menu
Partilhar

Dicas para encontrar um gato perdido

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 6 novembro 2018
Dicas para encontrar um gato perdido

Ver fichas de  Gatos

Perder o nosso gato é sem dúvida uma experiência terrível e desoladora, no entanto é crucial começar a trabalhar o quando antes para o poder trazer de volta a casa. Lembre-se que, quanto mais tempo passar, mais difícil será encontrá-lo. Os gatos são autênticos sobreviventes e aproveitam qualquer oportunidade para começar uma nova vida.

No PeritoAnimal vamos tentar ajudar você a encontrar o seu melhor amigo, por essa razão partilhamos consigo as melhores dicas para encontrar um gato perdido.

Continue lendo e não se esqueça de partilhar a sua fotografia no final para que outro usuário o possam ajudar. Boa sorte!

Procure perto de sua casa e pelas redondezas

Se o seu gato sai e entra livremente de casa ou pensa que pode ter fugido para ver outro gato do gênero oposto, é provável que possa voltar a qualquer momento. Por essa razão, antes de começar a procurá-lo, será muito recomendável que alguém espere em casa com uma janela aberta.

Comece a busca do seu gato rastreando as zonas mais próximas da sua casa. Especialmente se se lembrar de o ter visto ai pela última vez, comece por procurar ai. Depois comece a explorar a região de forma progressiva abarcando cada vez uma área superior. Pode utilizar uma bicicleta para se movimentar com maior facilidade.

Não se esqueça de levar consigo guloseimas saborosas para o seu gato, grite pelo seu nome e procure em buracos e outros lugares em que se possa esconder. Se o seu gato não está acostumado a sair para a rua provavelmente estará assustado e irá procurar um abrigo em qualquer lugar. Verifique bem todos os cantos.

Dicas para encontrar um gato perdido - Procure perto de sua casa e pelas redondezas

Utilize as redes sociais para difundir a mensagem

Aproveitar o alcance das redes sociais é uma forma estupenda de chegar a muito mais pessoas. É sem dúvida um dos melhores truques para encontrar um gato perdido. Por essa razão recomendamos-lhe que prepare uma publicação em que inclua a sua fotografia, nome, descrição, celular de contacto, dados, etc... Tudo o que acredite que possa ajudar a encontrar o seu gato.

Difunda a publicação no facebook, twitter e outras redes sociais que tenha ativas e não se esqueça de pedir que difundam a sua publicação para chegar a mais pessoas.

Além disso nos seus próprios perfis, não duvide em partilhar a publicação com associações animalistas, grupos de gatos perdidos ou páginas de difusão animal. Tudo que que fizer pode ajudar a encontrar o seu gato.

Dicas para encontrar um gato perdido - Utilize as redes sociais para difundir a mensagem

Fale com associações protetoras da sua localidade

Deve colocar-se em contacto com uma associação protetora de animais ou canil da sua cidade para dar os seus dados e número de chip do seu gato, para que desse modo possam verificar se chegou um gato com a descrição do seu fugitivo.

Não se esqueça que além de lhes ligar deverá visitá-los. Muitos destes lugares encontram-se na sua capacidade máxima e têm dificuldades para atualizar as entradas e saídas de animais. O melhor é que, passados dois ou mais dias da sua perda, vá a todos estes lugares pessoalmente.

Dicas para encontrar um gato perdido - Fale com associações protetoras da sua localidade

Cole cartazes pela região

Esta é uma forma eficaz de chegar a mais pessoas, especialmente aquelas pessoas que não usam as redes socais ou que não são do seu círculo de amigos. Não se esqueça que deverá acrescentar a seguinte informação:

  • A fotografia do seu gato
  • O nome do gato
  • Uma pequena descrição
  • O seu nome
  • Dados de contacto
Dicas para encontrar um gato perdido - Cole cartazes pela região

Vá às clínicas veterinárias da sua localidade

Especialmente se o seu gato sofreu um acidente e uma pessoa de bem o tenha levado poderá ter acabado em uma clínica veterinária. Confirme se o seu amigo está por ai e não se esqueça de deixar um cartaz pelo sim pelo não.

Se o gato tem chip, recomendamos-lhe que consulte com eles para o poder encontrar.

Dicas para encontrar um gato perdido - Vá às clínicas veterinárias da sua localidade

Continua sem encontrar o seu gato perdido?

Não perca a esperança. O seu gato poderá voltar a qualquer momento e as suas estratégias de difusão podem funcionar. Tenha paciência e volte a seguir todos os passos anteriormente mencionados para o poder encontrar: procure em lugares próximos, espalhe a mensagem, vá a refúgios e clínicas veterinárias... Não tenha medo de ser insistente, o mais importante é encontrar o seu gato!

Muita sorte, desejamos que o encontre rapidamente!

Dicas para encontrar um gato perdido - Continua sem encontrar o seu gato perdido?

Se deseja ler mais artigos parecidos a Dicas para encontrar um gato perdido, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Conselhos
  • Deixe a foto do seu gato nos comentário. Este pode ser mais um meio de divulgação para encontrar o seu gato.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
109 comentários
A sua avaliação:
José Alberto Moraes
Minha gata escapou de dentro do carro, mais ou menos a dois kilometros de casa. No estacionamento da academia Elite, bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
A sua avaliação:
Marli Appel
Procuramos a Violeta. Sialata, cor creme, olhos azuis, cerca de 8 meses, castrada e vacinada. Foi vista pela última vez na Rua Peri Melo, Nonoai, Porto Alegre/RS. Oferecemos recompensa. Contato com Marli
A sua avaliação:
Josenai dos Santos
Minha gata MIMI o nome dela ,sumiu dia 29 de julho de 2021 ,to desesperada procurando nao acho .ja colei cartazes .redes sociais,proximo a Av Olinda Aires ,1680,Jardim Santa Marina em Sorocaba perto da Fabrica Silva Calhas
A sua avaliação:
Juliana
Meu gatinho Rocky Balboa sumiu dia 12/08 em Ramos, bairro do Rio de Janeiro na Zona Norte. Estamos desesperados, é a pior sensação do mundo. Me ajude a encontrar ele!
A sua avaliação:
Lucya
Minha gata felícia está desaparecida desde 23/5/21 em brazlandia DF...ela olhos azuis e é vesga...qq informação é bem vinda..
A sua avaliação:
Clarice
🚨DESAPARECIDO! 🚨
• Fugiu ontem (21/07) a tarde na Rua Protogenes Guimarães (próximo ao Mercado Tinoco) e ainda não voltou.
• Ele é MANSO, CASTRADO, e NUNCA SAIU DE CASA.
🐱 Atende pelo nome de SUSHI.
Me ajudem a achar por favor!!!!!!
❌ OFEREÇO RECOMPENSA ❌
A sua avaliação:
Socorro
Minha gatinha sumiu ontem a tardinha, ela e amarelinha, o nome e Roma de 8 meses, nao tem costume de viver na rua.
Estamos muito tristes, nos ajude a encontrar.
Rua Portela
Camaragibe - Pe
A sua avaliação:
Carla da Silva Lima
Por favor nos ajude a encontrá -lo!
Gato tigrado, macho, castrado.
Residencial São João, bairro Olaria, Canoas/RS
A sua avaliação:
Débora Esteffens
Por favor, me ajudem a encontrá-lo.
Santa Cruz do Capibaribe- Pernambuco.
A sua avaliação:
Loren
Minha gata sumiu desde o último domingo dia 16/05/2021.
Moro em Urubici - SC.
Estou em um local onde tem casas para aluguel no Airbnb e esse último final de semana veio uma família com um Trailer se hospedar na casa ao lado. São de Mafra. Tenho receio de que ela tenha entrado no motor do carro e tenha ido embora sem querer com eles, pois foram embora no Domingo que ela sumiu.
Já andei pela redondeza, perguntei a algumas pessoas e nada. Moro em uma região rural, com poucas casas à volta e são bem distantes. E a gata já é castrada. E nunca sumiu desse jeito.
Por favor, se alguem ver essa gatinha que está na foto, entre em contato comigo no facebook. Loren Prellwitz.
Agradeço de coração.
Ana
Que triste! Meu gato Tbm sumio no dia 19\05\2021
A sua avaliação:
Lillian
Meu gatinho fugiu no dia 15/04/2021 de manhã e ainda não o encontrei. Moro no bairro da pecuária em Campos dos Goytacazes - RJ E ACREDITO QUE ELE AINDA ESTEJA PELAS REDONDEZAS. Qualquer informação podem me chamar no Instagram @lilliansalarolli
A sua avaliação:
Pamela
Vocês são incríveis dicas sensacionais como sempre
Minha gata fugiu faz 5 dias penelope castrada foi vista sábado dia 26 no morro aqui de casa por um vizinho
A sua avaliação:
Glaucia Maria
Nahim Pikotinho filhote de onça,8anos, sumiu dia 20 fevereiro ,2021
A sua avaliação:
Enne
Meu gatinho sumiu. Ceilândia DF. Desaparecido desde ontem.
A sua avaliação:
Alzira Antônio cruzeiro
A gatinha da minha filha está desaparecida desde o dia 05/02 ela está sofrendo muito com a ausência do seu animalzinho ela é preta e branca por favor alguém que tiver notícias ente em contato com 61 99865-6253 gratifica-se
A sua avaliação:
Susana costa
POR FAVOR ME AJUDEM A DIVULGAR A FOTO DO MEU GATO DESAPARECIDO região Dic V Campinas SP Rua Benedito Zacchi próximo ao bosque dos CAMBARÁS. ELE É BRANCO COM MANCHAS LARANJAS NO ROSTO E CORPO É CASTRADO TEM OLHOS AZUIS POUCO VESGO, PELUDO é arisco. Estou muito triste com o sumiço do mimi meu gato h. Desde já agradeço!
A sua avaliação:
Flavia
Minha gata fugiu anteontem de manha e até agora nada. Estamos no Guarujá, dentro de um condominio, na praia de Pernambuco
A sua avaliação:
Li
7 meses, Gato Chiquinho pellagdm preta. Esta com coleira Peitoral azul royal
LIA MARA MENDES BIASON
Chiquinho ainda nao apareceu.
Estou dando recompensa. Vinha do próximo da rua 24 de Outubro
A sua avaliação:
Siléia de Oliveira
Adorei a matéria. Meu gatinho por sinal está sumido. O nome dele é Naruto. Estou em Contagem/MG - Bairro Amazonas.
A sua avaliação:
Elivania
Levei meu gato ao veterinário, ele escapou do transporte e fugiu para o mato! Ontem o nome dele é José o que faço para encontrar?

Dicas para encontrar um gato perdido
1 de 7
Dicas para encontrar um gato perdido

Voltar ao topo da página