Os mais...

As 10 raças de cachorros mais carinhosas

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. 22 abril 2016
As 10 raças de cachorros mais carinhosas
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Muitas pessoas antes de adotarem um cachorro se informam sobre a personalidade ou as caraterísticas gerais de uma determinada raça. Este processo é muito importante, pois disso vai depender que estejamos contentes no futuro com a nossa escolha.

Entre as buscas mais populares encontramos a dos cachorros mais carinhosos e obedientes, perfeitos para uma família com crianças e com os donos no geral.

Os cachorros carinhosos são bonitos por natureza e, não há nada melhor do que ter ao seu lado um fiel e doce melhor amigo que lhe peça carinhos e atenções. Nesta lista do PeritoAnimal mostramos-lhe as 10 raças de cachorros mais carinhosas que existem, mas lembre-se que isso dependerá sempre da educação e da personalidade concreta do cachorro.

Também lhe pode interessar: As raças de gatos mais carinhosas

Índice

  1. Golden retriever
  2. Labrador retriever
  3. Bulldog Inglês
  4. Dálmata
  5. Dachshund
  6. Pastor Alemão
  7. Pug
  8. Yorkshire terrier
  9. Boxer
  10. Cachorros sem raça
Ver mais >>

1. Golden retriever

O Golden retriever não é apenas um cachorro bonito de pelagem dourada. Trata-se, sem dúvida, de um dos cachorros mais carinhosos, pacientes e agradáveis no seu cuidado. A sua aparência é doce e a sua personalidade relaxada e tranquila, sempre disposto a seguir o dono e a oferecer-lhe o seu amor eterno.

Encontrará no Golden um amigo obediente e simpático, um cachorro muito popular por participar em terapias com cachorros, trabalhos de guia para pessoas com incapacidade ou para praticar exercício de forma ativa.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 1. Golden retriever

2. Labrador retriever

O Labrador retriever é, sem dúvida (junto ao Golden Retriever), um dos cachorros mais carinhosos que existem, indicado precisamente para conviver com crianças e adultos. Reage muito bem ao reforço positivo, para além disso esta raça é muito fácil de adestrar e educar.

O Labrador também é um excelente cachorro de terapia, polícia, detetor e vigilante. Costumam ser inteligentes e bonitos. Podemos encontrá-los de cor dourada, preto e chocolate.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 2. Labrador retriever

3. Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês costuma encantar muitas pessoas uma vez que o conhecemos. Trata-se de um cachorro muito tranquilo e carinhoso, sempre disposto a demonstrar o seu carinho e amor intenso.

É ideal para qualquer tipo de famílias incluindo crianças ou pessoas mais velhas uma vez que o ritmo de passeio costuma ser lento e preguiçoso. A sua relação com outros animais de estimação é excelente e não precisa de passeios excessivos ou de praticar exercício físico. Será importante praticar uma boa socialização desde a sua etapa de filhote.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 3. Bulldog Inglês

4. Dálmata

O Dálmata não é apenas um cachorro elegante, popular e ativo, como também se trata de um cachorro muito carinhoso que gosta de se sentir rodeado de afeto e de pessoas que gostam dele. Trata-se de um cachorro que foi utilizado durante séculos como símbolo de status entre a realeza.

Ao contrário do Bulldog Inglês, o Dálmata é um cachorro muito ativo que precisa de exercício, brincadeiras e passeios longos diariamente. É ideal para desportistas e pessoas ativas.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 4. Dálmata

5. Dachshund

Se é do tipo de pessoas que gosta de educar um cachorro e ensinar-lhe ordens de adestramento, o Dachshund ou Teckel é ideal para si. É um pouco teimoso, pelo que deverá ter paciência no seu adestramento e levá-lo sempre de forma positiva.

Também conhecido como cão salsicha, este pequeno cachorro é muito carinhoso com crianças. Gostam de se deitar com o dono no sofá e deixar que acaricie o seu pelo suave, são realmente mimosos e gostam de o seguir para onde for.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 5. Dachshund

6. Pastor Alemão

O Pastor Alemão, apesar de ter um tamanho considerável, é um cachorro muito popular em todo o mundo pela sua facilidade no adestramento, lealdade e obediência no seu dia a dia. Bem educado é um cachorro capaz de oferecer carinho incondicional, cuida das crianças e toma conta da sua casa.

É um cachorro muito inteligente, atlético e carinhoso. Os seus primeiros passos ao lado do homem foram vigiando os rebanhos de ovelhas, mas atualmente desfruta sendo um companheiro de vida tranquilo, cachorro guia, cachorro polícia ou de salvamento.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 6. Pastor Alemão

7. Pug

O Pug é um cachorro entusiasta, fiel, simpático e realmente muito carinhoso. Gosta de passear consigo, ir às compras e inclusive aos locais mais remotos, é um fiel amigo que gosta que lhe deem carinhos na barriga e que lhe dediquem muitas horas de carinho.

A sua aparência engraçada e o seu caráter social por natureza, irão fazê-lo amar de certeza esta maravilhosa raça. A cor creme é a mais conhecida, mas também podemos encontrar exemplares pretos.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 7. Pug

8. Yorkshire terrier

Não é um dos cachorros mais populares por mero acaso. O Yorkshire Terrier é um cachorro muito alegre e dinâmico, adequado para todo o tipo de famílias. É importante educá-lo bem para que não se converta em um especialista em latidos, caso contrário poderá desfrutar de um cachorro carinhoso e um pouco caprichoso.

Adoram brincar, as carícias, correr, serem escovados... tudo o que tenha a ver consigo. Além disso, trata-se de uma raça que solta pouco pelo, pelo que não terá de passar o dia varrendo e limpando o piso. Os passeios deverão ser muitos.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 8. Yorkshire terrier

9. Boxer

Um pouco inquieto, o Boxer pode surpreendê-lo por se encontrar nesta lista, mas quem já teve um saberá que é, sem dúvida, uma das raças mais divertidas e carinhosas que existem. Se decidir adotar um Boxer desfrutará de muitos anos de um eterno cachorro, sempre disposto a brincar e a lamber-lhe o rosto com afeto.

É um companheiro fiel, muito apegado a quem cuida dele e que sabe perfeitamente onde é o seu lugar dentro de casa. É um cachorro que precisa de praticar exercício, mas são poucos os cuidados que sobram, o seu pelo é curto e fácil de cuidar e manter.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 9. Boxer

10. Cachorros sem raça

Em qualquer refúgio ou centro de acolhimento encontrará uma grande quantidade de animais abandonados que esperam ansiosamente poder dormir em uma cama quente junto a alguém que os ama. Eu mesma adotei uma cadela que foi mal tratada e posso-vos garantir que nunca recebi tanto afeto por parte de alguém.

Vá até a um centro de acolhimento de animais onde poderá descobrir muitos perfis e caráteres diferentes que nem sempre estão associados a uma determinada raça, mas sim à própria personalidade do cachorro.

As 10 raças de cachorros mais carinhosas - 10. Cachorros sem raça

Se deseja ler mais artigos parecidos a As 10 raças de cachorros mais carinhosas, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Os mais....

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
As 10 raças de cachorros mais carinhosas