, a possibilidade de câncer de mama é de apenas 9%.

O que fazer se minha gata no cio não me deixa dormir?

É bastante comum que nossa gata no cio dificulte nosso sono. A melhor maneira de evitar isso é novamente esterilizar nossas gatas fêmeas.

No entanto, se ela já está no cio e ainda não chegou o dia da cirurgia, recomendamos as seguintes medidas para reduzir os miados incessantes durante a noite:

  • Ignore seu comportamento quando a noite chegar, isso fará com que ela se canse de miar e pedir atenção sem obtê-la.
  • Permita que ela libere toda a sua energia durante o dia, estimulando-a a se mover e se cansar.
  • Evite que ela fique com fome durante a noite, fornecendo comida e água suficientes.
  • É importante que ela esteja calma e tenha brinquedos para se distrair, camas para descansar e lugares para subir.

Como acalmar um gato agitado

Falamos até agora sobre uma gata no cio e até sobre a possível existência de um remédio caseiro para cortar o cio da gata que, como já dissemos, não existe. Agora, falaremos sobre como acalmar gatos estressados ou agitados. Mas antes de qualquer coisa, temos que entender que a origem do estresse é tão importante quanto qualquer medicamento que você ache necessário. Muitas vezes uma mudança de comportamento sua ou até mesmo na disposição dos móveis é suficiente.

Lembre-se de que na natureza, os gatos eram predadores de pequeno porte. Logo, eles não apenas tinham que se preocupar com a caça, como seus primos maiores os leões e tigres, como também tinham que se preocupar em não serem caçados. O estresse é uma reação do corpo que o deixa pronto para uma situação de perigo, ou seja, ele é uma resposta importante. O problema é quando o perigo é falso e toda essa energia não é gasta. O corpo irá redirecioná-la para outras coisas e poderá acabar fazendo mal para o seu pet.

É por isso que antes de buscar o melhor calmante para gatos muito agitados, é mais fácil fazer com que o felino se sinta seguro. Ofereça esconderijos pela casa, não obrigue o bichinho a se expor a pessoas que ele ainda não esteja acostumado e, principalmente, não brigue com ele. Uma resposta violenta pode deixar o bichano ainda mais acoado e piorar o quadro.

Causas que deixam um gato estressado

A agressividade vinda de qualquer pet não é uma resposta normal, da mesma forma que não seria normal se viesse de uma pessoa. No entanto, o tempo desse tipo de comportamento é chave para entender o que se passa na cabeça do seu gato.

Se você recebeu uma visita e o seu gato ficou arisco, agressivo e/ou se escondeu, o melhor que você tem a fazer é esperar o tempo dele. Ele só está receoso, não dê força a esse sentimento.

Contudo, se o comportamento estranho continuar mesmo depois da pessoa ter ido embora, isso pode ser um indicador de estresse. Medo contínuo, esse instinto de autoproteção, é o principal sintoma. A reação ao seu visitante pode ter sido apenas a ponta do iceberg. Será que você mudou o cheiro de algum produto de limpeza? Será que existem gatos novos na região? Você adotou outro pet? Essa visita teve alguma experiência traumática com o seu bichano anteriormente?

Ainda vale a pena tentar retirar de cena o elemento que está causando esse estresse todo. Mude o produto de limpeza, permita que o seu gato tenha um espaço em que ele possa se afastar de outros pets, tente associar o visitante a coisas boas oferecendo petiscos próprios e muito carinho um pouco antes da pessoa chegar (técnica de reforço positivo), deixando seu gato ainda mais tranquilo.

Calmante para gato estressado

Então você respeitou o tempo do seu gato, o afastou de coisas irritantes, mas o comportamento dele continua preocupante. Ele segue arisco, tem se lambido tanto que algumas áreas estão ficando carecas e passou a urinar fora da caixinha de areia. Nesse caso, você pode recorrer a calmantes naturais para gatos estressados para que assim ele esteja mais receptivo às mudanças. Associar esses remédios naturais com os objetos ou pessoas de quem ele tem medo pode ajudar a acabar com barreiras e afeiçoar o seu bichinho ao que antes o assustava.

Remédio caseiro para cortar o cio da gata - Calmante para gato estressado

Os melhores calmantes para gatos

Muitos tutores que vivem com um gato agitado ou estressado querem saber qual o melhor calmante para gatos e a verdade é que há diferentes opções. Uns podem funcionar melhor com alguns felinos e, outros, com outros. Funciona com eles assim como funciona com a gente, em que alguns remédios atuam de forma mais intensa ou menos de acordo com cada pessoa. Confira a seguir algumas opções de calmantes para gatos estressados, entre eles, alguns calmantes naturais que atuam como remédios caseiros para tranquilizar felinos:

1. Catnip ou Erva de Gato:

Provavelmente, a mais famosa dessa lista, a Erva de Gato funciona como uma droga psicoativa. Ela estimula as partes do cérebro responsáveis por regular emoções e causa tanto um efeito de euforia, quanto de calma, dependendo do organismo do seu pet. De qualquer forma, é um jeito excelente de retirar o foco do seu gato de algo estressante e permitir que ele se sinta mais relaxado. Você pode tanto expor o bichano diretamente às folhas moídas da planta, quanto colocá-las dentro de um brinquedo de pano. Mas atenção, o efeito deste calmante para gatos não é de longa duração (e depois que ele passa, pode demorar algumas horas para funcionar novamente). E mais, estudos indicam que entre 20 e 30% dos gatos não apresentam qualquer reação à Erva de Gato.

2. Valeriana

Considerada uma versão light da Erva de Gato, a Valeriana funciona da mesma forma, apenas com um efeito reduzido. Dentre as alternativas à Erva de Gato, é uma das poucas disponíveis no Brasil. Recomenda-se oferecer a Valeriana dentro de um brinquedo de pano do felino, atuando como um calmante natural para gatos.

3. Silver Vine

Para quem quer investir um pouco mais, essa erva pode ser encontrada em sites no exterior. Ela não apenas afeta mais os bichanos do que a Erva de Gato, como também tem um efeito maior e um pouco mais durador. A Silver Vine também é mais segura se for oferecida dentro de um brinquedo de pano ao seu bichano. É uma opção bastante utilizada como calmante para gatos estressados.

4. Camomila

A camomila é frequentemente mencionada como um calmante natural para gatos devido às suas propriedades suavizantes e relaxantes. Acredita-se que os compostos presentes na camomila, como a apigenina, possam ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse em gatos. Quando administrada corretamente e em quantidades adequadas, a camomila pode ter efeitos tranquilizantes, promovendo uma sensação de calma nos gatos. No entanto, é importante ressaltar que cada gato é único, e nem todos responderão da mesma maneira à camomila. Além disso, é crucial consultar um veterinário antes de administrar qualquer substância ou tratamento para garantir a segurança e o bem-estar do seu gato.

5. Erva Cidreira

A erva-cidreira, também conhecida como melissa, é considerada uma erva com propriedades relaxantes e calmantes para os gatos. Ela contém compostos, como o ácido rosmarínico, que podem ajudar a reduzir a ansiedade e promover uma sensação de tranquilidade nos felinos. Acredita-se que a erva-cidreira possa ajudar a aliviar o estresse, acalmar os nervos e melhorar o sono dos gatos.

6. Florais de Bach

Os florais de Bach podem ser utilizados como uma opção para promover a tranquilidade em gatos, tanto para tratar distúrbios específicos, como hiperatividade, agressividade e estresse, quanto para momentos pontuais em que desejamos que o gato fique mais calmo. Esses remédios florais podem ser úteis em situações previsíveis de estresse para os felinos, como mudança de residência, visita ao veterinário, presença de estranhos na casa ou introdução de novos animais. Confira tudo sobre os florais de Bach para gatos neste artigo.

7. Spray de Feromônios para Gatos:

Os diferentes tipos de spray de feromônios para gatos são projetados para ajudar a acalmar os felinos e reduzir o estresse. Esses sprays contêm feromônios sintéticos que imitam as substâncias químicas naturais liberadas pelas glândulas faciais dos gatos quando eles esfregam o rosto em objetos e áreas familiares. Esses feromônios são conhecidos como feromônios de apaziguamento, que são associados a um sentimento de segurança e bem-estar nos gatos. Ao borrifar o spray em áreas específicas, como móveis, camas ou caixas de transporte, pode-se ajudar a criar um ambiente reconfortante e familiar para os gatos, o que pode resultar em um comportamento mais calmo e relaxado.

Remédio caseiro para cortar o cio da gata - Os melhores calmantes para gatos

Qual o melhor calmante para um gato viajar?

Como foi dito, nenhum dos remédios calmantes naturais apresenta efeitos de longa duração. O que fazer quando você precisar manter seu gato calmo por um longo período de tempo, como quando vocês vão viajar?

Lembre-se da chave para manter o nível de estresse baixo no seu gato: segurança.

Não adianta colocar o seu gato na caixa de transporte pela primeira vez no dia da viagem, jogar dentro um brinquedo com Erva de Gato e esperar que tudo vá dar certo!

Primeiro, acostume o seu bichano à caixa de transporte sempre oferecendo o brinquedo com as ervas calmantes ou os feromônios dentro dela. Transforme a caixa em um lugar seguro colocando-a em locais escondidos da casa. Nada de deixar no meio da sala! No dia da viagem, ofereça o calmante apenas no último instante possível antes de partir. Diminua os estímulos visuais deixando a caixa em local escondido ou a cobrindo com algum tecido.

Oferecer ao seu bichinho um lugar que ele ama, no qual ele possa se esconder e se sentir bem é o melhor que você pode fazer em uma situação crítica. Evite medicamentos tranquilizantes. Além dos efeitos colaterais, a desorientação que o medicamento causa pode ser um elemento a mais de estresse.

Com uma rotina de experiências positivas, seu gato estará preparado para enfrentar qualquer situação.

Remédio caseiro para cortar o cio da gata - Qual o melhor calmante para um gato viajar?

Este artigo é meramente informativo, no PeritoAnimal.com.br não temos capacidade para receitar tratamentos veterinários nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Sugerimos-lhe que leve o seu animal de estimação ao veterinário no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédio caseiro para cortar o cio da gata, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Remédios caseiros.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
Tamires
Olha gente gostaria de uma ajuda,meu gato Napoleão é muito imperativo e agressivo ele não deixa a gente fazer carinho nele tudo dele é morder morde tanto a gente que fere sai sangue ele mau dormi ,não deixa a gente dormir passa a noite nos mordendo eu e meu marido tem q colocar ele pra fora do quarto pra poder dormir um pouco, o que posso fazer ? Gosto muito dele queria poder fazer um pouco de carinho sem contar q os pelos dele tá caindo acho q de estresse.
A sua avaliação:
MARIZA HERMES DO CARMO
Olá
Adotei duas gatinhas SRD, fazem 5 dias que estamos juntas. Parem elas não deixa eu tocar nelas são muito assustadas. Sou gateira de 1 viagem. Elas brincam muito, com bem e fazem as necessidades na caixa de areia. Mais preciso da o vermífugo e não consigo e fico medo que elas mais assutado ainda. O que devo fazer? Preciso de ajuda
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Olá, Mariza. Neste artigo falamos como fazer um gato gostar de você: https://www.peritoanimal.com.br/como-fazer-um-gato-gostar-de-voce-23341.html. Você verá várias dicas para se aproximar delas!
Esperamos que seja útil.
A sua avaliação:
Rosalina P A dos Santos
Boa noite
No nosso quintal tem um gato que quando está no cio, pula em cima do Elvis que é um gato já idoso. Chega a machucar...mordendo ele, furando a barriga dele. É de dar dó! E ele foge, se esconde...as vezes fica até sem comer.... Não sabemos mais o que fazer.....conseguem nos ajudar? O gato é do meu irmão, e ele não aceita castrar ele. Só que ele faz da vida do Elvis um inferno, e de outros gatos também. Não importa se é macho ou fêmea....ele ataca todos.
Não aguentamos mais esta situação.
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Rosalina. Tudo bem? Poxa, entendemos a situação... temos este artigo em que mostramos como fazer dois gatos se darem bem:
https://www.peritoanimal.com.br/como-fazer-dois-gatos-se-darem-bem-22690.html.
Esperamos que seja útil!
A sua avaliação:
Ana Cristina
Tenho um gato de 2 anos e ja consegui fazer dois agendamentos para castração pela Prefeitura, mais não consegui em nenhuma das vezes leva-lo, pois ele fica muito nervoso e se bate até conseguir arrancar a porta do transporte. Gostaria de saber se existe algum medicamento que seja natural para ele dormir até chegar ao veterinário para fazer a castração é que não venha a ter nenhum tipo de problema quando tomar a anestesia geral para a cirurgia.
Por favor preciso dessa orientação o mais rapido possível. Desde já muito obrigado
Al
Faça um saco de tela e ponha ele dantro antes de por na caixa, eu fiz e coloquei velcro para fechar,. Ponho numa sacola aberta. Levo qualquer ferinha e facilita até para o veterinário.
A sua avaliação:
Rosangela maria
remédio caseiro para queimadura de óleo no gato
Administrador PeritoAnimal
Oi! Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes.
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Heloisa
Olá! Minha gata mia por tudo, e à noite fica pior. Preciso dormir e não consigo, o que posso dar a ela pra dormir à noite é me deixar dormir tb? Obrigada.
A sua avaliação:
claudia macedo
o meu gato já e castrado e tbm peguei ele já adulto e era de rua, moro em um apartamento com mas uma gata, sendo que ele sempre foi super agitado e quando fica mas ele acaba batendo na outra, gostaria de saber como posso fazer uma medicação caseira para ele se acalmar.Já dei de flora veterinario mas não adiantou.preciso muito da ajuda de vocês, e ele acorda todos os dias as 4 da manhã e se eu não levantar para da um pate ele nao deixa eu dormir e bate na outra gata.
Nídia Figueira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Claudia, você já testou as orientações do artigo?
A sua avaliação:
Marilane
Minha gata teve 3 gatinhas, agora já tão grandes as filhotes e ainda querem ficar mamando na mãe q é castrada. De uns dias p cá a mãe tá muito agressiva com as filhas, nem dormindo ñ tá no mesmo ambiente e só rosna de ver elas, resgatei a mãe da rua, ela anda querendo se esconder delas. Que será q tá acontecendo com essa gata? O miado dela tbm tá diferente! Agradeço por favor se responderem
A sua avaliação:
Beatriz Pereira
Boa tarde,

Como Floralista, recomendo sempre o uso de remédios florais para animais, que respondem de forma muito positiva e quase imediata. Há várias linhas de florais e muitas delas oferecem linhas específicas para animais.
IMPORTANTE 1: a dose deve ser de APENAS 02 (DUAS) GOTAS, quer na boca, quer na comida úmida, quer na comida seca, quer na água.
IMPORTANTE 2: preferencialmente, peça ao seu farmacêutico de confiança que avie o medicamento selecionado em glicerina, pois ainda que pequena, a dose de álcool pode causar vários problemas tanto físicos quanto comportamentais nos animais.
Renata
Olá, achei sua dica muito interessante e vim fazer uma pergunta: existe alguma forma de administrar floral para gatos sem ser oral? Já agradeço
Beatriz
Olá Renata,

Da mesma forma que se pode aviar essências florais em:
- óleo essencial, que são normalmente aromáticos e de viscosidade baixa,
- creme
- gel
- loção
- pomada neutros para humanos, também se pode aviar essências florias em todos esses veículos para animais.
Cuidado ao selecionar o óleo, pois deve ser essencial e não vegetal, de viscosidade mais alta, o que compromete a boa mixagem dos dois produtos, o óleo e as essências.
Eu recomendaria o óleo de melaleuca por ser um poderoso higienizador corporal, interno e externo.
A proporção da mistura é a mesma do medicamento aviado em conhaque, glicerina ou vinagre.
E a mistura deverá ser pingada na nuca do bichinho, na proporção de 1 gota/ quilo.
É importante saber se há realmente um desequilíbrio na saúde do animal, ou seja, se há realmente a necessidade de um tratamento; a partir disso, saber exatamente qual é o proposito do tratamento, para não serem ministradas essências 'erradas' para o caso.
,
A sua avaliação:
Neuma
Essência de baunilha funciona mesmo
Valesca
Achei ótima a matéria, e vi o quanto preciso de ajuda/informações. Depois que nos mudamos, meu gato ficou um pouco arisco, ataca o outro gato sem parar e se lambe o tempo todo. E agora está caindo os pêlos em alguns lugares. E se lambe muito. Ele passa o dia deitado na laje, só desce pra comer. Não sabia que mudar de casa ia causar um transtorno tão grande pra ele. Muito triste. Não está mais como antes. Não sei oque fazer mais.
Beatriz
Oi Valesca,

Sim, animais são muito sensíveis a quaisquer mudanças, especialmente, de casa e fazem sintomas que mostram esse descontentamento, chegando até a parar de ronronar.
Por todos esses sintomas, seu gato está fazendo um quadro de ansiedade.
Dê a ele um composto S.O.S. junto com um anti-stress, preferencialmente direto na boca ou na comida - úmida ou seca, e observe.
O tratamento deverá se prolongar por pelo menos três meses.
Pela minha experiência, em poucos dias, ele irá se acalmar e voltar ao normal.
Saúde para toda a família.
A sua avaliação:
Gabriella Tavares
Adorei a matéria, não sei se no caso das ervas isso pode se aplicar a gata do meu noivo, por favor me ajude, ela é ótima com humanos, mas terrível com outros animais, ela foi resgatada da rua, foi castrada e passa bem , na casa do meu noivo tem outro gato, um macho de 9 anos, um não aceita o outro, já tentamos socializa-lo da varias formas, mas a gata fica muito agressiva perto dele e ele em resposta tenta ataca-la, não temos condições $ de comprar o feliway difusor agora, mas precisamos fazer algo para ajuda-lo, pois se o gato está solto , a gata tem que ficar presa e vice e versa e isso não é vida, por favor me ajude!!
Margarete
Oi, Gabriella nao sou do perito animal, mas sei de uma dica.
Um amigo que é gateiro me ensinou a passar essência de baunilha nos gatinhos, diz ele que se cheiram e acham que são da msm família e se adaptam.
Vou ser sincera nunca usei, mas se vc quiser tentar, vai que dá certo né .
Bjs e espero ter ajudado
Beatriz Pereira
Olá Gabriella,

Há diversas linhas de remédios florais.
Cada país desenvolve localmente suas pesquisas sobre o assunto.
Algumas linhas oferecem fórmulas prontas tanto para humanos quanto para animais.
De acordo com a literatura específica, selecione a fórmula para o caso do seu bichinho.
Preferencialmente, peça ao seu farmacêutico de confiança que avie a fórmula selecionada em glicerina, para evitar o contato do seu animal com o álcool do brandy.
Pingue duas gotas do remédio floral selecionado em uma das possibilidades:
- direto na boca
- na comida úmida
- na comida seca
- na água -essa é a possibilidade que eu menos gosto e uso.
Eles responderam muito rapidamente, posso lhe garantir.
Beatriz Pereira
Olá Gabriela,

Como estão os gatinhos? Você os tratou com baunilha? E com florais, você fez a experiência?
1 de 4
Remédio caseiro para cortar o cio da gata