Partilhar

Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano?

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. 14 setembro 2016
Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano?

Ver fichas de  Cachorros

Os cachorros são animais muito sociáveis que gostam da companhia de quem lhes quer bem e cuida deles. São muito conhecidos as capacidades emocionais do cachorro nas quais incluímos a tristeza, a alegria e o fato de poder se apaixonar, mas, é esse amor o mesmo que n´so conhecemos?

Se basicamente se pergunta se o seu cachorro se pode apaixonar por uma pessoa, pelo seu dono, ou por uma mulher, a resposta é sim. Efetivamente, os cachorros podem sentir amor, muito amor!

Continue lende este artigo do Perito Animal em que lhe respondemos à pergunta, Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano? Descubra que sentimentos o seu cachorro tem por si.

Também lhe pode interessar: Como calcular a idade humana de um cão

A opinião do Perito

Entre os profissionais da psicologia canina encontramos os etólogos, veterinários que se especializaram no comportamento dos cachorros: tratam-se de peritos com um elevado nível de formação.

Os etólogos afirmam que os cachorros são capazes de sentir emoções tais como tristeza, a ansiedade, o estresse, a alegria e o amor. O que acontece é que em algumas ocasiões expressam-se de uma forma diferente ao que estamos acostumados e por isso não somos capazes de identificar.

Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano? - A opinião do Perito

O que entendemos por amor?

O cão é um animal nobre e fiel que admira, venera e protege quem lhe mostra os mesmos sentimentos a ele (inclusivamente alguns cães maltratados gostam dos seus donos), ou seja, trata-se de um animal com um grande coração.

Não sabemos até que ponto o cachorro pode apaixonar-se de alguém ou quando intensos são os seus sentimentos em concreto. Isso devemos descobrir junto com ele, o nosso melhor amigo, isso claro, sempre que o seu amor não suponha um problema como é o caso dos ciúmes.

Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano? - O que entendemos por amor?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano?

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano?
1 de 3
Um cachorro pode apaixonar-se por um ser humano?

Voltar ao topo da página