Qual é o cachorro mais forte do mundo?

Qual é o cachorro mais forte do mundo?

É difícil escolher apenas um cachorro como o mais forte do mundo. São várias as características que conferem força a um cachorro, como a sua envergadura e a sua mordida.

Apesar da força que um cão possa ter, jamais este deve ser usado para lutar. Há que educá-los desde filhotes com reforço positivo e oferecer-lhes todo o amor e carinho que merecem. Um cão é tão perigoso quanto o seu dono quiser, por isso mesmo, apesar da sua força, não há por que cachorros serem agresivos ou perigosos.

Se você quer saber qual é o cachorro mais forte do mundo, continue lendo este artigo do PeritoAnimal.

O cachorro mais forte segundo o peso e tamanho

A corpulência de um cachorro é um fator chave na hora de medir a força. Quando maior e mais pesado for, mais forte deveria ser. O cachorro mais pesado do mundo é o Mastim inglês, cujo peso pode alcançar, ou inclusive superar, os 100 quilogramas.

Existem outras raças de cães que também podem alcançar os 100 quilogramas, como o Tosa japonês, mas tratam-se de exemplares isolados e o seu peso médio real é um pouco mais baixo. Além de serem cães grandes, os Mastins ingleses são cães fortes com uma cabeça e uma mandíbula prominente que, simplesmente impressiona.

O cachorro mais forte segundo a mordida

Além da envergadura e corpulência, na hora de decidir qual é o cachorro mais forte do mundo a força da mordida também é um fator chave. Nesse sentido podem se estabelecer duas raças cujas mordidas são realmente fortes:

  • O Mastim: todas as sub-raças que compõem a família do Mastim têm uma mordida muito forte, embora umas mais que outras.
  • Rottweiler: esta raça tem uma cabeça, uma mandíbula e um pescoço muito poderosos que fazem com que a sua mordida tenha uma força tremenda, tanto assim, que se iguala o Mastim.

O cachorro mais forte do mundo, o Kangal Turco

Se juntarmos estas duas características a nossa aposta vai para o Kangal turco como o cachorro mais forte do mundo. É uma raça do tipo molosso que provém de um cruzamento com Mastim inglês.

Pode chegar a pesar 100 quilogramas e a sua cabeça e mandíbula são realmente grandes, o que faz com que tenha uma força de mordida incrível. É um cão um tanto selvagem que trabalhou durante várias gerações para guardar os rebanhos dos lobos e estranhos e, ao mesmo tempo, trata-se de um cão muito tranquilo e familiar, por isso se for educado desde filhote é um cachorro ideal para uma família, quer tenha ou não filhos.

Concorda com a nossa escolha? Qual é o cachorro mais forte do mundo segundo o seu critério? Diga-nos através dos comentários deste artigo!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Qual é o cachorro mais forte do mundo?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Bibliografia
  • UNITED KENNEL CLUB. Kangal dog. Disponível em: <https://web.archive.org/web/20150411064908/http://www.ukcdogs.com/Web.nsf/Breeds/KangalDog#>. Acesso em 4 de março de 2021.
  • OK DIARIO. Razas de perros: Kangal turco. Disponível em: <https://okdiario.com/mascotas/razas-perros-kangal-turco-5246380>. Acesso em 4 de março de 2021.
  • CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA. Pastor Kangal. Disponível em: <https://cbkc.org/application/views/docs/padroes/padrao-raca_231.pdf>. Acesso em 4 de março de 2021.