Receita caseira de carne para gatos

Receita caseira de carne para gatos

São muitas as pessoas que procuram alimentar o seu felino da forma mais natural e saudável possível. Seguindo o comportamento natural que os gatos têm na natureza é importante saber que os gatos são mamíferos carnívoros e por esse motivo, no PeritoAnimal, decidimos elaborar este artigo com uma dieta caseira de carne para gatos.

Receita de carne para gatos

Se quer prepara uma dieta caseira a partir de carne deve se certificar que se trata de um produto de boa qualidade que não irá gerar parasitas bacterianos no intestino do gato.

Ingredientes necessários

  • 500 gramas de carne bovina ou de aves picada
  • 200 gramas de fígado de frango
  • Duas batatas
  • Dois ovos
  • Duas cenouras

Preparação da dieta caseira de carne:

  1. Coza as batatas, a cenoura e os ovos em água até ficarem bem cozidos.
  2. Cozinhe por pouco tem em uma frigideira anti-aderente os fígados de frango sem azeite nem sal.
  3. Corte as batatas, os ovos e a cenoura em cubinhos pequenos.
  4. Misture todos os ingredientes: a carne picada crua, o fígado de frango pouco cozinhado, as batatas, as cenouras e os ovos. Utilize as mães para que todos os alimentos fiquem bem misturados.

Assim que tiver feita a receita caseira de carne, pode guardar o alimento que não se vai consumir nesse dia em uma bolsa de plástico no congelador. Reparta por doses diárias.

Se a sua intenção é começar a alimentar os seus pets de forma natural diariamente, recomendamos que varie a dieta regularmente para que o seu gato não tenha nenhuma carência alimentar. Consulte o seu veterinário sobre que alimentos são importantes que incorpore para manter o seu gato saudável.

Dica: Confira também 3 receitas de petisco para gatos nesse outro artigo do PeritoAnimal!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Receita caseira de carne para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas caseiras.