PARTILHAR

Os 10 animais mais bonitos do mundo

Os 10 animais mais bonitos do mundo

Todos os animais que habitam a Terra são bonitos, a diversidade que existe no nosso planeta é praticamente infinita e rica em tamanho, formas, características e cores. Graças aos animais, que adornam com a sua beleza todos os cenários, o mundo é mais agradável misterioso e cheio de graça. Mas, na sua opinião, qual o animal mais bonito do mundo?

No PeritoAnimal pesquisamos os animais mais bonitos do mundo e neste artigo mostramos o que encontramos. Isto não quer dizer que os outros não o sejam, apenas que as seguintes criaturas se destacam entre outros bichos, por serem muito exóticas e terem uma beleza extraordinária capaz de atrair a atenção de todo o mundo.

Continue lendo para conhecer o ranking dos 10 animais mais bonitos do mundo segundo o Perito Animal. A beleza é um termo amplo e subjetivo, se existe um animal que lhe parece um dos mais bonitos mas que não se encontra nesta lista, deixe-nos o seu comentário.

Também lhe pode interessar: As aves mais bonitas do mundo

1. Arara

As Araras são aves exóticas que habitam as selvas tropicais da América do Sul e que pertencem a uma família de pássaros chamada Psittacidae. A sua beleza deve-se à combinação de cores vivas que têm a sua plumagem: amarelo brilhante, vermelho carmesim, verde grama, azul e laranja, são as cores protagonistas deste voo. Muitas pessoas têm araras como animais de estimação, e tal vez por essa razão as Araras sejam uma espécie que deve ser protegida.

As Araras são aves de médio porte mas que possuem asas extensas que ao serem abertas chamam muito a nossa atenção. Estas aves são muito sociáveis, adoram andar em grupos e ser as mais belas dos ares. É fascinante observar o voo de um grupo de Araras, parece que desenham o arco-íris no céu. É sem dúvida um dos 10 animais mais bonitos do mundo!

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 1. Arara

2. Tigre-de-bengala

O tigre-de-bengala é um simbolo de imponência e força. De aparência majestosa, esta criatura deixa de boca aberta qualquer pessoa que se encontre na sua presença. Não é de surpreender que o tigre tenha sido escolhido devido a ser o personagem principal de muitas mitologias como a grega, persa e chinesa.

O mistério e a mística dos seus olhares enfeitiça qualquer um. Por mutações genéticas existem alguns tigres-de-bengala que nascem de cor branca... ainda mais bonitos! É por isso que é considerado um dos bichos mais bonitos do mundo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 2. Tigre-de-bengala

3. Cisne

O conto que fala do patinho feio que se transformou em um maravilhoso cisne não é totalmente verdadeiro, nem totalmente falso. É verdade que os cisnes não nascem destas lindas criaturas brancas mas, de igual forma, quando são apenas crias, são adoráveis e lindos.

O cisne à medida que cresce e se desenvolve, converte-se em um totem de beleza e graciosidade. O cisne surpreende-nos com a sua beleza e é um claro merecedor de estar presente entre os animais mais bonitos do mundo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 3. Cisne

4. Pavão albino

Quando procurávamos as fotos para este artigo dos 10 animais mais bonitos do mundo, demorámos vários minutos para escolher a ideal para representar o pavão albino. Esta plumagem tipo leque, branco como a neve e que parece uma pintura, é extremamente especial. Esta ave é uma autêntica supermodelo, sempre posando e mostrando a sua beleza a todos os que passam diante dela.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 4. Pavão albino

5. Golfinho

A beleza do golfinho vai mais além do seu brilhante aspeto físico, os seres humanos sempre se encantaram com os golfinhos e adoramos a sua presença. O golfinho simboliza a alegria, a liberdade e a espontaneidade num mundo tao controlado. Quando vemos um golfinho ou, melhor ainda, um gripo de golfinhos nadando e surfando as ondas, o nosso humor melhor e tudo vira algo muito especial e emotivo. O golfinho parece que está sempre sorrindo e é claro que não poderia ficar de fora desta lista dos animais mais lindos que existem.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 5. Golfinho

6. Peixe-mandarim

Elétrico, assim é o peixe-mandarim, que parece que tem uma luz interna que o faz resplandecer a todo o momento. Este peixe é uma das criaturas mais procuradas pelos fotógrafos submarinos para serem captados pelas suas lentes, justamente por ser considerado um dos peixes mais bonitos do mundo. Apesar da sua luz própria, o peixe-mandarim é muito tímido, e preferem aparecer à noite. Comummente chamam-se peixe-mandarim porque se assemelham aos lendários dragões chineses.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 6. Peixe-mandarim

7. Camaleão

O camaleão é o réptil mais bonito do mundo, concorda? Imagine pode mudar de cor consoante as circunstâncias, isso seria magnífico e especial. Os camaleões podem mudar de cor devido às suas células pigmentárias que se chamam "cromatóforos", que lhes permite mimetizarem-se com o ambiente, mudar de tom sempre que quiserem esconder-se de um predador ou vertir-se de gala para realizarem os rituais de acasalamento.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 7. Camaleão

8. Cavalo Frísio

Os cavalos frísios são animais magníficos de grande porte e elegância. De uma cor só e impactantes, que nos levam a viajar a territórios indômitos e míticos. Originários dos Países Baixos, o frísio é uma das raças de cavalos domesticados mais antiga do mundo. O seu antepassado o cavalo "tarpan", extinto no século 20 devido à desmedida caça humana, é conhecido como o cavalo mais selvagem da história. Ele não poderia ficar de fora da nossa lista de animais mais bonitos do mundo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 8. Cavalo Frísio
Imagem: Mark J Barret

9. Husky siberiano

Como não incluir um cachorro nesta lista de bichos mais bonitos do mundo? Os Husky siberianos levam o prêmio de beleza canina. Animais elegantes de cor branca e cinza e olhos azuis pujante, sempre chamam a nossa atenção. As sua imagem evoca proteção, força e magnetismo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 9. Husky siberiano

10. Borboleta asa de vidro

A borboleta asa de vidro, borboleta transparente ou simplesmente "Greta Oto" é uma das borboletas mais diferentes e peculiares do mundo. O tecido das suas asas é transparente, alvo a borda que é de cor marrom. Assim sendo, esta borboleta acaba sendo da cor do fundo onde se encontrar, mimetizando-se praticamente com o seu meio envolvente. Esta é uma capacidade excepcional, que lhes permite camuflarem-se com a vegetação e distrair os seus predadores. É por essas características que a consideramos um dos animais mais bonitos do mundo.

Os 10 animais mais bonitos do mundo - 10. Borboleta asa de vidro

Animais mais bonitos do Brasil

A fauna brasileira é conhecida por sua diversidade e beleza. Com suas exuberantes florestas tropicais, vastas planícies e ecossistemas costeiros únicos, o Brasil abriga uma incrível variedade de espécies animais. Das majestosas onças-pintadas às coloridas araras, dos ágeis micos-leões-dourados aos imponentes jacarés, a fauna brasileira cativa os olhares e desperta um senso de admiração pela sua riqueza natural. Agora vamos listar os animais mais bonitos do Brasil (a escolha foi bem difícil!):

  • Suçuarana (Puma concolor)
  • Jiboia-constritora (Boa constrictor)
  • Arara-azul-de-Lear (Anodorhynchus lear)
  • Mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia)
  • Tucano (Ramphastos toco)

Agora que você conheceu os animais mais bonitos do Brasil e do mundo, não perca nossos artigos sobre:

Animais do Cerrado brasileiro
Animais brasileiros: nativos, endêmicos e em risco de extinção

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os 10 animais mais bonitos do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
A sua avaliação:
Lince
Todos são lindos
A sua avaliação:
Misael
Faltou a Onça Pintada sacanagem não coloca-la nessa lista, simbolo brasileiro.
A sua avaliação:
Gabriel Coutinho Canela e Souza
o quetzal tambem e bem bonito a linda ave maxicana
A sua avaliação:
Lolo
Esqueceu o Gypsy vanner. .
A sua avaliação:
Gabriel Coutinho Canela e Souza
o feneco tambem e bastante bonito
A sua avaliação:
Ana
Eu acho que o golfinho é o mais lindo, mas também gosto dos outros
A sua avaliação:
ana
se esqueceram dos mais lindos explendidos belos bonitos lindos extrordinario animal de todos os tempos o mariginifico : gatoooooooooo
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Ana! Os gatos são lindos e maravilhosos mesmo!
A sua avaliação:
Emoji
Faltou o lemure e a ave secretaria
A sua avaliação:
dino
macaquinho nenhum ne?
A sua avaliação:
TARDELLE
Kkk no primeiro comentário nem observei direito os animais e fui comentar. Pulei alguns na hora de ler. Agora que vi da maneira correta! Lista bem montada, mas, o Tigre é sem dúvida o número 1
A sua avaliação:
cavalo
O cavalo marinho
glória costa sielski
ola eu sou glória tenho 6 anos eu acho que faltou o pato mandarim.
A sua avaliação:
Ailton Rodrigues de Almeida
tigre
A sua avaliação:
Maria Eduarda de Sá
Amei o artigo mas acho que faltou um animal...
A Panthera negra.
A sua avaliação:
Yumii-Chan
Nananinanao o pavao albino e o mais bonito
JAIR FERNANDES DA CRUZ
o cavalo é sem dúvida o mais lindo!
Yumii-Chan
Nananinanao o Pavao Albino e o mais lindo de todos
glória costa sielski
todos sao lindos!
Dina
Eu concordo plenamente
Claudio Carvalho
Muito bem selecionada sua lista!
Moro ao lado de vereda onde existem Araras. São lindas em seu vôo!
Os 10 animais mais bonitos do mundo
Imagem: Mark J Barret
1 de 11
Os 10 animais mais bonitos do mundo

Voltar ao topo da página ↑