Partilhar

Receita caseira de carne para gatos

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 9 novembro 2018
Receita caseira de carne para gatos

Ver fichas de  Gatos

São muitas as pessoas que procuram alimentar o seu felino da forma mais natural e saudável possível. Seguindo o comportamento natural que os gatos têm na natureza é importante saber que os gatos são mamíferos carnívoros e por esse motivo, no PeritoAnimal, decidimos elaborar este artigo com uma dieta caseira de carne para gatos.

Também lhe pode interessar: Comida caseira para gatos - Receita de peixe

Receita de carne para gatos

Se quer prepara uma dieta caseira a partir de carne deve se certificar que se trata de um produto de boa qualidade que não irá gerar parasitas bacterianos no intestino do gato.

Ingredientes necessários

  • 500 gramas de carne bovina ou de aves picada
  • 200 gramas de fígado de frango
  • Duas batatas
  • Dois ovos
  • Duas cenouras

Preparação da dieta caseira de carne:

  1. Coza as batatas, a cenoura e os ovos em água até ficarem bem cozidos.
  2. Cozinhe por pouco tem em uma frigideira anti-aderente os fígados de frango sem azeite nem sal.
  3. Corte as batatas, os ovos e a cenoura em cubinhos pequenos.
  4. Misture todos os ingredientes: a carne picada crua, o fígado de frango pouco cozinhado, as batatas, as cenouras e os ovos. Utilize as mães para que todos os alimentos fiquem bem misturados.

Assim que tiver feita a receita caseira de carne, pode guardar o alimento que não se vai consumir nesse dia em uma bolsa de plástico no congelador. Reparta por doses diárias.

Se a sua intenção é começar a alimentar os seus pets de forma natural diariamente, recomendamos que varie a dieta regularmente para que o seu gato não tenha nenhuma carência alimentar. Consulte o seu veterinário sobre que alimentos são importantes que incorpore para manter o seu gato saudável.

Dica: Confira também 3 receitas de petisco para gatos nesse outro artigo do PeritoAnimal!

Receita caseira de carne para gatos - Receita de carne para gatos

Se deseja ler mais artigos parecidos a Receita caseira de carne para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas caseiras.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Matheus
Eu estou com um problema, tenho uma gatinha que tem um problema no esófago, ela nao pode comer ração pq ela acumula no esófago, acaba fermentando e depois a gatinha vomitava. Até que comecei a dar carne cozida para ela, mais especificamente peito de frango cozido (temperado com alho apenas, sei que não pode....). Ela come que é uma beleza, engordou mais de 1 kilo em menos de 2 semanas, ela que antes não comia nada, praticamente come um peito de frango sozinha a cada 3/4 dias.

Só que estou com um problema, é inviável cozinhar pequenos pedaços de peito devido ao gasto com o gas de cozinha, então cozinho 1 peito por vez. O problema é que depois de 3 dias ele começa a dar mau cheiro. Então fiz 2 teste. O primeiro, após o seguindo dia, eu pegava o peito que estava sobrando e fermentava na água novamente por alguns minutos pra deixar ele mais preservado. Porém, a gatinha nao queria comer mais a carne deste jeito, ela apenas cheirava a carne e nao comia. Ficava o dia inteiro com fome mas não comia.
Então fiz um seguindo teste, cozinhei um outro peito, desfiei parte dele para dar ao longo do dia, e o restante congelei. A primeira porção "fresca" ela comeu bem, mas ao dar a porção congelada (ela não ficou 24 horas no congelador, e obviamente eu deixei descongelar na parte menos fria da geladeira). Só que novamente esta parte ela nao quer comer, ela apenas passa, cheira e nada, nem belisca, inclusive ja tem 2 dias que estou tentando dar esta carne pra ela, mas ela mal mal come 2 fiapos e larga o resto, até a ração que ela evitava comer ela da uma beliscada (pq está com fome), mas ela nao quer comer a carne.

Oque posso fazer para deixar esta carne que foi congelada mais atrativa para a gatinha ter o interesse de comer?
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Matheus. Tudo bem? Antes de mais nada, é importante que você saiba que um gato não pode se alimentar apenas de carne, seja vermelha, frango ou peixe. Explicamos isso neste artigo sobre o que os gatos comem: https://www.peritoanimal.com.br/o-que-os-gatos-comem-guia-de-alimentacao-23484.html.

A segunda coisa, é que você precisa verificar qual o problema com o gatinho... e apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. E é melhor que isso seja feito pessoalmente. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Aline
Utilize as MAES kkkkk
Gisele
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A sua avaliação:
Patricia
Eu acho perigoso frango e fígado sera q pode causar pancreatite no animal
Dsniel
Pra servir na hora, a carne pode estar crua?

Há algum problema em cozinhar ela?
natasha
Desnatura a proteína e perde algumas propriedades :)

Receita caseira de carne para gatos
1 de 2
Receita caseira de carne para gatos

Voltar ao topo da página