Partilhar
Partilhar em:

Qual é o cachorro mais forte do mundo?

Qual é o cachorro mais forte do mundo?

Ver fichas de  Cachorros

É difícil escolher apenas um cachorro como o mais forte do mundo. São várias as características que conferem força a um cachorro, como a sua envergadura e a sua mordida.

Apesar da força que um cão possa ter, jamais este deve ser usado para lutar. Há que educá-los desde filhotes com reforço positivo e oferecer-lhes todo o amor e carinho que merecem. Um cão é tão perigoso quanto o seu dono quiser, por isso mesmo, apesar da sua força, não têm por que ser cachorro agresivos ou perigosos.

Se quer saber qual é o cachorro mais forte do mundo continue lendo este artigo do Perito Animal.

Também lhe pode interessar: Lista dos cachorros mais bonitos do mundo

O cachorro mais forte segundo o peso e tamanho

A corpulência de um cachorro é um fator chave na hora de medir a força. Quando maior e mais pesado for, mais forte deveria ser. O cachorro mais pesado do mundo é o mastim inglês, cujo peso por alcançar, ou inclusivamente superar, os 100 quilogramas.

Existem outras raças de cães que também podem alcançar os 100 quilogramas, como o tosa japonês, mas tratam-se de exemplares isolados e o seu peso médio real é um pouco mais baixo. Além de serem cães grandes, os mastins ingleses são cães fortes com uma cabeça e uma mandíbula prominente que, simplesmente impressiona.

O cachorro mais forte segundo a mordida

Além da envergadura e corpulência, na hora de decidir qual é o cachorro mais forte do mundo a força da mordida também é um fator chave. Nesse sentido podem se estabelecer duas raças cujas mordidas são realmente fortes:

  • O mastim: todas as sub-raças que compõem a família do mastim têm uma mordida muito forte, embora umas mais que outras.
  • Rottweiler: esta raça tem uma cabeça, uma mandíbula e um pescoço muito poderosos que fazem com que a sua mordida tenha uma força tremenda. tanto assim é, que iguala o mastim.

O cachorro mais forte do mundo, o Kangal Turco

Se juntarmos estas duas características a nossa aposta vai para o kangal turco como o cachorro mais forte do mundo. É uma raça do tipo molosso que provém de um cruzamento com mastim inglês.

Pode chegar a pesar 100 quilogramas e a sua cabeça e mandíbula são realmente grandes, o que faz com que tenha uma força de mordida incrível. É um cão um tanto selvagem que trabalhou durante várias gerações para guardar os rebanhos dos lobos e estranhos e, ao mesmo tempo, trata-se de um cão muito tranquilo e familiar, por isso se for educado desde filhote é um cachorro ideal para uma família, quer tenha ou não filhos.

Concorda com a nossa escolha? Qual é o cachorro mais forte do mundo segundo o seu critério? Diga-nos através dos comentários deste artigo!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Qual é o cachorro mais forte do mundo?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Qual é o cachorro mais forte do mundo?

O que lhe pareceu o artigo?

Qual é o cachorro mais forte do mundo?
1 de 4
Qual é o cachorro mais forte do mundo?