Partilhar

Os 10 animais mais bonitos do mundo

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. 28 julho 2016
Os 10 animais mais bonitos do mundo

Todos os animais que habitam a Terra são bonitos, a diversidade que existe no nosso planeta é praticamente infinita e rica em tamanho, formas, características e cores. Graças aos animais, que adornam com a sua beleza todos os cenários, o mundo é mais agradável misterioso e cheio de graça.

No PeritoAnimal pegamos o desafio de pesquisar os animais mais bonitos do mundo e neste artigo mostramos-lhe o que encontramos. Isto não quer dizer que os outros não o sejam, apenas que as seguintes criaturas se destacam entre outros animais, por serem muito exóticas e terem uma beleza extraordinária capaz de atrair a atenção de todo o mundo.

Em seguida apresentamos-lhe o ranking dos 10 animais mais bonitos do mundo segundo o Perito Animal. A beleza é um termo amplo e subjetivo, se existe um animal que lhe parece um dos mais bonitos mas que não se encontra nesta lista, deixe-nos o seu comentário.

Também lhe pode interessar: Os 10 animais mais solitários do mundo

1. Arara

As Araras são aves exóticas que habitam as selvas tropicais da América do Sul e que pertencem a uma família de pássaros chamada Psittacidae. A sua beleza deve-se à combinação de cores vivas que têm a sua plumagem: amarelo brilhante, vermelho carmesim, verde grama, azul e laranja, são as cores protagonistas deste voo. Muitas pessoas têm araras como animais de estimação, e tal vez por essa razão as Araras sejam uma espécie que deve ser protegida.

As Araras são aves de médio porte mas que possuem asas extensas que ao serem abertas chamam muito a nossa atenção. Estas aves são muito sociáveis, adoram andar em grupos e ser as mais belas dos ares. É fascinante observar o voo de um grupo de Araras, parece que desenham o arco-íris no céu. É sem dúvida um dos 10 animais mais bonitos do mundo!

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 1. Arara

2. Tigre de bengala branco

O tigre de bengala é um simbolo de imponência e força. De aparência majestosa, esta criatura deixa de boca aberta qualquer pessoa que se encontre na sua presença. Não é de surpreender que o tigre tenha sido escolhido devido a ser o personagem principal de muitas mitologias como a grega, persa e chinesa.

O mistério e a mística dos seus olhares enfeitiça qualquer um. Por mutações genéticas existem alguns tigres de bengala que nascem de cor branca... ainda mais bonitos!

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 2. Tigre de bengala branco

3. Cisne

O conto que fala do patinho feio que se transformou em um maravilhoso cisne, não é totalmente verdadeiro, nem totalmente falso. É verdade que os cisnes não nascem estas lindas criaturas brancas, mas, de igual forma, quando são apenas umas crias, são adoráveis e lindos.

O cisne à medida que cresce e se desenvolve, converte-se em um totem de beleza e graciosidade. Que menina nunca se identificou alguma vez na sua vida com um cisne? O cisne surpreende-nos com a sua beleza e é um claro merecedor de estar presente entre os animais mais bonito do mundo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 3. Cisne

4. Pavão albino

Quando procurávamos as fotos para este artigo dos 10 animais mais bonitos do mundo, demorámos vários minutos para escolher a ideal para representar o pavão albino. Esta plumagem tipo leque, branco como a neve e que parece uma pintura, é extremamente especial. Esta ave é uma autêntica supermodelo, sempre posando e mostrando a sua beleza a todos os que passam diante dela.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 4. Pavão albino

5. Golfinho

A beleza do golfinho vai mais além do seu brilhante aspeto físico, os seres humanos sempre se encantaram com os golfinhos e adoramos a sua presença. O golfinho simboliza a alegria, a liberdade e a espontaneidade num mundo tao controlado. Quando vemos um golfinho ou, melhor ainda, um gripo de golfinhos nadando e surfando as ondas, o nosso humor melhor e tudo vira algo muito especial e emotivo. O golfinho parece que está sempre sorrindo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 5. Golfinho

6. Peixe-mandarim

Elétrico, assim é o peixe-mandarim, que parece que tem uma luz interna que o faz resplandecer a todo o momento. Este peixe é uma das criaturas mais procuradas pelos fotógrafos submarinos para serem captados pelas suas lentes. Apesar da sua luz própria, o peixe-mandarim é muito tímido, e preferem aparecer à noite. Comummente chamam-se peixe-mandarim porque se assemelham aos lendários dragões chineses.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 6. Peixe-mandarim

7. Camaleão

O camaleão é o réptil mais bonito do mundo. Imagine pode mudar de cor consoante as circunstâncias, isso seria magnífico e especial. Os camaleões podem mudar de cor devido às suas células pigmentárias que se chamam "cromatóforos", que lhes permite mimetizarem-se com o ambiente, mudar de tom sempre que quiserem esconder-se de um predador ou vertir-se de gala para realizarem os rituais de acasalamento.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 7. Camaleão

8. Cavalo Frísio

Os cavalos frísios são animais magníficos de grande porte e elegância. De uma cor só e impactantes, que nos levam a viajar a territórios indômitos e míticos. Originários dos Países Baixos, o frísio é uma das raças de cavalos domesticados mais antiga do mundo. O seu antepassado o cavalo "tarpan", extinto no século 20 devido à desmedida caça humana, é conhecido como o cavalo mais selvagem da história.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 8. Cavalo Frísio
Fonte: Mark J Barret

9. Husky siberiano

Como não incluir nesta lista um cachorro? Os Husky siberianos levam o prêmio de beleza canina. Animais elegantes de cor branca e cinza e olhos azuis pujante, sempre chamam a nossa atenção. As sua imagem evoca proteção, força e magnetismo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 9. Husky siberiano

10. Borboleta asa de vidro

A borboleta asa de vidro, com o nome científico: "Greta Oto", é uma das borboletas mais estranhas e peculiares do mundo. O tecido das suas asas é transparente, alvo a borda que é de cor marrom. Assim sendo, esta borboleta acaba sendo da cor do fundo onde se encontrar, mimetizando-se praticamente com o seu meio envolvente. Esta é uma capacidade excepcional, que lhes permite camuflarem-se com a vegetação e distrair os seus predadores.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 10. Borboleta asa de vidro

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os 10 animais mais bonitos do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Os 10 animais mais bonitos do mundo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Yumii-Chan
Nananinanao o pavao albino e o mais bonito
JAIR FERNANDES DA CRUZ
o cavalo é sem dúvida o mais lindo!
Yumii-Chan
Nananinanao o Pavao Albino e o mais lindo de todos
Claudio Carvalho
Muito bem selecionada sua lista!
Moro ao lado de vereda onde existem Araras. São lindas em seu vôo!

Os 10 animais mais bonitos do mundo
Fonte: Mark J Barret
1 de 11
Os 10 animais mais bonitos do mundo

Voltar ao topo da página