Partilhar

American Bully

American Bully

O American Bully é um cão de origem norte-americana, trata-se de uma mistura entre American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier e conta, além disso, com parentes mais distantes como o Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier. É reconhecida principalmente pelo UKC (United Kennel Club).

Origem
  • América
  • Estados Unidos
Classificação FCI
  • Grupo I
Características físicas
Altura
  • 15-35
  • 35-45
  • 45-55
  • 55-70
  • 70-80
  • Mais de 80
Peso adulto
  • 1-3
  • 3-10
  • 10-25
  • 25-45
  • 45-100
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-12
  • 12-14
  • 15-20
Atividade física recomendada
  • Baixa
  • Média
  • Alta
Recomendações
  • Focinheira
  • Arnês
Clima recomendado

Aparência física

É um cão atlético, forte, muito musculado e poderoso, com uma cabeça grande dominante e um corpo compacto que se torna um pouco intimidante. Encontramo-nos perante uma raça robusta de tamanho médio que conta com uma mandíbula muito forte e uma cauda não muito comprida.

Podemos encontrar esta raça de muitas cores diferentes desde o marrom, passando pelo azul até ao preto, embora no geral costumem ser de cores escuras, não encontramos exemplares albinos. Muitos donos desta maravilhosa raça têm o hábito de lhes cortarem as orelhas, algo que desde já desaconselhamos totalmente.

É um cão com uma força física superior a outras raças, atribuída pela herança genética que recebeu dos seus antecessores Pit Bull e Amstaff.

Existem 5 tipos diferentes de American Bully:

  1. American Bully Pocket: É o que tem o tamanho mais pequeno de todos os tipos de American Bully que se conhecem até agora, pequeno e musculado está cheio de energia e vitalidade.
  2. American Bully Classic: De todos, é o mais proporcional e tem um tamanho médio, é o mais fino de todos, apesar de ser um cão musculado, forte de aparência resistência.
  3. American Bully Standart: De tamanho médio, o Standart é o modelo que inspira toda a raça. Musculado, de tamanho médio e com uma cabeça poderosa tem os melhores atributos.
  4. American Bully Extreme: Muito parecido ao American Bully Standart tem o dobro da sua aparência musculada. Largo e poderoso transmite uma aparência selvagem única.
  5. American Bully XL: Parecido ao American Bully Classic, é muito maior que os seus restantes companheiros de raça. É mais proporcional e estilizado embora com músculos fortes.

Caráter do American Bully

Os criadores desta raça premeditada tentaram que por detrás da aparência feroz e selvagem do American Bully se encontrasse um companheiro fiel e familiar. Assim o é, embora possa nos surpreender o Bully é um exemplo de cão leal e sociável e inclusive é, no geral, muito bom com as crianças. É um companheiro extremamente fiel e carinhoso que não hesitará em demonstrar o seu valor aos seus donos perante qualquer perigo. É muito inteligente, capaz de levar a cabo habilidades muito diferentes.

Saúde

No geral, encontramos no American Bully um cão saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias no American Bully. Têm uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez.

Cuidados

O Bully é um cão musculado que deverá se exercitar adequadamente. Deve fazer pelo menos 3 grandes passeios por dia com ele, para não sofrer de ansiedade ou desmotivação dentro de casa. Não é um cão para corridas de grande distância ou resistência, uma vez que transportar o seu corpo a grandes velocidades requer um grande esforço. Ainda assim, correr um pouco e manter um ritmo ativo no passeio são condições básicas para as suas rotinas.

O American Bully é um cão muito limpo e gostará que o escove, o lave e que lhe tire as remelas todas as manhãs ao acordar. Com estes cuidados básicos manterá o seu pelo curto limpo e brilhante.

Os cães devem receber uma dose extra de cálcio na sua dieta, pois vão precisar dela para o desenvolvimento dos seus ossos que terão que carregar mais peso que outro cão da sua mesma estatura. Para a alimentação adulta deve dar-lhe ração, seguindo a dose recomendada pelo veterinário ou fabricante da ração. Além disso e, para enriquecer a sua dieta poderá dar-lhe algumas vezes comida úmida que possua um alto conteúdo em proteínas. Uma dieta variada e adequada junto com exercício terá como resultado um cão feliz e saudável.

Têm-se visto notícias de cães Bully que receberam esteroides para aumentar o tamanho dos seus músculos. Além de se tratar de uma prática nada amiga dos animais e muito cruel pode causar efeitos muito negativos no cão, que vai ser incapaz de nos dizer. É muito importante não administrar nenhum tipo de medicamentos sem a supervisão do veterinário pois pode afetar o nosso animal de estimação negativamente influenciando em casos extremos, na agressividade.

Comportamento

Têm uma boa relação com as crianças. Um American Bully corretamente educado é uma das raças mais cativantes na relação com as crianças. São pacientes e muito carinhosos com eles, é conhecida como uma das raças que socializa melhor com eles. Além disso, pelo seu grande instinto protetor sabemos que não correm nenhum perigo.

O comportamento com os animais de estimação também costuma ser excelente. Esta raça conhece bem as suas qualidades físicas e costuma controlar adequadamente os seus movimentos para não ferir cachorros mais pequenos com quem gosta de socializar e brincar. Deve sempre educar o Amstaff fomentando a relação com pessoas e cães, desde cachorro. Aberto e de caráter afável recomendamos a castração para desviar todo aquele comportamento dominante que poderia chegar a ter e obtendo assim um cão mais tranquilo e estável.

Educação

Antes de adotar um American Bully deve saber que está recomendado para pessoas que entendem a psicologia do cão e o comportamento deste dentro da manada. Precisa de um dono firme, tranquilo e consistente. Por isso, é importante que o dono deste tome consciência do que supõe ser o líder da manada e seguir uma ordem.

Vai precisar de paciência para educar o seu Bully mas trata-se de um cão muito inteligente que pode nos oferecer resultados muito gratificantes e bons. Não terá dificuldade em aprender truques e obedecer sempre que apliquemos um adestramento positivo.

Fotos de American Bully

Artigos relacionados

Suba a sua foto de American Bully

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?
28 comentários
A sua avaliação:
Marco
Tenho uma fêmea América Bully, queria saber qual o tipo dela, vertente da raça, segue a imagem, ela tem 6 meses agora
Jaine
E pocket
A sua avaliação:
Junior
Pode mim fala a raça dessa cachorra
A sua avaliação:
Andréa
Olá! Tenho uma fêmea American Bully Standard, uma fofa. É deitar para dormir ou cochilar e começa a roncar. É normal e por que acontece?
Millena
A minha tbm ronca bastante
Moara
Boa tarde, tenho um bully de 6 meses e percebi que ele tem certas dificuldades para receber ordem e comandos isso é normal?
Luísa Savala
Oi Moara! Temos um artigo sobre as 4 maneiras de adestrar um cachorro, confira: https://www.peritoanimal.com.br/como-adestrar-um-cachorro-4-maneiras-21788.html
De qualquer forma, é importante que você busque ajuda de um profissional especialista em comportamento canino.
A equipe do PeritoAnimal deseja boa sorte!
Davi
Boa noite, tenho uma bully com 3 messes ela tava bem gorda agora ela cresceu um pouco está bem magra oq será ?
Fernando
Eles se adaptam a apartamento pequeno? (O pocket)
Jaine
Sim só tenque cuidar neh
João Batista
Boa noite?
Tenho um American Bully com 3 meses e percebi que a mordida superior está um pouco a frente isso é normal?
Thales
Olá, tenho 2 de tipos diferentes.. Um pocket e um Standard, e gostaria de saber se existe alguma restrição quanto ao cruZamento entre os tipos.. E se alguém já fez isso com os cães ,como estão hoje em dia
Jaine
Não existe restrição nenhuma sendo Bully pode cruzar lembrando que antes dos cruzamento vc precisa fazer exame na fêmea e no macho pra saber se não tem alguma coisa pois se no exame da fêmea ou do macho conta alguma coisa e vc cruzar mesmo assimo filhote pode nascer doente ou nascer morto os Bully são muito frágil em questão de cruzamento essas tenque cuidar att : tenho canil e sei muita coisa
Andrya
Olá me chamo Andrya , tenho tres crianças em casa , e tem dois dias que meu esposo comprou um american bully , eu queria saber se ele realmente se adapta com crianças se ele realmente é docil e tal! (Sei q isso vale muito da criaçao , mas mesmo assim to com medo dele ser agressivo com os meninos pq criança é muito complicado ficar quieto kkk)
Jander
Tenho uma fêmea de 35 kilos linda minha filha de 7 anos brinca com ela chega abusa da cachorra ela nunca reagiu ou rosnou totalmente equilibrada e sócio um amor de cachorro
Jaine
Os American Bully são os cachorros mais docil que existe tanto que eles tenque ser muito bem cuidado o pátio tenque ser mto bem fechado pois são fácil de roubar pois eles vão com qualquer pessoa não fazem barulho são os cachorros que mais se adaptam com crianças e adultos tenque lembrar muita gente confude eles com Pit Bull eles não são Pit Bull são uma raça diferente tanto que são uns cachorro caro de mais
Marcelo
Olá,tenho um Bully xl e gostaria de saber se tem alguma tabela de peso para eles?
O meu tem 5 meses e 10 dias e está pesando 30 quilos... porém é um dog bem grande
Jaine
O peso dele está bom pra um filhote de 5 meses tá ótimo o peso dele no verão eles perdem o apetite um pouco mais sou criadora tenho canil então sei muita coisa

American Bully
Foto postada por Wood:Meu bebê
Foto postada por Marcelo:Meu filho Odin
Procura-se namorada
1 de 9
American Bully

Voltar ao topo da página