Partilhar

American Bully

29 março 2016
American Bully

O American Bully é um cão de origem norte-americana, trata-se de uma mistura entre American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier e conta, além disso, com parentes mais distantes como o Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier. É reconhecida principalmente pelo UKC (United Kennel Club).

Origem
  • América
  • Estados Unidos
Classificação FCI
  • Grupo I
Características físicas
Altura
  • 15-35
  • 35-45
  • 45-55
  • 55-70
  • 70-80
  • Mais de 80
Peso adulto
  • 1-3
  • 3-10
  • 10-25
  • 25-45
  • 45-100
Esperança de vida
  • 8-10
  • 10-12
  • 12-14
  • 15-20
Atividade física recomendada
  • Baixa
  • Média
  • Alta
Recomendações
  • Focinheira
  • Arnês
Clima recomendado

Aparência física

É um cão atlético, forte, muito musculado e poderoso, com uma cabeça grande dominante e um corpo compacto que se torna um pouco intimidante. Encontramo-nos perante uma raça robusta de tamanho médio que conta com uma mandíbula muito forte e uma cauda não muito comprida.

Podemos encontrar esta raça de muitas cores diferentes desde o marrom, passando pelo azul até ao preto, embora no geral costumem ser de cores escuras, não encontramos exemplares albinos. Muitos donos desta maravilhosa raça têm o hábito de lhes cortarem as orelhas, algo que desde já desaconselhamos totalmente.

É um cão com uma força física superior a outras raças, atribuída pela herança genética que recebeu dos seus antecessores Pit Bull e Amstaff.

Existem 5 tipos diferentes de American Bully:

  1. American Bully Pocket: É o que tem o tamanho mais pequeno de todos os tipos de American Bully que se conhecem até agora, pequeno e musculado está cheio de energia e vitalidade.
  2. American Bully Classic: De todos, é o mais proporcional e tem um tamanho médio, é o mais fino de todos, apesar de ser um cão musculado, forte de aparência resistência.
  3. American Bully Standart: De tamanho médio, o Standart é o modelo que inspira toda a raça. Musculado, de tamanho médio e com uma cabeça poderosa tem os melhores atributos.
  4. American Bully Extreme: Muito parecido ao American Bully Standart tem o dobro da sua aparência musculada. Largo e poderoso transmite uma aparência selvagem única.
  5. American Bully XL: Parecido ao American Bully Classic, é muito maior que os seus restantes companheiros de raça. É mais proporcional e estilizado embora com músculos fortes.

Caráter do American Bully

Os criadores desta raça premeditada tentaram que por detrás da aparência feroz e selvagem do American Bully se encontrasse um companheiro fiel e familiar. Assim o é, embora possa nos surpreender o Bully é um exemplo de cão leal e sociável e inclusive é, no geral, muito bom com as crianças. É um companheiro extremamente fiel e carinhoso que não hesitará em demonstrar o seu valor aos seus donos perante qualquer perigo. É muito inteligente, capaz de levar a cabo habilidades muito diferentes.

Saúde

No geral, encontramos no American Bully um cão saudável e forte, embora os constantes cruzamentos entre parentes próximos tenham provocado o aparecimento de doenças hereditárias no American Bully. Têm uma leve tendência a desenvolver cataratas, displasia de quadril, problemas de coração, displasia de cotovelo, alergias, hipotireoidismo e surdez.

Cuidados

O Bully é um cão musculado que deverá se exercitar adequadamente. Deve fazer pelo menos 3 grandes passeios por dia com ele, para não sofrer de ansiedade ou desmotivação dentro de casa. Não é um cão para corridas de grande distância ou resistência, uma vez que transportar o seu corpo a grandes velocidades requer um grande esforço. Ainda assim, correr um pouco e manter um ritmo ativo no passeio são condições básicas para as suas rotinas.

O American Bully é um cão muito limpo e gostará que o escove, o lave e que lhe tire as remelas todas as manhãs ao acordar. Com estes cuidados básicos manterá o seu pelo curto limpo e brilhante.

Os cães devem receber uma dose extra de cálcio na sua dieta, pois vão precisar dela para o desenvolvimento dos seus ossos que terão que carregar mais peso que outro cão da sua mesma estatura. Para a alimentação adulta deve dar-lhe ração, seguindo a dose recomendada pelo veterinário ou fabricante da ração. Além disso e, para enriquecer a sua dieta poderá dar-lhe algumas vezes comida úmida que possua um alto conteúdo em proteínas. Uma dieta variada e adequada junto com exercício terá como resultado um cão feliz e saudável.

Têm-se visto notícias de cães Bully que receberam esteroides para aumentar o tamanho dos seus músculos. Além de se tratar de uma prática nada amiga dos animais e muito cruel pode causar efeitos muito negativos no cão, que vai ser incapaz de nos dizer. É muito importante não administrar nenhum tipo de medicamentos sem a supervisão do veterinário pois pode afetar o nosso animal de estimação negativamente influenciando em casos extremos, na agressividade.

Comportamento

Têm uma boa relação com as crianças. Um American Bully corretamente educado é uma das raças mais cativantes na relação com as crianças. São pacientes e muito carinhosos com eles, é conhecida como uma das raças que socializa melhor com eles. Além disso, pelo seu grande instinto protetor sabemos que não correm nenhum perigo.

O comportamento com os animais de estimação também costuma ser excelente. Esta raça conhece bem as suas qualidades físicas e costuma controlar adequadamente os seus movimentos para não ferir cachorros mais pequenos com quem gosta de socializar e brincar. Deve sempre educar o Amstaff fomentando a relação com pessoas e cães, desde cachorro. Aberto e de caráter afável recomendamos a castração para desviar todo aquele comportamento dominante que poderia chegar a ter e obtendo assim um cão mais tranquilo e estável.

Educação

Antes de adotar um American Bully deve saber que está recomendado para pessoas que entendem a psicologia do cão e o comportamento deste dentro da manada. Precisa de um dono firme, tranquilo e consistente. Por isso, é importante que o dono deste tome consciência do que supõe ser o líder da manada e seguir uma ordem.

Vai precisar de paciência para educar o seu Bully mas trata-se de um cão muito inteligente que pode nos oferecer resultados muito gratificantes e bons. Não terá dificuldade em aprender truques e obedecer sempre que apliquemos um adestramento positivo.

Fotos de American Bully

Artigos relacionados

Suba a sua foto de American Bully

Suba a foto do seu Pet

Escrever comentário sobre American Bully

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
Como avalia esta raça?
10 comentários
João Batista
Boa noite?
Tenho um American Bully com 3 meses e percebi que a mordida superior está um pouco a frente isso é normal?
Thales
Olá, tenho 2 de tipos diferentes.. Um pocket e um Standard, e gostaria de saber se existe alguma restrição quanto ao cruZamento entre os tipos.. E se alguém já fez isso com os cães ,como estão hoje em dia
Andrya
Olá me chamo Andrya , tenho tres crianças em casa , e tem dois dias que meu esposo comprou um american bully , eu queria saber se ele realmente se adapta com crianças se ele realmente é docil e tal! (Sei q isso vale muito da criaçao , mas mesmo assim to com medo dele ser agressivo com os meninos pq criança é muito complicado ficar quieto kkk)
Jander
Tenho uma fêmea de 35 kilos linda minha filha de 7 anos brinca com ela chega abusa da cachorra ela nunca reagiu ou rosnou totalmente equilibrada e sócio um amor de cachorro
Marcelo
Olá,tenho um Bully xl e gostaria de saber se tem alguma tabela de peso para eles?
O meu tem 5 meses e 10 dias e está pesando 30 quilos... porém é um dog bem grande
Laís
Nosso cãozinho é um amor, ele chegou em casa no domingo e está se adaptando super bem ao nosso apartamento. Tenho dúvidas se ele ficará bem quando precisarmos trabalhar o dia todo . Atualmente meu esposo fica com ele a manhã inteira e deixamos ele sozinho somente na parte da tarde. Eles se adaptam a isso ou são muito dependentes? Obrigada!
Bruna
Gostaria de saber a quantidade certa de ração que devo dar ao meu pet American Bully. Ele tem 1 ano, e pesa em torno de 30 kgs.
Mariana Castanheira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Bruna! A quantidade depende da ração que você estiver dando para ele. Uma determinada ração pode ter mais calorias do que outra nas mesma quantidade, porque depende da composição! Assim, o melhor é se guiar pelo que diz na embalagem porque já tem em consideração o aporte calórico.
Abelardo Trindade
Me mande dicas, fotos e tudo sobre o Americano bully para mim. Obrigado!
Nelson Ferreira (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi Aberaldo,

Basta pesquisar no topo da página com as palavras American Bully e ver toda a informação que temos no Perito Animal sobre esta raça.

Também pode ir diretamente através do seguinte links:
http://www.peritoanimal.com.br/pesquisa?q=American+Bully

Esperamos que continue acompanhando os nossos artigos.
Canil Pit Bully American Bully
excelente artigo sobre a raça american bully. sou criador e tenho alguns cães da raça american bully no meu plantel.
Vanessa Lopes (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi! Que bom saber que o nosso artigo foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso conteúdo :)
Juaréz Monteiro
Tenho um American Staffordshire Terrier, gostaria de cruzar pois o meu é macho.
magal alves
eu tenho um pitt bull bully ele tem 36 dias de nascido, e ele já come ração. gostaria de saber se tem alguma coisa que eu poderia colocar na ração dele para ele crescer saudável!!!

American Bully
Foto postada por Wood:Meu bebê
1 de 8
American Bully

Voltar ao topo da página