PARTILHAR

Os melhores brinquedos para hamster

 
Os melhores brinquedos para hamster
Hamsters

Ver fichas de  Hamsters

O hamster é um roedor que ganhou popularidade como animal de estimação, graças ao seu pequeno tamanho, ideal para pessoas que têm pouco espaço. Os cuidados básicos de um hamster incluem alimentação adequada, água, cuidados veterinários e higiene, assim como o tempo para brincar.

Existem muitos produtos projetados para a diversão desses roedores. Para ajudá-lo a escolher, o PeritoAnimal recomenda os melhores brinquedos para hamster. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Os melhores brinquedos para cachorro

1. Roda para hamster

A roda para hamster é o brinquedo mais popular para estes roedores. Os hamsters tendem a ser mais ativos à noite, pois na natureza eles usam essas horas para procurar alimentos. Por esta razão, comprar uma roda de hamster permitirá que seu animal de estimação se exercite, enquanto você descansa.

Existem muitos tipos e materiais de rodas, mas o mais importante é que seu hamster possa caber nelas sem nenhum problema. Atualmente, existem rodas para hamster que prometem ser mais silenciosas porque são feitas de materiais leves.

Caso você tenha uma roda de hamster em casa que o seu pet não usa, você pode estar interessado neste outro artigo de Por que meu hamster não usa a rodinha?

Os melhores brinquedos para hamster - 1. Roda para hamster

2. Brinquedos para hamster roer

Os dentes do hamster precisam ser limados, pois crescem muito rápido. Os pellets contribuem para isso, mas não são suficientes, pelo que existem muitos brinquedos mastigáveis no mercado. A maioria deles é feita de madeira não envernizada, com algumas decorações em tecido; estes são seguros para que seu hamster mastigue.

Existem também outros produtos mascáveis com cheiros atraentes como o queijo, que você pode acrescentar à gaiola.

Os melhores brinquedos para hamster - 2. Brinquedos para hamster roer
Imagem: Leilões.Yahoo

3. Bola para hamster

Seu hamster precisa se exercitar e brincar fora da gaiola, mas sem correr riscos; este é o benefício que a bola de exercício, um dos melhores brinquedos para hamster, promete.

Estas bolas para hamster são feitas de plástico e têm furinhos para respirar. Além disso, têm um sistema de fecho com rosca, o que impede que o seu pet as abra e se escape. São feitas em tamanhos diferentes, porque o hamster deve poder se movimentar confortavelmente dentro dele.

Com este brinquedo, o hamster pode correr pela casa sem o perigo de se perder ou de se machucar. No entanto, você não se deve permitir que desça escadas dentro da bolinha.

Os melhores brinquedos para hamster - 3. Bola para hamster

4. Túnel para hamster

Os túneis ou tubos são outro dos melhores brinquedos para hamster. Eles estimulam o seu pet a fazer atividade física, pois permitem que ele suba e desça pelos túneis. Eles também os usam para se esconder quando querem.

Recomendamos que você compre túneis de madeira, pois o hamster utilizará estas estruturas para roer. Garanta que que ele pode se mover através deles sem qualquer problema; caso contrário, ele ficará preso e poderá morrer se isso acontecer quando você não estiver em casa.

Os melhores brinquedos para hamster - 4. Túnel para hamster

5. Pedra de cálcio para hamster

A pedra mineral é outro dos brinquedos para hamster roer mais populares. Feitos de cálcio, eles permitem que o roedor gaste seus dentes, enquanto ingere um pouco mais de cálcio.

Este produto é comercializado sozinho ou em conjunto com brinquedos de diferentes tipos, tais como balanços e túneis. Também está disponível em diferentes tamanhos e sabores, portanto, será uma questão de encontrar aquele que seu pet mais gosta.

Os melhores brinquedos para hamster - 5. Pedra de cálcio para hamster
Imagem: Placek

6. Balanço para hamster

Baloiços e redes de dormir são outros dos melhores brinquedos para hamsters. Este tipo de produtos proporcionam diversão, enquanto promovem o exercício do hamster e desenvolvem suas habilidades de coordenação e equilíbrio.

Os baloiços são feitos de diferentes materiais, desde plástico e tecido até madeira, que são adequados para que o hamster morda.

Os melhores brinquedos para hamster - 6. Balanço para hamster
Imagem: Petscage

7. Casinha para hamster

Existem inúmeros modelos de casas de hamster. A maioria deles tem vários níveis, pois incluem escadas, balanços e rodas, tornando-se um bom centro de exercícios e diversão.

Algumas casas são menores, pois seu propósito é servir como refúgio. No entanto, é mais conveniente adquirir uma que inclua equipamento lúdico.

A casinha de hamster deve ser ventilada e de tamanho suficiente para permitir que ele entre e saia sem problemas. Além disso, ele deve ter um quarto ou espaço onde seu pet possa se abrigar quando quiser ficar sozinho. Além disso, garanta que você pode limpar o interior facilmente.

Os melhores brinquedos para hamster - 7. Casinha para hamster

8. Escada para hamster

Outro dos melhores brinquedos para hamster é a escada. Pode ser encontrada em madeira, plástico e corda, entre outros materiais. O tamanho da escada deve corresponder ao peso e dimensões do hamster, para que possa ser usada confortavelmente e sem o risco de cair.

As escadas são outra forma de o hamster se exercitar durante as horas em que não há pessoas em casa. Além disso, se você tiver um hamster em sua casa pela primeira vez, você verá imediatamente que estes roedores amam escalar!

Os melhores brinquedos para hamster - 8. Escada para hamster

9. Caixa de areia para hamster

Os hamsters adoram rolar na areia, é uma maneira de brincar e limpar seu pelo. Você pode usar um recipiente de cerâmica ou plástico e enchê-lo com areia comercial para hamster ou chinchila, tomando cuidado para que o grão não seja muito fino.

Neste outro artigo explicamos mais sobre como dar banho no meu hamster, embora, como indicamos, se você fornecer um recipiente com areia especial para estes roedores, seu hamster se limpará sozinho.

Os melhores brinquedos para hamster - 9. Caixa de areia para hamster

10. Conjunto de brinquedos para hamster

Algumas marcas vendem conjuntos de brinquedos para hamster, que incluem vários implementos divertidos e úteis para a vida do seu pet. Balanços, brinquedos para mastigar, pequenos pesos, entre outros; os brinquedos dependerão do conjunto que você comprar.

É importante garantir que os materiais são seguros e não tóxicos, tais como madeira e tecido. O interessante sobre estes conjuntos é que eles incluem brinquedos e elementos mastigáveis por um único preço.

Os melhores brinquedos para hamster - 10. Conjunto de brinquedos para hamster

Recomendações para comprar brinquedos para hamster

Descrevemos os principais brinquedos para hamster. Agora, você precisa conhecer algumas recomendações gerais para escolher e utilizar os melhores produtos para seu animal de estimação:

  • Evite brinquedos de plástico: é melhor evitar brinquedos feitos de plástico, pois o hamster poderia mordê-los e engolir as partículas. Eles prefere brinquedos feitos de madeira ou cortiça.
  • Brinquedos ergonômicos: Todos os brinquedos devem ser projetados para que o roedor não fique preso ou se enrede neles.
  • Cuidado com a água: não coloque balanços ou escadas perto de recipientes com água, pois o hamster pode cair e afogar-se.
  • Cuidado com as aberturas: as rodas não devem ter aberturas, pois as pernas ou a cauda do hamster podem ficar presas nelas ao correr.

Agora que você conhece os melhores brinquedos de hamster, talvez você também esteja interessado neste outro artigo do PeritoAnimal sobre cuidados e alimentação do hamster.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Os melhores brinquedos para hamster, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Jogos e diversão.

Bibliografia
  • Lange, M. (2008). Hámters, sanos y felices. España: Hispano Europea.
  • Fritzsche, P. (2006). El hámster. España: Hispano Europea.
  • Breitkopf, C. (2004). Hámters dorados, sanos y felices. España: Hispano Europea.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Os melhores brinquedos para hamster
Imagem: Leilões.Yahoo
Imagem: Placek
Imagem: Petscage
1 de 11
Os melhores brinquedos para hamster

Voltar ao topo da página ↑