Curiosidades do mundo animal

Móveis para gatos

 
Mercè Garcia
Por Mercè Garcia, Adestradora canina especializada em mudança de comportamento. 16 junho 2023
Móveis para gatos
Gatos

Ver fichas de  Gatos

Cada vez mais empresas estão fabricando móveis para gatos (ou para felinos e seus tutores). O motivo? Esses animais adoram escalar e se acomodar em tudo o que encontram em casa, graças à sua insaciável curiosidade e vontade de explorar. Você também está levando isso em consideração e quer fazer alguns móveis para o seu gato e está procurando inspiração?

Neste artigo do PeritoAnimal, você encontrará uma galeria completa com mais de 15 exemplos de móveis para gatos para encontrar os acessórios mais surpreendentes disponíveis no mercado ou feitos por tutores que desejavam ver seus felinos felizes. Vamos lá!

Também lhe pode interessar: Gato cego pode voltar a enxergar?

Índice

  1. Cama para gatos no estilo japonês
  2. Cama para gatos caseira
  3. Cama para gatos da Amazon
  4. Como fazer uma cama para gatos criativa
  5. Cama para gatos con pallets
  6. Chaise longue para gatos
  7. Sofá para gatos
  8. Rede para gatos
  9. Cadeiras para gatos
  10. Cama estilo ninho para gatos
  11. Caixas de areia
  12. Banheiro para gatos
  13. Comedouros para gatos
  14. Comedouro de madeira para gatos
  15. Comedouro em gaveta para gatos
  16. Prateleiras para gatos
Ver mais >>

Cama para gatos no estilo japonês

Os gatos, em geral, são os donos absolutos da casa. Isso inclui ocupar sofás, camas, bancadas e todo tipo de superfícies por horas a fio (o seu notebook também parece um lugar maravilhoso para eles). No entanto, ter sua própria cama é algo que eles adoram e os faz se sentirem especiais. Por isso, dê uma olhada nas camas originais para gatos que fazem parte desta lista de móveis para gatos:

Cama realista em tamanho reduzido, estilo japonês:

Móveis para gatos - Cama para gatos no estilo japonês

Cama para gatos caseira

Fazer uma cama para gatos a partir de uma mala é uma ótima forma de reutilizar um objeto antigo de maneira criativa e proporcionar um espaço aconchegante para o felino. Veja o passo a passo para fazer uma cama para gatos de mala:

  1. Escolha a mala ideal: opte por uma mala de tamanho adequado para o gatinho, de preferência uma que seja espaçosa o suficiente para que ele possa se acomodar confortavelmente. Certifique-se de que a mala esteja limpa e em boas condições.
  2. Prepare a mala: abra a mala e remova qualquer divisória ou compartimento interno. Isso criará um espaço amplo para o gato se deitar. Se a mala tiver um fundo rígido, você pode considerar adicionar uma almofada macia ou um cobertor para maior conforto.
  3. Faça a cama: Coloque uma almofada ou uma manta macia no fundo da mala, proporcionando uma superfície confortável para o bichano. Certifique-se de que seja fácil de remover e lavar, para facilitar a limpeza da cama.
  4. Personalize a cama: Se desejar, adicione alguns elementos extras para tornar a cama ainda mais atraente para o felino. Por exemplo, você pode pendurar brinquedos suspensos dentro da mala ou colocar um arranhador na parte externa para incentivar o comportamento saudável do felino.
Móveis para gatos - Cama para gatos caseira

Cama para gatos da Amazon

Você também pode comprar móveis para gatos disponíveis em sites como a Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e outros. Há diferentes formatos, designs e preços.

Móveis para gatos - Cama para gatos da Amazon

Como fazer uma cama para gatos criativa

Você pode pegar objetos que não apresentem riscos para o bichano para fazer os móveis para gatos ideais. Na imagem a seguir, por exemplo, você vê uma cama para felinos ideal para os fãs da Apple, feita a partir do uso de um computador antigo.

Móveis para gatos - Como fazer uma cama para gatos criativa

Cama para gatos con pallets

Este design de cama caseira é simples, mas altamente personalizável, ideal para pessoas habilidosas que adoram pintar, colorir. Confira este móvel para gatos bem acessível:

Móveis para gatos - Cama para gatos con pallets

Chaise longue para gatos

Outra opção de móveis para gatos é a mobília em miniatura. Trata-se de móveis que podem ser ocupados num instante, bonitos e incríveis. Observe os diferentes estilos para não ficar de fora:

Chaise longue elegante, para os gatos mais excêntricos:

Móveis para gatos - Chaise longue para gatos

Sofá para gatos

Outra opção interessante desta nossa lista de móveis para gatos é o sofá. Com design discreto e linear para os mais acanhados (digamos que você não quer que todo mundo pense que você é louco(a) por gatos, sempre fingindo que é algo para um de seus sobrinhos).

Móveis para gatos - Sofá para gatos

Rede para gatos

Você já viu rede para gatos? Pois é, lembre-se que muitos felinos podem gostar e outros não. Seu gostos são subjetivos, assim como acontece com a gente. Este estilo rede também passará despercebido entre seus amigos. Além disso, pode ser acoplada a qualquer mesa de centro que você já tenha em casa:

Móveis para gatos - Rede para gatos

Cadeiras para gatos

Uma opção divertida de móveis para gatos é uma cadeira! Se você gosta de ver seu peludo parecendo um humano (caso você consiga fazê-los sentar como os da imagem):

Móveis para gatos - Cadeiras para gatos

Cama estilo ninho para gatos

Mais uma das opções de móveis para gatos que temos. Esta cama é um divertido esconderijo com traços femininos que nos lembra um pouco do estilo de Coco Chanel.

Móveis para gatos - Cama estilo ninho para gatos

Caixas de areia

As caixas de areia são esteticamente simples e não são algo que que você queira deixar sempre à vista, especialmente quando se trata de momentos de receber convidados em casa. Além disso, o próprio gato não gosta quando ela fica em um local movimentado da casa. Seguimos nossa lista de móveis para gatos com algumas ideias originais, discretas e simples de caixas de areia para gatos. Atualmente, existem muitos designs nesse estilo, seja de móveis para o banheiro ou para a sala de estar.

Móveis para gatos - Caixas de areia
Móveis para gatos -

Banheiro para gatos

Se esconder as necessidades do seu gato não é o seu estilo, seja original com esta caixa de areia estilo vaso sanitário. Você certamente irá causar um impacto! Além disso, é o acessório perfeito para ensinar o gato a usar o vaso sanitário.

Móveis para gatos - Banheiro para gatos

Comedouros para gatos

Os comedouros também são uma opção se você está procurando decorar sua casa com móveis exclusivos para gatos.

Fino, linear e fixado na parede:

Móveis para gatos - Comedouros para gatos

Comedouro de madeira para gatos

Com estilo rústico e simples, este é um dos móveis para gatos muito fácil de fazer em casa por conta própria:

Móveis para gatos - Comedouro de madeira para gatos

Comedouro em gaveta para gatos

Finalmente, apresentamos esta ideia de comedouro, também fácil de fazer e ideal para pessoas com pouco espaço em casa.

Móveis para gatos - Comedouro em gaveta para gatos

Prateleiras para gatos

Aqui terminamos nossa lista de móveis para gatos. Sabemos que os gatos adoram dormir em lugares altos, por isso, as prateleiras são uma excelente opção para muitos felinos, que podem se refugiar nas alturas sempre que desejarem. Você pode fazer as suas próprias com prateleiras à venda em lojas de materiais de construção e algum acessório divertido.

Móveis para gatos - Prateleiras para gatos

Se deseja ler mais artigos parecidos a Móveis para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 18
Móveis para gatos