Dietas equilibradas

Benefícios da aveia para cachorros

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 13 novembro 2017
Benefícios da aveia para cachorros
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

A aveia é um dos cafés da manhã mais populares do mundo, uma das ervas mais saudáveis, ricas e com mais benefícios para a saúde, além de ser um alimento muito econômico.

O melhor da aveia é que não são apenas os seres humanos que podem desfrutar dela, pois também pode ser incluída na dieta dos seus pets. Às vezes pensamos que a alimentação do cão se reduz à ração, quando ainda há um grande mundo por descobrir.

Continue lendo este artigo do PeritoAnimal e saiba quais são os benefícios da aveia para cachorros.

Índice

  1. A aveia é boa para os cães
  2. Benefícios da aveia
  3. Como dar aveia ao seu cachorro

A aveia é boa para os cães

A aveia é um alimento completamente saudável e benéfico para todo o tipo de cachorros, a menos que o cachorro seja alérgico a esta erva.

Durante anos, os especialistas em nutrição animal realizaram testes que determinaram que incluir a aveia na dieta dos cães é uma grande vantagem para conseguir que o cachorro tenha uma alimentação completa e equilibrada.

O mais importante é dar-lhe este produto da forma correta. Abusar dela pode ter efeitos contrários na saúde do animal, além disso a aveia deverá ser da mais natural possível, com menos aditivos e açúcares, se possível aveia orgânica, que se pode encontrar em qualquer loja de produtos naturais.

Benefícios da aveia para cachorros - A aveia é boa para os cães

Benefícios da aveia

A aveia é um alimento muito completo, pois para além dos benefícios que tem para a saúde, está considerada uma erva do tipo curativa. Pode ser ingerida ou até aplicada sobre a pele. Os benefícios são múltiplos e cobre praticamente todo o corpo e organismo do cachorro. Alguns dos benefícios da aveia para cachorros são os seguintes:

  • É um excelente substituto do trigo para os animais que são alérgicos ao glúten, uma vez que contém muito menos níveis desta proteína.
  • É rica em vitaminas B5 e B9, minerais como o zinco, ferro, magnésio, cobre, ácido fólico e biotina (ótima para o bom estado do pelo).
  • Fonte de fibra solúvel que funciona para regular o colesterol e todos os processos intestinais, ajudando a reduzir problemas como prisão de ventre, diarreia, gases e até vômitos.
  • Boa para a pele e o pelo do cachorro. Se o seu cachorro comer aveia, terá o seu pelo bonito e saudável. De fato, existem xampus de aveia para cães que atuam diretamente na zona e veterinários que o recomendam.
  • Melhora a produção de glóbulos vermelhos no sangue.
  • Apesar de ser um carboidrato, é muito recomendável para os cachorros com excesso de peso, devido aos seus altos conteúdos de fibra e porque, além disso, ajuda a manter a sensação de saciedade.
  • É um alimento natural que contém altas quantidades de proteína e de melhor qualidade.
Benefícios da aveia para cachorros - Benefícios da aveia

Como dar aveia ao seu cachorro

É melhor cozinhar a aveia antes de a dar a um cachorro. A aveia crua podia não lhe agradar muito e ter dificuldade para mastigar, engolir e digerir. O que pode fazer é de vez em quando misturar a aveia com a ração, para conseguir uma refeição ainda mais completa e, para que o cachorro não fique enfadado dos sabores individuais.

No que diz respeito ao leite, é melhor não o usar, pois os cães não toleram muito bem os lácteos. Prepare a aveia com a água e tente não adicionar açúcar, sal ou qualquer outro aditivo. Depois de a cozinhar lembre-se de deixar esfriar, pois não vai querer queimar a boca do seu pet.

A quantidade adequada de aveia para um cachorro depende do seu peso. Uma medida ideal é uma colher de sopa de aveia por cada 9 quilos, 1 ou 2 vezes por semana, não mais de 3 vezes. Pequenas quantidades da melhor aveia beneficiará o seu pet.

Benefícios da aveia para cachorros - Como dar aveia ao seu cachorro

Se deseja ler mais artigos parecidos a Benefícios da aveia para cachorros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas equilibradas.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Josi Sa
Matéria SHOW!!!
Os Pets aqui em casa, adoram comer banana com aveia, duas vezes por semana.

A sua avaliação:
Ana
A aveia pode ser excelente substituto do trigo, ideal para os pets que são alérgicos ao glúten. Além disso, também é rica em vitamina B5 e vitamina B9, contém zinco, ferro, magnésio, cobre, ácido fólico e biotina, nutriente que ajuda a manter a pelagem em perfeitas condições.
A sua avaliação:
Raphael Victor Gomes de Azevedo
Muito obrigado! Ajudou demais.
Miriam Rodrigues
Minha york tem lágrima ácida, tirando Hill's, que as fezes ficam duras é um problema achar outra ração. Experimentei várias, acho +que 20; por favor poderia me alguma? N&D, já testei pois as fezes não endurecem,mas vêm a lagrima, me ajuda, por favor. Obrigada!
Ana
Recomendo que vocês utilizem um suplemento alimentar que é um pó que pode ser misturado com a ração que se chama Angel´s Eyes que pode reduzir estes sintomas.
Recomendo que você continue oferecendo a ração Hill´s e pare de oferecer petiscos durante dois meses.
AVISO: O suplemento deve ser oferecido durante dois meses.
Sempre procure um veterinário antes de oferecer qualquer suplemento ou alimento novo para seu cachorro ou gato.
EDUARDO
na área de Extrusão, qual a melhor maneira p/ extrusar o grão de aveia integral, com casca ou sem casca?
1 de 4
Benefícios da aveia para cachorros