Staffordshire Bull Terrier
O staffordshire bull terrier é um cão alegre e positivo, perfeito para pessoas ativas e dinâmicas. Se você está pensando em adotar um cão com essas características, será muito importante que você se informe previamente sobre sua educação, o cuidado que você precisa e sobre as suas necessidades que devemos para continuar a ser um cão feliz por muitos anos.
Nesta ficha do PeritoAnimal, detalharemos tudo o que você precisa saber sobre o staffordshire bull terrier, para que sua adoção seja cuidadosa, responsável e precisa. Além disso, no final desta ficha você encontrará fotografias para poder apreciar toda a sua beleza e a alegria que transmite.
Continue lendo sobre o staffordshire bull terrier abaixo, não se esqueça de comentar e compartilhar suas experiências e imagens.
- Europa
- Reino Unido
- Grupo III
- 15-35
- 35-45
- 45-55
- 55-70
- 70-80
- Mais de 80
- 1-3
- 3-10
- 10-25
- 25-45
- 45-100
- 8-10
- 10-12
- 12-14
- 15-20
- Baixa
- Média
- Alta
- Focinheira
Staffordshire Bull Terrier: origem
A história do Staffordshire bull terrier está totalmente ligada à história do pit bull terrier e de outros bull terrier. O staffordshire bull terrier deriva do extinto bull e terrier britânico que foram usados para lutar com touros. Mais tarde, esses cães foram usados para brigas de cães, até que essa atividade deplorável foi proibida. Atualmente, o Staffordshire Bull Terrier é reconhecido por sociedades caninas em todo o mundo. Muitos staffordshire participam de esportes caninos, como agilidade e obediência competitiva.
Staffordshire Bull Terrier: características
O staffordshire é um cão de tamanho médio, cabelo curto e muito musculoso. Embora seja um cão robusto com grande força para o seu tamanho, também é um cão ativo e ágil. A cabeça curta e larga deste cão pode inspirar medo e respeito aqueles que não o conhecem. Os músculos da mastigação são muito desenvolvidos, sendo evidente nas bochechas salientes que o staffordshire bull terrier apresenta. O nariz deve ser preto em todos os exemplares da raça.
Os olhos de Staffordshire Bull Terrier são médios e redondos. Os escuros são os preferidos, mas o padrão da raça admite cores relacionadas à cor da pelagem de cada cão. As orelhas são rosa ou semi-eretas, eles não devem ser grandes ou pesados. O pescoço é curto e musculoso, e a linha superior do corpo está nivelada. A parte inferior das costas é curta e musculosa. O peito do staffordshire bull terrier é largo, profundo e musculoso, com costelas bem arqueadas.
A cauda é grossa na base e afina em direção ao final, é baixa inserção e o cão a mantém baixa. Não deve enrolar-se. O cabelo curto e liso staffordshire bull terrier pode ser de cores diferentes:
- staffordshire bull terrier vermelho
- staffordshire bull terrier branco
- staffordshire bull terrier preto
- staffordshire bull terrier malhado
- staffordshire bull terrier cinza
- Também pode ser qualquer uma dessas cores combinadas com branco.
A altura na cernelha para o staffordshire bull terrier deve estar entre 35,5 e 40,5 centímetros. Os machos costumam pesar entre 12,7 e 17 quilos, enquanto as fêmeas entre 11 e 15,4 quilos.
Staffordshire Bull Terrier: personalidade
O staffordshire bull terrier é um excelente cão, perfeito para famílias ativas. Ele é geralmente muito amigável com as pessoas e principalmente com as crianças, a quem ele adora e protege. De todas as raças de cães, esta é a única cujo padrão indica que são "completamente confiável". É claro que isso não significa que todos os cachorros staffordshire bull terrier sejam completamente confiáveis, mas é isso que aponta ideal da raça. Eles são muito simpáticos, felizes e doces cachorros.
Com uma educação apropriada, da qual falaremos a seguir, o staffordshire bull terrier torna-se um cão excelente e muito sociável, algo inato nesta raça tão afável e amigável. Eles geralmente se relacionam maravilhosamente com outros cães, sem qualquer problema. Eles adoram brincar, exercitar e conhecer coisas novas. Além disso, é válido referir que mesmo com idade avançada, é um cão lindo e alegre, sempre disposto a mostrar seu amor à sua família.
Staffordshire Bull Terrier: cuidado
Para começar, será muito importante ter em mente que o Staffordshire Bull Terrier é um cão que precisa se exercitar muito. Esportes caninos como a agilidade podem ajudar a exercitar esse cão, embora possamos praticar atividades muito variadas com ele: jogos de bola ou caminhada, por exemplo. Além do exercício físico, podemos também incluir no seu dia-a-dia jogos de inteligência que lhe permitem desenvolver os seus sentidos e sentir-se mentalmente ativo, algo muito importante para esta raça curiosa e energética.
Além disso, os staffordshire bull terrier devem desfrutar de pelo menos dois ou três passeios por dia, nos quais permitimos que ele caminhe de forma descontraída, corra sem ficar amarrado e faça exercícios com um jogo.
A pelagem deste cão é muito fácil de cuidar e manter. Por ter um pelo tão curto, uma escovação semanal e banho a cada 1-2 meses será suficiente para ter um pelo brilhante e lustroso. Para escovar, podemos usar uma luva de látex que nos ajudará a remover a sujeira, poeira e alguns pelos mortos que possam ter.
Staffordshire Bull Terrier: educação
A educação e a formação do staffordshire bull terrier devem basear-se inteiramente no reforço positivo. Embora seja um cão inteligente e responda de maneira maravilhosa ao reforços, pode demorar um pouco para relacionar corretamente nossas indicações e o que deve aprender. Portanto, devemos ser pacientes ao ensiná-lo, especialmente se ele for um staffordshire bull terrier filhote.
Vamos começar a sua educação quando for um filhote, socializando com pessoas, animais de estimação e objetos de todos os tipos. Assim que for autorizado passear com ele, precisamos fazer com que ele se sinta a vontade com o que ele sabe tudo com o que vai lidar em sua vida adulta (bicicletas, cães e sons, por exemplo). Devemos tentar tornar todas as suas interações o mais positivas possível e será essencial para que no futuro ele não sofra de medos, racione de maneira negativa ou tenha problemas de comportamento. A socialização do filhote deve ser realizada diariamente. Em sua fase adulta, continuaremos a socializar para que ele continue a ser um cão sociável e desfrute de uma vida plena com outros cães, algo com o qual ele vai gostar muito.
Mais tarde, ensinaremos os comandos básicos de obediência, como sentar, vir aqui, ficar parado... Tudo isso nos ajudará a garantir sua segurança e poderemos nos comunicar com ele diariamente. Também podemos ensiná-lo comandos avançados e podemos até iniciá-lo no Agility, um esporte que combina obediência e exercício, perfeito para essa raça ativa e lúdica.
Staffordshire Bull Terrier: saúde
O Staffordshire Bull Terrier é um cão relativamente saudável, como acontece com quase todos os cães de raça, eles são mais suscetíveis a sofrer problemas genéticos e hereditários. Por esse motivo e para detectar qualquer problema de saúde prontamente recomendamos visitar o veterinário a cada 6 meses, certificando-se de que nosso cão é saudável. Algumas das doenças mais comuns que o Staffordshire Bull Terrier geralmente sofre são:
- Cataratas
- Insolação
- Problemas respiratórios
- Displasia da anca
Não se esqueça que, além de visitar o veterinário, será essencial seguir o calendário de vacinação de maneira estrita que impedirá o seu cão das mais graves doenças contagiosas. Você também deve desparasitá-lo regularmente: externamente a cada 1 mês e internamente a cada 3 meses. Finalmente, acrescentaremos que o Staffordshire Bull Terrier é um cão relativamente saudável, cuja expectativa de vida é de 10 a 15 anos .