menu
Partilhar

Raças de cães que latem pouco

Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. 21 julho 2016
Raças de cães que latem pouco

Ver fichas de  Cachorros

Antes de adotar um cachorro e levá-lo para casa é importante pensar qual é a raça que podemos oferecer as melhores condições. Um cachorro de tamanho grande em um apartamento pequeno nunca será uma boa ideia uma vez que, no geral, são cães que precisam de espaço e liberdade para serem felizes.

Além do tamanho, é importante examinar outras questões antes de adotar um cachorro. Por exemplo, a quantidade de exercício que precisa ou se late muito. Este último ponto importa muito, pois algum vizinho pode se queixar dos latidos.

Por isso, neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe dar uma lista das raças de cães que latem pouco.

Também lhe pode interessar: Cachorros que não soltam pelo

Basenji

Esta lista não está ordenada de menos para mais, mas se tivéssemos de colocar uma raça no pódio dos cachorros que latem pouco seria, sem dúvida, o Basenji.

Esta raça de cachorro africano é conhecida precisamente por isso, por não latir. Não quer dizer que não emitam nenhum som, mas que o seu latir é muito peculiar. De fato, algumas pessoas comparam-no ao som de um riso. O som do latido do Basenji não tem nada a ver com o latido normal de qualquer cachorro.

Além disso, o fato de ladrarem pouco não significa que sejam tranquilos. Os Basenji são cães com muita energia. Prepare uns bons tênis, uma vez que vai ter o privilégio de desfrutar com o seu amigo peludo de uns passeios muito longos de exercício ativo.

Raças de cães que latem pouco - Basenji

Bloodhound

O Bloodhound ou Cão de Santo Humberto é uma raça de origem belga que se carateriza pela sua calma e tranquilidade. Estas caraterísticas, unidas a uma grande tolerância, convertem-no em um grande candidato para adotar se tiver crianças.

Raças de cães que latem pouco - Bloodhound

Terranova

O cão Terranova é um bom exemplo de cachorro grande, tranquilo e que late pouco. De fato, é uma das raças conhecidas como "cachorro babá" devido ao quão dócil é com as crianças. Se vive perto do mar, acredito que tem um autêntico "vigilante da praia" ao seu lado. Os Terranova são conhecidos pelo seu amor pela água e os resgastes que já fizeram. É por esse motivo que se destacam entre os cães de resgate.

Sabia que existem outras raças consideradas cachorros babá? No século passado, por exemplo, o Pitbull Terrier era um cachorro babá por excelência.

Raças de cães que latem pouco - Terranova

Akita Inu

Se gosta da cultura japonesa e de cães silenciosos, o Akita Inu é o seu pet ideal. Esta raça originária do Japão é de latir muito pouco, além disso, diz-se que se um Akita ladra é porque existe realmente um grande motivo para o fazer.

Descubra também no PeritoAnimal mais raças de cachorros japoneses, todas elas têm um encanto realmente especial.

Raças de cães que latem pouco - Akita Inu

Rottweiler

Outro cachorro grande, tranquilo e que late pouco. Este cachorro é conhecido pela sua grande força e tamanho, e também faz parte do nosso clube especial de cães silenciosos.

O Rottweiler precisa de uma grande atividade devido à sua excelente condição física. O exercício é um dos pilares básicos na felicidade do seu pet. Mas não é só isso, um dos motivos mais poderoso para um cachorro ladrar é que está aborrecido.

Se o seu pet costuma latir em excesso, talvez lhe esteja dizendo "vem brincar e passear comigo".

Raças de cães que latem pouco - Rottweiler

Labrador Retriever

Além de ser um cachorro muito agradável e carinhoso no tratamento, também se destaca por não ladrar em excesso. O que se deve ter em conta na hora de adotar um Labrador Retriever é que é um cachorro brincalhão e muito ativo.

Comece desde filhote a socialização, algo fundamental para a felicidade de qualquer cachorro e proporcione-lhe um adestramento, caso contrário o seu caráter entusiasta pode levá-lo a ser um pouco destrutivo.

Raças de cães que latem pouco - Labrador Retriever

Pastor Australiano

O Pastor Australiano é todo um ciclone de atividade. De fato, poderíamos dizer que as suas principais caraterísticas são o entusiasmo, a vitalidade e a energia. Pelo contrário, não é um cachorro que late muito.

Voltamos novamente a lembrar-lhe da importância de educar o seu pet desde o início. Um Pastor Australiano sem adestrar é um redemoinho de vento sem controle. Se não vai conseguir oferecer ao seu Pastor Australiano uma grande atividade física, é melhor procurar outra raça que esteja mais em consonância com o seu estilo de vida.

Raças de cães que latem pouco - Pastor Australiano

Dogue Alemão

O Dogue Alemão, conhecido também como Cão Dinamarquês, é um cachorro silencioso e calmo, mas muito grande. Esse seu grande tamanho, como vimos nos restantes casos, faz com que precise de realizar exercício em abundância.

Um dos cachorros mais famosos da história é um Dogue Alemão, consegue se lembrar qual? O Scooby Doo era um Dogue Alemão.

Raças de cães que latem pouco - Dogue Alemão

Pug

O Pug é um dos poucos cachorros pequenos que temos nesta lista de raças de cachorros que latem pouco. Conhecido também pode ter sido o pet de personagens históricos como Maria Antonieta ou Josefina Bonaparte, o seu caráter é muito agradável e silencioso. O Pug é um cão calmo e carinhoso que sem dúvida o irá deixará encantado.

Raças de cães que latem pouco - Pug

Bulldog

Seja um Bulldog Francês ou Inglês, em ambos os casos estamos perante uma raça silencioso. Os Bulldog são cachorros no geral que não precisam de fazer muito exercício e que vivem em um pleno estado de calma. São perfeitos para as pessoas que não têm tempo de fazer exercício mas que querem ter ao seu lado um cão amável.

Raças de cães que latem pouco - Bulldog

Cães grandes = cães silenciosos?

Como deve ter reparado, salvo duas exceções, todos os cães da lista são de tamanho grande. Isso significa que os cães pequenos latem mais? Não, mas infelizmente, muitos donos de cães pequenos não vêm grande importância em educar os seus pets. O seu raciocínio é que ao serem pequenos não vão poder machucar ninguém, por isso não precisam de ser educados.

Estamos perante um grande erro uma vez que um cachorro precisa de doses de adestramento para ser feliz. Precisamente, uma das causas que podem motivar os latidos é uma má socialização. De qualquer forma, se o seu cachorro late em excesso, recomendamos que confira os nossos conselhos para evitar que o cachorro lata.

Raças de cães que latem pouco - Cães grandes = cães silenciosos?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Raças de cães que latem pouco, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os menos....

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Raças de cães que latem pouco
1 de 12
Raças de cães que latem pouco

Voltar ao topo da página