Partilhar

Exercício para um Bull Terrier Inglês

 
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 27 dezembro 2016
Exercício para um Bull Terrier Inglês

Ficha do animal: Bull Terrier Inglês

Os Bull Terrier Inglês são cachorros muito ativos que precisam de exercício diário para canalizar a sua energia e, evitar assim problemas de comportamento. Entre os diferentes exercícios que o seu cachorro pode fazer, encontramos desde jogos até esportes com o dono, por isso poderá compartilhar o seu tempo com ele e criar um vínculo mais forte.

Se optar por fazer esporte de alto impacto com ele, como running ou ciclismo, lembre-se que deve vigiar o seu estado de saúde e as suas almofadas para evitar doenças. Além disso, leve sempre consigo água fresca e não force o cachorro a fazer exercício se não quer ou já está muito cansado. Continue lendo este artigo do PeritoAnimal para saber quais os melhores exercícios para um Bull Terrier Inglês para gastarem a sua energia e crescerem saudáveis.

Também lhe pode interessar: Exercícios para cachorros hiperativos

Jogos que exercitam o seu Bull Terrier Inglês

Para começar, uma boa opção é levá-lo a um espaço aberto e amplo onde o possa soltar e brincar com ele. Os cachorros adoram brincar a trazer objetos, por isso pode levar-lhe uma bola ou um frisbee e lançá-lo para correr atrás dele. No entanto, lembre-se que as bolas de tênis não são recomendáveis, pois podem prejudicar os seus dentes.

Este tipo de jogos para o Bull Terrier Inglês são uma boa oportunidade para o ensinar a trazer objetos, assim como para ensinar-lhe a soltar objetos, desta forma aprenderá recebendo estimulação mental, irá se divertir e se exercitará ao mesmo tempo.

Exercício para um Bull Terrier Inglês - Jogos que exercitam o seu Bull Terrier Inglês

O canicross - Exercício de alto impacto

O canicross consiste, simplesmente, em sair para ir correr com o seu cachorro. Para um cão tão ativo como é o Bull Terrier, o canicross é uma opção perfeita para libertar energia, evitar a obesidade e fortalecer os seus músculos. O cachorro deve ir seguro à cintura do dono com um arnês especial, desta forma pode-se controlar a velocidade do cachorro e evitar puxões.

Antes de começar com este tipo de exercício para o Bull Terrier Inglês de alto impacto é necessário que o seu cachorro tenha mais de um ano de idade e que, o veterinário dê o seu consentimento depois de lhe fazer um check-up de saúde. Além disso, existem competições de canicross, pelo que pode treinar o seu Bull Terrier Inglês até conseguir nível suficiente para participar neste tipo de corridas.

Exercício para um Bull Terrier Inglês - O canicross - Exercício de alto impacto

O ciclismo - Exercício ativo e coordenação

Se o seu cachorro estiver corretamente treinado em obediência básica, passear de bicicleta é um excelente exercício para um Bull Terrier Inglês. Tal como acontece com o canicross, este tipo de exercício é considerado de alto impacto, pelo que o cachorro deve estar em perfeitas condições físicas e começar pouco a pouco. Para irem confortáveis e seguros, é recomendável usar uma guia rígida que se adapte à bicicleta, especial para realizar este esporte com o seu cachorro.

O Bull Terrier queimará muita energia ao passear de bicicleta, mas deve ter em conta que neste esporte o cachorro deve fazer muito mais esforço que você, uma vez que ao pedalar faz menos esforço que o cachorro faz correndo. Deve vigiar de perto o seu estado e pedalar a uma velocidade com a qual ele se sinta cômodo, pode seguir o seu ritmo e não ser perigoso para a sua saúde.

Se está interessado em começar a praticar ciclismo com o seu Bull Terrier, no PeritoAnimal encontrará alguns conselhos para passear com o seu cachorro de bicicleta.

Exercício para um Bull Terrier Inglês - O ciclismo - Exercício ativo e coordenação

O agility - Exercício e estimulação mental

Este tipo de exercício para o Bull Terrier Inglês é um pouco menos ativo que os anteriores, embora seja igualmente divertido e no qual o cachorro poderá divertir-se ao mesmo tempo que aprende. Trata-se de um percurso de obstáculos que incluem varas para saltar, tuneis para atravessar, entre outros. É um exercício perfeito para um Bull Terrier Inglês que também estimulará a sua mente.

Para realizar este tipo de exercício, o seu cachorro deverá conhecer a obediência básica, uma vez que será você quem lhe marcará o caminho que deve seguir. É um tipo de exercício seguro e que todos os Bull Terrier podem realizar, independentemente da sua idade ou da sua fisionomia, visto que será você a marcar o ritmo. Além disso, pode levar o seu Bull Terrier a um campo de agility onde há mais cachorros, e, ao mesmo tempo que faz exercício, pode socializar com outros cães.

Exercício para um Bull Terrier Inglês - O agility - Exercício e estimulação mental

Se deseja ler mais artigos parecidos a Exercício para um Bull Terrier Inglês, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Esportes.

Escrever comentário sobre Exercício para um Bull Terrier Inglês

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Exercício para um Bull Terrier Inglês
1 de 5
Exercício para um Bull Terrier Inglês

Voltar ao topo da página