Partilhar

Os maiores cachorros do mundo

Os maiores cachorros do mundo

Ver fichas de  Cachorros

Se gosta de cachorros imponentes, majestosos e chamativos, talvez esteja buscando nada mais nada menos uma raça de cachorro gigante, mas saiba que vai precisar de muito espaço para fazer feliz um cachorro tão grande. Conheça quais são as raças de cachorros maiores do mundo neste artigo do PeritoAnimal.

Também lhe pode interessar: A maior água-viva do mundo

Dogue Alemão

O Dogue Alemão, também chamado de cão dinamarquês, é o mais conhecido como raça de cachorro gigante. Chega a medir cerca de 80 centímetros, embora as fêmeas sejam um pouco mais pequenas sendo também muito grandes. O seu peso ronda os 62 quilos e têm um corpo firme e musculado. É um bom cão de guarda e precisa de muito espaço e exercício diário para não desenvolver atitudes negativas.

Destaca-se por ter membros no Guinness World Records como por exemplo o já falecido "Giant George". Um cachorro gigante e bom que evitava os cachorros e tinha medo da água. Media 110 centímetros e pesava 111 quilos.

São Bernardo

O São Bernardo é uma das raças de cachorros gigantes mais famosas, conhecida pelo filme Beethoven. A sua cara inspira bondade e é um dos cachorros favoritos para a companhia familiar.

Precisa de muito espaço e de um dono que entenda na perfeição as necessidades deste cachorro pois tem uma força excessiva. Come muito e além disso costuma deixar muito baba. Também precisará de escovações diárias e higiene na zona dos olhos e da boca. Podem medir cerca de 80 centímetros e chegar a pesar até 90 quilos.

Mastim Napolitano

Os Mastins Napolitanos mais antigos foram levados da Índia para a Grécia a pedido de Alexandre, o Grande por volta dos 300 AC.

Pesado, robusto e compacto é um cachorro muito leal que não ataca sem razão. É um cachorro nobre, amável e um ótimo cão de guarda. Vai precisar de uma grande dose de comida e de banhos frequentes (a cada 3 ou 4 semanas). Além disso, devemos contar com espaço suficiente para se exercitar e alguns conhecimentos avançados de liderança do cachorro. Medem cerca de 70 centímetros de altura, pesam uns 60 quilos e chegam a comer mais de 1,5 kg de comida por dia.

Leonberger

De origem Alemã, o Leonberger tem o pelo comprido de cor marrom. É um cachorro de montanha equilibrado, grande e musculado que pode chegar a medir até 80 centímetros e alcançar um peso de 75 kg. Tem um temperamento calmo e uma presença imponente.

Vai precisar de muito exercício embora às vezes possa parecer preguiçoso e de uma escovação diária, além disso deve saber que esta raça detesta solidão e de estar amarrado.

Bullmastiff

O Bullmastiff é uma raça Britânica que se acredita que provém do Mastim Inglês e do Bulldog Inglês. De aparência imponente e cara escura é um cão de guarda muito inteligente. Moderadamente ativo e muito fiel obedece às regras da família (inclusive dos mais pequenos) não é um cachorro de apenas um dono. Medem cerce de 60 - 68 centímetros de altura e o seu peso é de entre 50 e 60 kg. Têm tendência à obesidade, por isso devemos ter cuidado com sua alimentação. A sua higiene é simples de cuidar, com um banho por mês e uma escovação a cada dois ou três dias será suficiente.

Tosa Inu

Conhecido também como Tosa Ken, podem chegar a pesar até 100 quilos e medem um mínimo de 60 centímetros de altura. Embora seja difícil de imaginar, é reservado e calado, um cachorro fiel que suportará as travessuras dos mais pequenos e se adaptará à brincadeira com outros cachorros sempre que tiver sido educado corretamente. Precisa de um dono que saiba adestrá-lo, pois no caso de socialização incorreta pode desenvolver atitudes muito agressivas com outros cachorros.

Terranova

O Terra-nova é um cachorro grande e fácil de treinar, de origem Canadiense. Pesam no máximo 70 quilos em exemplares machos e a sua altura costuma ser de entre 60 e 80 centímetros. São cães considerados salva-vidas uma vez que têm capacidades inatas de natação além de serem bastante leais e bons.

Odeiam a solidão e estar fechados, pelo que devemos levá-lo a passear com frequência. Uma educação incorreta e a falta de socialização podem resultar num cachorro destruidor e dominante.

Cão Lobo Checoslovaco

O próprio nome indica a origem do Cão Lobo, é um híbrido que conserva a mentalidade da matilha de lobos e a capacidade de treinamento do Pastor Alemão. Medem 65 centímetros de altura e o seu peso costuma ser de 25 kg. Têm fortes impulsos caçadores e precisam de um dono experiente que entenda o seu comportamento e a sua atitude.

Costumam morder com regularidade objetos, pelo que deverá contar com um ou dois mordedores diferentes para regular a sua necessidade. Também precisam de cuidados do pelo diários. Por último, é bom referir a sua predisposição a sofrer de displasia de anca na velhice.

Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro é uma mistura entre Mastim e Dogo, um cachorro com um bom olfato e uma força incrível. Antigamente era utilizado para caçar os escravos que fugiam. O peso está acima dos 55 quilos e o tamanho ronda os 70 centímetros.

Precisará dos cuidados de um líder da matilhada, além disso deverá prestar atenção ao contato com desconhecidos pois podem desenvolver agressividade se se sentirem ameaçados.

Dogue de Bordeaux

De origem Francesa, o Dogue de Bordeaux é um cachorro muito ligado à sua família demonstrando afeto e fidelidade versus a neutralidade com os desconhecidos. A altura é de uns 65 centímetros junto a uns imponentes 65 quilos de peso. Incrivelmente calmo e protetor com as crianças, é o melhor amigo que se pode ter.

Pode sofrer de sopros cardíacos e problemas de pele que se podem resolver com uma higiene regular e a desparasitação habitual. Precisa de muito exercício para desenvolver a sua musculatura.

Mastim Tibetano

Cão de guarda e defensor de origem Chinesa, o Mastim Tibetano ou Mastiff Tibetano, tem um latido idêntico ao de um leão. Utilizado pelos assírios como cão de guerra foi difundido com as conquistas dos romanos por todo o mediterrâneo. Incorruptível, feroz e temível com os estranhos, o Mastim Tibetano mede até 80 centímetros e pesa uns 70 quilos. Embora seja um cão leal e bom com as crianças, devemos ter cuidado com as pessoas que o cachorro possa considerar estranhas pela sua tendência à agressividade com os desconhecidos.

Komondor

O Komondor é um cão de guarda que é proveniente da Hungria. Tem uma aparência única uma vez que o seu pelo cai formando uma espécie de rasta. Independente e estável, este cachorro mede uns 75 centímetros e pesa até 60 kg.

São territoriais e grandes protetores do rebanho. Podem reagir mal perante uma provocação. O adestramento canino é obrigatório para todos aqueles que querem ter esta raça embora devamos saber que lhes custa aprender ordens. A displasia de anca é uma doença típica nesta raça, que também precisará de cuidados do pelo e patas regulares.

Se você adotou um cachorro misturado ou vira-la e gostaria de saber se ele vai crescer muito, igual a esses cachorros fantásticos deste artigo, leia o nosso artigo sobre esse tema!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os maiores cachorros do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Os maiores cachorros do mundo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Os maiores cachorros do mundo
1 de 13
Os maiores cachorros do mundo