American Bully

O American Bully é um cão de origem norte-americana, trata-se de uma mistura entre American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier e conta, além disso, com parentes mais distantes como o Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier. É reconhecida principalmente pelo UKC (United Kennel Club).
- América
- Estados Unidos
- Grupo I
- 15-35
- 35-45
- 45-55
- 55-70
- 70-80
- Mais de 80
- 1-3
- 3-10
- 10-25
- 25-45
- 45-100
- 8-10
- 10-12
- 12-14
- 15-20
- Baixa
- Média
- Alta
- Focinheira
- Arnês
Aparência física
É um cão atlético, forte, muito musculado e poderoso, com uma cabeça grande dominante e um corpo compacto que se torna um pouco intimidante. Encontramo-nos perante uma raça robusta de tamanho médio que conta com uma mandíbula muito forte e uma cauda não muito comprida.
Podemos encontrar esta raça de muitas cores diferentes desde o marrom, passando pelo azul até ao preto, embora no geral costumem ser de cores escuras, não encontramos exemplares albinos. Muitos donos desta maravilhosa raça têm o hábito de lhes cortarem as orelhas, algo que desde já desaconselhamos totalmente.
É um cão com uma força física superior a outras raças, atribuída pela herança genética que recebeu dos seus antecessores Pit Bull e Amstaff.
Existem 5 tipos diferentes de American Bully:
- American Bully Pocket: É o que tem o tamanho mais pequeno de todos os tipos de American Bully que se conhecem até agora, pequeno e musculado está cheio de energia e vitalidade.
- American Bully Classic: De todos, é o mais proporcional e tem um tamanho médio, é o mais fino de todos, apesar de ser um cão musculado, forte de aparência resistência.
- American Bully Standart: De tamanho médio, o Standart é o modelo que inspira toda a raça. Musculado, de tamanho médio e com uma cabeça poderosa tem os melhores atributos.
- American Bully Extreme: Muito parecido ao American Bully Standart tem o dobro da sua aparência musculada. Largo e poderoso transmite uma aparência selvagem única.
- American Bully XL: Parecido ao American Bully Classic, é muito maior que os seus restantes companheiros de raça. É mais proporcional e estilizado embora com músculos fortes.
Caráter do American Bully
Os criadores desta raça premeditada tentaram que por detrás da aparência feroz e selvagem do American Bully se encontrasse um companheiro fiel e familiar. Assim o é, embora possa nos surpreender o Bully é um exemplo de cão leal e sociável e inclusive é, no geral, muito bom com as crianças. É um companheiro extremamente fiel e carinhoso que não hesitará em demonstrar o seu valor aos seus donos perante qualquer perigo. É muito inteligente, capaz de levar a cabo habilidades muito diferentes.
Saúde
No geral, encontramos no American Bully um cão saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias no American Bully. Têm uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez.
Cuidados
O Bully é um cão musculado que deverá se exercitar adequadamente. Deve fazer pelo menos 3 grandes passeios por dia com ele, para não sofrer de ansiedade ou desmotivação dentro de casa. Não é um cão para corridas de grande distância ou resistência, uma vez que transportar o seu corpo a grandes velocidades requer um grande esforço. Ainda assim, correr um pouco e manter um ritmo ativo no passeio são condições básicas para as suas rotinas.
O American Bully é um cão muito limpo e gostará que o escove, o lave e que lhe tire as remelas todas as manhãs ao acordar. Com estes cuidados básicos manterá o seu pelo curto limpo e brilhante.
Os cães devem receber uma dose extra de cálcio na sua dieta, pois vão precisar dela para o desenvolvimento dos seus ossos que terão que carregar mais peso que outro cão da sua mesma estatura. Para a alimentação adulta deve dar-lhe ração, seguindo a dose recomendada pelo veterinário ou fabricante da ração. Além disso e, para enriquecer a sua dieta poderá dar-lhe algumas vezes comida úmida que possua um alto conteúdo em proteínas. Uma dieta variada e adequada junto com exercício terá como resultado um cão feliz e saudável.
Têm-se visto notícias de cães Bully que receberam esteroides para aumentar o tamanho dos seus músculos. Além de se tratar de uma prática nada amiga dos animais e muito cruel pode causar efeitos muito negativos no cão, que vai ser incapaz de nos dizer. É muito importante não administrar nenhum tipo de medicamentos sem a supervisão do veterinário pois pode afetar o nosso animal de estimação negativamente influenciando em casos extremos, na agressividade.
Comportamento
Têm uma boa relação com as crianças. Um American Bully corretamente educado é uma das raças mais cativantes na relação com as crianças. São pacientes e muito carinhosos com eles, é conhecida como uma das raças que socializa melhor com eles. Além disso, pelo seu grande instinto protetor sabemos que não correm nenhum perigo.
O comportamento com os animais de estimação também costuma ser excelente. Esta raça conhece bem as suas qualidades físicas e costuma controlar adequadamente os seus movimentos para não ferir cachorros mais pequenos com quem gosta de socializar e brincar. Deve sempre educar o Amstaff fomentando a relação com pessoas e cães, desde cachorro. Aberto e de caráter afável recomendamos a castração para desviar todo aquele comportamento dominante que poderia chegar a ter e obtendo assim um cão mais tranquilo e estável.
Educação
Antes de adotar um American Bully deve saber que está recomendado para pessoas que entendem a psicologia do cão e o comportamento deste dentro da manada. Precisa de um dono firme, tranquilo e consistente. Por isso, é importante que o dono deste tome consciência do que supõe ser o líder da manada e seguir uma ordem.
Vai precisar de paciência para educar o seu Bully mas trata-se de um cão muito inteligente que pode nos oferecer resultados muito gratificantes e bons. Não terá dificuldade em aprender truques e obedecer sempre que apliquemos um adestramento positivo.
Fotos de American Bully








